Uma Mao Lava Outa Ambas Lavam o Rosto
Exato, tchê. É uma sinuca de dois bicos, é uma tacada de dois legumes. Faca e queijo na mão, berinjela, goiaba, chanflis, toco y me voy, não se passe, venha com você agora toda a virtude que nunca percebestes que o caminho é sem fim desde aqueles momentos que tu viestes ao pranto sem saber qualquer virtude que nunca te acontecestes até tu sentir o que se passa pela tua cabeça porque tu nunca usastes um filtro solar nem um boné. O sol te pegou, a vida garrou, você fumaste, bebeste, saíste, e nem pensaste em trabalhaste porque o trabalho de certa forma te consumistes sem saber o que pensastes da vida. A vida que é uma vida só, que não pega e não passa, não vem e não laça, o laço vem, o laço materno, umbilical, cordão umbilical, cortou no nascimento mas tu ainda guardas o cordão do teu filho num armário porque tu achas que algum dia tu vai ser primário pra achar que o leite materno vai te salvar. Oxalá, passa pra mim, vem, toque y me voy. Traz pra mim de volta a previsão, previsão que pra mim virou apenas uma previsão de vida que já tem um fim. Então eu digo aqui que eu falo do tempo, previsão do tempo. Tempo chuvoso, as vezes sol, as vezes nublado, as vezes com granizo, as vezes seco, as vezes frio, e a vida é assim. Por isso que eu digo que a previsão do tempo é sem fim, mas tudo tem um fim, tchê. E o meu fim chegou, e assim eu vou. Nessa vida que vai ser muito notório, e o pior é que agora com o covid não vai ter nem velório. Então, eu me despeço e dou tchau. Tchau, tchau, tchau.
Existe um hino muito lindo, que diz: "Segura na mão de Deus e vai..." É verdade! Somente segurando na mão de Deus que podemos seguir em frente, e ter a certeza da vitória. É segurando na mão de Deus que somos protegidos e guardados de todo mal.
Então, segure firme essa mão poderosa e tenha a certeza de que Ela te guiará por onde quer que andares...
O que é ser amigo?
Amigo não te abandona
Não te deixa na mão.
Amigo não te machuca,
Não te faz chorar
Não maltrata, não te deixa na solidão
Sei que falei demais
Abri meu coração
Falei só a verdade.
Falei com emoção.
Não queria te perder
Não queria me afastar de vc
Apenas te dizer
A importância que tens pra mim.
Sua amizade, seu sorriso,
Sua palavra,
Que me faz me sentir assim
Uma pessoa especial.
NÃO ESQUECER!
Para nao esquecermos nossos nomes vamos escrever na mão!
"EU TE AMO "... isso nao me faz lembrar o nome dele!😔
Estenda tua mão, divida tua alegria, tuas cores, tuas flores. Tuas atitudes mostrarão sempre o reflexo...da tua alma.
Flávia Abib
Parece que até sinto
como se fosse real,
o calor da tua mão
tocando na minha,
Desejo te encontrar
para colocar cada
assunto nosso em dia,
Você girando o meu
corpo na tua direção
com delicadeza
e no ritmo do Universo,
Desejo na mágica
da hora certa,
só o quê desconcerta,
Quero tudo aquilo
com você que
nos leve até a Lua
e para o amor conduza.
Vocês me conhecem até onde eu deixo, mas atrás das câmeras tem caneta na mão, atrás dos risos tem contas na mente, atrás dos choros tem objetivos não alcançados ainda, e acima de mim apenas Deus.
Pai, enganoso é meu coração
Mas eu faço essa oração
Não me deixe perder de Ti
Pai, abro mão do meu eu
Quero viver pra Deus
Por favor, cuida de mim
Os Intocáveis
Jesus, movido de compaixão, estendeu a mão e o tocou. -
Marcos 1:41
Escritura de hoje : Marcos 1: 40-45
De todas as doenças, a hanseníase é a única destacada pela lei de Moisés e ligada ao pecado. Não é que ter hanseníase seja pecaminoso, nem foi o resultado do pecado. Antes, a doença era vista como um símbolo gráfico do pecado. Se pudéssemos ver o pecado, seria algo como lepra.
Em Marcos 1, lemos sobre um leproso que se ajoelhou diante de Jesus e fez seu pedido: “Se você estiver disposto, pode me limpar” (v.40). É a primeira instância nos Evangelhos de um pedido claro de cura - comovente e profundo em sua simplicidade.
Jesus foi "movido com compaixão" (v.41). As pessoas normalmente sentiam simpatia pelos doentes e perturbados, mas não pelos leprosos. Por serem considerados impuros naqueles dias, tanto cerimonial quanto fisicamente (Levítico 13:45; 22: 4), eram repulsivos em todos os sentidos para a maioria das pessoas, que ficavam o mais longe possível delas. No entanto, Jesus estava "disposto" a alcançar esse homem desesperado e cheio de doenças e realmente tocá-lo! Nesse exato momento, a lepra o deixou e ele foi lavado.
Por que Jesus tocou nesse homem? Ele poderia tê-lo curado apenas dizendo: "Seja purificado". Mas seu toque ilustrou Sua grande compaixão.
Jesus ama pecadores. Nós?
Refletir e orar
Jesus ensinou quando viveu nesta terra
Como mostrar amor aos perdidos;
Portanto, não tenha medo de dar um toque gentil,
não importa quanto possa custar. - Carbaugh
Amar os pecadores é ser como Jesus. David H. Roper
Este homem que pensou
com uma pedra na mão
transformá-la num pão
transformá-la num beijo
Este homem que parou
no meio da sua vida
e se sentiu mais leve
que a sua própria sombra
Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar
Enquanto o vaso não passar pelo fogo, o barro continua mole e qualquer que põe a mão muda a sua forma.
O ASSALTO
Naquela época toda vez que vinha do colégio, mais de dez da noite, cadernos na mão, atravessávamos o beco, eu e um amigo, era caminho. Mas teve um dia, que vou te contar, tomamos o maior susto! Quando já estávamos na metade, de repente, na outra extremidade, divisei um vulto sinistro, altamente suspeito e assustador. Alto, deveria ter uns dois metros, de compleição forte, bermuda sem embainhado, aproveitada de uma calça jeans, camisa de malha no ombro, em pé, do qual só se distinguia a silhueta e uns olhos ameaçadores, no escuro. Imediatamente, disse ao colega: - Vamos voltar, ele retorquiu: - Que nada! Se voltarmos ele corre atrás da gente. Nessa distancia, qualquer jeito, irá nos alcançar. Vamos em frente e seja o que Deus quiser! É... Tá bem, fomos em frente, com o coração na mão, assim mesmo. Só sei que tava o cara lá imóvel, a nos esperar, espreitar. E nós, indo de encontro a ele, nos aproximado do momento fatídico. Ele não saia do canto, sempre nos encarando, mal encarado que só, cara de bandido. Cada palmo de caminho era uma conquista, a metade do beco parecia tão comprida, nas atuais circunstâncias, dir-se-ia uma rodovia, uma avenida, do tamanho nossa tensão, expectativa, ansiedade. Nos aproximando, e ele só observando, momento tenso. Estudando cada movimento, cada passo, e eu esperando só o momento dele puxar o revolver e encostar em nossas cabeças, calibre 38, já tava vendo, e nos levando o dinheiro, dinheiro que nada, não tínhamos! Levando um tiro mesmo, levando a vida. Mas, fomos, dois heróis mortos, dois bois pro matadouro. E ele lá, feito uma assombração, quem dera fosse só isso. Nos aproximando cada vez mais perto. Chegando perto agora, passando em frente dele suspense, agora ou nunca, e ele nada, nada por enquanto, nenhuma reação, nos afastando, aos poucos, do raio de ação, seguindo nosso caminho habitual, nos afastando, sem olhar pra trás, graças a Deus, vivos... De repente, a uns cinco metros, uma voz! - Eiiiiiiiii!!!!!!! É ele! Tava muito bom pra ser verdade, comemorando antes do tempo, não disse, um assalto! Fomos nos virando, vagarosamente, sem movimentos bruscos, ficamos frente a frente, agora, com o ladrão. Ai ele com os olhos mais arregalados que nunca, perguntou: - Vocês não são assaltantes não, né? – Não, respondemos. Ai, foi que ele se moveu, finalmente, diria mais precisamente, desmoronou e disse: - Meu irmão, que susto, vocês me deram!!!! Já fui assaltado nesse beco! Queria correr e não conseguia de tanto medo!
(28.09.2013)
O amor se espalha no cosmos, Somos sinestesia poética, Pego na mão da tua poesia, Nós dois vamos nos escrevendo com alegria...
Ao abrir mão dos seus direitos você está dando aos outros uma procuração para tratá-la da forma que eles bem quiserem.
Deus sabe melhor
Como o barro está na mão do oleiro, você também está na minha mão. -
Jeremias 18: 6
Escritura de hoje : Jeremias 18: 1-10
Adelaide Pollard estava planejando ir para a África como missionária, mas no último minuto ela foi impedida de ir porque não havia recebido apoio financeiro suficiente. Durante uma reunião de oração, um humor sombrio a envolveu. Então a oração de uma mulher idosa perfurou sua escuridão: “Está tudo bem, Senhor! Não importa o que você traz para nossas vidas. Apenas tenha seu próprio caminho conosco! ”Naquele momento, Adelaide Pollard se rendeu ao caminho de Deus e encontrou a paz.
Mais tarde naquela noite, ela examinou a história do oleiro em Jeremias 18: 4. Ela pensou no vaso que estava estragado na mão do oleiro e notou que ele o transformava em outro vaso, pois parecia bom para ele. Ela reconheceu sua necessidade de submeter-se à vontade de Deus e permitir que Ele lembrasse sua vida de acordo com Seu próprio projeto.
Um poema começou a tomar forma em sua mente rendida: “Tu és o Potter, eu sou o barro. Molda-me e faze-me segundo a Tua vontade, enquanto espero, rendido e imóvel. ”Eventualmente, no tempo de Deus, Ele permitiu que Pollard ministrasse na África, Inglaterra e nos Estados Unidos.
Deus usa a pessoa que sinceramente ora: "Tenha o seu próprio caminho, Senhor." Pergunte a si mesmo: Estou deixando o grande Potter ter o seu próprio caminho comigo? —JEY
Refletir e orar
Tem o teu próprio caminho, Senhor! Tens o teu próprio caminho!
Mantenha meu domínio absoluto!
Encha com Teu Espírito até que todos vejam
apenas Cristo, sempre, vivendo em mim. —Pollard
Em rendição, há paz. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp