Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 266306 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

Às vezes caminhamos com tanta insistência e perseverança em uma mesma direção que acabamos parando no ponto de partida. Nem sempre as voltas da vida são ruins.

Necessitamos encontrar nosso ponto de equilíbrio, e quando tivermos a certeza de tê-lo encontrado, devemos trabalhar para ampliar seu diâmetro e não mais deixá-lo escapar.

Nesta busca, voltas podem ser necessárias, pois existem coisas que nossos olhos não são capazes de detectar à primeira vista.

Sonhando ... que.. a tua ausência seja só uma etapa."

⁠Umbanda uma religião que abre as portas para todas as pessoas de todas as crenças, sem julgar, apenas acolher.

Feitiço da vida

Também pode ser sim uma comédia romântica acima da média. Mas acabou por ficar no meio do caminho.
A química entre a dupla de protagonistas é notável.
Porém o roteiro derrapa com vários obstáculos.
Muitos sentimentos envolvidos.
O destino une as pessoas, mas as decisões dependem da vontade de cada um.
Pelos gostos em comum, pela alegria de quando estavam juntos e pelo desejo de estarem sempre juntos, a paixão foi inevitável.
A lua e o sol apaixonaram-se de forma absoluta.
Tentaram manter o amor entre os dois em completo segredo.
Eles sabiam o que poderia representar a revelação para todos deste amor.
Ela, a lua, uma "miúda" que ganhou uma segunda chance do destino e teria de aproveitá-la da melhor forma possível, encontrou principalmente um grande amor.
Ele...
Ele, o sol, era livre e brilhava em todas as direções.

Contudo, o destino reserva-lhes uma última surpresa... O sol e a lua nunca se irão tocar!
Apesar da admiração e do desejo mútuo, da vontade de estarem juntos, da alegria de conviver e da paz que um dava ao outro, eles sabiam dos poderes de um feiticeiro maior que se chama vida.
A vida é dominadora, o que comprovava que buscamos sempre a maneira mais fácil de se relacionar com os demais.
Deixar-se dominar é muito fácil; difícil é fazer escolhas!
Então a lua construiu entre os dois um muro tão alto, mas tão alto, que nunca mais seria quebrado.
Diante de toda aquela fortaleza, a lua olhou e chorou.
A tênue linha que divide o momento de felicidade do momento de tristeza é impressionante.

Uma pessoa enfurecida de raiva fala para outra: eu te odeio! Você é muito medíocre, autoritário, prepotente e arrogante! E, em tom de superioridade, pergunta: você realmente acha que sou como você? A outra pessoa, ouve tudo em silêncio, enquanto é atacada e, com uma expressão serena, vira um velho espelho para frente do seu opressor e pergunta: você é igual a mim? Não sei... você acha que é? Só você poderá responder esta pergunta! Moral da história: geralmente aqueles defeitos que nos incomodam e julgamos tão veementemente nos outros, estão escondidos em nós mesmos, apenas ainda não os identificamos...

A mais belas dentre as mulheres

Linda, você é a mais, dentre as mulheres
Pacífica como uma paloma a voar
A sua pele esparge o mais suave perfume
Delicado aroma das flores dos campos
Sopradas pelos puros e leves ventos das colinas
Nem as mais belas das donzelas é como minha rainha
Única que faz meu coração perder o compasso
A deixar meus joelhos trôpegos
E minhas pernas desvanecidas
Aos meus olhos, nada pode corromper sua pureza
Minha doce aia
A mais sílfide das mulheres
Em te não vejo mácula alguma
Perco-me no seu olhar afável
Que me consome por dentro
Minha intrepidez desvanece ao toque de suas mãos ternas
Incrédulo, tornou-me um idealizador
Ultrajante, verdadeiro...
Sou moldado para o seu bem querer.

Todos que me conhecem sabem que meus filhos são prioridade na minha vida e eu nunca machucaria uma criança.

Eu julgava uma coisa necessária. Ele julgava outra. Não fomos feitos um para o outro. Nossas cores prediletas não são as mesmas. Nossos times, maiores rivais. Eu prefiro os lugares calmos, ele não sai dos agitados. No entanto, nossas almas se encontraram.
Eu gosto de como ele fala, como ele ri, como vira a cabeça e como as suas covinhas aparecem pra mim. Gosto de como seu cabelo comporta ao vento. Gosto daquela mão de furinhos, a boca carnuda que parece me convidar, intimidar. Adoro o timbre de quando ele me chama e a forma tímida de me cumprimentar. Gosto da sua cara de sono, do olhar com o que observa as coisas. Eu gosto de tudo. Eu gosto dele.
Os dias passam. Poucas coisas dessa memória infinitamente pequena que eu tenho dele vai ficando trancadas dentro do meu coração. Palavras, muitas vezes ditas, verdadeiras e vindas de dentro, eu guardei. Lágrimas dessem quando eu me lembro.
Pouco sei do que ele é. Pouco sei do que ele sente. Conheço tudo que o incrementa. Já me acostumei com a sua forma de tratar, um estilo “não ligo pra você” totalmente sentimental por dentro, florescendo de sentimentos. Ele sabe amar.
Pego meu celular e coloco em seu número. Ele importaria se eu ligasse? Seu olhar percorre minha insônia. Seu abraço o meu reflexo. Sua imagem a minha vida.
Eu te amo tanto que nem sei. Não saber o que você fez hoje dói. Aquelas palavras horrendas nunca saíram de dentro. A forma de você me tratar como se não me conhecesse e não assumisse é a pior das dores. Mas é difícil, não poder contar por já saber sua reação. Fingir motivos e problemas pra que você não saiba da verdade. Eu te digo de todas as formas, e você não quer escutar.
Dói o dia em que você não fala comigo – o que tem ficado extremamente comum – e dói mais ainda momentos em que você me diz, de forma subentendida, o quão sou insignificante nos seus dias. São detalhes pra você. São tormento pra mim.

Eu só queria uma chance
Meu amor pra te mostrar
O quanto que eu te amo
E o quanto quero te beijar
Não importa qual a altura que eu suba por você
Eu vou até na lua, pra fazer a minha vez
Mostrar que tu és rainha
E que eu quero ser teu rei
E mesmo meu amor, Que eu não possa lhe falar
Invento qualquer desculpa, pra pelomenos te mostrar
Que eu sou louco por ti
E até pretendo me casar!

Vou ser importante pra mim, não vou ser mais discreta e nem mais ousada. Vou ser sempre como uma borboleta, que se tranforma dentro do casulo e conserva sua essência até se sentir preparada para mostrar-se para os outros.

Chega um momento que fica impossivel descrever o que uma pessoa representa pra você! O tanto que a proximidade é importante, que a companhia é indispensável. O tanto que vc precisa da pessoa até para tomar as decisões mais simples. O tanto que vc pode falar td com a pessoa, ou nda, que ela vai te entender do mesmo jeito. O tanto que vc morre de rir junto, passa a sentir saudade qdo na verdade viu a pessoa ontem. Qdo a maioria dos momento a pessoa tá junto, e qdo não tá, é a 1ª a saber! O qto o abraço te conforta, os conselhos são sempre os seguidos, o qto vc tem certeza que nda que aconteça vai mudar a amizade, o carinho, o respeito, o amor, o companheirismo. Chega um tempo que a parceria é tanta que vira até um caso hilário. Qdo vc sabe a vontade da pessoa, o que deixa triste, o que deixa feliz. Qdo ver a felicidade da pessoa alegra o seu dia. Aquela que vc não se imagina longe. Qm vc tem liberdade de xingar, qm vc não consegue esconde nd pq te conhece mto...

Diante dos olhos de Deus há uma só oração válida: a conduta exemplar ao longo de sua vida.

A transparência de uma pessoa me cativa e a sinceridade dela é que me faz me apaixonar. O amor pode ter muitas definições, mas a que mais me agrada é a forma de como ele é dividido, doado e vivido. Vem, dividir comigo as tuas delicias. Vem, doar-se pra mim de corpo e alma. Vem, viver a nossa história, explore a minha geografia e dediquemos a nossa ciência. Estou aqui meu bem, prontinho pra ti. Venha e transformaremos nossos versos em amor real para podermos receber a gostosura do nosso bem estar. Elias Torres

Existe uma única palavra que simplifica o amor, a amizade, o carinho, a ternura, a beleza e a vida: você.

A grandeza de uma obra de arte está fundamentalmente no seu caráter ambíguo, que deixa ao espectador decidir sobre o seu significado.

“Só que agora você deve estar, sei lá, pegando uma outra garota pra levar ao cinema. E tudo bem por mim, sério mesmo. Sei bem que você sabe que a tal não merece mais que uns pacotes de pipoca, restaurante, beijos no carro. Posso imaginar como ela vai dizer, sei lá, me liga. E você vai responder com seu velho e irritante a-hã. Sabendo que não vai ligar. Não porque é um cara ruim, mas pela recorrente sensação de que acabou de largar em casa um quebra-cabeças de três mil peças que, olhando o modelo na caixa, talvez até valha o trabalho de montar. Mas, poxa vida, são três mil peças. E você detesta montar coisas.”

CONSCIÊNCIA E BOAS FESTAS

Por uma justa ironia,
pelo menos um dia
neste fim de ano,
dê razão de presente.
Reconheça uma falha.
Um simples dano.
Seja menos dono
da verdade.
Menos autossuficiente.

Toda vez que vejo um adulto em uma bicicleta, eu já não me desespero quanto ao futuro da raça humana

"a vida é um mar, a experiencia humana uma embarcação, nós os condutores. no mar milhões de barcos, uns estão isolados de todos, outros estão em conflito com outros. Uns estão parados observando o movimento de outros barcos, outros afundam sem mesmo se aperceberem disto. Uns remam com força em diversas direções, outros se deixam levar pelo vento enquanto assobiam melodias de canções familiares... A pergunta que reverbera nas paredes do coração de cada ser humano desde o primeiro por do sol, desde que o primeiro barco deixou o primeiro rastro na areia em direção ao incerto, em direção a territorios não mapeados é: existe algo alem do que os nossos olhos hoje podem ver, existe um lar do outro lado desse mar, existe um mais?"

Uma agressão verbal pode ser tão pior quanto uma agressão física, assim como um silêncio pode magoar tanto quanto uma simples palavra.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp