Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
Amizades
O verbo amar conjuga a vida
e dos amores que a vida traz,
a cumplicidade de um amigo
nenhum amor se iguala,
nenhum amante segreda.
Amizades que crescem na simpatia espontânea
no primeiro dia de aula, da primeira infância.
E envelhecem juntas até a hora derradeira.
Um amigo querido que a inevitabilidade da morte
acolhe em seu manto de mistério,
sem ao menos nos permitir um último adeus...
Um amor dolorido por sentimentos
engasgados na garganta.
Tamanha a dor.
Amizades seladas por laços sanguíneos.
Um irmão que se faz grande amigo.
Um amigo que antecede o irmão.
Um amigo, uma amiga que chegam ao acaso
e em pouco ocupam as mais deliciosas lembranças.
Amigos de conversas noite adentro,
de madrugadas até a aurora.
Amigos para se permitir adentrar a casa
sem bater à porta,
abrir a geladeira sem permissão e acordar assustadoramente às onze da manhã.
Amizades que escondem uma paixão, um beijo desejado.
Um beijo bem dado, talvez... por que não?!
Amores que em amizade se fundem, confundem-se.
O amigo que o tempo e o distanciamento enuviaram,
e um dia, quem sabe, tropeçaremos, um e outro,
em uma rua qualquer, em qualquer lugar do globo.
O amigo que parece esquecer-se de mim,
quando na verdade, aguarda-me ansioso para o abraço.
Amizades que me ensinam, me apaixonam pela vida.
Amizades que me salvam não uma única vez,
mas quase todos os dias.
Amizades que guardam consigo metades de mim.
SAUDADE DE ALGUMAS AMIZADES
Dias de alegria
Dias de tristeza
Mas fazer o que a vida é assim
É assim que aprendemos a viver
Saudade das pessoas
Algumas amizades são pra sempre
Outras bem que queria que fosse
Me arrependo de certas coisas
Queria que tudo voltasse ao normal
Queria voltar ao passado
E concerta tudo
Bem,mas não adianta
Só quero que um dia
que as pessoas que magoei
Me perdoem.
Na verdade, os poucos amigos que temos são os que devemos exaltar. Porque sim, eles são os anjos enviados por Deus.
Amizades imperfeitas
Relações humanas e o problema das pessoas se julgarem reciprocamente, quando as coisas não funcionam como ambos tinham planeado.
O problema por vezes reside na interpretação do instinto de defesa da outra parte, a pessoa tende a ser julgada por ter tido este ou aquele tipo de comportamento, então julga-se a pessoa em função da forma como reagiu perante determinada circunstância, raramente, quem julga consegue colocar-se no lugar do julgado, não admitindo sequer a possibilidade de também ela ter errado, levando a pessoa a tomar esta ou aquela atitude. É conveniente que ambas as partes saibam ou tentem compreender antes de julgar, de modo a analisar o porquê de certas atitudes, a pessoa perfeita ainda está para nascer e querer que os outros sejam como nós gostaríamos que eles fossem, isso não existe, afinal estamos em "liberdade", afinal existe informação.
Não deixa de ser tão ou mais importante entender que quando se dá uma segunda oportunidade à amizade, desenvolve-se naturalmente um respeito recíproco mais coeso que na forma inicial, quando de facto existe a tal amizade, se não existir agudiza-se apenas a hipocrisia, o que não é bom e facilmente detectável.
Um amigo, entre outras coisas, é como um pequeno lembrete, só que ao invés de te lembrar de fazer algo, ele não te deixa esquecer do que você já fez, ou melhor, do que vocês já fizeram juntos, seja algo divertido, maluco, enfim, nostálgico. Eis a importância de acumulá-los, pois seja onde for, ou quanto tempo passe, esses momentos em conjunto estarão sempre disponíveis para serem relembrados. Novos sorrisos para velhas histórias.
Que saibamos agradecer com humildade, e preservar com delicadeza as amizades bonitas que Deus coloca em nossa vida.
Para valorizar um amigo três coisas são necessárias:
Honra-lo quando ele está presente, valoriza-lo quando está ausente e ajuda-lo quando ele precisa, mesmo que ele diga que não é preciso.
Atitude tão frigida que desvanece o aurora. Mas que por ora se ofusca na mais lúgubre história, resplandece por desejo enquanto depreca em zelo. Compreende então a infindável imagem, aquela que estilhaça a esperança e que chega a extenuar.
Ela da pele clara,
Com menos de um metro e sessenta e quatro,
Dona de um abraço cheiroso e apertado.
Perto dela fico desconcertado,
Mais tímido e calado.
Tão linda e simpática,
Como agrada-lá, eu não sei,
Lembro que admirando a beleza dela,
Gaguejei.
Bom mesmo é estar com quem a gente gosta. Cuidar para manter perto quem nos faz e nos quer bem e se afastar de quem nos faz e nos quer mal. Cultivar velhas amizades para ganharem mais força com o passar dos anos, cavar novos espaços no coração e deixar mais calor humano entrar.
Humildade. Humildade para aprender, para fazer um elogio, para agradecer pelo que quer que seja. Deixar o orgulho de lado, para perdoar, para pedir perdão, para se redimir, para admitir os próprios erros. Ficar feliz, feliz de verdade, com a felicidade do outro. Sem invejinha, sem competição, sem sorriso falso. Ah, como essas atitudes estão raras de ser de se ver nos dias hoje.
Precisamos uns dos outros
Primeiramente, temos que ter a consciência da dependência de Deus em nossa vida, do seu amor, dos seus cuidados e da sua misericórdia. Em segundo lugar, ter a humildade de reconhecermos e aceitar que precisamos das pessoas de boa índole em nosso viver. Nunca podemos nos achar auto-suficientes por mais elevada posição social e de poder aquisitivo que possamos ter.
Quantos milionários precisaram usar órgãos de seres humanos humildes para sobreviver? Certamente não questionaram. Precisamos aprender a viver em grupo e não solitários. Existem pessoas que não são humanistas, isolam-se e ficam egoístas em seu mundinho, carregando para si tantas doenças psicossomáticas.
Deus não quer a vivencia da fé separada de seus filhos. Ele deseja que pratiquem a unidade em nossa maneira de viver. Necessitamos sermos visantes e se estamos nos destacando, a humildade tem que se fazer presente para que a cada dia nos tornemos pessoas melhores. Precisamos uns dos outros... Vamos fazer iguais as uvas, elas não ficam todas juntinhas?
Então, elas vivem em grupo e nos dão uma grande lição, de fragilidade e ao mesmo tempo fortificador, uma é dependente da outra e a maioria sai vitoriosas por viver em grupo. Faz a sua fragilidade tornar-se poderosíssima com a vivência em grupo para depois nos servir. Nunca poderemos nos achar fortes ou derrotados.
Finalizando, as uvas com sua fragilidade saciam nossa sede com sucos, nos alimenta com doces, sorvetes, geléias e traz cura através do vinho a muitas enfermidades do estomago, fígado e intestino. Quando estraga, o seu azedo nos fornece o vinagre.
Quando você sentir-se fragilizado, derrotado, solitário, desprezado e principalmente azedo, lembre-se das uvas...Você só está passando por um momento difícil e não será eterno, mas pode mudar essa situação. Clame ao Senhor, Ele está te assistindo e seus braços não estão encolhidos que não possa tirá-lo do abismo que se encontra e também não está surdo que não possa ouvir o teu clamor. Teu choro, Ele transformará em alegria! Viva! Anime-se! Ame-se! Elias Torres
De tantas coisas que me disseste, guardei o fato de que a subida pode ser íngreme, mas a vista compensa.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
