Uma Menina Simplesmente Apaixonada
Porque eu fui ser uma pessoa sensível não basta viver em uma solidão que está preenchida por um vazio. Porque vivo tão tristemente só e as correntezas desmorona em um simples vazio, quando vejo tudo e quando vejo muitos e mesmo triste sorriu e quando meu sorriso aparece o meu ser se preenche por Deus
Vou provar pra você...
Uma noite com você é pouco
Eu não aguento mais
Já estou ficando louco
Vou provar pra você
Eu quero casar com você
E vou fazer valer,
Juntos vamos vencer.
Nessa vida só vence quem luta
E viver nesse mundo sempre
Foi uma grande disputa!
(Autor: Edvan Pereira) “O Poeta”
É uma pena que minha família nuclear, me enxerga apenas como uma instituição financeira.
CLARIANO DA SILVA, 2023
Se meu coração é feito de amor e bondade, por que me perdi?! És, uma nova criatura, que se faça tudo novo dentro de mim: renasça bondade, renasça coragem, pureza e fé.
O QUE É A RELIGIÃO?
A Religião constitui uma das propriedades exclusivas da Alma Humana no seu estágio mais avançado de evolução ou compreensão sobre a Vida, com a qual a Alma se une ao seu Originador ou Espírito tornando-se semelhante a Ele.
A Religião é coisa profundamente séria que diz respeito a cada Alma e não necessariamente a reunião de Almas.
Conforme se mostram, essas reuniões são grupos de Pessoas com uma determinada Mente que as faz se acharem superiores em relação as outras Pessoas o que apenas favorece a discriminação e o ódio entre as Pessoas no Planeta Terra, o que se vê nessas reuniões são Ritos e não uma autêntica comunicação ou conciliação com o Espírito Cósmico e isso é uma das grandes manifestações da Ignorância das Almas Humanas Terrestres que desconhecem a Verdadeira Dimensão do Poder do Espírito Cósmico.
Assim, nenhuma das denominações religiosas conhecidas existentes no Planeta Terra é Religião, porque não proporcionam a Conciliação ou União da Alma com seu Espírito, apenas calcam a prisão da Alma nas respectivas doutrinas e crenças.
Essas denominações religiosas sobrecarregam o Cérebro com suas doutrinas e formatam a Mente com suas crenças, mas, nada fazem para Despertar e Purificar o Coração ou Consciência que é o ponto de partida para a Autopurificação Mental e Corporal pela própria Alma.
O primeiro efeito da Religião é o Toque Vital na Consciência que faz a Alma perceber a sua situação de convivência com o Espírito Cósmico e decidir sem nenhuma coerção doravante desenvolver a Perfeita convivência, não numa reunião, mas, de forma livre num processo gradual de união da Alma com o seu Espírito.
Essa é que devia ser a missão das denominações religiosas, isto é, sem esperar retribuição, dar um Toque Vital na Consciência de cada Alma e inspirações de Autopurificação contínua e deixar ir em paz, não o sistema de caça e prisão de Almas para aumentar o efectivo da denominação religiosa.
Portanto, a Religião é o processo de união da Alma Humana com o Espírito Humano a fim de se tornarem uma única Entidade.
A Religião possibilita o Espírito ceder as suas qualidades para a Alma, tais como, a Sabedoria, a Criatividade, a Liberdade, a Paz, a Justiça, o Amor, a Felicidade e a Perfeição.
Com isso, a Religião é a única forma para firmar o Reino dos Céus ou o Governo do Espírito sobre a Alma.
Desse modo, a Religião Liberta a Alma de qualquer crença e impulso corporal ou influência alheia, na medida em que, através dela a Alma repleta-se da Verdade libertadora.
A Religião é um processo Único e Igual para qualquer Alma Humana, pois, o Espírito Humano ou Cristo constructor do Corpo Humano bem como o Espírito Cósmico constructor do Cosmos é o mesmo para Todas as Almas Humanas.
O Espírito Humano é o único Caminho, a Verdade e a Vida, sem o qual nenhuma Alma Humana pode alcançar o Espírito Cósmico, por isso, uma das características principais da Religião é a Atitude da Alma de Voltar sua Total Atenção para si mesma e para o interior do seu Organismo onde está o seu Espírito.
A Religião funciona com base em quatro pilares interdependentes, nomeadamente, Atenção, Reflexão, Correctude e Harmonização.
Logo, para a Alma se unir com o seu Espírito e existir na sua Graça deve praticar continuamente a Atenção em Tudo, a Reflexão sobre Tudo, o ser Correcto em Tudo e a Harmonia com Tudo.
Assim como uma árvore boa produz bons frutos e uma árvore má produz frutos maus, também nós geramos frutos.
A vida é como uma arte abstrata, onde a intenção do autor é fazer com que seus apreciadores, encontre sentindo ao observá-la.
"Se no seu dia a dia você parar para observar uma flor, indubitavelmente conhecerás um pouco mais dos adjetivos de Deus".
Anderson Silva
A música é a expressão mais profunda da realidade vivida de uma nação, então: melodia, ritmo, harmonia e letra, revelam a realidade de um país!
A esperança é uma janela no tempo que se abre diante dos nossos olhos cada vez que o dia amanhece e a vida se reinicia.
Mas Reich parece acreditar que uma nova geração de jovens excepcionalmente brilhantes pode fazer pela trôpega economia americana o que a geração de Robert McNamara não conseguiu fazer pela diplomacia americana. Ou seja, restaurar, por meio da simples capacidade intelectual, a liderança mundial que os Estados Unidos des- frutou por um período tão curto após a Segunda Guerra Mun- dial, perdendo-a em seguida não tanto, é claro, por estupidez quanto por arrogância — a "arrogância do poder", como o senador William Fulbright costumava chamar na qual os "melhores e mais inteligentes" são congenitamente viciados.
Eu estava decidido a te deixar, é dessa vez era real, você me pediu só mais uma noite. Saímos, jantamos, brincamos um com o outro e depois fomos jogar conversar sentados à beira mar, no fim da noite você perguntou se poderia dormir comigo, e eu cedi. Nunca entendi esse seu controle sobre o meu corpo…
Juro que pensei em te ter nas minhas mãos , só pra ter mais uma chance, porém, meu coração lutava com meu cérebro, era uma luta entre desejo e sabedoria… sentimento e razão…
mas porque tu decidiu fazer em uma noite o que não havia feito em vários meses? Porque decidiu me dar o momento PERFEITO apenas quando eu já estava decidido a não ficar mais?, Seria sempre assim, faz e volta dessa forma ? Eu precisando chegar ameaçar uma partida pra você entender o valor da minha presença? Sério mesmo?
Queria muito ficar ao seu lado moça, como queria.. mas o meu lado racional grita pra eu ir e não olhar pra trás … Eu já escutei demais o coração, e nunca deu em nada.
Então…
Se cuida! Boa sorte na vida
Foi assim que, de cópia em carbono da moda francesa. evoluímos para nos tornar uma reprodução em fax da mentalidade norte-americana. Quando, nas últimas três décadas, a crise do comunismo foi minando o prestígio das grandes divas intelectuais do marxismo europeu, como Jean Paul Sartre. Althusser, Lukács, a bússola intelectual brasileira girou de Paris para Nova York, onde despontavam duas poderosas correntes de modas culturais; a Nova Esquerda e a Nova Era, New Left e New Age. Desde a década de 60 o Brasil foi-se tornando cada vez mais dependente dos EUA em matéria de ideias. E aí somaram-se várias circunstâncias nefastas, para produzir o quadro presente da nossa miséria cultural.
Primeira: A transferência da nossa matriz cerebral para Nova York deu-se justamente no momento em que os EUA entravam num declínio intelectual alarmante.
Eu vi um pássaro,
estava tentando comer uma uva,
pintada na imagem em um quadro,
Talvez não fosse fome de frutas,
fosse fome de arte mesmo.
§
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp