Urgência Emocional
"A maior barreira para se aprender uma nova Língua não é intelectual ou de recursos, e sim emocional"
O que importa na vida é fazer coisas importantes, portanto, não perca tempo com coisas sem importância.
Um brinde às mudanças, que elas tenham o valor que hoje não podemos enxergar! Nelas compunham chaves, que abrem os cadeados da liberdade em tempo programado, como cofres e suas exatidões!
Embora tenhamos condicionamentos genéticos de base, em nossa realidade atual e suas mudanças ambientais, novos fatores entraram em cena. Hoje, além da sobrevivência física propriamente dita, o homem necessita desenvolver capacidades que caracterizam a chamada Inteligência Emocional
Muito se fala em máquinas frias, sem alma, substituindo os seres humanos, mas e quanto a frieza humana: até que ponto nossa inteligência pode ser artificial e negligenciar o emocional?
Antes do seu cliente externo te amar, os seus clientes internos deverão te respeitar, no mínimo. A experiência do cliente começa na sua liderança.
A sua vida não está fácil?
A minha também não, e tenha certeza
a do seu vizinho e a do seu irmão, todas
elas têm problemas, em alguma questão:
Seja financeira, sentimental,
de saúde ou emocional! O primeiro passo,
para livrar-se dos problemas, é aceitá-los e tentar
resolvê-los, deixar de se sentir vítima...
Batalhar e acreditar que dias melhores virão!
Desapegue da culpa, da inferioridade, do vazio de não se encaixar, das responsabilidades que não são suas e de certas insistências que já não fazem mais sentido.
Entenda e aceite que colocar alguns pontos finais é nescessário, por mais dolorido que isso seja, e que isso não fará de você um ser egoísta, sabemos o que já suportamos e fizemos até aqui.
Não deixe de ser o que de fato você é e te faz feliz para caber na realidade do outro, somos seres diferentes, com vivências diferentes e com propósitos diferentes, (rs) acredite isso é um ato de coragem, e serão poucos os capazes de compreender toda a nossa intensidade e verdade.
Mas nem tudo é ruim, haverá tbm aqueles que não só entenderão, como vão viver tudo o que somos de maneira simples e descomplicada.
Essas pessoas nos ensina o sentido do eterno no ato de permanecer para sempre nas nossas lembranças.
Eternize, mas não esqueça que só será saudável se as mesmas forem capazes de preencher nossos corações com paz, tudo que for diferente disso, DESAPEGUE.
- Se cure, busque sua cura.
- Viva um dia se cada vez, mas viva intensamente.
- Seja verdadeiro.
- Tenha empatia.
- Tenha responsabilidade afetiva.
- Não olhe as pessoas, enxergue as pessoas.
E se tudo isso parecer loucura, eu vou te dizer uma coisa...
Quanto mais louca eu me torno mais inteira eu me encontro e consequentemente mais em paz eu vivo...
Os distúrbios emocionais que dominam o comportamento das pessoas de nossa sociedade tem gerado quebras de aliança precoce, traições em todas as áreas sociais e doenças psicossomáticas e físicas e consequências danosas no relacionamento social.
O egocentrismo tem dominado o coração das pessoas cujo comportamento é individualista e muitas vezes pessoas desta estirpe envolvem inocentes no seu plano de fuga, sem se importarem com as consequências que poderão vitimá-las ao descontentamento.
A pessoa carente tende ter uma percepção exacerbada e imagina que ninguém se importa com os sentimentos dela, todavia, essa percepção inadequada tende se transformar em um conflito interno torturante.
A carência afetiva é uma das áreas de maior passividade à queda moral ou desvio de caráter, as pessoas carentes costumam sufocar emocionalmente os outros exigindo atenção, afeto, carinho e cordialidade.
Quando Deus quer se comunicar com os homens, ele usa uma linguagem antropomórfica, com o objetivo de fazer as pessoas entenderem a mensagem transmitida.
Deus não fala no coração, mas sim no espírito do homem, que por sua vez, impele a alma, e que aciona o corpo no sentido auditivo a ouvir a voz do Senhor.
O caráter humano vai se formando a partir das intenções do coração e sob as bases das influência do meio social que vivemos.
