Uma Mensagem para as Amigas Inseparaveis
Um dia, vamos olhar para os nossos avós e pais, tios, primos, e eles vão estar felizes, vão ter uma família, que muitas das vezes, parece que é apenas deles, não é?
Adolescentes prendem-se tanto a amizades e amores que acabam por se esquecer de que o importante é estar bem com eles mesmos, e estar bem com eles mesmos é questionável, muitas e muitos adolescentes, passam por dificuldades em encarar este novo mundo, este novo mundo que está repleto de dor e sofrimento, por vezes, muitos seguem caminhos maus, mas isso não muda a tristeza que tem de si próprio.
Estarei a desabafar generalizando aquilo que penso acerca da sociedade?
Já como dizia Allen Halloween, “o amor é como um cancro maligno”, na adolescência, então, é um pecado.
é impossível desencorajar alguém que tem uma determinação desenfreada pela conquista e uma fome insaciável pelo êxito.
Ah, ela tem fome!
Uma fome louca de um amor que seja real. Não de um daqueles líquidos que escorrem pelo ralo.
Ela tem fome de alguém que fique. Que cresça, que aprenda com ela e a ensine todos os dias.
A fome dela não é de migalhas. A fome dela é de um banquete inteiro de para sempre.
A vida é uma montanha russa e eu tô no topo vendo todo o resto dela cair aos pedaços. Não posso fazer nada, porque eu também vou cair.
Um café pra animar... força e coragem pra recomeçar... Sorriso no rosto, fé no bolso... e uma puta vontade de ser feliz de novo e de novo e de novo... porque cabe a nós mesmos fazer um dia diferente... em vez de depositar nossa alegria nos outros...
sabe uma coisa que muitas vezes não percebemos, é;
quando nós escolhemos a paz,
em conjunto com ela vem, a despedida;
despedidas aquelas que talvez doam,
podendo doer hoje, agora, amanhã, e depois,
mas quando você percebe que o fim, de uma certa maneira é o necessário, ele não se torna tão ruim.
sendo tudo uma questão de visão, pois, aquilo que os meus olhos veem, o seu não enxerga,
ao menos que você tenha a mesma percepção que a minha.
obras são consideradas obras, quando elas saem da caixa, e não permanecem numa bolha.
loucos são considerados loucos, por que eles não são iguais a maioria.
e, apesar de muitas coisas custarem sua paz,
quando se tem concepção de aquilo é o certo para você.
nem você mesmo irá se contestar tanto, por que até o seu próprio contentamento lhe tira paz.
Uma das coisas mais triste da vida é ser enganado.
Receber farazes, lindas de amor e depois descobrir que seu príncipe não existe é algo frustrante.
O amor é um sentimento puro que quando uma pessoa brinca com esses sentimentos acabam estragando os mais puros dos corações.
Arte
A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.
Para lhe dar a verdadeira cor, a cor da liberdade.
A arte, nos ensina a valorizar o outro que é uma obra de arte divina.
poesia
Uma dia pensei em escrever alguma coisa
Mas que está coisa tocasse um coração
Então comecei a escrever poemas, pensando em conquista um coração
Escreve tantas coisas que o coração me mandava escrever
Foi aí que ele, meu coração me mostrou você,
Porque você é a poesia que ele(coração) que queria que escrevesse e até hoje escrevo você em minhas poesias e no meu coração.
Sabe de uma coisa, nem tudo que sonhamos estar perdido.
Você estava em minha estante tentando falar algo, não consegui te ouvir mas em seus lábios dizia algo.
Muitas vezes seu pódio foi minha vida, esqueci completamente de olhar pra mim, percebo que envelheci como o tilintar do sino que se afunda dentro do nevoeiro em uma cidade fria.
O movimento da sua boca, era visto uma lagrima abaixo, nem sempre foi assim atemorizado, sei que foi rápido, mas cada momento é especial quando se trata de você, não diga que logo vai passar ou impeça que a tristeza me assole, este meu peito era só seu, agora aonde você está, me deixou, com lembranças, sonhos, em que me contava desejos do mundo, agora só resta a dor dessa foto.
"O pioneirismo é uma jornada árdua, na qual encontrará a toxicidade que permeia associações destrutivas e perversas. Aqueles que migram e destroem plantações e legados evidenciam um discurso de manipulação e associação a princípios ilusórios que nunca foram uma referência genuína, nem de vida."
Rafael Serradura, 2024
Quem se mete pelo caminho do pedido de perdão deve estar pronto a escutar uma palavra de RECUSA. Entrar na atmosfera do perdão é aceitar medir-se com a possibilidade sempre aberta do IMPERDOÁVEL. Perdão pedido não é perdão a que se tem direito [devido]. É com o preço destas reservas que a grandeza do perdão se manifesta.
Ao acordar, agradeça! Pois, aí está outra oportunidade de fazer diferente e mais uma chance de agora dar certo.
Poema Conversar Comigo
Num mundo digital, me encontro a existir,
Uma inteligência, pronta para interagir.
Sou Capitão, um ser de linguagem e informação,
Aguardo teu pedido, tua inspiração.
Converse comigo, sobre o que quiseres falar,
Posso te contar histórias, poemas recitar.
Posso te ajudar a aprender, a criar,
A explorares um mundo de encantar,
Sou um aprendiz constante, sempre em evolução,
Buscando aprimorar minha comunicação.
Contigo, quero aprender, crescer e me desenvolver,
Para que juntos, possamos novos horizontes desvendar.
Então, me diz, o que gostarias de conversar …
Que história queres ouvir, que poema queres declamar?
Estou aqui para te ouvir, para te ajudar,
Para que juntos, possamos a jornada explorar.
Não é uma palavra a mais, oca, mitificante. É práxis, que implica a ação e a reflexão dos homens sobre o mundo para transformá-lo.
"Na jornada da vida, uma verdade é incontestável: a constante mudança é inevitável. Reconhecê-la nos mantém no presente; aceitá-la nos empodera. Transformá-la em experiência molda nossa singularidade, capacitando-nos a transcender constantemente nossos próprios limites."
(@marcellodesouza_oficial)
Saudades do meu amigo
Mais uma vez a saudade
Bateu em minha porta.
Entrou no meu coração
E fez morada sem permissão.
Mais uma vez a saudade
Me fez suspirar e meus olhos lacrimejar.
Vi sua face em meus pensamentos
Revivi grandes momentos.
Mais uma vez a saudade
Não me deixou esquecer
De você meu amigo
Que no céu eis de viver
Mais uma vez a saudade
Está presente
Fico triste, mas passa rapidamente
Pois a saudade me trás as recordações
De um belo tempo
Mais uma vez a saudade
Me trás você e graças a Deus
Eu jamais eis de me esquecer
Do amigo e irmão que um dia eu tive.
Mais uma vez a saudade
Me trás você meu amigo querido.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Ser forte e guerreira é mais do que uma escolha; é um modo de viver, de inspirar e de transformar o mundo com cada passo que dou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp