Uma Verdade Inconveniente
Ah, se as pessoas soubessem o poder devastador de uma mentira...
O quanto ela fere, machuca, destrói.
Como um exército marchando por cima de um canteiro de flores, ela vem esmagando aquilo que há de mais belo...
Deixando marcas permanentes, perdura com o medo. Aquele medo de confiar novamente.
Levantamos nossos muros e nos tornamos mais cautelosos com aqueles que desejam entrar.
Ah, se as pessoas soubessem o peso de carregar esse fardo de desconfianças...
Em contrapartida a verdade é mui atraente...
A verdade de minha vida
Quando tento escrever uma palavra transparente, quando tento me jogar dentro dos conselhos do senhor, quando tento me aproximar a cada palestra recebida, a cada louvor escutado, entendo que me convenço estar caminhando com coragem à atravessar o Jordão, mas de repente vejo que o caminho continua confuso, se sou ansioso e impaciente não sei, mas ainda agora, neste exato momento coloco minha fé a prova, e se estou sendo reprovado é que os céus não aceitou meu arrependimento, que os céus não viu luz no meu coração, triste eu fico, porém não desisto e clamo.
Clamo senhor pela tua misericórdia, insisto, chamo para os ouvidos que possa me escutar, suplico para quem pode interceder, ao nome da cruz, em nome de Jesus, oh altíssimo, teu Espírito que invoco, receba este que ainda falho, mas está tentando impor verdade e arrependimento.
Giovane Silva Santos
Quem tem o pensamento como amigo terá um amigo que mantém todo o sofrimento até que encontre uma potencialidade além dele que lhe faça integrar-se à verdade das verdades.
A conspiração é uma caricatura da realidade. Sua essência, artificial, preenche formas semelhantes às verdadeiras. Se for consumida, será a mais pura verdade.
Álibis se desfazem. Vejo acontecer o tempo todo. Eles quase nunca se mantém. Se quiser uma chance de lutar, deve ser próximo da verdade.
Vivemos em uma sociedade em que a mídia, que nós mesmos alimentamos, demostra o quanto não somos sociais. Retrocessos.
É melhor encarar uma verdade dolorosa que persistir em uma mentira confortável. Futuramente o que hoje é mais fácil acreditar, já terá atingido altura o suficiente para despencar em uma queda muito mais dolorosa.
Uma criança quando diz "Deus me livre me apaixonar"
É porque ela não sabe o que é sentir amor de verdade!
É uma triste verdade: os homens normalmente ganham prêmios maiores, atraem públicos maiores e conseguem contratos melhores de patrocínio, e, em troca, todo mundo quer trabalhar com eles.
A verdade não é pura: Há uma hipócrita que clama em mim... Inteligência ou burriZe? Burrice ou inteligênZia? O mesmo sentido obtuso de intransponível estupidez, entre o julgar-se soberano e admitir a própria tolice; reconhecer nossos limites é o que nos faz evoluir.
Na terra somos apenas escravos, não importa o que sintamos. Liberdade é uma palavra sem lei, que deve ser instituída e alicerçada de forma íntegra apenas em nossos sonhos mais distantes. Pois de fato, a liberdade na terra seria um caos. Porque a maldade nasce como erva daninha e cria raízes até mesmo no coração da pessoa mais branda e mansa; tudo por conta de um defeito genético hereditário: O pecado.
Uma coisa é o que somos outra é o que temos.
Será melhor sermos ou termos?
O ser primeiro e o ter depois.
Não temos de ter sem ser mas sim ser para termos.
Máscaras 🎭
Considero a sinceridade uma das mais belas virtudes, mesmo tendo dois lados da moeda, um lado bom e um aparentemente ruim. O 'sincericídio' é quando levamos essa sinceridade as últimas consequências, sendo inconveniente e desnecessária e sempre causando danos para ambos os lados, tanto para o emissor quanto para o receptáculo; nada mais que pura maldade.
A sinceridade, porém é muito positiva, mesmo quando muitos se afastam; esses que se afastam são as mesmas pessoas que adoram e até chegam a idolatram viver no teatro de máscaras e no palco da mentira. A mitomania ou transtorno de personalidade limítrofe faz com que a humanidade viva uma farsa, uma farsa muito bem elaborada e ensaiada onde já não percebemos o que é de verdade, o que é apenas necessidade premente de auto-afirmações ou status social.
Parece que muitos perderam o contato com o mundo real e ser de verdade tem um custo considerável e um bom preço a pagar, porém sempre com efeitos extremamente benéficos a longo prazo, as pessoas que também buscam essa virtude conseguem se espelhar, elas vêem elas mesmo dentro de você.
O lado positivo da sua essência deve sempre ser a nota maior na sinfonia da vida.
Não devemos ter políticos de estimação! Mudar nossa percepção política em busca de uma vida digna para todos deve ser nosso propósito. Infelizmente a busca pela verdade é algo que pode se prolongar no tempo e muitos não querem conhecê-la, mas acredito que já demos um grande passo(有園)
Acho que nós, pessoas normais, podemos ter esquecido uma verdade básica: não temos o direito de julgar ninguém.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
