Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Mais um mês está prestes a se encerrar e com isso, o ano de 2022 de muito trabalho está por vir. Na semana do meu aniversário finda o verão e daí sentiremos o frescor das brisas do outono. Vai embora o calor e o nosso equatorial se prepara para o alívio das temperaturas... É o prenúncio da nova estação. O tempo anda apenas pra frente é a coisa mais antiga do universo... o tempo ... assim faz tambem as estaçoes andarem uma após a outra, e sabemos que é com o tempo que aprendemos as coisas, que é o tempo que mostra o que foi deixado e o que vai ser levado. É o tempo que nos ensina tudo. E como as estações do ano andam na correia de acoplamento do tempo, então podemos afirmar que aprendemos também com as estações do ano. De modo geral falaremos que é nas mudanças das estações que sentimos o efeito do tempo em nosso corpo. Cada ano que passa a gente fica mais velho e isso nos traz experiências. O outono é o mês das frutas, então, aí está nós seres humanos frutas do tempo. A vida continua sempre igual e os efeitos do tempo, são para gente o mesmo que o período de maturação das frutas, nosso corpo vai enrijecendo e não percebemos a beleza dos ciclos de mutação do planeta. As mudanças, que às vezes parecem poucas, na realidade, voce vai ver que na ponta do lápis, são muitas. A paisagem é a mesma, só fica diferente com a variação das estações do ano. O que causa espanto é o envelhecimento das pessoas. A gente nasce, cresce, amadurece e quando vê está velho. É mesmo ainda que velho, não nós sentimos velhos, que engraçado neh?! Ninguém é tão velho o quanto não ache que possa viver por mais um ano... A velhice esta nos olhos de quem nos vê, por que para cada um de nós muda os dias, as semanas, os anos, muda de década... sentimos o efeito gravitacional sobre as pernas, sobre o corpo, tudo cai, mas ano por ano nosso cerebro fica mais novo, fica melhor ainda por que o nosso sangue tem tendência de lutar contra esses efeitos é impulsionado para cima, para alimentar nosso cerebro de novos pensamentos e novas experiências...
#vemquevem2022
Tic Tac, visível
Hoje, 13\12, foi o dia em que vi as luzes se apagarem e um sufocar de medo em meio à correnteza de uma enxurrada da chuva que caía há 25 anos. Chuva fria e sinto cada gota, sinto o olhar de medo e sem mais nada o que fazer, não mais acordava. Naquele momento, era o nascer do apagar de várias lâmpadas de natal, o perder de várias luzes natalinas, o desenrolar de medo e solidão. De chinelos havaianas, água por entre os dedos e corrida na noite fria, escorregar de chinelo, naquela hora em que toda havaiana é famosa e reconhecida, quando se solta ao meio entre o polegar, não há mais tempo para baixar e prender, melhor deixá-la assim mesmo que a correnteza levará, assim como levou o tempo e o sangue.
O desacender de árvores, apagar de sorrisos, decorrer do vazio, no tratar dos pássaros e mergulhar no profundo lago da lamentação. Dorme, nós temos luzes, só tem , neste lugar, a humanidade de nossas duas janelas.
Neste momento e lugar, ignorando-nos, somos toda a vida e, sobre o parapeito da janela da traseira da casa, sentindo húmida da noite a madeira onde agarro, debruço-me para o infinito e, um pouco para mim. Acordo de noite, muito de noite, no silêncio todo.
Aprendi, que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência, que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a, que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer, que as oportunidades nunca são perdidas, alguém vai aproveitar as que você perdeu. Que devemos sempre ter palavras doces e gentis, pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las, que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa, que a vida é dura, mas eu sou mais ainda, que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto, que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular, que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada, que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes, que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.
Mais um furo no cinto pra segurar essa barra.
Mais um furo de brasa na calça.
Mais um fruto pra boca dessa gente falsa.
Mais um trago, e lá vai mais um pensamento, voa como o vento.
Menos ibope pros mala sem alç, to preocupado remendando os furo q tá na calça.
o tempo é uma ilusão igual a vida,parece ser um sonho ou um pesadelo então vamos aproveita enquanto dormimos antes de acorda pra vida real por que ela é cruel
Às vezes penso que um dia quando eu estiver estressada o bastante, eu sairia de madrugada por aí pichando minha tag em qualquer muro. Por isso eu pratico minha tag
Se o que estou vivendo agora e um sonho, prefiro então jamais acordar.
O simples pensamento de que você não esteja mais comigo me assusta.
A realidade sem você é um pesadelo interminável.
Mas ainda bem que isto é um sonho, só espero que quando acordar ainda esteja dormindo do meu lado e que tudo que vivemos realmente tenha acontecido.
Um grande partido político demostra a sua grande valia e maturidade, quando se propõe e aceita as mudanças impostas pelo contexto social e político mundial.
As grandes lideranças não se avaliam apenas quando se detém o poder, pois, um grande líder deve conservar o poder até mesmo quando já não está no comando de uma estrutura.
Vivemos em um mundo de imperfeição. As coisas nem sempre são justas; ninguém está totalmente pronto. Aqui é um lugar de aprendizado e crescimento, seja pelo amor ou pela dor. Aproveitemos essa escola.
Soraya Rodrigues de Aragão
Ninguém “é feliz”, se felicidade é um estado momentâneo que instantaneamente é assassinado pelo ego, sempre querendo mais e mais, tão instantâneo que o torna um evento no passado, nunca faz parte do presente, do agora. Ter estado em um momento feliz é muito bom, mas minha busca é por PAZ, se quem “é paz” tende a iluminar para manter o equilíbrio, independente de felicidades ou de seus opostos.
A ternura carrega folhas secas e têm um par de asas coloridas,
a conheci numa conversa de formigas e passarinhos.
Vivo em um paraíso de felicidade e alegria
Um paraíso onde a tristeza e melancolia bravamente tentam se infiltrar
A realidade e feroz e esta sempre a atacar
Travando batalhas que sempre vamos triunfar
Estamos unidos dentro deste paraíso
E enquanto existir amor seremos felizes
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
