Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 272310 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

"O amor quando é de verdade, ele dura para a eternidade, seja o que for, aconteça o que acontecer, ele sempre irá permanecer, ligando os corações de quem os tem, tornando-os em um único ser."

Inserida por PaulinoRSilva

Quem encontra, na verdade, é quem se perde. A questão é: encontrar o perdido ou se perder com o encontrado?

Inserida por MarkCecon

Falando a verdade

Aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com fidelidade. - Jeremias 23:28

Sempre que os rapazes que John Wesley enviava para pregar voltavam, ele fazia duas perguntas: “Alguém se converteu?” E “Alguém ficou com raiva?” Se a resposta foi não para ambas as perguntas, ele as advertiu sobre a entrada no ministério. Ele explicou que quando a Palavra de Deus é fielmente apresentada, as pessoas acreditam ou se tornam antagônicas.

O apóstolo Paulo disse aos crentes coríntios: “Ai de mim se não pregar o evangelho!” (1 Coríntios 9:16). Muitos pregadores em nossos dias não têm a paixão que Paulo tinha por proclamar a verdade. Eles parecem estar mais preocupados em evitar declarações ou verdades que possam ser ofensivas. Em seu desejo de se conformar aos padrões de mudança do mundo, eles comprometem e distorcem as palavras da Bíblia, em vez de confrontar o mal com coragem e amor.

Deus adverte aqueles que distorcem suas palavras. Por intermédio do profeta Jeremias, Ele declarou Sua oposição aos líderes religiosos que “faziam o meu povo errar pelas suas mentiras e pela sua imprudência” (Jeremias 23:32). Em vez disso, Deus exortou os profetas: “Fale minha palavra com fidelidade” (v.28).

Hoje, mais do que nunca, precisamos orar para que os homens de Deus realizem corajosamente Sua Palavra.

Alguns "homens de Deus" distorcem a Palavra
pelo que dizem e fazem,
mas a bênção vem quando os fiéis
proclamam o que é certo e verdadeiro. —Sesper

Para proclamar a verdade, você deve conhecer aquele que é a verdade. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

O homem pode inventar qualquer coisa, mas não muda a verdade que a distância mais curta entre dois pontos, é uma linha reta.

Inserida por apabranches

Há tempo não abria os braços
Vivia envolta por laços
Que na verdade eram prisões
Mas um dia alçou voo, e sentiu
o prazer de ser livre
Ousou então ir mais longe
Ganhou para si o mundo.

Inserida por brincandocompoesia

Não quero meio riso
Nem meio copo
Nem meia verdade
Preciso de um riso inteiro
Um copo bem cheio
De uma verdade absoluta.
Não quero meia noite
Nem meio dia
Nem meia hora
Preciso amanhecer
nos teus braços.
E não viver o embaraço
de te ver ir embora.

Inserida por brincandocompoesia

Educação começa em casa

O pai dará a conhecer a sua verdade aos filhos. - Isaías 38:19

É hora de os dias preguiçosos do verão darem lugar aos dias ocupados do outono. Tempo de novo para a escola começar. Preparar os jovens para a escola pode deixar os pais ofegantes.

Mas há mais para preparar as crianças do que encher sua mochila e levá-las ao ônibus a tempo. Eles também devem estar preparados espiritualmente. Antes que eles atinjam os livros, eles precisam saber que as coisas mais importantes que aprenderão vêm do Livro: a Bíblia.

Existem muitas maneiras pelas quais isso pode ser feito. Uma família leva tempo antes da escola para ler a Bíblia. Enquanto papai e as crianças comem, mamãe lê um capítulo enquanto estudam toda a Bíblia. Outra família usa o tempo para ler e discutir as passagens mais curtas - papai tendo um filho, mamãe o outro. Alguns pais usam a noite anterior para compartilhar as verdades das escrituras.

Se você tem filhos em idade escolar, o padrão que você desenvolve para ensinar-lhes a Palavra de Deus é importante. Não importa qual seja a situação escolar deles - seja escola doméstica, escola cristã, escola particular ou escola pública - a principal responsabilidade do treinamento espiritual pertence aos pais.

Antes que alguém tenha a chance de educar nossos filhos, precisamos ensiná-los sobre Deus.

