Uma Cidade Chamada Felicidade
A felicidade é uma obra-prima!
Sinto-me muitas vezes triste, sem motivo, mal disposto sem motivo e feliz tambem sem motivo, o ceu abriu-se hj como nunca mais tinha visto, perdas vamos ter sempre e vitorias tambem, ninguem reconhece o esforço alheio atê ter proveito do mesmo, nós humanos temos varias formas de exprimir os nossos sentimento, a dor do que mais triste parece muitas vezes é menor do q mais sorri! Pessoas fortes ñ existem aprendam.
“Por uma felicidade que não cabe nos versos escritos no papel, eu arrisco colocar mais uma porção de amor, mais um gesto de ternura, mais um sorriso sincero, mais um olhar de bravura. Para o lado amargo da vida basta mais uma porção de doçura, e para a sua dor meu bem, o amor continua sendo a cura.”
__Goreth Maia -
Felicidade tem pedigree. Tem gente que sabe ser feliz, parece que nasceu pra isso. Outros vivem uma felicidade tão viralata de dar dó... Daquelas do tipo bichinho abandonado, largado na rua das amarguras. A felicidade com pedigree vem de dentro, independe das circunstâncias. O dono dessa felicidade não fica feliz, é feliz. Já a felicidade viralata depende da meteorologia, do horóscopo do dia, se tal festa vai bombar, se aquela paquera vai rolar... Portanto, amigo, reflita você é feliz de verdade? Sua felicidade tem pedigree? Ou você só se sente feliz quando os ventos sopram ao seu favor? O melhor de toda essa história é que a felicidade com pedigree pode ser adquirida, basta que a gente saía da posição de bichinho desprezado e assuma a postura de donos do nosso destino. Lembre-se que você tem livre arbítrio, cabe a você escolher como viver.
Objetivos De Uma Vida
Tentar não é conseguir. Sorrir não se limita a felicidade. Talvez você esconda entre as paredes da aparência uma lágrima sufocada pelo medo de ter medo.
Ser forte em detrimento da possível força ao final de um forte suspiro responde as perguntas do que, de quem e para onde, mas sozinho e carente de um ombro se mantém.
As questões mal respondidas de perguntas mal formuladas resultam em sabedorias dispersas da realidade, fantasiando uma alegria, um momento feliz, um trajeto torto e finalmente um fim sem explicação, sem raiz, sem sucessões e sem sabor.
Muitas das vezes o sentido de uma vida não esta naquilo que se deseja mas naquilo que se olha, analisa e reflete persuadindo o certo mesmo sendo de inicio amargo como o fel ou dolorido como a perda de uma parte de si.
Se alimentarmos a vontade com tudo aquilo que os braços alcançam, sobrecarregamos o trajeto com pedras ao qual iremos tropeçar ou derrubamos a passagem pelos rios que precisaremos passar .
Para alguns as rugas a freiam o caminhar mais adiante achando que o tempo se foi e a esperança com ele, outros apenas deixam para depois pensando serem amigos íntimos do tempo.
O tempo não tem amigos nem inimigos, apenas existe por decorrência de nosso prazo de viver, onde não há lado para esperar.
Seja impaciente com sua vitória, com sua vontade de se alimentar com a cultura e bom senso do que a vida lhe trás e tente não se eximir do que realmente deva ser, somente assim conseguira realçar as perdas ou os ganhos que deixou de auferir.
Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)
EM BUSCA DA FELICIDADE PERDIDA
Eu vou...
Hoje começo mais
uma partida vou em busca
de uma felicidade perdida.
Que nunca soube
esperar estava
bem pertinho de mim,
mas eu a dexei escapar...
Vou corrrendo
emocionadamente
para a recoperar.
Tenho fé de que hei-de
a encomtrar depois
de a perder sinto
que a estou precisar,
sem ela é como se
tivesse deixado
de respirar.
SÃO esperanças perdidas
SÃO sonhos irrealizáveis
SÃO são palavras partidas
tudo pela ausência
da felicidade.
A felicidade não
surge depois do
sonho
realizado,
A felicidade é a
realizadora do
próprio sonho,
POR ISSO
Eu vou....
Sem saber onde
a encontrar
seguirei minha
alma ela
me vai direcionar,
Num destino longe
e imprevisível onde
alma vai esvsziar,
pois é preciso
se sacrificar
para que dos seus
frutos eu
possa provar.
POR ISSO
Eu vou...
Com o sorriso da
alma
pairando no ar
com a força dos
ossos que me
possiblitam
movimentar,
com os olhos
enchados de tanto
chorar(de emoção).
Eu vou...
Correndo sem poder
parar almejando a
alcançar esta
felicidade,
Eu vou...
Sem remorso nem
medo de não mais voltar.
Eu vou...
Suportando
ardentemente
o raio solar,
atravessando rios,
lagoas, até
o alto mar.
Mas sinto que forças
já não tenho para
continuar
deitei-me numa pedra
gigantesca que havia
perto do mar tão
logo pus-me a pensar:
Por onde a felicidade deve estar?
Não tarda nada
passou um raio solar
sobre as nuvens a
iluminar,
logo espalhou-se...
E deixou uma escrita
que só a alma conseguiu descodificar.
A mesma dizia: Não
viva de retaliação, não
pense
nem fale daquilo
que te faz sentir mal,
você me encontrou
porque
me procurou
coma alma e o
coração.
Emanuel da gama.
Pensamentos Pensados.
"Eu Sou O Pior dos homens! Sempre Preferi Viver uma Vida Sem Alguém Pra Matar De Felicidade. dei mais Valor A Solidão. e por Motivos Que Não sei explicar, Até Ela Acabou Por Mim Abandonar..."
Uma relação em que uma pessoa diz que a razão de sua felicidade é a outra não é sadia nem provavelmente duradoura, sua felicidade deve estar antes em você, só assim você pode transbordar e compartilhar isso com outra pessoa, não se pode dar o que não se tem.
Na verdade se vocês olhassem o mundo de uma outra maneira veriam que a receita para a felicidade inicia na razão e não no coração.
"A felicidade surge aos poucos,
Apos uma troca de olhar,
Um toque de pele,
Juras,
Uma troca de sentimentos,
Tudo assim...
Em reciprocidade."
A felicidade é uma meta que só conseguimos atingir, quando estamos com o nosso coração e com a nossa alma leve e em paz!
Lembro do passado e vejo um olhar... Olho o presento e vejo uma janela grande para a felicidade... Imagino o futuro e vejo a eternidade ao seu lado!
La do alto vê uma fonte bela jorrando felicidade e cânticos de saudades! Vou me aproximar vou me distrair e num instante estarei lá! Deve ser do ar? Uma nebulosidade começa a se instalar! Não era realidade, era sonho fica só a saudade.
A felicidade é uma decisão. Assim como parar de chorar. Assim como virar a página. Assim como parar de falar a respeito. A felicidade é escolha. É decidir-se. Felicidade não é condição, é decisão.
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
