Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
O pensador de manada é a grande praga de nossos dias: por todos os lados, miasmas contraditórios tentam uniformizar a voz, a natureza, a alma do indivíduo. Pensa-se em bloco, gosta-se em bloco, odeia-se em bloco. O espírito do tempo parece nos exigir adesão a este ou àquele grupo, a esta ou àquela cartilha, a este ou àquele ponto final na eterna e necessária algaravia humana.
A inveja é o grande mal da Humanidade. Até mesmo os que matam de inveja também terminam morrendo de inveja.
Um grande mistério é a questão que todos nós fazemos: Para aonde iremos ao morrer ? Mas você já parou para pensar no fato de ter feito uma outra questão, antes de aqui chegar:
Para aonde iremos ao nascer ?
A Vida e a morte é sempre um mistério.
Em defesa das cores
Se procurarmos analisar a paixão que contagia a grande massa, veremos um grande amor por um nome, por uma sigla, ou melhor, ainda, pelas cores de um clube.
Para os botafoguenses, existem coisas que só acontecem ao Botafogo e isso faz dele um clube diferente dos outros. Quando vence normalmente é contra tudo e contra todos, sendo um legítimo campeão. Seu escudo é o mais belo do planeta e ao longo de sua centenária história revelou para o mundo, craques que fizeram a diferença ao defenderem as cores do Brasil. O botafoguense diz: Sou do clube glorioso que a grande massa teme renascer das cinzas. Botafogo o que sinto por ti, não é grande e nem pequeno, meu amor por ti é imenso, és clube de tradição e minha eterna paixão. Sua estrela solitária sempre te conduz dentro do meu coração e no fim do túnel eu vejo a luz, és tu, meu alvinegro campeão.
Para os flamenguistas, todos nascem rubro negro, alguns por momentos de infelicidade ao crescerem, se deixam influenciar e mudam suas torcidas por outros clubes. A maioria dos craques da atualidade já pensou em jogar no flamengo por vê-lo como uma grande vitrine para o exterior. Nele vários craques foram revelados e fizeram história na seleção brasileira. O flamenguista diz: Torço pelo urubu com muito orgulho e se deixarem chegar à final, ninguém segura. O Flamengo é a minha segunda pele, minha segunda nação e no maracá é quase sempre imbatível, e por isso eu digo, sou vermelho, sou raça, sou amor, sou paixão, sou preto cor da massa, sou rubro negro, sou mengão.
Para os tricolores, esse time que outrora era da elite, hoje faz parte da vida do povão, eternamente é um time de tradição. O pó de arroz não é menos amado do que os seus concorrentes e mesmo diante de tantas dificuldades, sempre age com a grandeza que lhe é peculiar. Nele jogou grandes craques da seleção brasileira do passado e Nelson Rodrigues, seu ilustre torcedor, abrilhantou tudo o que os seus talentosos jogadores realizaram dentro de campo, João Paulo II é o seu mais ilustre símbolo. O Tricolor diz: Eu acredito, tu és o verde da esperança time guerreiro, o seu branco representa a paz que o mundo deseja e o seu grená lembra o sangue doado pelos seus jogadores nas eternas batalhas campais travadas, para fazerem de ti Fluminense, um clube campeão.
Para os cruzmaltinos, o Vasco é o bacalhau mais gostoso para se degustar, pois o seu sabor é sentido no coração. Sua galera tem o orgulho dele ter sido o primeiro clube a contratar cidadãos negros como jogador de futebol profissional. O Vasco da Gama foi o primeiro clube brasileiro a conquistar um título Sul-Americano, teve dezesseis jogadores convocados para uma única copa do mundo, um recorde. Muitos craques nele revelados brilharam, trazendo alegria para sua imensa torcida e para todos os brasileiros, quando defendiam a nossa seleção. O vascaíno diz: A cruz de malta é o meu pendão e São Januário é o caldeirão, portanto o sentimento não pode parar e o Vasco sempre vai se superar. Casaca, casaca, o Vasco é o time da virada e de uma torcida totalmente apaixonada.
Seja em qualquer esporte ou lugar as cores sempre farão a diferença, nos encantando a cada dia com as suas belezas.
Maravilhosas cores, bravo!!! Mas atenção com a sua ascensão esportista!
Já em relação aos jogadores: Quando estiverem por cima, receberão muitos tapinhas nas costas de pessoas que se apresentarão como seus amigos. As mulheres que irão conquistar, não conseguiriam caso não estivessem atingido esse patamar, elas mostrarão que os amam acima do normal e até brigarão por eles. Parentes longínquos aparecerão só para dizerem que têm o mesmo sangue! Os seus chefes vão dizer que são talentosos bem acima da média e que não deverão se afastar deles, pois os ajudarão nas suas ascensões. As empresas vão atrás deles para os associarem as suas marcas, pois são imagens de jogadores talentosos. Mas na hora em que estiverem em decadência, os amigos desaparecerão, as mulheres irão desprezá-los, os parentes fugirão, os chefes vão ignorá-los e as empresas não vão querer saber deles. Portanto, quando estiverem em ascensão tenham serenidade, controle emocional, domínio próprio e muita sabedoria para tratar dos assuntos em separados. Quanto aos amigos, só os de antes e, em relação às mulheres, saibam como se relacionarem com elas sem um comprometimento mais sério enquanto não tiverem a plena certeza dos seus sentimentos e dos delas, já a relação aos chefes e as empresas interessadas na imagem do bom jogador, sejam totalmente profissionais.
Grandes homens
Nenhum grande homem vive em vão!
Pícaros das glórias inauditas.
Seus escritos artes ou invenções,
São monumentos que os eternizam...
Não obstante tem o livre arbítrio,
Cria no tempo cheio de excentricidade.
Mesmo considerando-se homem comum,
Seu ofício é transformar as coisas.
Seja em que área for a sua inspiração,
Não se detém diante das dificuldades.
Suas criações são filhos do coração,
Mas para nós são bênçãos do alto!
A humanidade nada seria sem eles,
São pessoas de grandes expressões.
A nossa história está repleta deles,
Grandes pensadores, sem limitações!
PAI
Ah, Meu Pai!
Sempre foi o meu herói, meu bandido e, acima de tudo, meu grande amigo!
Durma teu sono permanente em paz e seja, por mim, um amado e feliz eterno!
"Quão grande é o rebanho, quão pesado é o fardo, quão frio é o tormento e quão rebelde é a morte, a menos que seja um alívio "
Vida de poeta
Já dizia o grande poeta Fernando Pessoa, que essa classe é constituída por elementos fingidores. Mas ser poeta é muito mais do que isso, ser poeta é ser um elemento denunciador dos sentimentos alheios, ou até dos próprios sentimentos, mesmo que disfarçados e não assumidos. Ser poeta é ser como aquele vizinho que vive debruçado na janela observando a vida alheia, mas com um olhar mais apurado e sensível a tudo o que passa. Não para denegrir, mas para exaltar tudo de bom que existe ao redor das pessoas, que pela correria do dia a dia não o percebem.
Quando nasce algo dentro desses corações ternos e atentos a tudo a volta, as coisas mudam na vida de quem recebe essas preciosas palavras que soltas não falam quase nada, mas quando se juntam pela sensibilidade desses autores especiais da nossa literatura, tudo se transforma. A vida dos poetas, às vezes não é tão romântica do ponto de vista prático, mas quando ele entra no universo dos sonhos, das imaginações ou das emoções, as suas inspirações se desprendem naturalmente e acabam refletindo e externando sentimentos inigualáveis em qualquer tempo ou lugar.
Os poetas são uma classe de pessoas especiais que transpassaram o tempo em que viveram, e quem os lê atentamente percebe esses períodos. Vê também como os seus versos se aplicam ainda em nossos dias, mesmo as pessoas estando mais frias no que tange ao relacionamento de amor, onde muitos impedem a possibilidade de uma entrega total. Quanto aos poetas contemporâneos as suas visões e seus escritos são para todos os gostos, alguns voltam no tempo, outros são bem atuais..., existem também os reflexivos assim como eu, que buscam resgatar a identidade do homem honesto e de bom caráter de épocas recentes, mas existem também aqueles cujas visões são como de águias, eles enxergam mais longe, são os mais apurados nesta vertente da literatura.
A vida poeta tem como intuito trazer emoções sem precedente aos corações sensíveis nos seus momentos de carência. Busca fazê-los sonharem sonhos que entorpecem como uma ação sublime e enérgica. Como também não dizer ser uma obrigação literária, onde eles mostram uma profunda e indefinida vida que não consegue se firmar nos seus propósitos. Até porque, são muito frágeis e de curta distância os olhares de amor e de receio. A admiração sofre uma leve vergonha de não saber o que quer de verdade e, é nisto que o poeta se debruça para fazer de sua vida um solo fértil, e assim, levar os seus leitores a sonharem com flores e frutos. Os ensinam também a viverem na angustia por mais que sofra, e tem mais, os levam a se desprender do passado que não deve aprisionar ninguém, pois as lembranças mexem com as emoções e dilaceram os sensíveis corações.
Ó meu amado Jesus,
que grande consolo encontro na Tua paixão,
pois quando O contemplo na cruz,
não vejo chagas, vejo amor.
Sinto amor.
Enquanto as vossas acções forem revestidas de medo, o MPLA continuará a vos explorar. O grande obstáculo para que o regime não triunfe é a vossa coragem. A vossa coragem é o vosso passaporte para uma vida condigna e próspera.
Dr. Jonas Savimbi. 18 de maio de 1987
"O grande erro de quem cria, ou melhor, de quem pensa que cria por impulsos, é deixar-se levar pela febre de criar. É um perigo, para quem pretende fazer literatura (e até em prejuízo de quem poderia vir a ser um mestre no fazer literário, não fosse arrastado pela febre de criar), deixar que a onda em evolução, ou antes, em efervescência, o leve no seu ímpeto.
Perigoso - tão ou mais que deixar-se envaidecer pelo eco sem fundo e ensurdecedor (mas efémero, porque moda é o vão momento da exaltação) das palmas que se esfumam na breve aragem enganadora da tarde - é não dominar o ímpeto, é não adaptá-lo, com o rigor que o fazer literário exige, às formas do pensamento. Assim eu rasguei muita escrita, assim procedi, nesta azáfama constante e consciente de melhor fazer, ao expurgo dos excessos do ímpeto que me levou a escrever sem peso e sem medida."
© Alvaro Giesta (Aforismos)
a cada dia que passa, vejo a sabedoria humana desaparecer em um grande vórtice ou buraco negro, estamos indo para trás, perdendo o caminho da evolução.
E ai você se despede...
Caminha ao lado daquele que acaba de deixar de ser o grande amor da sua vida ou ao menos você está se esforçando para que ele deixe de ser. Você se esforça, pois não consegue acompanhar seus passos e aquele momento é único, pois pode ser o último. E quando você julgava que já tinha dito tudo e ouvido tudo, uma voz ecoa no ar que te tira de sintonia e faz cair por terra todos os seus planos e argumentos de partir...
-Fica comigo?
Hoje escrevo para ti, um grande amor, O meu grande amor. Mesmo a distância gostei, me apaixonei, e passei a um mais que gostar, como dizíamos UM MAIS QUE GOSTAR UM AMAR. conseguimos a quilômetros de distância suprir um ao outro de carinho e afeto. Dormíamos e acordavamos no telefone, conversavamos o dia todo e eu passei a querer mais e mais isso, querer mais e mais ficar próximo de vc independente das situações. Engoli em seco muitas coisas e sei que você também engoliu, se calou e assim passaram os dias. Mas estou hoje escrevendo porque também chegou o dia triste que eu magoei seu coração mesmo sem a mínima intenção. E vc me disse acabou. Simplesmente não sei o que fazer. Você é o meu bem querer e eu amo amar você. Ao meu grande amor B. A. L.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
