Universo
Para amar ao próximo temos que, antes, amar a nós mesmos. Reconhecendo a jornada que percorremos para chegar onde estamos e aceitando as escolhas que fizemos. Cada um tem o seu próprio universo, em constante evolução. Ninguém precisa se diminuir, nem sacrificar seus sonhos, para caber no mundo alheio, mas dois universos não se juntam, sem uma gigantesca transformação.
"A raça humana, em razão de suas pretensões íntimas e ilusórias de caráter totalmente egoístico, muitas vezes considera-se a excelência da existência sobre a face da Terra e até de todo o Universo."
"Durante o transcorrer dos milênios, vocês seres humanos acreditam incautos, ingênua e convictamente que são os elementos mais importantes do Universo."
"O que hoje você não alcançou diante da vida terrena, necessariamente não significa uma derrota definitiva em sua existência como elemento energético atuante no Universo."
Compreender e domar o ego é um dos nossos desafios diários. Transformar a raiva, ressentimento, desprezo e arrogância em puro e desvinculado Amor. O Amor que tudo aceita, admira, enaltece. Lições árduas a serem experimentadas... Certamente não será de um dia para o outro, talvez nem mesmo de uma vida para outra, mas é o que Deus, Universo, Todo, Tudo, como quisermos chamar a Força Primordial, espera de cada um de nós. Que despertemos, íntegros e luminosos, plenos de Sabedoria e Amor.
Acaso pertencemos a este astroide? Decerto que não, visto que somos oriundos de outra esfera celeste.
O singular astrofísico, buraco negro, outrossim configura-se como um portal insondável ao conhecimento dos mistérios do universo, desde que corroborado sua existência. Em seu âmago, o devir encontrará esclarecimento.
Ósculos oculares alhures, ósculos oculares reciprocamente recebidos. O cosmos é um modus vivendi que exsuda o frio do maquinário espaço-temporal. A estrela central do nosso sistema planetário acuradamente ajusta-se, convidando os orbes a orbitá-la.
Quando você se relaciona consigo, você se liberta, tem autenticidade, e sua consciência determina como irá se relacionar com o Universo e as outras pessoas.
Prestar mais atenção à conversa, menos às palavras ou ao sotaque; Observar atitudes em vez de valores; Não há jeito certo de pentear o cabelo. Você é universalista?
Os milagres só acontecem em sua vida quando acreditás sem duvidar que tudo pode se manifestar ao seu redor sem uma aparente explicação.
Se você olhar muito a amplidão toda bordada de estrelas, corre o maravilhoso risco de ter nas retinas a leitura de trechos poéticos da noite, escritos pelo universo desde toda a eternidade.
Mesmo que você conquiste o mundo, seja o dono do planeta terra ou até mesmo do sistema solar, no final a vida na terra será extinta, nada irá importar, e perante todo o Cosmos você é irrelevante.
Espero profundamente que haja vida inteligente fora da Terra, pois seria muito desperdício um universo tão grande desprovido dela.
Nunca será demasiado tarde para empreender uma nova jornada. A vida é assim, num piscar de olhos tudo muda de perspectiva. O segredo é estar sensível a cada sutil sinal do Universo.
