Uma poesia que Fale de Sentimento

Cerca de 30822 poesia Uma que Fale de Sentimento

É muito triste alguém que tenta humilhar o outro. Alguém assim carece, e muito, de um sentimento chamado respeito.

Tenho andado distraída, como se tivesse me perdido no tempo, memórias, sentimentos, lágrimas, sorrisos... tudo trancafiado esperando uma mínima possibilidade de liberdade. Essas coisas vão se perdendo aos poucos por atitudes precárias e palavras desnecessárias que apunhalam a alma, nos transformam e nos devoram sem deixar vestígios.

"Procurei motivos pra te amar, e não encontrei, procurei em vão razões para esse sentimento, procurei então razões para tudo que sinto, e mesmo assim não as encontrei, então cheguei a conclusão que não tinha a menor lógica o que eu sentia por você, e foi ai que te amei ainda mais."

O que ele quer são emoções, sentimentos, leveza, paz. O que ele quer dinheiro nenhum compra, status nenhum proporciona, medo nenhum afasta, pois o que o move é a fé. Ele só quer o sabor do vento, a leveza da paz sob o seu coração, o sorriso da gratidão e a sensação de, enfim, dever cumprido. Ele não quer comprar, quer conquistar. Ele não quer possuir, quer deslumbrar. Ele não vai correr atrás, vai esperar. Vai esperar pelo toque do vento, pelo beijo da lua, pela companhia das estrelas, pela chegada do amor. Silenciou-se para crescer, sumiu para ressurgir, perdeu-se para se reencontrar. O caminho é solitário, cansativo, triste e por mais que ninguém entenda ele ainda sabe sorrir. Perdoe-me quem ficou, mas agora eu já fui.

Não somos donos de ninguém, em sentimento não se manda,o amor é livre, não sufoca e não força ninguém a mudar, ao contrario ele sobrevive acima dos defeitos e das falhas... E digo mais não adianta viver de aparências pois um dia todas as mascaras caem...

A graça não quebra a Lei, nem a anula. Não devemos pensar nela em termos de sentimento ou emoção. Esse é um modo inteiramente errado de pensar na graça de Deus.

Um dos piores sentimentos de todos é aquele que você não sabe mais o que sente. Não sabe mais se é melhor insistir ou ir embora de vez.

Escrevo talvez não só por escrever, por alguma razão de pensamento ou sentimento, eu escrevo e sei que ainda vou escrever.

Na verdade tenho sorrisos guardados no fundo do peito. São memórias de muitos sentimentos. Onde meu eu, relembra dos olhares de amor. Amores amigos! Amores incorruptíveis! Amores que levo comigo. Eles me acariciam a alma além de qualquer fronteira. Por isso meu direito e também dever é sorrir pra vocês.

Só quem porta sensibilidade consegue observar pelo olho mágico da vida o sentimento alheio, capaz de tocá-lo.

Tentava se mostrar fria, ríspida e alheia aos sentimentos; mal sabia ela que estava sendo dominada pelo mais terrível deles, o amor.

Resolvi deixar de te amar não por falta de sentimento e sim por excesso. Não vou mais desperdiçar meu tempo nem meus pensamentos com quem não valoriza meu coração.

Quem te usa sem importar-se com teus sentimentos, além de ser um moleque,não sabe o peso da ira de uma mulher.

O coração fala a língua dos sentimentos e para alguem entender não precisa transcreve-la, basta sentí-la!

As palavras são concretas demais. Elas permanecem aqui, ainda que os sentimentos passem. Ainda que eles pereçam. Ainda que não façam mais sentido. No exato momento em que as coloco aqui, elas tomam o mundo. Me definem. Me torturam. Me salvam. Me aliviam. Travam uma batalha constante com meus sentimentos que teimam em correr de lá pra cá, como criança traquina. As palavras ficam. Contra a minha própria vontade. Na esperança, de que um dia, quem sabe, voltem a fazer sentido.

São os pequenos gestos que elevam os sentimentos a altura da nobreza e assim se faz inesquecível por surpreender a simplicidade.

Jogue o sentimento que tem por mim fora, me esqueça por um tempo. Lembre-se de mim na amizade, meus ouvidos sempre estarão disponíveis pra vc quando precisar.

Consideração é aquele sentimento bom de gratidão e reconhecimento pelo bem que alguém nos fez. Por isso, mesmo que essa pessoa nos tenha decepcionado, nunca devemos nos esquecer do auxílio que nos tenha dado.

Esse sentimento ainda está meio sem forma, sem gosto. Falta aquele ingrediente principal, que me faz comer com os olhos antes de qualquer coisa.

Eu queria entender o pensamento das pessoas, será que é tão complicado nivelar os sentimentos?? As pessoas interpretam ações do jeito que acham que é o certo, não se preocupam em ver os dois lados da moeda, não compreendem as situações e não percebem que realmente existe a individualidade das coisas, o famoso "cada caso é um caso", querem estar acima de tudo e de todos, querem ser melhor pisando em cima... Essas atitudes acabam destruindo os bons sentimentos que são necessários para o bom convívio: humildade, tolerância, compreensão e respeito, sem esses não há possibilidade de paz... Aprenda a conviver com as diferenças e adversidades, aprenda a ser justo. A razão não escolhe quem seguir, ela sempre está do lado dos justos.