Deus nos dá filhos por um tempo,
para treiná-los em seu caminho,
para amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sesper

Se as crianças devem encontrar o caminho para Deus, alguém deve apontar o caminho. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Verdade que perdura

A Escritura não pode ser quebrada. - João 10:35

A Bíblia está desatualizada? Deve ser "reescrito para ser de valor hoje"? Essa é a opinião de um empresário do Texas que doou US $ 1,5 milhão para a Oregon State University.

O homem, um ex-aluno da escola, deu o dinheiro para promover o trabalho de Marcus Borg, um professor que alega que a maioria das palavras atribuídas a Jesus nos Evangelhos não foram ditas por nosso Senhor.

Embora seja triste que tanto dinheiro esteja sendo dedicado a essa causa, não precisamos ficar indevidamente alarmados. A Bíblia foi atacada ao longo dos séculos. E muitas pessoas poderosas dedicaram seus enormes recursos para aniquilar nossa fé.

Todos esses esforços falharam, no entanto. Os ensinamentos das Escrituras, incluindo as palavras inestimáveis ​​de Jesus, são indestrutíveis, intemporais e transculturais, dando a orientação necessária a todos os povos em todos os séculos.

As escrituras não precisam ser reescritas. Ela precisa apenas ser aceita com gratidão como a verdade eterna de Deus e então obedientemente colocada em prática.

Nós buscamos no mundo a verdade;
Nós abatemos o bom, o puro, o belo,
De pedra esculpida e pergaminho escrito,
De todos os antigos campos de flores da alma;
E buscadores cansados ​​dos melhores,
Nós voltamos carregados de nossa busca
Para descobrir que todos os sábios disseram
Está no Livro que nossas mães lêem. —Whittier

A Bíblia pode ser antiga, mas suas verdades são sempre novas. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Renascer



No olhar a única verdade, foi lindo, abriu a porta, sorriu pra vida, dançou na chuva, colheu flores pelos caminhos, voou nos sonhos, acordou, seus braços se perderam no nada, acabou.

No peito, um profundo vazio, a noite trouxe o silêncio dos abismos, as lágrimas chegaram sem avisar, regaram sua dor, mostraram a outra face do amor, nem um adeus, se recolheu, o inverno chegou.

Buscou respostas, esperou, esperou, a vida, outros caminhos lhe mostrou, seguir era tudo que restou, insistiu, olhou pra trás, nada viu, elas voltaram, entre soluços, sua alma ferida lavou.

No renascer tão esperado, seu coração marcado, marcado pelas lembranças do passado, guarda as cicatrizes do desamor, quer apenas uma estrela lá do céu, o sorriso do sol e, um verdadeiro amor.

Voltará a dançar na chuva, colher flores pelos caminhos, voar nos sonhos e, a cada amanhecer renascer, ainda olhará pra trás, de mãos dadas, com as lembranças seguirá, o tempo nos ensina amar.

O seu querer, espera um coração aberto, um ninho pra lhe abrigar, caminhos com flores, chuva e aquela canção pra se dançar, no seu olhar, uma única verdade, o amor chegou pra lhe roubar.



Autor
Ademir De O. Lima

Inserida por Adeolima

Os Milhões da Viúva

Em verdade vos digo que esta pobre viúva colocou mais do que tudo. - Lucas 21: 3

Alguém calculou que, se os 2 ácaros da viúva tivessem sido depositados em um banco a juros de 4% compostos semestralmente, até hoje ele teria crescido para a soma de US $ 4,8 bilhões de trilhões. Que potencial existe em um investimento tão pequeno quando é deixado crescer por um longo tempo!

Em um sentido mais significativo, o investimento de 2 ácaros da viúva continua a se reproduzir até o dia de hoje. Somente a eternidade revelará quantas pessoas de Deus foram desafiadas pelo sacrifício daquela mulher e ousaram seguir seu exemplo.

Com alguns, pode ter sido um compromisso com uma maior administração de seu dinheiro. Com outros, pode ter sido a doação de si mesmos e seus talentos no serviço a Cristo e ao Seu reino. Como podemos começar a estimar o valor eterno de todo o bem que esse serviço de doação produziu através dos séculos? Como a viúva, os cristãos mais pobres e menos talentosos podem investir na eternidade quando o que eles dão representa sacrifício, devoção e amor por Cristo.

