Ministério pãodiário: Verdade que perdura A Escritura não...

Verdade que perdura

A Escritura não pode ser quebrada. - João 10:35

A Bíblia está desatualizada? Deve ser "reescrito para ser de valor hoje"? Essa é a opinião de um empresário do Texas que doou US $ 1,5 milhão para a Oregon State University.

O homem, um ex-aluno da escola, deu o dinheiro para promover o trabalho de Marcus Borg, um professor que alega que a maioria das palavras atribuídas a Jesus nos Evangelhos não foram ditas por nosso Senhor.

Embora seja triste que tanto dinheiro esteja sendo dedicado a essa causa, não precisamos ficar indevidamente alarmados. A Bíblia foi atacada ao longo dos séculos. E muitas pessoas poderosas dedicaram seus enormes recursos para aniquilar nossa fé.

Todos esses esforços falharam, no entanto. Os ensinamentos das Escrituras, incluindo as palavras inestimáveis ​​de Jesus, são indestrutíveis, intemporais e transculturais, dando a orientação necessária a todos os povos em todos os séculos.

As escrituras não precisam ser reescritas. Ela precisa apenas ser aceita com gratidão como a verdade eterna de Deus e então obedientemente colocada em prática.

Nós buscamos no mundo a verdade;
Nós abatemos o bom, o puro, o belo,
De pedra esculpida e pergaminho escrito,
De todos os antigos campos de flores da alma;
E buscadores cansados ​​dos melhores,
Nós voltamos carregados de nossa busca
Para descobrir que todos os sábios disseram
Está no Livro que nossas mães lêem. —Whittier

A Bíblia pode ser antiga, mas suas verdades são sempre novas. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario