Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
quando as manhãs têm café
quando as manhãs têm
café, meia palavra basta para
eu dizer o que sinto e
o que penso.
Através do Reforço Escolar, a criança tem a oportunidade de adquirir e expandir seu conhecimento, passando por uma transformação interior que refletirá no seu exterior.
Tem gente que se mede por gente:
Cortei o cabelo, ele deixou crescer;
Parei de estudar, o outro fez pós-graduação;
Deixei de amá-la e ela se casou e teve filha;
Perdi na prova, o outro se tornou capitão.
Nunca roubei e o corrupto esbanja/
Produto de roubo, como de próprio êxito;
Deixei de fazer... Foi aí que ela começou.
O andar das âncoras,
O pendor dos carrapatos,
O caráter da bigorna,
O clivar dos feldspatos.
Aquele que tem doçura nos lábios, sabedoria e habilidade no falar sempre será bem sucedido em tudo que fizer. Pois, a comunição com conhecimento e entendimento muda todo o rumo de uma história.
Existe apenas um tipo de homem:
Aquele que é responsável,honesto,valoriza sua mulher ,que tem grandes sonhos e é objetivo.
E outros que apenas dizem que são homens
Que são irresponsáveis,falsos,traidores e não ligam pro amanhã.
As pessoas idosas, principal grupo de risco, têm que manter os traços LIMÍTROFES porque se deixar as pessoas costumam invadir o território e roubam os teus espaços físicos e psicológicos.
O amor quando manifesto espontâneamente, sinceramente, e com sensibilidade tem a capacidade e o poder de curar as feridas emocionais de nossas almas.
Aqueles que tem o dom do amor, e sabem usá-lo com excelência em cada relacionamento. Vão compreender ao longo do tempo que o amor é a força motivadora e inspiradora em cada novo relacionamento.
Nosso cérebro tem mais juízo do que nós mesmos. Ele fecha as janelas da memória para pensarmos menos e gastarmos menos energia.
Os livros têm olhos para todos os lados e bisbilhotam o cima e o baixo, a esquerda e a direita de cada coisa ou coisa nenhuma. Nem pestanejam de tanta curiosidade. Podemos pensar que abrir e fechar um livro é obrigá-lo a pestanejar, mas dentro de um livro nunca se faz escuro. Os livros querem sempre ver e estão sempre a contar.
Adianta pouco manter os livros de capas fechadas. Eles têm memória absoluta. Vão saber esperar até que alguém os abra. Até que alguém se encoraje, esfaime, amadureça, reclame o direito de seguir maior viagem.
O crescimento na história da humanidade se dá quando a gente tem dúvida. Quando a gente só tem certezas, o máximo que faz é ficar o tempo todo dentro do mesmo.
O anônimo tem possibilidades infinitas de ação – se os famosos o permitirem.
A Saudade e o Capaz
Bateu
De sentir
Saudade
Até
Do quê
E
De quê
Ainda
Nem tem
Que isso
É coisa
De quem
Junta
Idade
É que
No fervor
Dos sentimentos
A memória
Por vezes
Varre
O que
A brisa
Suave
Traz
Sempre tem alguém cuidando.
Sempre me foi dito que dependendo do que é dito a carapuça sempre serve em alguém.
Uma coisa muito comum neste mundo desde que existe é à vontade nem sempre nobre de algumas pessoas sempre que possível interferirem em outras vidas que nada lhes compete. Na esteira disto, resolvi colocar algumas palavras aqui. Quem já não passou por isto não é mesmo...?
Quer me julgar por alguma coisa que talvez tenha feito e não agradou ...?
Pois é, julgue do modo que quiser, afinal, não sou perfeito, e nem você é também.
Quer falar de mim...?
Fale, fale muito, fale até cansar. Quer inventar coisas...?
Invente, crie estórias mirabolantes e compreenda somente uma única coisa a respeito disto tudo, que para fazer isto em minha vida ou de alguém, talvez o faça para cobrir sua falta de caráter, sua incompetência em viver sua própria vida.
Quer meu mal...?
Queira muito, deseje, e se possível faça. Por que o que plantou você colherá com toda certeza. Mais um lembrete bem simples, o verdadeiro veneno está em você e não em quem denegri.
Quer tomar conta da minha vida...?
Tome, aposse-se dela para você, por que isto só prova sua incapacidade de viver a sua própria. Com isto demonstra sua falta de coragem e sua ineficiência em gerir sua própria vida.
Quer se intrometer na minha vida de verdade...?
Primeiro te aviso para conhecer minhas dores, meus machucados, meus ferimentos, não do corpo, mas da minha alma, meus sonhos perdidos, meus medos (tenho muitos viu), só pra saber. Viva minha solidão, viva todos meus problemas. Viva...! Crie coragem e entre de cabeça.
Se ainda não bastar, procure no baú dos meus segredos e veja tudo que passei e suportei por tantas vezes que fui humilhado, envergonhado, esquecido e tratado como se eu fosse um ninguém.
Faça essa experiência em meus segredos, talvez, e com certeza descubra coisas de que não me orgulho nada, mas tudo aconteceu por uma simples questão.
Meus erros, meus problemas, meus defeitos, ou seja, A VIDA É MINHA E DE MAIS NINGUÉM.
Cuide da sua, por que é dela que vai prestar contas meu amigo(a).
Na formação espiritual o homem logo tem sede de cooperação e espanta-se, em executar o trabalho que julga não competircom suas aptidões, anseia pelos aplausos, sem a observação
da preciosidade de cada obra do Mestre Jesus
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade