Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
Cada caminho tem uma direção, encontram-se várias encruzilhadas, mas quem decide para onde ir somos nós mesmos.
— Você tem razão. Agora que estou pensando nisso, tenho um significado à procura de uma palavra: amor em minúscula.
— Amor em minúscula?
— Sim, talvez seja a única descoberta de que tenho orgulho — disse exaltado. — Uma pessoa faz um pequeno gesto bondoso e isso desata uma cadeia de acontecimentos que lhe devolvem um amor multiplicado. Ao final, embora você queira voltar ao ponto de partida, não é mais possível, porque o amor em minúscula apagou qualquer caminho de volta ao que existira antes.
Eu queria entender pq tudo tem q ser assim.Queria entender porque uma força dentro de mim te grita a todo instante sabendo que é impossível um relacionamente entre nos.Sabendo este que isto tudo é impossível e é inaceitável tal fato.Eu poderia ter me apaixonado por qualquer outro menos por vc.Eu poderia ter me fascinado e querer estar com qualquer outro sem ser vc.Mas eu gosto so venenos mais potentes e das coisas impossíveis,por mais que eu alertasse foi inútil todos meu atos,o coração falomuito mais alto que esta razão.A razão queria te esquecer e meucoração somente te amar,minha mente queria te ter longe meu coração e corpo queria te ter junto de mim!!Não sei se isto é o certo a se fazer mas estoua seguir meus insitntos e meu coração,não me machucarei mais pois irei viver intnesament cada istnate sme por mta esperança em tudo pois eu sei que assim que eu abrir os olhos eu acordarei deste sonho e vc não existira mais em minha vida!!
Por Geisiane Lemos
Há muita semelhança entre uma partida de futebol e a vida: Tem o início e tem o fim. Tem grandes e pequenas jogadas, lançamentos, dribles, fintas, chutes pra dentro, bolas pra fora, tem gol, tem pênalti, defesas, faltas e sentenças. Tem mentiras e enganações. Tem alegria, tem choro, tem ódio, glória e derrota. Tem o intervalo, a mudança de campo e tem o reinício. Tem dança, beijo e abraço. E ainda tem a compensação!
Querer alguém. Tem idéia mais maluca?
Mas cá entre nós, é possível levar uma vida inteira sem ao menos uma vez querer alguém? A resposta eu vejo todos os dias nas ruas, esquinas e janelas, onde quer que tenha alguém virando a cabeça pra dar aquela ultima olhada para a namorada(o), onde um aceno bem de longe é visto e recebe um sorriso em troca...para os que conseguem observar estes sinais fica clara a essência deste sentimento que impulsiona nossa busca, nossa conquista.
"(...)As palavras têm a capacidade de ferir um ser tão ferozmente quanto uma faca feriria. As palavras têm a força de acalentar, tanto quanto um abraço faria; as palavras quando usadas gentilmente podem tudo, e quando ferozmente ditas, também podem."
TRADUÇÃO
Para tudo existe um significado. Toda criação tem uma razão. Toda concepção tem um sentido; um valor. Cabe ao leitor traduzir a sua existência. O ar que respiramos, as pessoas com quem convivemos, os pensamentos que viajam pela mente: todos têm uma tradução. Eles não nasceram sem um objetivo, e navegam entre o incerto e o incentivo. Os passos que damos rumam à um destino. As palavras que dizemos expelem graças à uma fagulha da criação. São nossos instintos desconhecidos formando as sílabas de nossas vontades. Tudo tem um sentido nessa vida, e em tantas outras. O acaso só existe para quem não traduz sua caminhada; e toda caminhada tem uma chegada. Faz-se o acaso para os que não enxergam o embaraço do desconhecido. E mais uma certeza é bem-vinda: não existe nada sem tradução, apenas existem coisas que são difíceis de traduzir, e uma delas é a nossa vida, algo que só absorvemos o sentido quando morremos.
Porque é lá que temos certeza do porque surgimos, e se completamos nossa tarefa com os que amamos.
Siga a estrada da certeza e, de vez em quando, atalhe também pela dúvida, para compreender que seu destino sempre será o mesmo. Ele é selado em você no momento em que nasce e NADA irá mudar sua linha de chegada. Apenas a pista da corrida trará empecilhos a serem desintegrados. Incinere seus obstáculos! Junte as cinzas e forme a trilha para os que seguem o caminho com você. Talvez eles tenham dificuldade para traduzir a vida. Ouça o som do mar, ou então, o do tráfego da cidade, porque você certamente estará onde deve estar. Mas ouça! Veja! Toque! Sinta! Apele para seus sentidos físicos e espirituais. Eles são nosso porto seguro. Eles são os nossos tradutores. E sem o significados das palavras da vida, não somos absolutamente nada; somos pedaços de carne vagando pelo mundo.
E você? Já traduziu sua existência hoje?!
"Tudo tem que ser contruído na delicadeza, na vontade de se fazer crescer uma relação, porque amores são sempre amáveis. Não sei onde esta estrada me levará, me agonia esse abraço fraco para não sufocar. Falta encantamento e vontade de se fazer presente. Não estou brava, estou expondo meu sincero pensar. Parece existir somente carinho e carinho amigos podem dar, namorados se amam, se desejam. Analise e seja sincero com você e comigo. Se eu estiver errada me corrige porque esse é meu modo de pensar."
Tudo tem uma explicação. Nada acontece por acaso. Mas nada está bem explicado, apenas acreditamos numa explicação lógica por falta de um conhecimento perfeito das coisas.
Imagine, você tem dois olhos,um nariz,uma boca e dois ouvidos!
São seus dois olhos que te mostram as coisas mais belas da natureza e da vida, o seu nariz que lhe faz sentir aquele cheiro de terra molhada quando a chuva vem, a sua boca que te faz sentir sensações inexplicavelmente saborosas, e dos seus ouvidos que sempre querem ouvir um EU TE AMO!
agradeça pois você tem coisas tão valiosas na sua vida, que você só para pra perceber que são valiosas quando as perdem, - ou quando não tem .
As pessoas tem uma noção muito particular e egoísta do que é um espetáculo, elas acham que podem fazer e ponto. Elas acham que a peça é uma voz, ou um corpo ou uma interpretação e a peça é um todo.
Ela age como uma mulher que tem todo futuro traçado mas seu coração guarda uma insegurança de menina. Ele é um eterno menino com alma de artista tentando se adequar a vida de adulto.
Ela acorda todos os dias tentando definir se agradece ou tem raiva do destino por esse carma que é o responsável por todos os sentimentos mais extremos que possui. É ele que a magoa, tira seu chão e faz ser descrente da sinceridade e pureza das pessoas. É ela que o faz se sentir o cara mais babaca do mundo e age de forma contrária a todas as outras com ele já havia se relacionado. Entretanto, sem a existência dele, ela não teria enxergado em um olhar o que palavras jamais conseguirão expressar, não saberia o quanto é difícil se manter longe de quem se ama e não teria aprendido a aproveitar cada instante ao invés de fazer planos. Sem ela, o menino não teria percebido que para cada escolha há uma renúncia, não teria vivenciado cada encontro como se fosse o último e que mesmo com todos os erros, teimosias e manias, querendo ele ou não, ela seria a única a completá-lo.
Se comparado aos filmes e poesias a única diferença desse romance é que o mocinho também faz papel de vilão e a mocinha se faz de bruxa quando acha pertinente. Por quê? Adorariam saber essa resposta, eles e todos que os rodeiam.
Ela não tem coragem de pedir a Deus o fim daquele sentimento que tanto sofrimento trás porque na verdade gostaria que um dia tudo desse certo e que aquele “menino grande” se tornasse seu homem. Ele continua relutando e vivendo com infinitas garotinhas enquanto lá no fundo sabe que por ironia do destino sua mulher é a que menos fica em seus braços.
E diante de tantos encontros e desencontros, promessas desfeitas e juras de amor, términos sem despedidas o que fica é a percepção de que tentar colocar ponto final é inútil porque por mais decididos que estejam há uma força que faz com que cada fim seja um novo começo.
A música tem o dom de me alegrar com apenas uma frase, do mesmo jeito em que ás vezes me faz desmoronar em apenas um refrão.
As pessoas querem ter tudo de uma vez, e tem horas que temos que fazer escolhas, nem sempre podemos ter tudo que queremos.
Quando você abre a bolsa de uma mulher, você espera encontra tudo lá dentro. A mulher tem o dom de carregar ate a sua casa dentro da sua bolsa. Pode ter tudo, menos um homem perfeito!
A vida basicamente é como uma montanha russa. Tem seus altos e baixos, e o mais importante: você tem que fazer o ingresso valer a pena.
Para quem tem pensamento forte, o impossível é só uma questão de Fé’.
Tenho tido muitas experiências como cadeirante e, graças a Deus, todas positivas. Em janeiro, entrei no mar da praia grande pela primeira vez, depois de quase 5 anos do acidente. Grandes amigos do Rio de Janeiro levaram-me para nada, queriam ver como reagiria em contato com o mar e, literalmente, jogaram-me dentro dele. Nossa! É impossível para quem não vive a experiência avaliar a sensação de poder sentir o cheiro e o mar no meu rosto.
Não posso mais sentir os meus pés afundando na areia ou pegar uma prancha e ir para o fundo (levar uns caixotes). Depois desse dia, não quis mais saber de outra coisa. Se me chamarem para a praia “tô” dentro! Reaprender a nadar, no meu atual estágio do tratamento, foi uma das maiores conquistas, dentre o que tenho a conseguir, como também um enorme prazer! Muitas outras conquistas virão.
Dizem que “querer é poder”, mas para que possamos exercitar o Poder é preciso que o querer seja estrumado pela Fé. É preciso acreditar que podemos. Cito como exemplo a minha nova cadeira de rodas. “Eu bati o pé” e disse a cadeira que desejava e, com muito esforço, consegui uma Modelo M3 da Ortobras, na cor violeta, linda demais!
Agora, estou na correria para a viagem em junho. Há notícias boas. Os médicos e fisioterapeutas olharam meu laudo e exames e disseram-me que tenho grandes chances quanto a minha reabilitação.
Então é isso, meus amigos, no que era impossível, vislumbra-se a possibilidade de que volte a ter uma vida em que a cadeira de rodas seja uma lembrança de um episódio que contribuiu para que eu pudesse a madurecer no amor e solidariedade que recebi de amigos e parentes. Eu sou muita grata a todos.
Não devemos nunca desistir dos nossos objetivos, não importa o tempo que eles demorarem em chegar. No Tempo, há tempo para tudo!
“Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou
Construir um castelo...”
(Fernando Pessoa)
Eu posso quase ver, esse sonho que estou sonhando.
Mas tem uma voz dentro da minha cabeça dizendo:
"Você nunca irá alcançá-lo."
Cada passo que eu estou dando, cada movimento que eu faço...
Parece perdido sem direção.
Minha fé está abalada, porém eu tenho que continuar tentando.
As lutas que estou enfrentando, as oportunidades que estou tendo.
As vezes podem me derrubar, mas não, eu não estou caindo.
Eu posso não saber disto, mas são esses os momentos dos quais eu mais irei me lembrar.
Só tenho que continuar, e eu tenho que ser forte. Continuar prosseguindo...
Porque sempre haverá uma outra montanha, e eu sempre irei querer movê-la.
Sempre será uma batalha difícil, às vezes eu terei que perder.
Não se trata do quão rápido eu chegarei lá, não se trata do que está me esperando do outro lado.
É a subida.
Se tem uma coisa que eu odeio é a tal da FALSIDADE. E o pior que ela sempre vem camuflada com nomes próprios. Cuidado!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade