Uma Cidade Chamada Felicidade

Cerca de 275653 frases e pensamentos: Uma Cidade Chamada Felicidade

⁠ENCRUZLIHADA


a vida tem uma encruzilhada:
Hora de empunhar espada
de dizer um grito
de espremer o chão

Hora de usar os braço
sou cruzá-los
em vão

Esta hora de decisão
nos apanha de emboscada (:)
Já não é mais possível escapar da estrada

Já não é mais possível esperar alheio
à multidão que passa

A Alma queria deitar-se cedo?
Mas o Corpo quer uma coisa só:
caminhar com a multidão!

Inserida por joseassun

⁠Sabe aqueles dias que não nos sentimos nós mesmos?
É como se uma parte nossa, nos fosse arrancada a força.
Esses são aqueles dias em que não sabemos quem somos.
Nos sentimos perdidos, frágeis, sensíveis de mais a qualquer coisa.
Os dias em que só queríamos deixar de ser apenas por alguns segundos.
Esses são os piores dias.

Inserida por thaina_araujo

⁠Toda vez que presencio uma mulher se deixando ser julgada pelo corpo, morre um pouco do meu amor próprio, entristeço, devido não ver o homem se preocupando com a tal beleza exigida, a mulher ultimamente é escrava da imagem perfeita."

Inserida por veramedeiros

⁠Onde cada sorriso foi como uma pétala que se desmanchava em meio a relva não era por mal afinal cada uma daquelas pétalas acabava caindo ao solo e servindo de alimento para novas flores, então gerando sempre mais vida, sempre um novo sentimento, um novo olhar.
Só poderia existir gratidão naquele lugar .

Inserida por Andrielly

⁠Se no caminho, uma poça d'água, pode te fazer dar um salto a frente...
...imagine, o que a fé pode fazer em sua vida !

Inserida por VagnerSSajo

⁠Um conceito é uma representação complexa, elaborada e abstrata da realidade percebida - habitualmente evocada através de uma simples expressão verbal, imagem ou fórmula - e capaz de funcionar simultaneamente como unidade de conhecimento e unidade de comunicação

[extraído do livro 'O Uso dos Conceitos - uma abordagem interdisciplinar'. Petrópolis: Editora Vozes, 2021, p.36]

Inserida por joseassun

Sonhei com uma porta.
Aquela porta de sempre, sem nada de especial. Da mesma forma, tinha uma parte com vidro fosco, eu vi uma correria por trás da porta através do vidro.
Latidos de cachorro, uma contusão.
Quando a porta abriu, vi aquele sorriso que me chamava e parecia me querer. Quando tentei te abraçar, acordei.
Pelo visto, o jeito no qual abriu aquela porta nunca sairá das minhas melhores lembranças
-plr

Inserida por pedroluisbdp

Quando conseguir tudo que almeja nunca se esqueça de quem te deu uma primeira oportunidade ou de sua raiz!

Inserida por andre_ponciano_1

⁠Vc é uma obra prima, feita pelo mais conhecido pintor dos tempos, sou apenas um plebeu, mas sinto que uma alteza como você não pode deixar caras de momentos destruir um coração de aço como o teu. Tu és linda não acredite no que o vosso reino fala, confie em mim posso não ser apenas um plebeu, mas sou a voz da mais bela e pura sinceridade

Inserida por Belaaaa

⁠Tudo que é verdade vira um desafio e tudo que é um desafio, vira uma verdade

Inserida por lucas_sousa_12

⁠Eu vou dizer uma Coisa. Eu ja disse a todo Mundo. Quero Saber de Nada.

Ass: Linartt Vieira

Inserida por LINARTT

⁠Comer é muito mais que contar calorias, mas é sempre uma maneira de cuidarmos de nós mesmos. O que você come nutre seu corpo? Ou alimenta suas emoções?

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Viajar é mais que visitar lugares bonitos,
para mim é compor uma história colorida,
que reconhece as culturas, olhares, povos...
O mundo é do tamanho do nosso conhecimento!
E as chaves dele só podem ser encontradas
dentro de nós mesmos, através do autoconhecimento.
A partir de nós abrimos as portas para reconhecer a
grandeza da vida ao nosso redor.
Viaje e se leve por aí.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Todos temos uma família de alma,
você os reconhecerá pela sintonia,
os encontrará quando estiver caminhando
no seu propósito de vida.
Sentirá que sempre estiveram ao seu lado,
não importará a distância física entre vocês.
Todo encontro é um reencontro.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠MÁSCARA, OU FOCINHEIRA, OU MORDAÇA DEPENDE DO OBJETIVO. ("Vivo em uma sociedade hipócrita, cujos valores adormecem assim que o sol se põe". — Alessandra Souza). ("Sociedade hipócrita, pessoas fúteis, egoístas e interesseiras". — Khan Alniz)
Pretensão imoral é achar que religião molda a personalidade das pessoas. Se assim fosse, todos os membros de uma igreja teriam uma personalidade única e prelibada! Lembrando que a uniformização é somente externa. Mas, muitos são péssimos alunos, fanáticos, difíceis de convivência. Filhos de Deus, irmãos de ninguém! Denunciantes gratuitos. A irmandade de uma igreja força o mascaramento para o indivíduo de mau caráter se passar por bom. No sistema educacional, acontece o mesmo, um tolo diplomado, sendo ele mesmo, pagando de sábio com o poder de destruição potencializado. Na família não é diferente, sejam eles os que forem têm acobertamento institucional e sentimental. O maior equívoco do sistema educacional é tomar o aluno por patrão de professor. É "abominável a escrava que toma o lugar da sua senhora"! Oxalá, a escola não esteja ensinando inversão de valores, pois já pratica a anos...! E eles juram que pagam meu salário; então, são péssimos patrões, pois atrapalham o funcionário fazer bem seu trabalho. Se um aluno da rede pública custa para o estado 3.000 reais por ano, sou eu quem paga para ele estar ali. Meu imposto de renda vai para onde? Comédia mesmo é um professor público pagar imposto de renda. O termo "dar aula" é demasiadamente apropriado; na verdade, pagamos para trabalhar. E, muitas das vezes, sermos maltratados, que custa muito caro aguentar isso quieto. CiFA

Inserida por Kllawdessy

A velhice é uma frase...
...que explica todas as fases da vida!

Inserida por VagnerSSajo

⁠Certos momentos
marcam uma
vida inteira.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Olha eu aqui mais uma vez me perdendo nas lembranças dos seus beijos, do seu toque, do seu cheiro, da sua voz me dizendo, eu não quero mais sair daqui.

Inserida por Janinestela11

⁠O que verdadeiramente importa?
Uma resposta que determina o seu viver, a qual se modifica a cada momento vivido.

Inserida por joseni_caminha

⁠Uma dor deixa de ser sentida em duas situações:
Quando o tempo atua sobre a mesma sanando-a, ou quando outra dor maior surge concomitantemente.
De forma análoga, a dor de um amor perdido se extingue de duas maneiras: Ou sofrendo até que o tempo reduza esse sofrimento a nada ou substituíndo o amor pedido por um novo amor.

Inserida por joseni_caminha