Uma Menina com Medo
Um jovem e o mestre
Um jovem perguntou a um mestre: mestre o que está acontecendo com o amor de hoje que parece inexistente, as vezes frio e descartável? O mestre respondeu: meu jovem, o amor é algo inexplicável, nem sempre o amor aparece por causa do medo de amar; outras vezes o amor torna-se descartável por falta do devido valor recíproco; em outras ocasiões o amor foge ou se esconde que nem polícia e ladrão. O amor é o que nos move. O amor sou eu, o amor é você, nós somos o amor. Portanto, não podemos fugir do amor nem esconder e muito menos ter medo de amar. Se somos o amor como fugiremos de nós mesmos. As relações duradouras são exemplo de que o amor está presente enquanto que as relações promíscuas nem esperam o amor nascer.
O potencial destrutivo das pragas que te rogam sempre faz e fará de seu praguejador a primeira vítima.
Futuro
Contra a vontade?
Fico em minha concha protegida.
Passa dia… passa noite.
Passa toda uma vida.
Protejo-me dos ventos…
Das tempestades, furacões tenho medo…
De todas as minhas dúvidas
nunca faço nenhum segredo.
Não é coragem o que me falta.
Isso não nego.
É que na maior parte das vezes a vida faz em mim um nó cego.
Amarrada ao passado fico.
Os olhos ardendo.
O corpo tremendo.
O que está à frente me causando medo.
É o futuro que sempre está um passo à frente…
Tento… tento.
Mas não o pego.
O mundo é movido por loucos controlados, enquanto os sãos, ficam parados com medo da loucura incontrolável!
Quando escrevo, tento pensar no que eu tinha medo ou no que era assustador para mim e procuro colocar esses sentimentos nos livros.
A auto sabotagem é um processo em que alguém usa os próprios pensamentos e medos para se prejudicar.
Não aprendi a perder o "Medo".
Com você...
Eu aprendi a vencer todos os sentimentos que a vida me proporcionou,
Inclusive o "Medo".
Com as armas do amor venci todos eles.
Só não venci um:
-O medo de perder você.
Se me chamarem algum dia de homem corajoso,
Eu protesto!
Pois até o momento,
Não aprendi a perder o medo
De perder
Você.
Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Perceber a nobreza do seu trabalho e o bem que ele vai proporcionar a alguém, é o que fará você trabalhar sem sacrifício.
Bom dia! Agradeça a Deus por sua vida, num momento em que ela vale mais do que ouro e qualquer patrimônio construído nesta vida. Muitos que estão, hoje, entre a vida e a morte, dariam tudo que têm na vida pelo direito de um suspiro. PAZ, E MUITA LUZ PARA VOCÊ.
Sorria, chore, abrace, fale, ame, seja quem você é e não tenha medo. Liberte o seu "eu" e corra atrás dos seus sonhos.
O medo é o algoz da confiança. Deixar ficar sob a sombra do medo é a mesma coisa que embarcar num trem, sentar na janela e passar horas durante a viagem pregado com os olhos num smartphone. Estás literalmente a deixar de apreciar a paisagem da vida e viver!
Destrua qualquer conceito velho, se você hoje pode respirar e trilhou até aqui e agora, é porque você vai brilhar, assim como já brilha. É infinito o poder que existem dentro de cada um de nós, e quando os pensamentos disserem “Você não vai conseguir”, dê mais um passo.
Ninguém parece perceber o quanto somos movidos pelo medo, o componente essencial da personalidade humana. Todo o resto – da ambição ao amor ao desespero – se origina de alguma forma dessa única emoção poderosa.
Não há segurança em não saber as coisas, em evitar as verdades mais feias porque elas não podem ser enfrentadas. Existe apenas um pavor opressivo e assustador de que aquilo que ninguém lhe contou seja terrível demais para imaginar, e que assombrará o resto da sua vida quando você descobrir.
