Uma Menina Simplesmente Apaixonada
Quando uma porta se fecha, outra se abre. Espere confiante e com alegria no bem que está reservado. Liberte-se do passado! Principalmente dos acontecimentos ruins.
Esqueça! Perdoe!
CORAÇÃO ETERNO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Coração desenhado na jaqueira;
uma feira de cenas pra lembrar;
um luar tatuado na saudade
mais intensa; profunda; pessoal...
As lembranças florescem no meu campo
de vivências, amores e caminhos,
tem espinhos que a vida só não tem
para quem se plantou na própria fuga...
Sobre todas as dores te recordo
entre a luz de sorrisos multicores
da paixão desenhada pela idade...
Na jaqueira que assombra meu olhar,
muitas vezes evoco teu fantasma
e me deixo te amar mais uma vez...
PETER PAN
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um menino passado a lutar contra os anos,
uma vida enguiçada em balneário impróprio,
sob as perdas e os danos que o tempo confirma
sem acesso aos apelos do mundo irreal...
A criança que teima num corpo de adulto
é um vulto esquecido numa solitária;
um assombro que brinca de brincar de fato;
um retrato que pensa que pensa e que vive...
Tenho dó do menino que jamais cresceu,
distorceu a passagem do tempo na pele
sobre a gasta estrutura de puro tamanho...
Perguntar não constrange, se faço ao meu fundo;
em que rua do mundo acabou a saída;
a que horas da vida ele vai acordar...
Talvez seja
Como em outros dias, hoje eu resolvi parar e planejar uma vida inteira e o que já faz parte da minha rotina, pensar em nós dois.
Talvez seja apenas mais uma coisa boba, mais um sonho e não passe disso, mas quem sabe tudo isso seja um sinal de que no final tudo ficará bem, como já ouvi dizer “tudo que vem fácil, vai fácil.” Não sei dizer ao certo, mas se não for isso e for apenas uma forma de me enlouquecer, parabéns você está conseguindo. Confesso que pensei várias vezes em te ligar e confesso também que fiz de tudo pra te esquecer...
Chega à noite, deito e vem você no meu pensamento, podíamos estar juntos, mas a vida e a distância nos impediram, podia estar falando com você, mas o orgulho e o medo me impediram, podíamos sair pelas ruas de mãos dadas, e mais uma vez a vida e o orgulhos nos impediu...
Quantas vezes eu tive uma vontade enorme de gritar pra todo mundo ouvir o que nunca pude falar, quantas vezes deixei de falar o que pensava me preocupando com o que os outros iriam pensar, quantas vezes imaginei nós dois, quantas vezes deitei e não dormi, quantas vezes passei às 24 horas do meu dia pensando em você? Pois é, não foram poucas, não mesmo, mas cada vez que eu percebia você tão longe e tão ausente isso tudo acabou com meus sonhos e pensamentos.
Não imaginei passar por isso, mas é assim mesmo sempre fará parte da vida nos surpreender, cair, levantar... Mas ficar no chão, jamais.
Sim, talvez eu tenha demorado mas eu não consegui e não aguentei. Uma hora tive certeza de que era você, só você, a minha razão de estar aqui.
A chuva na janela traz pingos de saudade, uma paisagem pode render lágrimas em nossos olhos, saudade é vontade de reencontro, minúcias convidam a recordar que a felicidade é justamente o que na vida não pode faltar, isso me faz imaginar porque será que demoramos tanto, para valorizar as pessoas ao nosso lado, me parece burrice reservar o amanha quando podemos ser feliz hoje, é tolice achar que a felicidade vai esperar a conclusão das frustrações de uma vida inteira, é incompreensível a interrupção do certo pelo duvidoso, é inaceitável conformar-se com coisas piores a ponto de não enxergar coisas melhores, chega a ser desumano desperdiçar o tempo, não aproveitar os dias, esperar que as coisas boas aterrissem do céu, infelizmente a surpresa virá em pingos variantes de chuva, o tempo aos poucos dirá que o importante é se importar com a presença dos que estão ao nosso lado, e não dos que gostaríamos que estivessem.
Das mínimas coisas que aprendemos sobre a vida, ser feliz é primário, por mais que custemos a entende que amar é secundário.
A fixação é um horizonte longínquo, rústico e usurpador, uma harmonia de contrários, um foco autossuficiente, visualizador de si e só, cuidado com a direção dos seus olhos.
Sê constante na medida em que és inconstante, pois uma boa oportunidade surge independentemente do estado em que você se encontra.
Se você é daqueles que dizem que nunca presenciou um milagre...
Observe o desabrochar de uma flor.
A nascente de águas puras.
O nascer e pôr do sol.
O brilho da lua.
O ato de respirar.
O cair da chuva, em gotas, fazendo brotar a terra.
A vida se formando no ventre de uma mãe.
Um abraço, daqueles que é possível curar a nossa tristeza.
Observou como a nossa vida é feita de pequenos milagres diários? Só nos resta agradecer a Deus por tudo isso.
Ainda não aprendi a viver
Por quê? A vida é uma arte
E eu não me acho um artista
Com minha pobre interpretação
Tenho medo de que eu não aproveite
O longo e curto intervalo até que se feche as cortinas;
"Numa certa noite na rua um ladrão de fogo trocou olhares com uma virgem que por ali passava, ela correspondeu o olhar.Golpe de sorte pensou ele, mal sabia que aquela virgem com perfume de primavera iria rouba-lo também, mas da forma mais bela que ele ou qualquer outra pessoa poderia imaginar.Em um simples instante a seguir os lábios deles começaram a dançar, uma dança que só os corações conseguem ouvir.Parecia coisa de cinema.Marte e Vênus nunca se deram tão bem.
Ele então sorriu para ela, se aproximou de sua orelha, e sussurrou: Eis aqui diante de mim a mais bela poesia em forma de mulher.Eis aqui diante de ti um ladrão, de alma poeta, e a ti e somente a ti me rendo diante dos versos dos teus olhos."
(trecho de 'O Ladrão e a Virgem')
É uma nação pobre aquela que não lê. A leitura faz parte do desenvolvimento intelectual dos cidadãos, e sem a leitura, ficamos mais alienados aos preceitos da mídia televisiva e suas inclusões de pensamentos coletivos, na maioria deturpados de senso moral.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp