Uma poesia que Fale de Sentimento
De uma hora para outra um sentimento surgiu em mim.
Ele não bateu na porta, apenas entrou e se assentou no sofá.
No começo não me dei conta que ele estava lá, mas quando percebi sua presença, ele não quis mais sair...Eu não podia expulsa-lo dalí.
Não podia abrir a porta e mandar ele ir embora.
Até porque ele já tinha se espalhado pela casa toda...seu cheiro estava em todo canto.
E suas coisas estavam nos melhores cômodos da casa, ele me fazia bem, me fazia sentir sensações incríveis, principalmente a de não estar sozinha.
Mas pelo outro lado, ele me fazia mal, o seu cheiro trazia pensamentos esquisitos, inclusive o da culpa de estar acomodando ele.
Mas o que eu podia fazer?
Não tinha forças para empurrá-lo para fora.
Então decidi abrir a porta e deixar ele ir por conta própria.
Eu sabia que ia sofrer quando ia ver aquela cena de ele indo embora...
Mas eu sabia que era o certo a se fazer.
A casa era pequena para ele e o quarto que estava sobrando...
Estava ocupado pelo medo, inseguranças e indecisões....
Como uma música é capaz de despertar sensações e sentimentos em nós?
Assim como, por que olhar sua foto me faz sorrir? Mesmo sabendo que você é uma barreira impenetrável, quase que impossível para uma pessoa como eu.
Mas se fosse possível, estaria escutando Jet, deitada no seu peito, sentindo as batidas do seu coração e sua respiração enquanto acaricia meu cabelo. E eu? Apenas pediria a Deus para congelar este momento.
Deitada aqui penso o quanto poderia lhe fazer feliz, mas pensar assim, só revela o quão inocente sou. Você é vivido, é da liberdade; jamais se renderia a mim, você é como um corcel indomável, lindo porém selvagem, eu sou só uma menina que mal anda de bicicleta.
Contudo, continuo aqui, sonhando com o dia, que poderei te tocar, e me aconchegar em seus braços.
E por trás de uma mulher simples
transbordando sentimentos ...
Sou apenas uma menina
vestida de sonhos e fantasias
Tentando a cada dia ser poesia .
Necessidade.
Fazer o que se gosta é expressar o belo, que surge em uma explosão de sentimento e necessidade.
Falo-te através da minha guitarra com sentimentos sonoros dando-lhe o entendimento em uma escala cromática...
Em alto e bom som explico-me em um compasso com duração de nota pontuada, sem pausas concretas tornando a minha ligadura convencional a você...
Pois eu também amo em bemol e sustenido sem transposição de tonalidade ou tempo... Não me altero com momentos agudos, pois o meu Bend duplo é a técnica de acalentar as minhas ansiedades;
Não demonstre medo mesmo por que o meu tapping consiste na combinação de hammer nos e pull offs para completar a minha harmonia;
Sou agora como uma terra que não dá frutos
não dou palavras. porque essas são sentimentos
e esses você arrancou de mim
das minhas terras
do meu coração”
— Infertilidade sentimental, não há adubo que cure.
Mais um capítulo, de Loucuras de uma mente só.
Amor?????
Estranho sentimento que se volta ao mundo,
meu mundo de infinitos sentimentos.
Todos voltados para a busca incessante
do conhecimento da palavra amor.
Definição de amor: sentimento confuso e soberano que abrange todo ser,
até que só reste este único sentimento que defino amor.
Amor então nada mais é do que uma vontade soberana de estar com alguém?
Defino mais uma vez amor: Amor define-se por si só não preciso defini-lo em palavras, portanto definição de amor é inexistente.
Conclusão. Em meus devaneios tolos e confusos tentei explicar como uma palavra pode ser definida. Tentarei a vida toda e a única coisa que concluirei é:
Amor não se define.
Por Josias C. Ferreira Junior
Por que guardei meus sentimentos em uma folha?
Por que não guardei em teu ouvido? Em teu pensamento? Em teu coração?
Este não estaria vulnerável à água, ao tempo, ao corte, ao fogo. Estaria vulnerável apenas à meu adeus.
Helena
Tudo começou como uma amizade
Palavras, risos, sentimentos
Carinho, amor, felicidade
Porém jamais saberia se realmente
Era só amizade, ou se era amor
Paguei o preço, o preço latente
Que me fez sofrer mais dor
Dor essa, que tentava suportar
Pois acreditava que valesse a pena
Que o amor poderia aguentar;
Contudo tinha perdido Helena
Helena, não se preocupava
Amava a todos e me abominava
Tinha sido esquecido, que pena
Mas um dia, helena brincou de se má
Me encheu de esperança, como criança
Acreditei que poderia novamente amar
Mas como amar oque não se tem confiança
E assim, novamente outra decepção
mas essa machucou, feriou e destruiu
Rasgado e mutilado o coração
Já não tinha mais forças pra continuar
E assim, helena fez oque quiz
Brincou, rasgou, amassou,atropelou
E decepcionou a quem mais lhe amava
Amar, gostar, querer, mistura de loucos sentimentos que nunca tem uma resposta certa, apesar de sempre respoderem “loucura” ... mas me diz, será mesmo loucura? Todos nos então somos loucos? Amar é bom, é bom quando não é uma doce pura ilusão, que no final sempre machuca, é, se não for ilusão é a melhor coisa do mundo...
Platonico, cego, louco, várias formas de amar que muitas vezes sim machuca. É verdade amar é loucura, mais ninguém vive sem amor no coração! Amar, amar, e amar sempre.
A certeza de amar deve ser maravilhosa, você sente prazer, namora, beija, troca caricias, você ama verdadeiramente e LOUCAMENTE.
Aaaaaaaaah, o amor...
A precisão absoluta é tudo o que existem com uma grande exatidão de um sentimento sincero e verdadeiro que incendeia os nossos corações.
Mas tudo que tem existência com precisão absoluta e exatidão não se faz razão na realidade que ocupa os espaços do coração.
A perfeição é um caminho confuso e impossível de trilhar, pois não somos perfeitos, mas nosso amor sim e temos grandes chances de chegarmos à felicidade.
CONHECE A TAL VERDADE?
Porque você não me diz de uma vez qual é o seu real sentimento?
Fala-me a verdade, indireta não são palavras concretas, eu quero ouvir da sua boca e não dos outros, eu sofro tanto por não poder estar com você em todos os momentos, ninguém quer nos ver juntos e eu não sei porque.
Quando não estou ao seu lado tudo, meu mundo fica preto e branco, a minha felicidade se vai como num passe de mágica, tudo me faz lembrar você, tudo!Sem você eu não sou nada, só você tem o dom de me fazer sorrir, e eu sei que apesar de tudo nós vamos ficar juntos porque o amor pode, superar todas as barreiras até a mais difícil!
Uma mistura de sentimentos dentro de mim neste momento, mas vou deixar se sobressair apenas os bons, apenas os que trazem a felicidade. Caio Fernando Abreu
E boa sorte pros que ainda tentam, vejo vocês no fundo do poço.
E entre tudo que ele poderia ser pra mim, ele escolheu ser saudade. Caio Fernando Abreu
Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem. Caio Fernando Abreu
Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço. Caio Fernando Abreu
Estou me afastando, estou indo embora e preciso que me entendas antes que eu vá.
A solidão é as vezes tão nítida como uma companhia. Vou me adequando, vou me amoldando. Nem sempre é horrível. Às vezes é até bem mansinha. Caio Fernando Abreu
O Amor
É UMA AMIZADE BEM VALORIZADA
É UM SENTIMENTO INCONTROLÁVEL
É MAIS QUE SIMPLES PAIXÃO
É MAIS QUE UMA MUSICA TOCADA NO CORAÇÃO
É UM MOMENTO QUE DEIXA TODO MUNDO BOBÃO
É O SENTIMENTO QUE QUANDO TE CONHECE COMECEI A SENTIR
Amor é sentimento
Amar é verbo
Hoje consigo conjugá-lo de todas as formas
Se em uma frase eu usar
Apenas um sujeito terá
Muitos adjetivos serão necessários para te exaltar
Mas pra simplificar
Você é phoda e é muito bom te amar.
O amor é uma flecha com diversos sentimentos;
Talvez ele doa pelo fato de amor não ser a palavra o suficiente para descrever o que você sente pela pessoa.
É um sentimento inexplicável!
Então quando uma briga acontece,vem a dor pelo simples fato de o que você sentir pela pessoa ser muito mais do que apenas a palavra amor.
Os sentimentos mortos são como espadas afiadas que nos perfuram ou nós fortalece em uma batalha. Talvez, o maior conselho que dou é
que nunca julgue o amor do futuro por causa de um amor do passado. Por isso se um dia um amor passado te aparecer como uma luz se ilumine e continue a caminhada. Não tem essa de "brinquedo usado eu deixo pros outros." A verdade é
que essa pessoa que você se refere
como brinquedo tem sentimentos e talvez seja o amor dos seus sonhos. Então, cuidado com os cemitério dos amores mortos.
Amor é uma palavra tão simples, mas descreve todo turbilhão de emoções, sentimentos e sensações que você pode até pensar que não existem mas estão apenas esperando o momento certo para acordar.
E se todas as borboletas que voam no meu estômago toda vez que eu te vejo, ou simplesmente penso em você não forem um sinal de que estou te amando, então quero a cura para todas as sensações que estou sentindo.
Não sou escrava dos meus sentimentos
Não sou escrava dos meus desejos
Sou uma mulher que ama viver a liberdade de poder ser...
EU SOU...
Boa tarde!
Para a sua tarde:
Desejo que você tenha uma tarde rica em sentimentos calorosos, sorriso largos e de energias que lhe façam bem.
Que seja de muitas bênçãos, saúde e prosperidade.
Aproveite o dia.
Um excelente tarde!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poema de Sentimentos
- Textos de Sentimentos
- Poemas sobre Câncer
- Poesia sobre Bola de Futebol
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos