Uma Surpresa a cada Manha

Cerca de 291115 frases e pensamentos: Uma Surpresa a cada Manha

Quem disse que não somos capazes de amar e mesmo chegando ao amor absoluto ,fracas e covardes, conseguimos aniquilar e varrer da alma toda nossa fraqueza
. Conseguimos decifrar a porta de saída...

.Jamais iremos render ao imaginário e a ilusão.
..
.Somos mulheres frágeis ao ponto de tocar e sentir o pulsar de um coração...
..Assim, agasalhamos uma paixão e dentro ela é a imagem de fora...
.Então que não tenhamos o sono do esquecimento que somos mulheres.
E que,
mesmo sabendo que muitas vezes nós seremos submetido a perdas e até rejeitadas
Temos que ter a certeza que lá na frente, existe a força maior...
Que move e alimenta o espirito, que é a vida.

Inserida por louises

Reflete sobre a alegria, a felicidade e a bem-aventurança, pois elas abrem os canais da vida interior

Inserida por christinaalkmim

estar bem de vida nao e viver dificuldades ⁠, mas sim saber lidar com elas sem pensar em desistir.Tenha paciencia para esperar pelo melhorfé e força para lutar e fique de bem com a vida. ... Ficar de bem com a vida é saber que perfeição não existe, que nem todos gostarão de nós, e ser feliz mesmo assim.

Inserida por jhonatanmoreira12

⁠eu amo os seus olhos eles me lembram o tempo que voce realmente me amava hoje em dia nao a mais nada nem admirassao nem mesmo do apenas sentimentos agudos da minha parte como espinhos de rosas que ao mesmo tempo q é belo me machuca profundamente de forma discreta, por conta de tudo q ja aconteceu sei q ja nao existiu um ´´nos´´ mas eu realmente gostei de tudo em vc, quando vc me abraçou pela primeira vez eu faltei sair saltitando, pq vc sumiu? e me bloqueou de tudo? pq n posso nem ter contato com vc? eu gostaria de estar do seu lado novamente e fazer tudo dnv e dessa vez ter coragem de dizer eu te amo e gostava de todos os detalhes em vc ate do jeito q vc mexia no cabelo me fazia sentir borboletas no estomago eu ainda gosto de vc, toda noite q vou a aquele lugar penso se eu poderia ter feito diferente agora sei que voce deve estar com alguem q teve mais atitude que eu gostaria de ter uma segunda chance de recomeçar mas pl jeito vc n vai querer te sinto falta MUITO tudo me lembra vc ate aquela musica q é tao linda mas a cantora as falar tudo tudo tudo me lembra vc tudo pq cantora de cabelo verde? pq vc existiu? eu ja nao sei mais oq fazer, queria vc dnv mais uma vez, nem sei de quem vc gosta e onde voce esta agora mas realmente eu queria saber pq? eu realmente gostava de voce garota mas n é a primeira vez q perco alguem por conta da minha falta de coragem ou ate mesmo por medo de abandono mas no final eu sou abandona de qualquer forma isso me doi muito mas eu sei que no final o problema nao sao as pessoas que me relaciono mas sim eu que nunca me acustumei a ganhar atençao e quando eu ganho tenho tanto medo de perder as pessoas que choro feito uma criança. queria ser suficiente para alguem realmente...

Inserida por sixijxjron234

Consolar e ser consolado

Em muitos textos da Bíblia encontramos que Deus nos consola e nos conforta. Isso se dá por meio de várias maneiras, tais como, pela sua palavra, por meio de uma oração respondida, através de circunstâncias ou pela presença e ação de outra pessoa consoladora, que Ele move para esse propósito.

Um Deus que consola e dá conforto é também um Deus de misericórdia. Efésios 2.4 não apenas afirma que Deus é misericordioso, mas também que Ele é rico ou abundante em misericórdia. Deus é confortador, é misericordioso, único, infinito, imutável, indestrutível, é presente em tudo, conhece tudo, pode tudo, nos ama e é um Deus pessoal que se preocupa com cada ser humano.

Em 2 Coríntios 1.3 e 4, encontramos "Bendito seja ... o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação...".

Nesse último domingo do mês de maio, quando tivemos como ênfase em nossa igreja "Relacionamentos Saudáveis", é interessante notar que o texto acima mostra que consolar é um atributo tanto de Deus quanto do ser humano. O versículo até vincula uma coisa a outra quando afirma que ao sermos consolados por Deus passamos a ter condições de consolar outras pessoas com a consolação que Dele recebemos. Da mesma forma que a Bíblia é pródiga em palavras de consolo e encorajamento, tais como ser fortalecido, ser sustentado, em não se atemorizar, em não desanimar ou em não desistir, vale tomarmos para nós essas palavras e compartilhá-las com aqueles a nossa volta, que estiverem precisando de ânimo ou consolo.

Por que não assumir o compromisso de nesse domingo, consolar ou encorajar pelo menos uma pessoa que estiver ao seu alcance? Vamos tentar?

Inserida por EmOutrasPalavras

⁠O Poder de DEUS é algo real e não mitológico.

Inserida por glauciocardoso

As vezes sou como a chuva. As vezes sou como o vento. As vezes sou como a luz do sol em uma manhã. As vezes tento ser tudo o que você gosta, tudo que te faz pensar em ser feliz, tudo que te faz sorrir e te deixa com aquela sensação de paz e alegria. As vezes me pego pensando em você. As vezes me pego pensando no nada. As vezes me pego pensando em tudo. As vezes simplesmente as vezes preciso ser eu.

Fotos

Quase cinco da manhã de uma tipica madrugada de interior, aquele friozinho, pés sem meias, gelados que coloco um sobre o outro para não passar tanto frio a toa, pois basta um pouco esforço para pegar as meias que preciso, esforço que não estou afim de fazer, não agora.
Olho a hora no celular, como está noite está passando rápido. Olho sobre a cama, ali está o livro que atualmente leio, o marca-página me mostra que tenho lido pouco.
O silêncio desta madrugada é deliciosamente quebrado pelas calmas gotas que se encontram com as telhas no telhado, com a grama quase alta, com a calçada que rodeia a casa, e estas gotas calmas fazem a noite ficar nostalgica. Som desligado, celular ali parado, livro sem ler, chuva que cai com tanta calma, pedindo atenção para ser lembrada.

Abro a porta do armario e ali encontro uma caixa, posso chamar de caixa de lembranças, ela guarda cartas, bilhetes, cartões, algumas fotos e cds, dvds que contam através de videos e fotos um pouco dos anos anteriores. Tantas lembranças de pessoas tão importantes, que continuam sendo importantes mas não continuaram a escrever nas páginas da minha vida.

Agora ao lado do computador estão os inumeros cds e dvds empilhados, escolho pelas descrições que eu mesmo escrevi neles. Nossa como eu mudei, interessante perceber que das fotos que estou vendo não gosto mais do que duas ou três, sendo que quando as tirei, escolhi e gravei, eram justamente as que eu mais havia gostado. Garanto que isto ocorre com você também ao ver as fotos de anos atrás, não gostamos do que vemos, dos angulos das fotos, das roupas que usavamos, das caras e bocas que faziamos, mas sabemos que tudo isto conta a história de uma fase, de uma época e mesmo que não falemos, estas fotos representam como eramos. Isto me coloca a pensar como nossa visão muda com o passar do tempo, como a gente se via e como nos vemos agora.
Fotos, como é bom olhar para cada imagem, cenário e lembrar como se fosse agora o momento que aquela foto foi registrada, quantas recordações, estou rindo de mim mesmo, como isto é bom.

Sigo mudando as fotos e os cds, assim como na tela as fotos passam e cada uma trás uma recordação, o mesmo ocorre no coração. Um cd sem descrição me chama a atenção, e ao abrir, fiquei inerte olhando aquele momento eternizado nesta foto, meche com minha emoção, agora não estou mais sozinho na imagem, ali está, você.

Minha amada, quantas lembranças, eu e você sorrindo, e o filme passando na cabeça, como se eu estivesse revivendo este momento, a cada foto que agora minha tela apresenta, uma nova lembrança de saudade se abre ao meu coração.

A saudade de nós transbordou do coração e fazendo companhia para a chuva, esta escorrendo dos olhos, lágrimas de saudade, alegria, momentos, nossos momentos.

Na foto estamos abraçados, felizes, sorrindo, nas fotos o tempo não passou, a gente não se separou e nada acabou, tudo está ali, naquele abraço que é tão seu, aquele abraço que me recebia aberto ao me ver, que me aconchegava, que me esquentava nas madrugadas frias iguais esta, aquele teu abraço que aproximava nossos corações e unia nossas vidas.

Choro ao ver a foto de nossos lábios se tocando, nossos olhos fechados na hora do beijo, um sinal de entrega, de confiança, um mergulho um para dentro do outro, estavamos mergulhados no amor. As lembranças são tão fortes que fecho os olhos e sinto você aqui, posso sentir teus lábios nos meus, teu corpo no meu, sua vida e a minha, como a gente se amava, como eu te amo...

Será que esta pensando em mim agora? Será que as lembranças de nos dois também transbordam de seu coração? Assim como em mim, as fotos na tela do computador ou no porta retrato são cópias perfeitas das fotos gravadas em minha memória e docemente guardadas no baú do coração?

Ao redor o tempo passou, não estamos mais juntos como nas fotos, você fez novas escolhas, eu também. Não posso acreditar que o tempo tenha cido capaz de apagar em você os momentos de nos dois, sei que o tempo não foi nem capaz de amarelar nossas lembranças, que ainda elas refletem com as mesmas intensas cores de nossos mais simples e felizes gestos de amar. Estas fotos gritam ao meu ouvido perguntas que me deixam desorientados, pois não sou capaz de responder, mas a pior delas é porque te tenho somente em fotos, imagens, lembranças, é como se uma voz falasse sutilmente: - E a moça que te beija, te abraça, te ama nas fotos, onde está?

Onde está você? Onde estou eu, perdi você para mim mesmo. Erros, escolhas, momentos, medo...

Somos seres que odiamos a solidão, mas somos mestres em cultiva-la. Como pode alguém ter medo de ser feliz? Como pode a felicidade que as fotos sem voz, conseguem gritar a quem as vê, assustar?

Desliguei o computador, mas não sou capaz de desligar minha vida da sua, mesmo sabendo que você está criando novos álbuns ao lado de outra pessoa e em muitos deles colocou o nome de, felicidade, sei que o nome não corresponde aos dois fotografados, você escolheu partir, partir da minha vida, você escolheu outros olhos para navegar nos sonhos, mas saiba que estas fotos não serão apagas. Não sei porque ainda choro por você, mas é sentimento, não sei explicar. Sei que ainda senta no mesmo banco, vai nos mesmos lugares, reconhece meu perfume a larga distancia, beija outro querendo encontrar o sabor do nosso beijo, mas este sabor não se encontra em qualquer pessoa, é um sabor único, afinal não é em todo beijo que se encontra um amor.

Preciso dormir, preciso voltar a viver, mas sei que não preciso te esquecer, que teremos novas fotos, que tudo será melhor, para o amor tempo, não existe. Quando cansar de sofrer, venha ao meu encontro, venha pois ainda te espero, mas, não deixe de se entregar ao amor desta vez, não deixe que nossa felicidade fique para sempre guardada no caração. Tenho muitos espaços guardados para nós dois em lindos momentos de amor. Aquele coração que lhe dei é apenas saudade, enorme saudade em forma de fotos, fotos de sorrisos, abraços, beijos, fotos de amor, fotos de lembranças do que eramos nós, fotos que revelam o amor, fotos não são apenas fotos.

Você é como uma manhã de sol após uma solitária noite fria e chuvosa...
Como um riso doce e sincero de criança,
Como perfume de rosa espalhado pelo vento é o teu nome..
O teu beijo bom, teus braços fortes e macios q me prendem,
Ahi eu não quero me desprender nunca.

Basta uma palavra tua para que a manhã nasça em mim como barcos que chegam à praia depois de tumultuada noite de pescaria.

De manhã, antes de vestir-se, acenda incenso e medite.
Coma a intervalos regulares e deite-se a uma hora regular.
Coma sempre com moderação e nunca até ficar plenamente satisfeito.
Receba as suas visitas com a mesma atitude que tem quando está só.
E, quando só, mantenha a mesma atitude que tem quando recebe visitas.
Preste atenção ao que diz e, o que quer que diga, pratique-o.
Quando uma oportunidade chegar, não a deixe passar,
mas pense sempre duas vezes antes de agir.
Não se deixe perturbar pelo passado. Olhe para o futuro.

A sua atitude deve ser a de um herói sem medo,
mas o coração deve ser como o de uma criança, cheio de amor.
Ao retirar-se, ao fim do dia, durma como se tivesse entrado no seu último sono.
E, ao acordar, deixe a cama para trás, instantaneamente, como se tivesse jogado fora um par de sapatos velhos.

Depois de ler Mário Quintana em uma manhã ensolarada e fria,
Defino-me,
[olhando no reflexo do sol em um lago]
ser alguém incerto para viver um relacionamento duradouro.

Um ser como eu não está apto para ser companheiro de vida.
Sou chamado a ser companheiro para viver uma paixão grande
[daquelas que não se esquece.
regada à palavras em versos,
[beijos abraços e gestos.

O que fazer com pessoas como eu?
[acho que vou me aposentar como poeta;
pagarei em versos]

Uma manhã, uma tristeza. Uma tarde, uma lágrima. Uma noite, uma morte.

Bom dia! Deus nos deu mais uma bela manhã, que ela seja repleta de amor, felicidade, harmonia, alegria, saúde... e lhe desejo um ótimo dia!

Hoje pela manhã, ao acordar, sentei-me só ao lado de uma xícara de café puro. Vislumbrei meu semblante, cansado, pelo reflexo da janela, despi-me de minhas alegrias, e inventei algum problema, qualquer, para poder viver.
Acendi meu primeiro cigarro do dia. Fumegando, sentia a brasa queimar, além do papel, o meu coração, tão dolorido, tão desesperado. O aroma do café misturou-se com meus devaneios, trazendo um ar de graça a coisas tão torpes que se passam pela minha cabeça.
O sol começava a tomar conta da sala de jantar, sentia tudo esquentar, mas meu coração, oh, o meu coração ficava cada vez mais frio, como se ali dentro só existisse gelo. Nem a angústia da dor me é capaz de fazer soluçar, tudo passa sem som, sem brilho, sem palpe.
Passa a vida, como passa o calor do café. Esfriam os corpos, perfumes se perdem, o sol morre, a noite fria chega, chega numa manhã quente de janeiro. Abre os olhos. O sol brilha lá fora. Aqui dentro a lua gélida se faz luminosa, e tão grandiosa.
Lua que outrora foi sol, que em outros tempos aqueceu o meu amor. Hoje é lua, é dor, é desamor. Loucura. No mar frio das emoções que tenho agora, vejo meu rosto desfigurado, quem sabe cansado, atormentado. Vejo reflexos de dor.

As vezes fico ouvindo o chilreio dos grilos pela manhã em meio ao quintal e nas andanças de uma observação notei o quanto nos acostumamos com as coisas. Notei o quanto nos acostumamos a odiar o despertador, a não olhar pela janela, a passar um final todo de semana em casa e ainda nos sentimos bem, pois temos muito sono acumulado. Fui revendo algumas experiências e vi o quanto perdemos de viver. Aceitamos passar a vida estagnados por medo de sofrer, por medo de arriscar, de tentar, de buscar algo melhor com medo de perder o pouco que nos resta. A gente se acostuma a não sofrer, a ter pequenas doses de sofrimentos, para não percebê-la, assim não aprendemos a suportar a baioneta do destino, do desgosto, da tristeza. Trocamos a luz do sol que brilha radiante pelo dia e lhe contempla pela janela, mas o seu brilho ofusca os olhos, por isso fechamos as janelas, cortinas e ligamos as luzes. Fechamos as portas, nos cercamos de grades e nem conhecemos nossos vizinhos, esquecemos que viver é trocar. É troca experiências, alegrias, histórias, é olhar para as pessoas e sorrir. Nenhuma conversa começa sozinho, nenhum beijo acontece sozinho, precisamos de gente, muita gente, somos sociais e esquecemos disso. Tentamos poupar a vida, poupar o tempo e isso não é possível, o tempo é o agora, o ontem passou e o depois é muito incerto para esperá-lo chegar. Decidimos não gastar o tempo em vão, esperamos tanto algo que valha a pena, que nos acostumamos a esperar, e que acaba gastando de tanto se acostumar a esperá-lo, quando vê ele se perde de si mesmo... Assim a vida passou, a barba cresceu, o sorriso amarelou, as costas doem, os pulmões fadigam, os cabelos tornaram-se longo, calvos e brancos e você compreende que ficou velho, triste, sem história e fez da sua vida exatamente o que temia que acontecesse.

Sussurro

No silêncio da noite
No calor da manhã
No trovejar de uma tempestade
Na nevasca de uma montanha

No soluço de um choro
Na risada de uma gargalhada
Um flash de dentes
Um abrir de lábios
Um piscar de olhos

O brilho do luar
O balanço de uma árvore
A brisa do mar
O grito de uma ave
A felicidade de um golfinho
A lágrima de uma nuvem
Um raiar do sol

A alegria de uma criança
A seriedade de um adulto
A birra de um adolescente
A vontade de viver de um idoso
A esperança de uma mãe
O luto de um coração despedaçado
O nascimento de uma vida

Tudo se ergue com um sussurro.

[13 de dezembro de 2012] [QHFR]

Queria uma manhã e sol, uma tarde e reggae e uma noite com você .

A verdade dita a seu tempo, é como o ardor do sol depois de uma manhã fria.

Santos e pecadores
Faça uma oração agora ,e peça que lhe salve na manhã seguinte ,por que você esta em cima do muro agora ,e não sabe pra que lado vá pender ,você sente o medo em
sua alma ,e que há olhos recriminatórios
à sua volta ,mas sua vida é agora e ela
lhe chama pra dançar ,e se você esta aqui
então não podes ser santo neste
momento ;faça uma oração peça pelo
amanhã e simplesmente viva a vida que lhe chama pra dançar ,escolha um estilo e
viva ,você não precisa sonhar em obter
tudo ,apenas sentir sua vida hoje ,pule do
muro ,se não fosse pra viver ,nem aqui
você estaria; mas faça uma oração no
dia seguinte ,por que sabe lá o que
você irá escolher pra viver ; muitas vezes
deixamos de viver intensas e maravilhosas
emoções simplesmente por medo de tentar algo novo ;talvez não precise se importar
em ser santo ou pecador ,apenas viver..