Universidade Corporativa
Na universidade, um mundo sem cor,
O caminhar solitário, um triste labor.
Mas o conhecimento, pode ser gerado,
Sem que a dor seja sempre seu fado.
A alma perdida, buscando seu lugar,
A solidão, difícil de suportar.
Mas no desafio, há uma luz a brilhar,
No encontro de mentes, o saber a desvendar.
A universidade, sem alma aparente,
Esconde segredos, saberes latentes.
O conhecimento, não precisa ser penoso,
Pode ser uma jornada de prazer generoso.
Encontre camaradas no mesmo intento,
Descubra juntos o sentido do aprendimento.
No diálogo, nas trocas construtivas,
Encontre alegria em novas perspectivas.
Que a universidade se revista de calor,
Que o conhecimento seja um manancial de amor.
No encontro de mentes, em harmonia,
Que o caminhar solitário se dissipe um dia.
Que o saber seja um processo compartilhado,
Onde a solidão se transforme em abraço afetado.
E que a universidade, com alma e sinfonia,
Seja um lugar de trocas, de amor e poesia.
Asbury e a Experiência do Coração Aquecido
A Universidade de Asbury parece estar passando por uma nova experiência do Coração Aquecido.
Começou com uma palavra de arrependimento e confissão de pecados, quando cerca de 20 jovens levantaram um clamor de arrependimento e um mover sobrenatural tomou conta do lugar.
Um pouco da história de Asbury para os Metodistas.
Na segunda metade do século 18, a região conhecida como Kentucky era a última fronteira do país que viria a se chamar Estados Unidos da América. E Francis Asbury, o Bispo Metodista da América, evangelizou incansavelmente sobre seu cavalo essa região.
Francis Asbury dizia: "Eu quero ser mais santo hoje do que fui ontem e mais santo agora do que há uma hora atrás".
Asbury moldou o panorama religioso nos primórdios da América do Norte de forma mais decisiva do que qualquer outra pessoa. Ele foi chamado de "caçador de almas, fundador da nação e o profeta das longas caminhadas"! O Seminário no Kentucky, que leva o seu nome é a continuação do seu legado e do legado do Avivamento Metodista do Século 18, que é sentido até hoje no mundo. A Universidade Metodista de Asbury tem passado por essa experiência de despertamento em vários momentos da sua história.
Para mim, esse novo mover na Universidade Metodista de Asbury, é Deus lembrando e despertando o povo chamado Metodista para ocupar novamente seu lugar de proeminência na obra do Reino de Deus.
Se despertarmos para o nosso chamado, Deus fará novamente!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Quais Foram as Lições do Culto em Asbury?
A universidade Metodista de Asbury anunciou que os cultos que começaram no último dia 08 e abertos a pessoas fora do campus terminariam ontem. Isso, por causa dos constrangimentos de espaço e sobrelotação da cidade, era incomportável continuar assim.
A Universidade sugeriu que esses cultos fossem deslocados para um local fora do campus. Dessa forma, poderiam voltar à normalidade da vida académica.
Asbury nos ensinou diversas lições:
Aprendemos que quando a Presença de Deus se manifesta é revelado à sede que todo ser humano tem por Deus, haja vista as multidões que se dirigiram e ainda dirigem para lá.
Aprendemos que o crescimento de igreja não se faz com programas, assistencialismo, entretenimento, shows, ativismo religioso, etc.
Aprendemos que as novas gerações têm sede de Deus, mas elas estão fartas de religiosidade.
Aprendemos que o avivamento não é decretado por homem algum, mas pode ser buscado.
Asbury deve ser visto como um recado de Deus para os cristãos do mundo inteiro - é possível fazer de novo.
Asbury também foi uma exortação para as celebridades gospels e para os líderes cessacionistas - aprendam a lição, arrependam-se, em Asbury vocês foram tratados como pessoas comuns, sem regalias, cachês, aplausos e suas especulações e doutorados não podem impedir a obra do Espírito Santo.
Uma coisa que me marcou em Asbury foi que eles repetiam constantemente duas frases: “Esta é a palavra de Deus e nós acreditamos”; “e só Jesus”.
Portando, basta humildade, rendição, desejo de mudança e retorno a Sã Doutrina.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não cabe esquecer que a Universidade opera na faixa específica da cultura universalizante, que se propõe como ciência ou arte se exibindo para o mundo. De seu ponto de vista, o saber popular vale apenas como objeto de estudo
A UNIVERSIDADE EM RITMO DE BARBÁRIE
A maioria das aulas e pesquisas fabricadas numa Universidade se reduz a mero ritual que alimenta um organismo em profundo estado de coma
A UNIVERSIDADE EM RITMO DE BARBÁRIE
Basta lembrar que, em geral, na Universidade não vige a regra de que a ausência corresponde a uma falta, pois, se o professor deixou de dar aula, foi porque foi chamado por missões ainda mais sublimes
A UNIVERSIDADE EM RITMO DE BARBÁRIE
Entretanto, engana-se aquele que tomar a universidade apenas pelo que ela faz em termos de ensino e de formação profissional
“... criação da universidade nova ... De fato a "reforma da universidade" ao concretizar-se, caiu nas mãos das forças conservadoras e contra-revolucionárias no poder. Elas não só esvaziaram a reforma de seu conteúdo democrático e inovador. Castraram-na por completo ... a universidade foi esterilizada politicamente e, diga-se de passagem, com a franca e aberta colaboração de professores e estudantes adeptos ... do regime ditatorial ... O que contribuiu para que ela se convertesse ... na "universidade do silêncio"" - A universidade necessária
Você jovem católico (a), não se iluda quando entrar numa faculdade ou universidade: estão cheias de ideologias, pedagogias, políticas, contrárias à tua fé...Não confie nesse discurso de "aceitar diferenças", porque se "cospe" muito no cristianismo.
Cuidado para não se perverter...
A filosofia é pluriversal e não apenas ocidental, eurocêntrica. Na universidade filosófica, são as filosofias africanas que dão a base da resistência e formação do Brasil. São seus conceitos que colaboram para não negociar a nossa humanidade.
Eu aprendo muito, eu estou numa universidade eterna.
Na carteira de uma universidade há sempre dois tipos de estudantes que lá se sentam, um é àquele que estuda para adquirir um diploma de formação e tem como sonho trabalhar em uma empresa de renome, agora o outro, o outro é aquele que estuda simplesmente para poder empregar aos seus colegas mais destacados...
In, Espiral rotativo
O Tempo é a melhor universidade de respostas.
A pessoa deve tão somente saber aguardar para ver a resposta no curso da vida.
A universidade pertinente dialoga com o entorno para perguntar: como posso ser útil? Monólogos são refúgios quando não se tem nada para oferecer.
Muitos entram na universidade com a insígnia: entramos para aprender, saímos para triunfar e ganhar dinheiro. Desejaria que esta divisa se modificasse para: entramos para aprender, aspiramos a compartilhar e saímos para servir.
Mas um dia, um dia eu chego na universidade
Eles nem tão ligado que a vida serviu de faculdade
Tinha apenas três matérias: Miséria, escravatura e infelicidade
Pois é brasil, eu nunca tive um “but” de mil
Mas no sistema eu vou tentar dar uma bota
Por que eu quero ver meu bem
Quando no ENEM eu tirar 100 eles falarem que foi cota.
O papel da universidade é multiplicar formadores para que nós construamos um Brasil melhor com qualidade para todos nós, qualidade de vida para todos nós.
Ninguém pode abraçar todos os temas, mas penso quem está na universidade ou faz da maneira que sabe, pode ou consegue alguma arte de qualquer natureza deveria dedicar um espaço para convidar as pessoas a refletirem o Brasil e a nossa Humanidade. As redes sociais são um canal importante para a gente fazer isso em prol da evolução do pensamento social. Cada um de nós pode e deve deixar uma marca positiva para alcançar ao menos uma pessoa. Eu tento fazer isso com a minha poesia todos os dias.
Desejo que a filha da empregada doméstica possa frequentar a universidade ao lado do filho da patroa e ter as mesmas oportunidades que os qualificados.
É uma questão de oportunidade!
