Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
Minha canoa...
É feita de itaúba preta,
É grande e confortável,
Boa para viagem.
Minha canoa...
Navega nessa Amazônia infinda,
Entre rios, furos e paranás,
Cortando, deslizando nas águas,
Do meu majestoso RIO-MAR.
Minha canoa...
Tem o japá, o remo, o estrado,
Tem anzóis, espinhéis, tarrafa,
Malhadeiras, arreios,
Sem faltar a cachaça para animar.
Minha canoa ...
Da proa à popa
É o meu bem-querer,
É minha patroa!
Horas de pescaria,
Horas de paciência,
Horas de precisão.
Mas já vai anoitecendo:
Arrumo minha canoa,
Estou de volta as muitas águas,
Trazendo comigo,
Bodós, pacus, tambaquis,
Pescadas, curimatãs e jaraquis.
Trechos da poesia, "MINHA CANOA".
DO LIVRO: "OLHA JÁ"!...
chorar é como chuva de verão, de repente vem um grande temporal,mais logo passa vem o sol e clareia tudo novamente.
Disseminar o ódio, a raiva, a injúria, a difamação, faz com que isso retorne a si mesmo em grande escala mental, levando ao descrédito e ao descaso.
Hoje é um dia muito feliz! É o seu aniversário, meu amor! Vamos festejar o grande evento da sua existência, que me alegra e completa todos os dias. Eu te desejo as coisas mais maravilhosas desse mundo. E que você continue cultivando esse grande talento de transformar histórias duras em belos aprendizados. Te amo!
As pessoas as vezes nos querem por alguns motivos egoístas.Satisfaça-lhes, e será grande amigo delas.
Daniel Perato Furucuto
Parabéns, meu grande amigo.
Parcerias como a nossa me fazem acreditar que amizades verdadeiras existem.
É por isso que venho aqui te agradecer por todo o companheirismo e carinho.
Que hoje o seu dia seja tão especial e puro quanto a sua alma.
Se a sua montanha é muito grande para você mover, (homem de pouca fé), comece removendo as pedras pequenas que te fazem tropeçar pelo caminho.
O grande vilão em qualquer época, o apego, isto é, destrói, corrompe, manifesta o desejo sombrio em termo insano.
O dia terminou, e após um longo dia de grande trabalho laborioso, me encontro agora em meu quarto exausta, estou abatida eu diria moída.
Meu olhar expressa uma pequena parte de uma vasta aflição escondida por dentro dessa minha carcaça quebrada, todo o final do dia é apenas isso que sobra de mim, apenas carcaça, que além de estar quebrada ainda assim sem vida. Se estivesse aqui poderia enxergar o profundo de minha alma, tenho certeza de que saberia o que fazer pra aliviar a tamanha dor que martela-me acabando de destruir o pouco que ainda restou de mim. É debruçada num dos lençóis da cama que tento aliviar essa tortura que consome meu corpo de dentro pra fora.
Abraço meu único travesseiro com todas as forças que ainda me restara e afogo-o em lágrimas silenciosas. Essa está sendo mais uma noite sem você aqui pra me abraçar e ouvir-te dizer que se importa. Essa está sendo mais uma noite sem ter tocado teus cabelos e ouvir-te dizer que está chateado por tê-lo bagunçado tanto assim. Essa está sendo mais uma noite sem poder admirar o teu sorriso e ouvir-te dizer que o meu ainda é mais bonito. Essa está sendo mais uma noite sem te ver avermelhado pelos meus elogios e ouvi-te dizer que está com vergonha. Essa está sendo mais uma noite sem ter como brincar e correr em círculos num espaço tão pequeno pra nós e ouvi-te dizer que não adianta fugir, e não adiantava mesmo, você sempre foi o melhor em tudo, eu sempre perdi as batalhas, não há como competir com alguém quando o seu rival é o homem que ama.
À noite chega e minha procura por você não se finda, e por baixo de meus cobertores tento encontrar teu corpo, é teu corpo que preciso pra aquecer-me a alma, e é de seu abraço silencioso por baixo das cobertas que preciso pra matar esse ar gélido que me condena, é de seu beijo nunca provado que preciso pra passar um pouco de vida ao que já está morrendo, é de sua voz que preciso pra acalmar meu inquieto coração, é do teu toque em meu corpo que preciso pra voltar a existir, é de você que preciso todos os dias que se nasce e que se vai. É de você que preciso quando acordar, é com você que preciso dormir, por toda a minha vida. E mesmo sabendo que não estais aqui, não paro de te procurar, pois, foi essa forma que encontrei pra amenizar a minha agonia de não te ter aqui comigo, e se a dor continuar então não vou parar também, é você o meu alimento pra vida. As horas se passam e me frusto pelas tentativas vãs, o frio se aproxima ainda mais, e me encolho um pouco, é nessa hora que fecho os meus olhos e é você que vejo, é você mesmo, a miragem mais perfeita em um sonho acordada com meus olhos fechados, e apesar do tempo e da distância que há entre nós, meu sentimento por você continua firme e intacto. Eu continuo a te admirar com os olhos ainda fechados, você está parado olhando fixamente pra mim, e seu sorriso largo me faz dar gargalhadas de felicidades, ah como você está lindo, ah como você é lindo.
Você tenta esconder a beleza da sua alma por medo do que vão achar, mas o brilho é tão grande que os teus olhos brilhantes te entregam... Sua alma parece um céu estrelado.
Deixa Senhor
Peço humildemente.
Ser corpo.
Elemento entre sua gente.
É demais eu sei.
É grande esse meu rei.
Consolador, o proprio amor.
Deixa eu ser seu adorador.
Deixa Senhor eu beijar teus pés.
No vento, na brisa suave.
Tocar tua face, ser persuadido pelo gosto da tua água.
Deixa senhor meus olhos atentos para tua luz.
Deixa Senhor, meu coração humilde atender a cruz.
Senhor Altíssimo, misericordioso a milésima potência.
És grande, poderoso e tudo desde a existência.
Da criação, do homem patriarcal.
Das rainhas, reis que venceram tantos, tanto mau.
Profetas de palavras sábias e iluminadas.
De cristo, a alma extra ultra super amada.
Deixa Senhor te adorar.
Deixa a te prostrar.
More em mim essa harmonia.
Jesus, cura, milagre, chuva de bênção todo dia.
O sol, a saúde que contagia.
Deixa eu humilhar a ti.
Volto para teu colo todo momento.
Deixa Senhor, eu ser parte das tuas promessas.
Sei que o Espirito Santo.
Alimentado com a palavra, louvor e canto.
Deixa Senhor eu tocar o teu manto.
O fluxo da dor, desse povo, sare, cure, arranque o pranto.
Giovane Silva Santos
Só para lembrar... o Natal comemora o nascimento de quem?
Lamentavelmente, o Cristo é o grande esquecido no próprio dia em que se comemora o seu aniversário.
Nessa data, pouco se fala de seus ensinos transformadores para a felicidade das pessoas, de seu imenso amor à Humanidade e de seus exemplos da mais pura fraternidade e caridade para com os homens.
Desejo a todos um Feliz Natal de Jesus e que possamos refletir e perguntar a nós mesmos: Será que Jesus já nasceu em nossos corações? Ou é ainda o "bom velhinho" que vive nele?
a fama e o poder são a grande armadilha nefasta da alma, quando tudo acaba como um sonho, o que resta? Apenas o árido vazio, um abismo sem fim. Navegue profundamente em seu ser para abrir a janela e ver que tudo que invade os sentidos é pura ilusão.
Carlos Reis Agni
Quando o medo do futuro for grande, lembra que é no presente que pode vencê-lo, vivendo um dia de cada vez.
Os empresários, são em sua grande maioria pessoas que vivem das trevas e conhecer a nossa própria escuridão, é a melhor oportunidade para se ter um novo método para lidar com as trevas de outras pessoas, e, assim, superaremos.
Ninguém passa a ser grande sem antes passar pela miniatura de ser pequeno, pois, micro se faz açúcar e no macro, o bolo está pronto.
Meu amor é tão grande e vivo,
Que da asas a inspiração pra trazer a minha solidão um grande alívio.
Nunca desista do seu grande amor, c ele lhe faz bem n deixe ir tao facil agarre e prenda e o ame como ninguem nunca o amou ❤👀
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
