Uma poesia que Fale de Sentimento

Cerca de 30675 poesia Uma que Fale de Sentimento

Sentimentos verdadeiros são imortais. Por isso, quem ama sofre. Se não houvessem sentimentos não haveria dor. O amor é silencioso. Ele é inocente e teimoso. Mas não existe erro em amar. O amor nasce daquele que quer que realmente aconteça. A dor surge daquele que não sabe o valor de ser amado.

Inserida por Biiig

Os ventos que exortam tempestades, trazem na bonança o sentimento de esperança e mudança. Só tu podes fazer a diferença

Inserida por JGuerra

O orgulho é o sentimento mais corruptor do gênero humano, ele corrói relações e impede o fortalecimento da igualdade.

Inserida por IvenioHermes

Viver em amor é tornar-se sensível aos sentimentos das outras pessoas, entendendo aquilo que se deve fazer para melhorar a vida delas.

Inserida por IvenioHermes

Amor é um sentimento como a água! Imortal, porém sua existência esta fadada a passar por transformações.

Inserida por RhogerChagas

(...) "As pessoas são tão transgênicas e sintéticas com seus sentimentos artificiais... Não adianta mudar a fórmula. A superfície está exposta..."

Inserida por aislanfonseca31

Naturalmente como nenhum jardim floresce sem ser regado, nenhum sentimento cresce ou permanece sem ser cultivado.

Inserida por WandoGomesOficial

Como se sabe quando o amor é real? Existe alguma coisa que identifique quando o sentimento mais sublime realmente está presente? Uns dizem que ele é como uma bomba atômica explodindo dentro da gente e, para desencadear a explosão, basta um olhar, um toque de mãos, um sorriso. Outros dizem que ele é algo sensível, suave como uma brisa que vem e balança os cabelos, trazendo uma sensação de plenitude e conforto como nada mais pode fazer. Quem tem a verdade? Os que falam do fogo consumidor ou os que defendem a brisa mansa? Haveria, talvez, uma terceira via para amar, onde nem fogo nem vento, onde nem terra nem água, nem sentimentos e nem palavras possam estar presentes? Quem saberá definir o incompreensível ou dizer onde o invisível estará, ou ainda, explicar o que o inexplicável é? Por que existem tantas perguntas para amar e tantas respostas por se dar? Porque ao fim das quatro letras "a", "m", "o", "r", sempre existe um ponto de interrogação e nunca um ponto final? Por que amor tem apenas duas vogais e duas consoantes, se nem todo nosso vocabulário o pode abranger? Por que o porquê de amar? E por fim, por que o porquê do por que de amar?

Inserida por Haydensophie

Cada pessoa tem seu jeito particular de demonstrar sentimento e quase sempre será diferente do seu. Tem os demonstradores naturais de afeto, fazem por uma necessidade sua de mostrar que ama com todos os gestos e situações possíveis. Tem os que sentem e pouco demonstram, não que o seu sentimento seja menor, muitas vezes, é até maior que aqueles demonstradores. Tem os que gostam mais de receber, que tem uma necessidade de ter aquele afeto exaltado. E eles não estão errados por ter essa necessidade. Ninguém tem o poder de saber o que o outro sente, não jogue para o outro essa responsabilidade. Encontre alguém que se encaixe no seu jeito de demonstrar, ou aceite a pessoa do jeito que ela é, não cobre o outro para que ele seja como você.

Inserida por Santosesc

Palavras são apenas detalhes da vida de um poeta. Detalhes ínfimos de sentimentos profundos e secretos que não querem se conter, mas que saem em porções calculadas.

Inserida por roberto5costa

"Seus sentimentos às vezes são tão sintéticos, que fico sempre me perguntando qual é o x do nosso silêncio." (...)

Inserida por aislanfonseca31

(...) "Seus sentimentos sempre foram tão artificiais, que sempre brinquei de cabra cega no seu coração."

Inserida por aislanfonseca31

"Seu olhar todo vidrado em mim, me atravessa... vendo toda transparência dos meus sentimentos." (...)

Inserida por aislanfonseca31

(...) "Meus sentimentos não são passageiros. Eles sempre vão com você, embarcando nos expressos do seu coração... "

Inserida por aislanfonseca31

E nada mais natural, encontrar-me ao relento de meus pensamentos, ao sabor de sentimentos profundos, escondidos àqueles olhares não dispostos a compreender-me. A poesia tem consigo certa loucura, contudo, traz em si, uma grande fé.

Inserida por warleywaf

"Para compor a música, transformei o sentimento em melodia e o desejo em letras poéticas."

Inserida por joaopaulobenevides

"O amor é um sentimento puro que transcende além dos sentidos , simplesmente não tem explicação."❤

Inserida por LuanaKarruna

O tipo de racismo que se vive no Brasil é um racismo que esvaziou o preto. Ele não deixou nem o ódio. Porque o ódio é um sentimento útil numa guerra, entendeu? Uma coisa é você ter revolta, outra coisa é você não ter nada.
(Mano Brown)

Inserida por pensador

⁠A minha inspiração é parte do que sinto a partir daquilo que ouço e também do que vejo, dito poeticamente em poesia através de alguns versos e a tua identificação com muita maestria vem para somar e assim, permití-los fluir como correntes de sangue por um organismo vivo, constituído ricamente de palavras e sentimentos, portanto, cada trecho adquire mais sentido, um acréscimo cativante que é muito significativo.

⁠Não é fácil imaginar que alguém que não conhecemos de fato sinta as mesmas coisas que sentimos, com a mesma profundidade. É aí que reside a beleza e a surpresa da poesia.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp