Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Às vezes, para o outro também é um sim, mas você, na dúvida, age como se não quisesse.
Se o que já existe é bom, não tenha medo de perder ao se expressar.
Não perdemos amigos por gostar demais,
até porque amizade também é uma forma de amar.
Quando vejo um ateísta nervoso, raivoso, que odeia cegamente todas “as religiões”. Eu penso: você bem que poderia aceitar Jesus no seu coração. Eu prefiro um crente do que um ateísta reativo, primitivo e raivoso.
O pecado é como um câncer espiritual, que vai destruindo sutilmente nossos valores intrínsecos. Ele age abalando a integridade, manchando a honra e incentivando a desonestidade, por meio da irresponsabilidade com a própria hombridade e brio. O pecado é capaz de, rapidamente, transformar um homem de valores em um garoto inconsequente e descompromissado. (Rm 6:23) (Pv 4:23) (Mt 15:19). Por outro lado, o Espírito Santo age como uma “quimioterapia espiritual”, destruindo as células corrompidas pelo pecado e gerando novas células, conforme o caráter do Filho Unigênito de Deus. Em outras palavras, o Espírito Santo nos ajuda a matar o velho homem. (Rm 8:13) (Gl 5:24) (Ef 4:22-24).
Tinder: o Cardápio Humano
Deslize para esquerda, desprezo banal,
Deslize para direita, um toque tão raso e virtual.
Somos fotos, permissão, breves menções,
Corpos que competem por rápidas atenções.
Cardápio humano, desfile de rostos,
Desejos filtrados por algoritmos postos.
Quem somos, afinal, além do sorriso?
Máscaras perfeitas num jogo impreciso.
Superficialidade na palma da mão,
Emojis substituem o coração.
Conexão dupla, laço fugaz,
Como se o amor fosse algo que se fizesse.
O dedo deslizou, a alma não sente,
a Humanidade virando produto, indiferentemente.
Vazios preenchem vazios alheios,
Sem reflexo das telas, só espelhos.
E se, ao invés, parássemos para olhar,
além da carcaça, tentar enxergar?
Não somos cardápios, não somos fast-food,
Somos histórias, mundos a serem ouvidos.
Deslize pra dentro, mergulhe em si,
A cura talvez comece aí.
No silêncio do toque, na troca real,
Onde o amor não é deslize, mas algo vital.
Amante
A poesia de um instante
De ser um eterno amante
Que não fosse relevante
Mais que não deixasse de ser Estimulante.
Porque minhas paixões ainda
São constantes
Meus amores viciantes
E meus sonhos prestigiantes
No sorriso marcante
Dos meus olhos brilhantes,
Que cada amor foi importante.
Qualidade é um resultado em constante evolução. Cada indivíduo possui o poder de se aprimorar e de se manter disposto a desempenhar um papel fundamental, relevante para si e para aqueles que estiverem ao seu redor.
Os que me subestimaram verão a minha ascensão como um eclipse solar, ofuscando toda a escuridão com o brilho da minha conquista.
Angústia!!
O dia terminou, zero hora início de um novo dia , tudo como estava, o sono não veio e talvez não venha mesmo tendo lançado mão do que posso. Agora é um "novo" dia, madrugada com todas as agruras, dramas, decepções, e com um peso maior: meus incontroláveis pensamentos e questionamentos. Tudo exatamente igual a todos os dias. Só enxergo o relógio com a tv ligada, e na cabeça roda um filme muito particular meu, que só eu assisto dentro de um lugar na minha mente que me parece inescrutavel, inatingível por ninguém, somente tenho como acompanhante meu SENHOR meu DEUS e que sabe exatamente como as cenas deste filme aconteceu na realidade . Se não fosse por essa certeza eu já estaria em outro lugar pelas minhas próprias mãos e intenções.
Já são 4:30 e o sono ainda não veio e acho que não vem, apesar da necessidade e do drama, tenho que esperar e confiar e saber que DEUS é o porto seguro que devo atracar minha vida com todas as bagagens emocionais e traumas e ainda tristezas e decepções.
Aguardando pra ver até que horas vai esse dilema de minha mente e até quando meu corpo vai tolerar.
Os problemas... As lembranças... O passado... O sentimento doentio e doloroso, gerados por minha curiosidade e mente criativa sobre atos, eventos, datas, locais, músicas, palavras, pessoas que não podem jamais nesta vida serem mudados, modificados, e de alguma forma que não aceitos ou assimilados por mim. Falta de perdão, consequentemente a tristeza de não poder atender a ordenança de "perdoai-vos mutuamente no Senhor, assim como ele vos perdoou, perdoai vós também " sem falar no cansaço de tentar suportar e atender aos pedidos de socorro de quem está por perto de mim e precisa de mim e então eu não poder corresponder a todas as expectativas, mesmo sabendo do merecimento de todos e da minha obrigação de estender uma de minhas mãos, não deixando que a outra mão saiba. É um sentimento muito assustador, decepcionante e me leva a um lugar mais sombrio ainda dentro de mim mesmo
No coração a imensa dor de imaginar a possibilidade de separação, aqui dos meus e também lá no porvir quando a hora chegar.
E vamos indo junto com o relógio e o tempo.
Canseira pela falta de sono, nervosismo por conta da cabeça numa velocidade bem diferente do meu corpo. Acelerada. Já virei e revirei as minhas lembranças as boas e mais ruins, tentando humanamente não deixá-las se apagarem, e morrendo um pouquinho a cada vez que recorro ao pensamento ou a cada visita que faço neste baú de quinquilharias que já deveriam ter sido descartadas, parece um vício, uma droga que me tole de qualquer reação contrária.
Hoje lancei mão já lor três vezes dos artifícios venenosos para tentar me tirar do marasmo e do ostracismo, da tristeza e do desânimo desenfreado. Festa e maquiagem das dores e angústias.
O dia de hoje foi melhor, mas o final deste dia parece que vai se afunilando pra uma trágica ultima parte. DEUS é quem sabe, mas eu tenho o livre arbítrio e a liberdade de levar meus pensamentos onde quero e sempre, mesmo tentando mudar o rumo não consigo. Estou completamente contaminado.
Guarda os seus fantasmas só pra você, isso sempre está bem claro e evidente como um letreiro em neon no meu subconsciente. Ninguém pode ou quer te ouvir ou agarrar nas alças deste caixão cheio de defuntos emocionais e que já deveria ter sido enterrado e já ter apodrecido com tudo que já passou e morreu dentro dele.
Muita, muita vergonha de não ter conseguido realizar este sepultamento e sei que nem mesmo as pessoas que mais me amam e mais próximas do meu coração, não tem a disposição, coragem ou obrigação de me ajudar a resolver este problema, de talvez pelo menos, alguém ser ouvidos, só o simples fato de conseguir falar traz um enorme alívio e bem estar, parece que é um sucesso, uma vitória. Mas não tenho mais nem essa coragem e nem a capacidade de expressar verbalmente de falar com mais ninguém, jamais, quero que seja assim nunca mais falar com mais ninguém, que fique somente comigo e com quem já ficou sabendo e assim vá comigo pra minha sepultura. Já perdi as esperanças de que a comunicação ou o compartilhamento possa ajudar, por isso estou escrevendo pra mim mesmo. Vou enviar para quem é mais importante pra mim, mas isso não para causar mais dor ou decepção que já causei nela, me perdoe a decepção que estou causando. Espero confiantemente que meu DEUS realize dentro da minha mente, do meu coração dos meus sentimentos a obra necessária para que eu consiga superação.
Perdão para ser perdoado. Perdão meu DEUS!
Por baixo da carne e por entre o sangue e água repousa um espírito cansado que está querendo voltar pra casa.
Por trás de um abraço, pode-se carregar muitas lágrimas
derramadas, e a sua essência tem o poder de transformar cada
lágrima em sorrisos de esperança.
Queria de novo nem que por um mísero momento, sentir de novo o teu cheiro, provar de novo o sabor dos teus lábios, sentir de novo a intensidade do teu olhar, sentir de novo a profundidade do teu toque.
Queria de novo nem que por um milésimo segundo, ter o teu abraço como refúgio, ter o teu coração como morada, e ter o teu amor como proteção.
Sinto tua falta amor, sinto falta dos tempos em que passamos juntos, sinto falta das descobertas que fiz contigo, sinto falta de você, e da tua forma de ver o mundo tão parecida com a minha.
Vou sentir tua falta pra sempre, porém agora, com consciência de que não te terei de volta, mas que no fundo estarás sempre no meu coração, e eu sempre estarei no teu, fomos incríveis..
Reflexão sobre a Morte: Transformando a Certeza em Propósito
A morte é um mistério que ronda a vida de todos nós, mas, ao mesmo tempo, é a única certeza absoluta que carregamos desde o momento em que nascemos. Ironicamente, tudo o mais em nossa existência está envolto em incertezas. Não sabemos se iremos crescer, adoecer, ser felizes ou tristes, mas sabemos, com plena convicção, que a morte virá para todos nós.
Por isso, a morte, longe de ser um fardo, não tem o poder de nos aprisionar ou paralisar. Pelo contrário, ela nos convida a refletir sobre o que realmente importa e a encontrar força para viver intensamente aquilo que não é garantido: o amor, a alegria, os relacionamentos e o propósito. Essa certeza de um fim inevitável deveria, paradoxalmente, nos libertar, nos fortalecendo para buscar o que dá sentido à vida.
Mas como viver plenamente? A resposta começa dentro de nós. Precisamos aprender a amar a nós mesmos. O amor-próprio é a raiz que sustenta todas as nossas relações e decisões. Sem ele, ficamos presos a padrões que nos limitam, negligenciamos nossos sonhos e deixamos de buscar a felicidade genuína.
A certeza da morte nos lembra que o tempo é um bem finito. Não temos controle sobre quanto nos resta, mas podemos escolher como usá-lo. Isso nos desafia a viver com responsabilidade, equilibrando nossos desejos pessoais com a empatia pelo próximo. Viver bem não é simplesmente buscar prazeres efêmeros, mas construir uma existência com propósito, marcada por atos de bondade, compaixão e autenticidade.
Portanto, ao invés de temermos a morte, devemos acolhê-la como uma mestra silenciosa que nos ensina sobre a preciosidade da vida. Deixemos que essa certeza nos fortaleça e nos inspire a viver cada dia com coragem, gratidão e amor, sempre em busca do que realmente importa: ser feliz e fazer o bem, a começar por nós mesmos.
Um dia a sorte bateu à porta
Por azar não estava em casa
Oportunidade à nascença, morta
Uma irrealidade que não desfasa
Suspiro um vago grito mudo
mudo para tons de verde seco
seco ao sol est'água ardente
aguardente que bebo dum trago
Trago comigo um estômago farto
farto de sentir este cheiro
cheiro novamente o velho cravo
cravo as unhas no cimento
Cimento ideias dispersas em fumo
fumo um cigarro no silêncio
silencio vozes no caminho
caminho vazias as ruas do reino
Reino tudo num brinco
brinco às palavras neste espeto
espeto tudo bem fundo
fundo amarguras em desejo
Desejo alcançar o brilho
brilho entre períodos de sufoco
sufoco sentidos virados a Este
este é o meu ponto num conto
Conto lentamente as pedras do rio
rio às gargalhadas num suspiro
Suspiro um vago grito mudo
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união