Uma poesia que Fale de Sentimento
Chega um dia em que você acumula tantos sentimentos que nem sequer consegue expressar o que sente e muito menos escrever...não consegue organizar sua mente...você passa por tantas coisas na vida que não sabe se chora ou se sorri, se dança uma musica alegre ou se medita em uma musica de tocar o coração e fazer refletir sobre o seu presente, quanto às decisões tomadas, sobre o seu futuro quanto às decisões que deve tomar e princialmente sobre o seu passado nas decisões que teve, nos atos que praticou, nas vezes em que falhou, nas vezes em falou o que não devia, pensou o que não devia e no que você fez mas não deveria ter feito!
Ao mesmo tempo você se sente grata a Deus por ter permitido que tantas coisas acontecessem pra você aprender mais, crescer mentalmente, crescer espiritualmente!
Com o tempo você aprende que a vida é uma entrega. Você se entrega ao seu presente a medida que as coisas vão acontecendo...você se sente levado por tanta coisa, da mesma forma que as folhas são levadas pelo vento...elas não sabem pra onde vão...simplesmente se deixam levar! Até que você resolve parar pra pensar e vê que muita coisa ficaram pra trás e você nem viu passar!
As vezes você lamenta pelo que não viveu, outras você lamenta por ter vivido mas não aproveitou o suficiente e outras você lamenta pelo simples fato de ter vivido!
Sinceramente sinto meus pensamentos tão desorganizados que não sei bem o que sinto!
Mas uma coisa está bem clara...eu não posso voltar ao passado!
Meu dia lindo!!!
Ai meu amor como é bom te amar, esse sentimento é tão forte dentro de mim, hoje foi o dia que tudo que passamos veio na minha cabeça, e o resultado, passei o dia rindo entre os estresses rotineiros do trabalho, de minuto em minuto eu queria te ligar para te lembrar que eu te amo, e que não vivo sem você, nem sei porque mas também não quero saber porque isso tudo aconteceu tão intensamente hoje, é tão maravilhoso te amar e ser o seu amor, fui agraciado pelo senhor por te ter na minha vida, linda, você é minha linda namorada, e eu te amo muito. A cada dia o meu amor por você só aumenta, se eu fosse fazer uma daquelas minha comparações e comparasse nosso amor com uma arvore ela seria a maior a mais linda que teria as flores mais cheirosas bonitas e daria os frutos mais saborosos que existissem na terra, pois assim é para mim o nosso amor, o maior mais lindo e mais saboroso que eu consigo imaginar, quero te falar que meu dia hoje foi lindo, pois relaxei na sombra de uma linda e grande arvore, que tinha flores lindas e perfumadas, e que saboreei um fruto delicioso, o seu amor.
BRITO JANILSON 13/10/2015 17:53
Meu dia lindo!!!
Ai meu amor como é bom te amar, esse sentimento é tão forte dentro de mim, hoje foi o dia que tudo que passamos veio na minha cabeça, e o resultado, passei o dia rindo entre os estresses rotineiros do trabalho, de minuto em minuto eu queria te ligar para te lembrar que eu te amo, e que não vivo sem você, nem sei porque mas também não quero saber porque isso tudo aconteceu tão intensamente hoje, é tão maravilhoso te amar e ser o seu amor, fui agraciado pelo senhor por te ter na minha vida, linda, você é minha linda namorada, e eu te amo muito. A cada dia o meu amor por você só aumenta, se eu fosse fazer uma daquelas minha comparações e comparasse nosso amor com uma arvore ela seria a maior a mais linda que teria as flores mais cheirosas bonitas e daria os frutos mais saborosos que existissem na terra, pois assim é para mim o nosso amor, o maior mais lindo e mais saboroso que eu consigo imaginar, quero te falar que meu dia hoje foi lindo, pois relaxei na sombra de uma linda e grande arvore, que tinha flores lindas e perfumadas, e que saboreei um fruto delicioso, o seu amor.
BRITO JANILSON 13/10/2015 17:53
Retratando sentimentos
... como tento compreender o ser humano, sua natureza,
sua essência, suas buscas.
Mas principalmente, tento compreender a mim mesma.
Percebo que às vezes somos instrumento de inspiração,
de versos e reversos a serem doados.
Às vezes as pessoas esquecem que dentro da gente
há também muito sentimento.
Meu coração é mutável, transcendo a mim mesma.
Constantemente sofro sensíveis alterações...
Ora me calo, tento me analisar e ter a percepção destas
sensações que a vida nos traz.
Às vezes tento me comunicar, mas nem sempre alguém acolhe.
Ou, quando o fazem, não sentem a importância.
Sinto saudades da pureza nas palavras, da sintonia das almas,
da harmonia dos sentidos...
Ainda creio que haverá um tempo de tudo mudar.
Um tempo de me libertar das amarras.
Um tempo para encontrar e viver as verdades.
Um tempo de buscar forças para afastar a dor.
E quem sabe haverá um tempo em que eu volte a sorrir.
E eu?! Quem sou eu?!
Sou eu e a minha essência!
Meu retrato é apenas um retrato, sou obra do SUPERIOR
que me permite estar aqui neste planeta terreno,
nada mais que isto....
Excesso de sentimentos muda as pessoas, a falta de sentimentos também.Sempre que me envolvi com alguém , me entreguei totalmente. Ja tentei mudar e não consegui. Sei que sempre vou escolher o lado do amor, apesar das decepções que a vida me fez passar, mas que seria de nos se não fossem as decepções? Como iriamos aprender sobre a vida sem essas lições ? A vida realmente é uma escola, a cada dia que passa você aprende e ensina um pouco.
Eu sempre amo muito, gosto muito, cuido muito, protejo muito. É ruim? Talvez. É bom? Talvez. Mas tem uma coisa que eu aprendi é que ninguém perde por dar amor, carinho, atenção, proteção, cuidado, quem realmente perde, é quem não sabe receber. Sempre tenha em mente, quem perde é quem não sabe dar valor ao melhor sentimento que a vida nos proporciona: o AMOR.
Estou sempre querendo escrever só o que penso
mas sempre o sentimento coloca alguns sinais
reticência e ponto final.
Quero mais q palavras... SENTIMENTOS
Quero mais q toques... CARINHO
Quero mais q promessas.... ATITUDE
Quero mais q fidelidade.... LEALDADE
Quero mais q sonhos.... REALIZAÇÕES
Quero mais q estar perto d vc... NAO QUERO SAIR!!!
Logo meu coração se enche de fulgor...
Me aquecendo de idéias, sentimentos...
Que se tranformam em pulsações,calor...
E logo vou em envolvendo...
"Assassino de sentimentos"
Me declaro culpado!
Livre de qualquer defesa.
Livre de qualquer tipo de perdão.
Confesso que matarei todos eles.
Pois eles vem para destruir meu coração.
Me joguei no tribunal como réu.
Até minha real sentença de felicidade chegar.
Ou até algum deus me levar para o seu céu.
Jasiel
Não existe mais inocência,
o ser humano não passa de um pedaço de carne,
o sentimentos foram rotulados,
a carne consumida apenas pelo prazer,
como algo industrializado soa estranhamente,
pelo que somos? seres racionais...
onde ficou o amor e derradeira essência
do ser pensante se vulgariza tanto que o mundo
em um coletivo perde se a identidade,
os indivíduos transforma seus corpos ou mesmo
o integro do ser, por mais lhe pareça bizarro,
o naturalismo fato de consumo corporal,
ser diferente é uma ironia entre os racionais,
claramente viajamos no tempo no qual
absurdamente essa natureza humana orbita,
sobre as margens da coisificação,
claro me acho louco por pensar certas coisas.
mas em geral é sempre o que acabo vendo.
imagino o futuro dessas pessoas,
e penso que o abando infantil será comum
que infância será algo do passado
lembrado por alguns velhos.
Tenha certeza de que seu sentimento é amor, verdadeiro, amigo, companheiro ,eterno e indissolúvel, e não uma paixão, que passa como nuvem passageira em meio a tempestade !
Para não se decepcionar outra vez !
Gilberto Braga
Saudades
Que sentimento e esse que me toma e me invade?
E tão forte que me aperta o coração, e então começo a lembrar de você.
Lembrar de nossas conversas, de como você me olha meio tímida, de suas historias.
De com me faz rir, de como me sinto bem ao seu lado.
A se eu pudesse falar tudo que se passa em minha cabeça ficaria tempos a falar então me contento em apenas te admirar, escutar.
Então chega o momento em que você se levanta e vai embora, então este sentimento me invade e me toma, fazendo com que fique a pensar em tudo que não foi dito, em tudo que não foi feito, em tudo que poderia ter se realizado.
Que sentimento é esse?
Será que estou triste, doente, ou apenas ficando meio doido?
Não! Não e nada disso e a saudades que bate forte em meu peito, que me faz querer te ver novamente, e de novo, e de novo.
Saudades a essa saudades, que me faz te lembrar, te querer bem, te querer perto.
Bem perto.
Saudades de você ...
Sentimento
É a prática do bem
Cuja essência
De modo único o guia
Para um Despertar de Consciência.
Deste uma confirmação
De haver sempre um ensinamento
Que seja pela alma absorvido
Por intermédio de um sentimento.
De gratidão para com o Universo
Que seja refletida espontaneamente
Com serenidade
Tão intensamente
Ao fazê-lo ecoar
Como o entoar de uma canção
Que traga grande harmonia
Estabelecendo uma expressão.
Da qual demonstre tão claramente
Toda uma versatilidade
Que esteja contida
No espírito de Fraternidade.
E que por si só
Dá para seguramente declarar
Que a essência do AMOR
Sempre deverá se manifestar.
Não somente como sentimento
Mas como essência da vida
E que pela alma
Deva ser refletia.
Assim como um foco
Da mais pura luz
Que o âmago produz
E que sabiamente reluz.
É tão forte o sentimento chamado amor, que sufoca na garganta, e espreme o coração como se quisesse extrair dele, toda a sua acescência, todo o seu néctar.
Socorro Feitoza
Não gostamos um do outro , não rola sentimento mas por que quero tanto sentir seu toque ?
Seu Beijo ? Haaa como eu gosto .
Seu olhar ? Acho que é o que mais me fascina
O que queremos um do outro ?
O que queremos ?
Só tenho medo de como vai acabar
A amizade é sincera quando o sorriso é de verdade
Quando a alma reconhece no sentimento lealdade
A amizade é uma escolha, um pacto de se gostar
De estar sempre por perto quando e onde precisar
Ser amigo não é dizer o que o outro quer ouvir
É um colírio para os olhos, é o que te faz refletir
A amizade é uma irmandade, um enlace de coração
É um apontar de escolhas que te dá direção
Amigo é algo raro, privilégio pra se cuidar
Amizade é amar, é dar e receber perdão
Ser presente na alegria, é o acalentar na aflição
Senhor meu Deus ...
Que toda atitude mesquinha,
Que todo sentimento ruim,
Nunca parta de mim.
Nunquinha!
Que eu ame com verdade,
E que dentro de mim, nunca haja maldade ...
Amém.
Rumores no frio do silêncio...
Frio sem vida pura dor...
Deferir os piores sentimentos.
Ainda assim amar...
Muitas amarguras.
De um fel atroz atormente...
Tantos espinho vem com um sorriso
Bom dia belo sorriso...
Enquanto na escuridão da alma decepção.
Silêncio novamente para o que esperar
Muitas vezes continuar torna se plausível
Nas piores angustias dessa vida.
Amizade!
Sentimento puro e verdadeiro
Quem tem deve cultivar
Sabemos quando é verdadeiro
Pois sentimos sem precisar falar
Saudades sentimos
Não precisa estar longe
Lembranças teremos
Pra todo sempre Amigos seremos
Vivemos distantes
Irmãos de coração
Amigos virtuais
Mais que Amigos, Irmãos
Enquanto Amizade existir
Quando verdadeira da pra sentir
Independente da distância
Amizade verdadeira vai existir
- Relacionados
- Poemas Nordestinos
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
