Uma Menina com Medo
Não deixe que o medo ou a dúvida te impeçam de avançar, algumas oportunidades são únicas, e o tempo não costuma repetir convites. As vezes, um passo de coragem hoje é o que separa o arrependimento de amanhã da realização de um sonho .
Um brinde aos emocionados, aqueles homens e mulheres que não têm medo de expressar seus sentimentos, que ainda têm o romantismo nas atitudes e na maneira de agir com quem está do seu lado.
Dele vem o meu socorro
Quando o vale escurece e a alma se inclina,
quando o medo sussurra e a dor se avizinha,
quando os pés vacilam no chão do abandono,
e os céus parecem trancados no sono...
Ergo meus olhos aos montes calados,
procuro socorro nos altos sagrados.
E ali, no silêncio que o mundo não vê,
sinto uma Voz que me chama com fé.
Dele vem o meu socorro, o Eterno, o Senhor,
que moldou os céus com palavra e amor.
Não dorme o Deus que me guia em segredo,
não falha Aquele que vence o meu medo.
Ele é abrigo na noite mais fria,
é luz que acende a esperança vazia.
É rocha firme em mar revoltado,
é mão estendida ao que está prostrado.
Quando a alma já não encontra saída,
quando a cruz pesa mais que a própria vida,
Dele vem o sopro, o alento, a calma,
que restaura os ossos, que ergue a alma.
Não confio em sorte, nem em meu braço,
meu auxílio vem d’Aquele que traça
os caminhos da vida com graça e poder e mesmo ferido, me ensina a viver.
Dele vem o meu socorro, constante e fiel,
como chuva no deserto, como maná no céu.
E ainda que o mundo inteiro desabe sem cor,
me basta saber: sou cuidado por amor.
Patrono: Mateus Sebastião Kilola
Talvez eu tenha medo de dormir
Talvez eu tenha medo de sonhar
Talvez um dia você chegue para mim
Talvez um dia esse Talvez acabará...
Não há República sem servidores públicos livres. Não há Estado Democrático de Direito quando o medo e a opressão substituem a técnica e a ética. É urgente denunciar o extermínio moral dos servidores que ousam fiscalizar, questionar e cumprir com retidão o seu dever constitucional.
Ter você, é caminhar pela vida confiante... Sem medo de errar, mesmo errando,
sem medo de me entregar, já entregue.
Andar pela vida, e mesmo com arranhões, continuar em frente...
Ter você é querer ser melhor, é querer dar o melhor de mim, é ver as coisas de uma melhor forma, é querer corrigir os meus erros, e ter força para lutar, crer, vencer.
É poder te olhar nos olhos a cada chegada e ficar com saudades a cada ida...
Ter você é olhar e ver uma família linda
"O fascismo é a sombra da razão quando ela se curva ao medo e ao ódio; combatê-lo não é apenas um ato político, mas um compromisso ético com a liberdade, a justiça e a dignidade de todos os seres humanos."
"Se o mundo te empurrou pro abismo, agradeça: é de lá que nasce o general que ignora o medo. Quem nunca sentiu o peso da própria sombra jamais saberá o valor da luz que carrega dentro. Aqui não tem espaço pra quem desiste — só para quem sangra e levanta com as mãos sujas de guerra."
— Purificação
Simbora, vamos dar um olé no medo...
Sabe, se o medo nos empurra para trás, a coragem nos puxa para dentro, onde mora a firmeza.
INCERTEZA
Vem aquela insegurança
Paramos de andar para a frente
Esse medo tão de repente
Falta até a esperança.
Essa vida tão distante
A conversa o riso
Os encontros
Antes era constante.
Uma confusão no pensamento
Saudade do calor de um abraço
A importância de cada momento.
Autoria- Irá Rodrigues
Eu.
Eu danço com ela lentamente
Mas observo em seus olhos:
Ainda há medo em você?
Você gosta de arte,
Porém tem medo das opiniões e do futuro
Se esconde e se mostra demais
Se esconde, mas fala pra se esconder
Eu te vejo dormindo em meus braços
Quando você disse que se amava, me amava
Seus olhos brilharam
E eu vi tudo, seu brilho – e seu medo de brilhar
Mesmo brilhando...
Não me esconda da guerra — me acenda dentro dela.
Alarga meu espírito até que o medo se afogue em mim.
Não tire os espinhos — caleja minha alma.
Faz do meu nome um eco que o inferno respeite.
Tua mão, não me proteja — me molde.
Leva embora o que enfraquece. Deixa o que endurece.
Se o mundo me negar, que o céu me reconheça.
Purificação
Alexia, quero que saiba
Eu tenho medo
Medo de te pedir em namoro
Pois eu não sei sua reação
Você diz que me ama
Mas mesmo assim
Eu sempre tenho um pé atrás
Até porque você é muito linda
Tanto que sempre tem alguém querendo você.
Eu não tenho mais medo de nada, porque eu tenho a Ti, Senhor, e nada nem ninguém é mais poderoso do que a Tua presença na minha vida. Que a força do Espírito Santo toque o seu coração e que você consiga sentir a Sua libertação.