Não subestimemos o potencial que nossas pequenas contribuições podem trazer para a causa de Cristo. Somente na eternidade os verdadeiros milionários deste mundo serão revelados. Nós estaremos entre eles?

Se você não pode dar um milhão,
Você pode dar
a mínima para a viúva E o mínimo que você faz para Jesus
Será precioso à vista Dele. —Anon.

O motivo do doador é mais importante do que a medida do presente. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A arte é fôlego de vida para quem se expressa de verdade.

Inserida por viniclifa

Passei vida toda procurando respostas, quando na verdade só queria SOLUÇÕES para tudo. Hoje eu as tenho.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

De verdade não somos donos de Nada muito menos de Álguém!

Inserida por TherezaSobral

A mentira e a verdade quiçá sejam faces da mesma moeda.

Inserida por guilhermeprocopio

Fé no trabalho

Não amemos em palavra ou em língua, mas em ação e em verdade. - 1 João 3:18

Os cristãos às vezes cantam as seguintes palavras:

Este mundo não é meu lar,
estou apenas passando.

Isso significa que nós, que estamos indo para o céu, não devemos nos preocupar com o mundo atual? Não. Não podemos orar como Jesus nos instruiu: “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu” (Mt 6:10), e seja indiferente às necessidades e males de nosso planeta. Pelo contrário, devemos estar ansiosos para cumprir o conselho de Paulo: “Como temos oportunidade, façamos bem a todos” (Gl 6:10).

O historiador britânico Paul Johnson aponta que nossos antepassados ​​espirituais da Inglaterra do século XIX lutaram contra a escravidão, a pobreza, o vício e o analfabetismo por causa de sua devoção a Deus. Ele escreveu: “Os vitorianos de mentalidade generosa, que assumiram grandes riscos expressando publicamente sua preocupação pelos pobres, não fingiram que sabiam tudo sobre o problema ou propuseram soluções específicas.” A dinâmica de sua preocupação, afirma Johnson, era sua sólida Crença em deus.

Somos salvos pela graça através da fé (Efésios 2: 8), mas nossa fé é produzir “boas obras” (v.10). Vamos seguir o exemplo desses cristãos vitorianos. E que possamos ser como Cristo ", que andou fazendo bem" (Atos 10:38).

Então deixe nossos lábios e vidas expressarem
O santo evangelho que professamos;
Que nossas obras e virtudes brilhem,
para provar a doutrina toda divina. —Watts

Uma fé viva é uma fé operante.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Porque na verdade a felicidade está na mente das pessoas que acreditam nela.

Inserida por supperbeni

Verdade sem nuvens

São nuvens sem água, carregadas pelos ventos. - Judas 1:12

O livro de Judas contém uma das descrições mais vívidas e interessantes dos professores apóstatas. Essas pessoas que acumulam para si mesmas o severo e certo julgamento de Deus (v.4) são comparadas a “nuvens sem água” (v.12).

Tais indivíduos afirmam ser mensageiros celestiais com conhecimento ou poder superior. Outros, mais sutilmente, colocam “roupas de ovelha” (Mt. 7:15) e exibem uma beleza superficial de forma e propósito, mas negam o Senhor que os comprou (2 Pe 2: 1).

Não tendo nenhum padrão absoluto de verdade, porque rejeitam a infalibilidade da Bíblia, naturalmente, eles estão constantemente mudando de posição e são, portanto, considerados “carregados pelos ventos” (Judas 12). Não existem muitos pregadores atuais nesta categoria? Eles trovam em seus púlpitos e fazem grandes promessas de verdade que sacia a sede, mas deixam o coração dos homens ressecados pela morte.

Porque tais “lobos vorazes” (Mt 7:15) se disfarçaram de ovelhas e se infiltraram no rebanho, devemos prestar atenção à admoestação de Judas: “Mas vocês, amados, edificando-se em sua mais santa fé, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus ”(vv.20-21).

Bíblia Sagrada, livro divino,
Tesouro precioso, tu és meu:
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. —Burton

Para evitar ser enganado, mantenha firme a verdade. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

É fácil contorcer o rosto e desenhar um sorriso; difícil é saber se é de verdade.

Inserida por ravamolid

" Saber a verdade é viver como crítico da mentira "

Inserida por LucasCampos10

Na verdade nós não podemos agradar a todos, mas, fazer tudo para o altíssimo.
Nofrinho Motorista

Inserida por adenir123