Uma Verdade Inconveniente
O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso! Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo escaldado, depois era bife com pão, linguiça com ovo e pão... Tudo feito com simplicidade.
Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da lua de mel para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã preparado. Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa.
Olhei para o lado e vi minha esposa, Neusa, dormindo profundamente. Feito um anjinho – de pedra! Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada! Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos.
Ao me sentar-se à mesa de trabalho, sentindo a estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: "O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles" (Lc. 6:31). Disse pra mim mesmo: "O Senhor não precisa dizer mais nada". Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos para o café, dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes passar em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e levei na cama para Neusa. Ela acordou com aquele sorriso tão lindo!
Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor!
Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo... Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso. Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus: "Maridos, amai a vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela" (Ef 5,25). O matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão.
A cada dia temos que buscar forças em Jesus, pois sem Ele nada podemos fazer (Jo 15,5). Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela frase de Jesus (que, aliás, não está nos Evangelhos): "É maior felicidade dar que receber" (At 20,35). Quando se descobre isso no matrimônio, se descobre o princípio da felicidade.
Por que muitos casamentos não têm ido adiante? Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o "cada um por si" que vigora. Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são descartáveis, porém, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável.
O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimônio vale a pena! E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa. Ambos têm o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente.
É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras. A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: "Eu amo você".
Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo. Então, faço uma oração pedindo o Espírito Santo e Ele me dá a força do amor para amar aquele dia. Recebo de Deus a força do perdão. Faça isso agora também. Declare seu amor!
Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: "Se você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case! Fique como está, solteiro mesmo. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo! O segredo da felicidade é fazer o outro feliz!"
Todo mundo tem uma pessoa que é a sua Robin. Alguém que você ama demais, mas não pode ficar junto. E que, qualquer pessoa que você conheça, ou qualquer coisa que faça, nada vai ser como estar com a Robin
Com o dobro da inteligência dele, ela tinha de enxergar as coisas pelos olhos dele - uma das tragédias da vida conjugal.
A vida é uma roda gigante em minutos estamos la no alto, ficamos segundos parados admirando o belo horizonte, e de repente descemos para baixo... A minha caminhada é assim de altos e baixos, de alegrias e tristezas, de perdas e de ganhos, apenas uma coisa eu posso lhe dizer... jamais perderei a minha fé e meu caráter... isso são coisas que vem de berço, que vem de educação, de não ter vergonha de quebrar a cara um milhão de vezes e ainda continuar tentando ser feliz. Bora ser feliz, porque hoje é o nosso dever!
Penso muito sobre tudo o que aconteceu conosco.
E ao mesmo tempo que me vem uma alegria imensa por eu ter vivido algo tão especial,
também me bate uma tristeza enorme de saber que está se acabando, ou já se acabou e eu não quero aceitar isso.
Mas o que estou vendo é você se distanciar aos poucos de mim. Como você disse, está realmente tentando desapegar de mim.
E estou vendo que eu já não tenho espaço na sua vida.
Você fez sua escolha, e eu preciso aceitar e também preciso começar a traçar meu caminho.
E nesse caminho terei que aprender a sonhar sem ter você.
Vou ter que me acostumar a caminhar sozinho de novo, porque mesmo que fosse apenas sonhos e projetos de uma vida, eu projetei momentos com você, imaginei traçar com você qualquer caminho que a vida nos impusesse a percorrer e terei que abandoná-lo na história.
É difícil escrever um quase tchau de uma coisa que nem acabou.
O amor não acabou, o desejo, a saudade, o coração acelerado.
Tudo isso está aqui guardado no peito para quem sabe, um dia, a vida me deixar ser seu.
Hoje não é o momento. Ou até seria, mas somos obrigados a fazer escolhas, não é?
Você nunca me enganou ou me prometeu nada, por isso digo que sempre estarei aqui,
para tudo que você precisar. Se quiser sorrir comigo, se quiser chorar no meu ombro.
Se quiser desabafar ou apenas deitar sobre meu peito, eu estarei aqui.
Serei para sempre seu amigo, mesmo com meu peito gritando para querer ser seu amor.
O amor é uma escolha, não é uma necessidade!
Eu gosto de você, mas eu não preciso de você.
Ela tem um coração boêmio, uma alma poética, inquieta, repleta de sonhos, e uma aura de fluidos sentimentais intensos.
Um café, um amigo, uma prece, uma bênção. Tudo o que esquenta o coração, alimenta a fé e fortalece a vida.
Deus não tem mais lugar nas teorias sobre criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física.
Quem é mais humilde: o cientista que olha para o Universo com uma mente aberta e aceita aquilo que o Universo tem para nos ensinar, ou alguém que diz "tudo o que está neste livro deve ser considerado a verdade literal e esqueçam a falibilidade dos humanos que o escreveram"?
O pai ausente não é só o vazio físico de uma figura que não tivemos. Às vezes é também alguém que, mesmo estando, não soube ou não quis exercer o seu papel. É uma ausência psicológica capaz de criar em uma criança diversas feridas emocionais.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
