Uma Cidade Chamada Felicidade
Sempre falo sobre disciplina, e em todas as minhas palavras, carrego uma auto-crítica. Sei da sua importância, mas também sei o quão difícil é mantê-la, especialmente para quem é excessivamente crítico consigo mesmo.
Ontem tive uma pequena sensação de paz, sem dizer acabei entendendo que, sentir aquela sensação me fazia bem.
“Bipolaridade não é exagero. É excesso de mundo dentro de uma só pessoa.”
— Do livro “Entre os Extremos”, de Nina Lee Magalhães
Vc pode orar, vc pode fazer jejum, vc pode ser uma pessoa muito detalhista, uma pessoa inteligente e sagaz.
Algum idiota vai chegar. Alguns, na verdade.
•Você não tem escapatória.
Se vc ora e pede todos os dias: "livrai- nos de todo mal" e "fazei a Tua vontade" as suas preces estão sendo atendidas. A vontade dEle é o nosso fortalecimento é a nossa vitória.
Ele fica mandando umas missões pra gente ir ensaiando o dia em que esse tipo de coisa vai acontecer e vc vai sorrir com a certeza e garantia de que vc venceu sem precisar descartar, desmerecer e passar por cima de ninguém.
Ser esquecido emocionalmente é uma das piores dores que a maioria dos homens sofrem, a dor de não receber amor ou reconhecimento, ser rejeitado, e nem mesmo em seu próprio aniversário ser lembrado, é uma dor inexplicável, é como gritar em baixo d'água e não ser ouvido, somente raras mulheres realmente conseguem compreender a dor masculina...
Quanto mais tempo passa a opção de solitude acaba se tornando permanente, pois uma personalidade absoluta supre a necessidade de um companheiro(a). A vontade pode bater , mas...
Coração complicado , razão ligada a todo momento, e a procura por uma identidade compatível se torna impossível algum sucesso...
Que você possa realizar hoje uma pequena tarefa, naquilo que você faz de melhor, cumprindo os Planos que Deus Sonhou para você!
(...) É uma estupidez esperar que os Djamatu Tâbligh que se encontram cá em Angola patrocinem Dâwatu Salafiyah, incentivando assim a Tâuhid e Sunnah, assim como combater inovações e os inovadores, mesmo sabendo que eles contrariam a nossa Metodologia e são os principais promotores de inovações!!!
Contudo, que Allaah nos ajude!
╲ \╭┓🍃
╭ 🌸╯@Jeremias.DTR
┗╯\ ╲
بسم الله الرحمن الرحيم
É permitido sim a uma mulher liderar outras mulheres em oração, e ela deve ficar no meio delas e não a frente como acontece com os homens.
Como foi narrado que;
《Aisha e Ummu Salamah, (que Allaah esteja satisfeito com elas), lideraram as mulheres em oração e as duas ficavam entre elas (no meio).》
O Imam Al-Nawawi disse que os hadiths sobre a liderança de Aisha e Ummu Salamah foram narrados por Al-Shafi'i em seu "Mussnad e Al-Bayhaqi em seu Sunani" com uma autêntica cadeia de transmissão.
E também, é permitido ela recitar em voz alta caso seja uma oração audível tipo;
Fádjir, Mararib e Ishai.
Desde que não haja um homem estranho por perto!
Quedzê, se ela estiver a dirigir a oração entre elas, e no mesmo ambiente ou espaço, houver presença de homens estranhos (que não é família), ela deve recitar baixinho.
Todo conhecimento pertence a Allaah.
E Allaah sabe melhor.
╲ \╭┓🍃
╭ 🌸╯@Jeremias.DTR
┗╯\ ╲
A credibilidade é uma via de mão dupla: se desejamos ser respeitados, devemos aprender a respeitar; se queremos ser amados, precisamos aprender a amar. Assim, tudo o que esperamos que façam por nós deve ter em nosso exemplo um referencial para todos com quem convivemos.
A vida é uma singularidade única no universo. A alegria é a manifestação da nossa consciência. Como partículas de luz, os bons momentos revelam sua verdadeira natureza. Aproveite-os, pois cada experiência é irrepetível na equação da existência.
Vitor Ferreira de Paula
Se Deus nos convida a subir uma montanha, tenha certeza de que, em algum momento, Ele a tirará de debaixo de nós. Até esse instante, em que tudo muda, acreditamos que confiamos em Deus, pois sabemos tudo sobre escalar montanhas. Mas é aí que vem a verdadeira prova de fé: não há como retroceder, nem caminho a percorrer, nem chão que nos sustente no alto. Contudo, passos de fé não precisam de chão — precisam de coragem.
Uma vez ouvi:
"Gostaria de arrancar seus olhos, seu rosto, colocar no lugar dos meus, para conseguir ver o mundo do mesmo jeito que via antes, voltar naquele tempo [...] Temos a impressão de que os olhos são responsáveis, de que são eles que nos fazem enxergar e trazem o sentimento daquele contato — mas é uma mentira. A gente acha que é o espaço; achamos que, se voltarmos para aqueles lugares, os sentimentos retornarão. Achamos que, ao voltarmos para os mesmos lugares, vivermos as mesmas coisas, tentarmos repetir aqueles momentos, o sentimento vai permanecer ali, que vamos reencontrar aquilo — e, quando chegamos lá, nos decepcionamos. Isso mostra a mentira do tempo, porque o tempo se disfarça de espaço. Buscamos algo no espaço, naqueles lugares, buscando o mesmo sentimento, mas percebemos que, mesmo os espaços continuando ali, iguais... E é isso que nos machuca: olhamos para uma casa, e é a mesma casa — mas não é. Porque o tempo passou. Esse sentimento que buscamos, esse reencontro, é um sentimento que o tempo leva." — quebrando a caixa
O tempo é a coisa mais difícil de ser explicada. Mesmo um segundo consegue mudar nossa vida — basta um segundo para "aquele lugar" não ser mais o mesmo. Machuca, mas tem seu lado positivo. Nem sempre o sentimento que você cultiva sobre determinado espaço é bom; a vantagem do tempo é que ele mudará isso.
No caso dos momentos bons que o tempo levará — são momentos. São passageiros. E isso nos faz valorizar cada detalhe em determinada situação, porque todo momento é único, tem tempo limitado, tem sentimento específico. E isso é bom. Tudo que dura mais do que deveria perde seu brilho. Provavelmente, aquele momento em sua memória não seria tão bom se, toda vez que você voltasse naquele espaço, naquele lugar, sentisse a mesma coisa.
Existe algo poético no fim. Existe algo poético no que tem fim.
Não culpe os olhos. São eles os responsáveis pelo silêncio nostálgico, estranhamente triste, das suas memórias fotográficas. Com eles vemos o mundo — mas o que sentimos ao olhar vai além do que é visível. Eles são parte da forma como vivenciamos o tempo e as emoções.
“Entre delírios e silêncios, existe uma história que merece ser ouvida.”
Nina Lee Magalhães, em “Fragmentos da Realidade”
“Não é loucura. É uma mente que pede cuidado, não condenação.”
Nina Lee Magalhães, autora de “Fragmentos da Realidade”
Deixar uma pessoa por quem ainda temos admiração sem a fraqueza de ter que diminuí-la com narrativas enviesadas apenas para proteger a vaidade de nosso ego é uma das lições mais duras que um homem pode aprender nesta vida.
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
