Uma carta em Forma de poema de Amizade
Parece que a política, ao longo dos séculos, faz tudo para que pensemos exatamente da forma que "ela" quer que pensemos. As informações filtradas e distorcidas o são no sentido de direcionar nossos pensamentos de acordo com sua vontade. As opções políticas oferecidas são caminhos diferentes que conduzem à mesma prisão, mudam apenas os carcereiros. O dono da cadeia nunca muda
A forma que as pessoas nos veem tem pouca relevância a forma que nos vemos , essa forma sim tem relevância e ira definir aonde iremos conseguir chegar na vida, então eleve a auto- estima e pare de se sabotar, e repita todos os dias eu posso eu consigo e de o melhor que puder todos os dias .
Resumimos de forma muito simploria o trabalho dos psicólogos quando atribuímos a eles somente a arte de ouvir. Ouvir qualquer um que se importe ou se interesse genuinamente pelo outro ou pelo que está sendo dito é capaz de fazer. Mas...acredito que seu ofício vá muito além disso. É o trabalho invisível e muitas vezes sutil e imperceptível aos olhos de quem não entende as técnicas, que faz a mágica da libertação das prisões emocionais e da cura acontecer!
"Não é, de forma alguma, pelo o que há em nós de individual que temos acesso à verdade: é em virtude de uma participação no universal. Este, que é ao mesmo tempo verdade e bem, não podemos honrá-lo como verdadeiro, unir-nos intimamente a ele, descobrir seus traços, nem experimentar seu domínio, sem o reconhecer e servir igualmente como bem."
Até a pessoa mais doce do mundo tem seu lado rude, da mesma forma que uma pessoa rude tem seu lado doce. A pessoa que demonstramos ser, vai de acordo com o meio em que vivemos. Nosso lado oculto está em algum lugar, pronto para aparecer, apenas esperando que alguém o provoque. Cada um carrega dentro de si o melhor e o pior, mas só poderemos oferecer o que cada um merecer.
Eu poderia pensar nessa história de várias maneiras, e na forma mais assustadoramente temível, seria acreditar que eu devo esperar um destino intermediar por mim e pela minha felicidade; seria como jogar todas as minhas expectativas para o alto, e esperar ansiosamente que todas elas caíssem no terreno certo. Não que eu não tivesse uma parte de mim que acreditasse absurdamente que não importa o que façamos para alcançar alguma coisa, se não estiver escrito no nosso possível "livro", não vai rolar. Mas por outro lado, e bem mais benéfico e mais trabalhoso também, é perfeitamente possível e plausível que tudo depende - exclusivamente de nós. Da nossa força de vontade, de nossa intuição, de nossa capacidade para acreditar. E é aí que mora o problema. Mas afinal, e quer saber? que se dane as normas que nos ditam boas maneiras e regras de conduta padronizadas. Quem somos nós? E o que nós queremos? Se existe um destino para ajudar ou para impedir, existe mais ainda alguém que mora do outro lado daquela rua, e que sabe exatamente aonde quer chegar. E se isso não for o suficiente, mudaremos mais uma vez. E mudaremos quantas vezes for necessário para encontrarmos o significado daquilo que procuramos. Porque tudo é assim. E tudo não vai ser assim para sempre.
Maravilhoso é ter esse amor todo dentro de mim. Sim, eu sou uma mulher virtuosa por tê-lo de forma tão grandiosa. O amor. A vontade de ajudar. E daí que eu me machuque? Como dizem as sagradas escrituras: Ainda que eu falasse a língua dos anjos, se não tivesse amor, de nada adiantaria. Uma virtude tão linda que não tem dinheiro que compre. Eu não venderia. Por nada. Amo amar. Quanta redundância dentro de duas palavras. Mas é isso. Amo amar. De uma forma linda e indescritível. Amo ter esse espírito solidário palpitando dentro de mim. Palpitando tão forte que me faz ficar ofegante. Sem ar. Amor demais. Isso que tenho dentro de mim. Será um problema? Será um defeito? Não sei. Mas prefiro me apegar ao lindo conceito que diz ser uma virtude. E sempre estarei apegada esse princípio. De que, sem amor, não sou nada. Nem ninguém.
"Gosto de pássaros. Gosto de borboletas. De alguma forma eles me encantam. Talvez por transmitirem um ar de ingenuidade incrível. Talvez por apresentarem tamanha beleza. Talvez por serem essencialmente lindas. Não sei. Mas o que me fascina nos pássaros mesmo é a liberdade que têm. Liberdade incomparável a qualquer outra. Apesar de que, vez em quando, aparece um otário e os prende em uma gaiola. (Que Deus entre em providência para com esses delinquentes). Mas a liberdade dos pássaros me faz sentir inveja deles. Poxa, eles podem voar pra bem longe quando as coisas ficam difíceis. Óh meu Deus, queria eu ter a liberdade dos pássaros."
Doe seu amor, doe suas emoções, doe, doe sem cessar. Retribua a toda forma de amar, seja por um gesto, por um olhar, uma cruzada de pernas, por uma mordida de canto de boca, uma mexidinha de dedos no fio de cabelo, um post, um SMS curtinho, um bilhetinho jogado no ar. Seja qual for a mensagem recebida, retribua sempre! Doe sem cessar, não cansa, anima, te faz feliz, te fará sonhar! Vale a pena!
Eu sou apenas o fragmento de um espelho do qual não conheço a forma nem a finalidade. Mesmo assim, com o que tenho, posso refletir a luz nos lugares escuros deste mundo, sobretudo nos corações dos seres humanos, e posso mudar algumas coisas em algumas pessoas. Talvez outras pessoas me vejam fazendo isso e façam o mesmo. É para isso que eu vivo. É este o significado da minha vida
A violência quando é praticada, seja ela de que forma for, causa o mal estar ambiental, onde o ar que é respirado e a luz que é irradiada, pode gerar a desarmonia interior e causar grandes lesões através da contaminação energética, e a melhor forma de evitar esse mal, é estar de bem consigo mesmo através das preces e orações, a fim de não ser arrastado para este caminho
Gosto de imaginar uma sociedade anarquista, ou seja, desprovida de qualquer forma de governo compulsório, e, consequentemente, alheia a qualquer forma de coerção social, cuja ordem se manteria a partir do desenvolvimento da educação, que seria o alicerce da coexistência harmoniosa, onde questões e divergências individuais e coletivas se resolveriam com base no diálogo pacífico e racional.
Se alguém consegue te convencer que é necessário pagar, complacentemente, qualquer forma de corrupção, pelas posições político-partidária-ideológicas com as quais te afinas ou mesmo que não posiciones nenhuma, em detrimento da tua dignidade de Ser Humano, pela qual trabalhas e alimentas esperanças no futuro, compras com dinheiro sujo, os donos de muitos.
Eu te amo por mil motivos te amo de forma mas pura de forma mas louca te amo com paixao eu te amo de madrugada de dia de noite te amo nos meus sonhos te amo a cada segundo a cada minuto a cada hora eu ti amo com todos os seus sorrisos eu ti amo simplesmente por ti amar eu ti amo nos cinco sentidos nas sete cores do arco iris nas 7 notas musicais nos 12 signos do zodico em tudo o que existe eu ti amo cada vez mais eu ti amo em toda a criacao eu ti amo como o proprio criador ama a sua criatura.
E assim fez.. os acontecimentos, nossas marcas, nossas tristezas, cuidamos disso de forma diferente. Por mais que seja simples a solução. O problema sempre está dentro de nós, nossa percepção sobre as coisas, como lidamos, como achamos que na maioria das vezes não vão ser resolvidos. A acomodação, aquela coisa de ter alguém para suprir o que falta... palavas aleatórias, mas fazem sentido... Simplesmente nossa confusão interna -
Preciso escrever uma nova história sem você, sem seus sentimentos momentaneos e essa forma de amar tão desconhecida para mim, uma nova história sem tanto orgulho, sem ofenças e picuinhas, uma completamente nova sem esses meu mesmos lamentos. E a partir de agora eu vou mudar, vou dá um novo rumo e definitivamente por um fim em tudo que me prenda a você, é disso que eu preciso. Preciso de mim mesma, e nesse momento da minha autosuficiência. Preciso do meu amor próprio, sei que ele está aqui em algum lugar, vou me redescobrir ou até mesmo me reinventar.Deixo para trás qualquer ferida aberta, nada como o tempo como remedio cicatrizante, e ainda, bem pois cicatrizes fazem partes da nossa história, e nos lembram quais caminhos espinhosos não devemos voltar a seguir.
A Deusa não tem corpo nem forma humana definida, Ela parece ser Sutil e se revela no Todo Manifesto. Ela está em tudo, na mulher, no homem, no mundo. Ela não defende bandeira política, Ela não se defende, é Entrega pura, por isso ela detém e contém tudo que é. Seu nome é Amor para uns, ódio para outros, construção para uns, destruição para outros, união para uns, desunião para outros. Ela é o infinito e o contrário, e toda nossa linguagem é pobre para definí-la.
Eu nunca gosto de alguém por algo, mas pelo que se é, e da mesma forma eu não descarto pessoas do meu convívio por nada, ou por pouco, quando isso ocorre é porque de fato tem coisas que me desagrada, coisas importantes ao meu modo de vê, de viver, e quando isso acontece eu não faço questão mesmo, sem magoar ninguém e sem remorsos, eu conheço, ou vejo o suficiente pra não querer como amigo.
Não me arrependo do que fiz e nem do que deixei de fazer, levo cada atitude minha de uma forma diferente, o que deu certo tenho como felicidade, o que deu errado como experiencia a não se repetir. O importante é não ficar na vontade é fazer o que se tem vontade enquanto a pique enquanto a tempo.
Cuidado com o que se deseja. Sua luta, tão sonhada batalha gloriosa, não virá da forma que espera. Não haverá guerras, donzelas, tiranos ou monstros. Virá moldada, nos ideiais que almeja, na representação alegorica de seu meio social e estilo de vida. Seus valores serão postos à prova. E não terá, talvez, que pegar em armas, passaportes, contrabandos. Terá que enfrentar, sem querer, os obstaculos de sua má vontade e de sua desistencia por sofrimento.
