Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
A amizade que tem respeito,
Deve ser guardada no peito;
Mesmo que haja distância,
O reencontro sempre terá grande relevância.
A amizade se forma através de pessoas que tem algo em comum nas atitudes ou nos pensamentos, isso as fazem se sentir bem ao lado daquele amigo que há coisas em comum.
O fato é que estamos sempre evoluindo com o que a vida nos oferece como prova ou expiação para nosso progresso, isso muda nosso jeito de pensar e de agir conforme amadurecemos, mas a vida não é igual para todos e as experiências vividas por cada um são diferentes bem como são encaradas e aproveitadas, contudo aos longos dos anos vc não é mais aquele menino de 15 anos como seu amigo não é mais, então serão dois adultos com reformas internas divergentes que podem os levar a caminhos totalmente diferentes não haver mais cumplicidade no modo de pensar nem de viver, o afeto continua, as lembrança também, porém a amizade pelas coisas em comum se acabaram, isso não significa que acabou a amizade, mas sim que pra maturidade que ambos alcançaram não há mais uma atração pra continuar uma experiência de amigos mesmo podendo contar um com o outro quando precisar. Estamos em processo de mudança contínuo e quando a amizade se estabelece por vários anos você ganhou na loteria, pois esses amigos evoluíram juntos e ainda tem coisas em comum que os atrai e os fazem não se afastar
Amizade pra ser duradoura tem que ser como escrever um livro, a página ou rascunho que por um motivo ou outro você não gostou arranca-a e joga fora, e continua escrevendo.
Aqui tem tranquilidade
a paz reina o ano inteiro
tem amor, tem amizade
tem sustento no terreiro
onde não tem vaidade
pra ser rico de verdade
não precisa ter dinheiro.
LAÇOS DE SANGUE
Alguém: filósofo, quanto ao grau de parentesco, o que tem a dizer sobre a amizade, ou seja, como se estabelece essa relação?
Filósofo: que há parentes muito próximos que estão muito distantes. E, também, muitos parentes distantes que estão muito próximos.
Alguém: continue.
Filósofo: Mas, há parente muito próximo e muito distante, que consegue vencer as barreiras e se aproximar. Como, também, há parente distante que nunca irá se aproximar, pois vive em outro mundo, em outra galáxia, a anos luz de distância.
Alguém: profundo. Causa espanto...refletir sobre isso.
Filósofo: Filosofia. A filosofia é espanto, admiração e reflexão.
Alguém: filósofo, por que acha que fiz essa pergunta?
Filósofo: a perplexidade é a condição de quem está indeciso. Percebi em sua pergunta um dilema.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 08/09/2021
10:18h
No mundo Jamais Ninguém sera Verdadeiramente Honesto Principalmente aqueles que Você tem amizade. Eles seram os Primeiros a Querer O mal Pra Você..
A Amizade é sempre o reflexo mais concreto daquilo que cada pessoa tem a oferecer como partilha de dons aos outros.
Tem gente que sem esforço faz festa no coração da gente...
Que doa sua amizade sem esperar muito em troca e mesmo que passem semanas sem ver ou falar...
quando reencontra é sempre a mesma felicidade.
Gente que faz a gente se sentir bem...
Que abraça com palavras ... que não julga mal ...
Que compreende e trata com respeito...
Gente que consegue extrair o que temos de melhor apesar das falhas...
gente que é "gente da gente"
Amizade é algo indescritível, pode-se dizer que é um amor puro, sadio, harmonioso... Quando se tem amigos nunca se está só, tem sempre alguém ali do teu lado te mimando, te dando carinho, apoio, sermões, conselhos ... Por que amizade é isso, é ter um segundo irmão; mais não de sangue e sim de alma! Quem tem um amigo, não precisa de mais nada, só apenas que aquela pessoa fique com você até os últimos dias, -da tua eternidade-, que te faça sorrir quando nem mesmo você tem forças pra isso, te faça correr(quando tuas pernas já não conseguem mais andar), te faça gritar (mesmo quando não aja mais força em teus pulmões), te faça reviver (quando você acha que sua vida se transformou em nada).
Amigos são assim. Mais agora vem a parte (complicada de se entender, digamos) em que tudo se encaixa em seu devido lugar: Para que possamos dizer isso tudo sobre a amizade, primeiro é preciso tê-la; sim, é preciso ter uma amizade limpa, longe de falsidade, hipocrisia, inveja, egoísmo, desonestidade. Não adianta ter amigos que se dizem ser fiel a ti, se pela tuas costas fazem dizem coisas que não condizem com a tua conduta. Isso não é amizade, é lixo. Escolha bem seus amigos, antes de colher é preciso separar o joio do trigo.
Amizade
O ser humano é movido por sentimentos,
Tendo amizades, se tem tudo.
Encontrei em você, respeito, companheirismo e verdade.
Essas características sempre andam juntas.
Corrigimos uma a outra quando estamos erradas.
Dividimos alegrias e tristezas, isso é compartilhar.
Um amigo verdadeiro se torna um irmão.
Tudo isso eu descobri em você Tâmara Rangel.
E jamais vou abrir mão.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
