Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 280460 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

Há uma espécie de gratidão mesquinha.

Uma frase é pura enquanto está sozinha. A seguinte tira-lhe logo alguma coisa.

Quem poderia suportar uma esposa dotada de todas as qualidades?.

Amas ou não uma mulher, mas não sabes porquê. Como hás-de poder saber a razão do bem e do mal?

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Quando a morte é o termo de uma vida, a felicidade depressa é banida.

Uma hora de contemplação é melhor que um ano de devoção.

Uma pessoa bela é geralmente boa, mas é raro que seja sensível. Ocupa-se pouco dos outros quem tem tanto prazer de se contemplar a si mesmo; não se esforça muito em amar quem sabe que deve agradar.

O homem ama a companhia, mesmo que seja apenas a de uma vela que queima.

Entrei para a associação dos casados anônimos. Quando me dá vontade de casar, eles mandam-me uma mulher de roupão e rolinhos no cabelo, para me queimar a torrada.

Explicar o que é responsabilidade para publicitários é como tentar convencer uma pessoa de 8 anos que relações sexuais são bem mais gostosas do que um sorvete de chocolate.

Nada como uma boa dose de outra mulher para fazer um homem apreciar mais sua esposa.

Ninguém consegue ser subversivo após uma feijoada.

Nenhum gênero epistolar é menos difícil do que uma carta de amor: apenas é preciso amor.

Ter falta de amizades é muito mais consequência da secura de coração do que resultado de uma força de alma superior.

A coragem é uma coisa que se organiza.

no mesmo galho
uma formiga a passeio
outra a trabalho

As mulheres e os elefantes nunca esquecem uma ofensa.

Já escrevi e estou sempre disposto a voltar a escrever o seguinte, que se me afigura de uma evidente verdade: "É com os bons sentimentos que se faz a má literatura." Nunca disse, nem pensei, que só se fazia boa literatura com maus sentimentos.

Não se sabe até que ponto as mulheres não formam uma aristocracia. Entre elas, não há povo.

A mulher ruim? No mundo vive, no máximo, uma única mulher ruim: pena que cada um considere a sua como tal.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Epigramas