Uma poesia que Fale de Sentimento
Sabe minha pequena, a vida precisa seguir mesmo que alguns ciclos não sejam fechados. Não quer dizer que teve pouca importância e muito menos que não se teve sentimento. É necessário seguir, pois muitos desses ciclos são completos somente com acontecimentos posteriores a eles. Talvez os anos a mais que você me amadureceram e fizeram com que eu saiba esperar e, com toda certeza, esta é uma das piores coisas. Esperar sem ter certeza alguma do que vai ou pode acontecer, sem imaginar as reviravoltas, as novas páginas que nossa história escreve dia a dia.
Há anos também vivo presa, de alguma forma, à você. Sentimento não se explica, apenas se deixa sentir mesmo. Não queria ser esse tal motivo da sua aflição, essa pessoa que tão distante, ainda assim consegue mexer contigo. Mas sei que é involuntário, porque você me causa o mesmo, existe reciprocidade em cada pontada no estômago, em cada saudade.
Há um limite a partir do qual a força visual do olho humano deixa de ser capaz de identificar o mau instinto tornado demasiado sutil para os seus fracos recursos; é aí que o homem faz começar o reino do bem; e a sensação de ter penetrado nesse reino desperta sincronicamente nele todos os instintos, os sentimentos de segurança, de bem-estar, e de benevolência, que o mal limitava e ameaçava. Por consequência: quanto mais o olhar é fraco, maior é o domínio do bem! Daí a eterna alegria do povo e das crianças! Daí o abatimento dos grandes pensadores, e o humor negro que é o seu, humor parente da má consciência.
/ A Gaia Ciência /
A verdade é que, mais do que nunca, eu tenho me envolvido mais com o "círculo das influências", do que com o "círculo das preocupações". Acho que isso explica muita coisa que ocorre na minha vida, sem que eu me dê conta.
Nos últimos tempos, passei por "poucas e boas", tive várias decepções (amorosa, financeira, profissional, sentimental...), e algumas pessoas sabem um pouco disso, outras um pouco daquilo... e tem decepção que ninguém sabe. Algumas situações não foram nada fáceis de contornar. Tem umas inclusive, que ainda nem contornei, sendo bem sincera.
Mas, andei refletindo bastante sobre as coisas boas que me aconteceram, e posso afirmar que algumas delas, só aconteceram em virtude de ter passado por momentos ruins (mas, é claro que isso não é uma regra).
Diante disso tudo, eu poderia me colocar do "lado de fora" hoje, e observar o cenário (minha vida) de duas maneiras.
- A primeira delas, é mais comum, mais "fácil" e mais intuitiva talvez: me fazer de vítima das circunstâncias, me lamentar pelo que não tenho, pelo que perdi, pelo que deu errado, pelos motivos que tenho pra me jogar no chão e chorar feito criança...
- A segunda não muito fácil: pensar no que eu conquistei, no que sou capaz de criar, no que já deu certo, na família linda que Deus me deu, nos meus filhos lindos, saudáveis, inteligentes e amorosos, que me dão força todo dia pra continuar a lutar, na minha disposição pra continuar lutando...
Eu poderia achar tudo isso uma bobagem, ou nem pensar nisso. Poderia pensar que isso não é suficiente para me encorajar...
Mas eu escolhi a segunda maneira de ver as coisas. Eu escolhi continuar. Eu escolhi amar (mesmo depois de tantos motivos pra talvez odiar), eu escolhi sorrir (mesmo com tantos motivos pra chorar), eu escolhi viver.
(...) E ainda que possam me achar uma tola, eu não me canso de repetir: "La vie est belle!"
Eu sou profunda demais para mergulhar em relações rasas nas quais as pessoas estão dispostas a oferecer. Busco por cumplicidade mútua, acredito no amor que vem da alma, ultrapassando os desejos da carne, embora a combinação dos dois venha a ser absurdamente perfeita.
Uma onda crescente de relacionamentos efêmeros, sem valor emocional para ambas as partes. A banalização do sentimento é algo que vem sendo cada vez mais reproduzido, a descrença no amor tem se tornado cada vez mais natural, e coitados dos coitados que ousarem admitir sua crença em sentimentos verdadeiros e puros.
Cada vez mais os valores se perdem em um mundo extremamente guiado pelas riquezas materiais, onde está quase em extinção as emoções e os sentimentos verdadeiros, principalmente os mútuos.
É o fim.
Os olhos brilhantes me roubam o ar
A boca sexy embaralha minha mente
A barba por fazer é linda
A inteligência é latente
Suas palavras me comovem
Sua voz me alucina
Adoro quando me chama de meu bem
Quero ser sua menina
Diante dos seus poemas
Faço outro pra você
Diante dos nossos dilemas
Ignoro tudo por você
Os sonhos não me satisfazem
A imaginação já não é suficiente
Preciso sentir suas mãos deslizarem
Seu corpo no meu é um presente
O seu aniversário está chegando
O que você vai querer?
A excitação pulsando
Você pode me escolher
Gosto da sua voz
Canta pra mim?
Essa paixão é tão feroz
Por favor, me diz que sim
Gosto do seu sorriso
Adoro o seu olhar
Seu palpite é preciso
Eu comecei a te amar
Tentei negar os sentimentos
Mas não fui bem sucedida
Quero, com você, tantos momentos
Você sabe me amar na medida
Roça sua barba no meu pescoço
Me agarra forte
Causa em mim um alvoroço
Ah, que sorte!
Relaxada
Deliciada
Extasiada
Enamorada
Sorridente
Cansado
Resistente
Suado
Seu corpo é a melhor arte
Às vezes acho que veio de marte
Canta pra mim?
Diz que não é o fim
Pra ser esquecida
Tem que ser antes sentida
Porque a imaginação
É inimiga do coração
Aquele foi o último beijo
Tão ardente quanto o primeiro
Você quer ir? Eu deixo
Ari vederti, delicioso companheiro.
Somos fáceis de decifrar quando bebês. Um choro significa fome… Outro choro, significa cansaço. A coisa dificulta quando viramos adultos. Começamos a esconder os nossos sentimentos. Erguemos barreiras. Chegamos ao ponto de não sabermos os que as pessoas sentem. Sem querer, nos tornamos mestres do disfarce.
Não é sempre fácil se expressar. Às vezes, você precisa ser forçado. Mas, às vezes, é melhor não se expressar. Fazer-se de mudo. Mesmo quando todo o seu corpo implora para se libertar. Então, feche a matraca, guarde o segredo, e encontre outros meios para ser feliz.
Eu choro, eu sorrio, eu brigo, faço as pazes, me entristeço, me alegro, sou esquecida, faço de conta que estou bem quando não estou, mas, infelizmente tenho sentimentos. Sentimentos estes que me impedem de andar blindada a toda dor elevada ou diminuída da minha vida!
Nayara Almeida
"Tem momentos em que mais que virar a página se faz necessário iniciar um novo capítulo, o texto já escrito ficará eternamente disponível à releitura, à lembrança, à apreciação, mas seu momento se foi, acabou.
Novos momentos, novos sentimentos, novos valores, requerem diferentes textos, mudança de foco para que o novo capítulo não se encerre em uma única página.
Usar da sabedoria adquirida pela experiência para que esse novo capítulo muito mais que qualquer outro, envolva, emocione, excite, alegre, agrade... Enfim, que aflore o desejo de manter os olhos e as mãos sobre o papel construindo palavra por palavra, linha por linha, página por página, mais um capítulo da história... história essa que ninguém sabe quando acaba, somente que certamente tem um fim, mas este fim depende das mãos de outro escritor, o Senhor de um livro muito maior, o Senhor da eternidade."
TROCANDO OLHARES
Meus olhos te olharam
Sorriram, brilharam,
Brincaram de ver
Além das imagens
Que pintam teu ser...
Melhor sem falar:
Palavras no ar
São folhas ao vento,
Do galho desprendem
Sem cor nem alento.
As falas não cabem
Se os olhos já sabem.
Assim, só te viram
Guardaram teu rosto
E se despediram.
Tenho medo do que é brando, prefiro que o fogo preencha meu peito do que o gelo a me causar medo.
Prefiro as tempestades, a vida vulcânica.
Prefiro tudo o que me cause grandes emoções, do que causar grandes emoções tempestivas em outro tudo ou em outro alguém.
Prefiro nesse escuro fechar meus olhos, ouvir minha respiração, e ter paz, por saber que sou chama e que também sou branda,por saber que vivi e que fui feliz, e que gelo nenhum apagará a brasa que vive acesa aqui dentro de mim.
Quando dançamos um solo, nos preocupamos sempre conosco, se errarmos prejudicamos a nós mesmos, e levaremos uma dor para sempre ou apenas a deixaremos num lugar no esquecimento, mas que se recordarmos doerá muito.
Mas, quando dançamos um duo, a responsabilidade é extrema, nunca podemos dançar e esquecer que tem alguém ali do nosso lado, nosso Partner é nosso companheiro, nosso amigo, nosso apoio naquele momento. É ele/ela que nos suporta quando estamos estressados, com medo, e até mesmo vergonha de algum movimento "ousado". E se nos mantermos "distante" dele/dela e errarmos, não será apenas uma dor individual e sim será uma dor que nunca cessará, porque por sermos egoístas prejudicamos nosso parceiro, que no final das contas é nosso amigo. Então, pensem quando dançares um duo seja clássico, jazz ou outra modalidade, se entregue por completo. Se deixe aberto(a) a novas experiências, deixe-se fluir, escute as dicas que seu treinador ou até mesmo seu parceiro dá, eles sabem o que é melhor naquele momento, deixe a paixão, o desejo, o amor, ou até mesmo a raiva, afinal ninguém sabe a temática da coreografia, deixe-se ser guiada(o) pelo sentimento. Dê abertura, pois dando abertura e se entregando por inteira(o) de corpo e alma, sentirá a maior emoção de todas, e jamais tenha pudores, pois ao mesmo tempo que você pode ter vergonha de algo seu parceiro também pode ter, mas mesmo assim ele tá ali para o que der e vier.
Dedico esse texto ao meu Partner e ao meu Treinador.
Não vale a pena pensar. Não vale a pena chorar. Não vale a pena sofrer. O que importa agora é viver. Viver um sorriso, um abraço. Viver o que você tem de melhor ..
Se importar com o que não se importam é pedir para sofrer. A vida nem sempre é como você quer que seja, mas .. E DAÍ? Que pena para ela!
Apenas lamente, lamente pois você sabe que és muito mais do que um sentimento reprimido. Lamente por saber que você pode ser muito mais, entretanto não será .. E quem perde não é você, é quem perde você.
UTOPIAS
Fui obrigado pela vida
A escolher entre sonhos possíveis e utopias
Havia escolhido o primeiro
Por ser menos complexo, por estar mais perto
Mas meus pensamentos rodeiam meus anseios noite e dia
Por que tal egocentrismo da minha parte?
Sou assim, simplesmente
Entendi vida,
Mas algo no meu âmago insiste em discordar de ti
Porque o impossível me agrada, me move
Não posso me contentar com o que posso conseguir
Quero ir além
Quero mais
Minhas utopias são somente minhas,
são sonhos delicados e cheios de felicidade
Nos quais a imaginação me permite viver uma realidade adaptada
O real me faz feliz, sim
Mas preciso me contentar sempre?
Se os segundos passam, a vida também passa
E precisa ser completa
Na infância, lembranças de utopias mágicas
Na juventude, utopias concretas
E sempre recheadas de amor
Pois é vida,
Mudei de opinião
Agora, quero o impossível
E teimoso, o farei acontecer.
Eu, você e um violão
Como numa nota de violão
meu toque atiça teu corpo...
Porém, não sei se eis uma boa companhia
e me vejo tendo que escolher entre teu
beijo, um violão e outra poesia.
Parei olhei e pensei...
Vi que aquilo que era dito nao fazia sentido...
Percebi que o que era dito era diferente
Parei olhei e percebi.
Olhei mas dessa vez com outro sentido.
Entao percebi no diferente aquilo que somente podia ser percebido.
SONHOS DE MENINA
Sorriso que anima
Aquece qualquer coração
Sonhos de menina
Buscados com determinação
Curte a vida
Como quem dança uma valsa
Apesar das feridas
Que seu medo realça
Mas num belo olhar
Traz a vontade de conquistar o mundo
E o desejo de se entregar
A um amor fiel e profundo
Silêncio
Silêncio...
que retumba em cada poro,
em cada gesto, em cada olhar,
que fere e pode matar,
que diz muito sem nada falar...
Silêncio...
eterno, que faz a alma penar,
que mente sem pensar,
insano, sempre a gritar...
Silêncio...
que cala, a esperar,
perseguindo, sem parar,
capturando, para aprisionar...
Silêncio...
que acompanha quem deixou de amar...
e ouve o coração chorar,
que lamenta, sem perdoar...
a oprimir, a torturar, a castigar...
Silêncio...
Eu agradeço a Deus todos os dias pela proteção, pelo livramento.
Muitas vezes ficamos tristes com determinadas situações e não enxergamos o tamanho do amor de Deus em nos livrar disso ou daquilo.
Alguns só têm idade física, forma, mas não conseguem sentir, muito menos entender a grandeza do que somos internamente, da mesma forma que tem aqueles que possuem uma essência maravilhosa e não vemos porque o mundo pinta aquele "tipão" superficial. Eu passei a ver a vida de forma diferente e as pessoas também. O que me encantava não faz mais sentido.
Não confundamos nos relacionamentos, rigidez com firmeza.
A rigidez é para ser utilizada com a rocha e a firmeza para o ser humano.
Lembre-se:
As pessoas com quem nos relacionamos tem sentimentos e seus corações são de carne e não de pedra.
O amor é coisa de louco
O amor é coisa de louco
Deixa você doido
E com falta de ar.
O amor é o canto dos pássaros
O beijo, o abraço e o sorriso.
O amor é troca de carências
Atenção, saudade.
O amor é como a brisa da tarde
Que chega de repente, e como quem.
Chega pra muda o ambiente.
O amor é dor
É ódio
É rancor.
O amor é a inspiração da vida
É a água que sacia a sede
É aquele que quando vai deixa uma ferida.
O amor é a música
O viver e o amanhecer
O amor é aquilo que lá
No fundo quer nascer.
Ricardo Lima Brito
10/11/2016
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poema de Sentimentos
- Sentimento Inexplicavél
- Poema de sexo
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos