Uma carta em Forma de poema de Amizade
A velhice chega, muitas vezes de forma sutil, avançando em passos lentos. Quando nos damos conta, o tempo parece ter encurtado, as pessoas se foram e as vozes silenciaram. A solidão se instala, a falta de alguém para conversar, um ombro amigo para desabafar, uma voz amiga para orientar. O tempo voa, e é essencial valorizar cada momento e cada conexão humana ao longo da jornada da vida.
Há momentos que marcam nossa jornada de uma forma única. Quando refletimos sobre isso, surgem diversos pensamentos: conquistas, desafios e até mesmo nossos sonhos. Todos esses elementos são parte da caminhada em busca de nossas metas e objetivos. É hora de perseguir seus sonhos e alcançar um futuro brilhante que te aguarda do outro lado. Tudo depende de você.
Percebe-se que há nos dias atuais uma verdadeira guerra contra as Leis como forma de uma nação, grupo de nações ou qualquer outro poder dominante, seja de natureza política, econômica, ideológica, etc, dominar uma outra nação, e isto sem a necessidade de uma invasão territorial por meio de uma força armada.
Agradeço: esta minha forma de vida, o ontem e o hoje com todas as dores tristezas e alegrias,agradeço todos que me vieram independente do quê foram para mim,agradeço todos àqueles que não podemos ver mas que se fazem presentes ,agradeço a mort* por me deixar viver aqui neste formato de vida e no futuro me transportar à um outro formato.
Da mesma forma que houve a descolonização das nações, precisamos nos descolonizar de Deus. No caso de Deus é simples: precisamos somente parar de ensinar sobre Deus para as crianças. Deus vai desaparecer rápido, porque eu nunca existiu, exceto na mente das pessoas, no imaginário coletivo, no medo que nos une.
O fato é que DEUS me presenteou de uma forma grandiosa e, agora, eu não sei viver sem você. Você realmente é a minha força motriz, o que me impulsiona, que me faz andar. Sou plenamente dependente de você. Você me inspira. O seu amor me dá vida, sua companhia me trás paz, segurança e felicidade. Com você ao meu lado, tenho certeza do sucesso, da realização. Você nutre minha esperança e me dá norte nas decisões. Realmente você se preocupa comigo e demonstra o quando me ama, através do seu cuidar e da forma que me orienta em amor. Você é única. É fascinante. É maravilhosa. É formidável. É incrível. E, é por isso, que não consigo viver sem você. Nem mesmo me distanciar, um minuto quer que seja. Eu te amo tanto!❤️✨❤️🔥😍
Não acredito em deuses, mas, para mim, andar de forma reta, certa e correta, na medida do possível, é estar em equilíbrio ou sintonia com algo que nos torna seres humanos melhores. Quero ser melhor para mim mesmo e, se o melhor professor é o exemplo, então que o meu melhor irradie e inspire aqueles que estão ao meu redor. Afinal, ações falam mais alto do que palavras lançadas ao vento pelas bocas de quem não faz absolutamente nada.
Quando se fala em luto, o oriental recorre ao branco, e o ocidental veste-se na cor preta. A forma de expressão também muda. A escrita é construída letra por letra no Ocidente e do lado esquerdo para o direito, já no Oriente a forma de expressão é por palavra ou por símbolos que representam uma ideia e, em algumas culturas, a escrita é feita da direita para a esquerda.
Sonhar grande é uma forma de reconhecermos e aproveitarmos ao máximo as oportunidades que a vida nos oferece. Quando nos permitimos sonhar grande, estamos nos abrindo para um mundo de possibilidades e nos desafiando a alcançar todo o nosso potencial. Metas grandiosas nos dão um senso de propósito e direção, orientando e focando nossas ações. Quando sonhamos grande, estamos nos dando permissão para aspirar mais, a ir além do comum e a explorar todo o potencial que temos.
O Tagdrol é um sistema ancestral que combina a auto-observação e a eliminação da dor, de forma original e eficaz. Um processo para cultivar a virtude e criar felicidade futura. O resultado é bem-estar, consciência e coração. Para isso combinaremos a autoinvestigação da mente, o controle da energia e o uso do maravilhoso Tagdrol.
A Palavra de Deus nos ensina que somos corpo, alma e espírito, criados de forma tricotômica para refletir a perfeição de Deus em diferentes dimensões. Quando aplicamos os conselhos sapienciais das Escrituras, recebemos direção para cuidar do corpo com equilíbrio, da alma com paz e do espírito com discernimento. A Bíblia é como um espelho que revela quem somos, aponta áreas a serem trabalhadas e nos equipa para evitar erros e antecipar problemas. Assim, ao viver conforme os princípios bíblicos, somos transformados de dentro para fora, em cada aspecto do nosso ser, para glorificar a Deus em tudo.
A vida nos transforma muitas vezes,e nem sempre naquilo a que pretendermos ser,mas de alguma forma sempre sobra algo de nós,e se tratando de voçe mesmo que tenha sobrado pouco de ti,para mim é mais do que suficiente ,pois sempre lhe olharei e amarei como da primeira vez,como te conheço bem ajudarei a que busque no passado somente o que te faça bem e nos direcione para a vida.
Quando tudo aquilo que esteja escrito não tenha relevância alguma e de forma generalizada, não faz o menor sentido convidar o autor para sentar ao lado e conversar, pois a oposição já fora posta cegamente a cargo da destruição, anulando todo e qualquer diálogo. Então ficamos assim, um cá e outro lá, mas a pergunta que não se cala: até quando?
Pode parecer estranho, mas é uma forma de terapia, de profilaxia interna, de catarse. Aproveitei o tempo livre desses dias e do Natal para assistir a série do Netflix Winston Churchill e o Julgamento de Nuremberg. Penso que rememorar esses acontecimentos e as reflexões subjacentes me ajudam a não cair no esfriamento, mas fortalece a empatia. Concordando com Theodor Adorno que a tarefa maior da civilização, não só da educação, é criar as condições objetivas e subjetivas para que o Auschwitz não se repita, seja na sua forma micro ou macro. O Natal com seu simbolismo que pode elevar os pensamentos e sentimentos nobres dos humanos é um momento propício para essa reflexão.
Ter confiado em Deus foi minha maior decepção, porque ele não é da forma como me apresentaram na minha infância. Cresci acreditando em um Deus misericordioso e bondoso, hoje, adulto, quando realmente precisei dele percebi que ele não se importava com as dores que eu sentia, mas infelizmente minha cultura familiar, me faz carregar a sensação de que ele existe e que algum dia ele olharia para me mesmo que por 40 anos ele não tenha olhado. Se eu não tivesse confiado todos estes anos em um Deus, não teria acumulado tantas decepções dentro de mim.
Os sofrimentos não estão diretamente ligados às adversidades da vida mas na forma como interpretamos essas adversidades e como lidamos com elas,cada um de uma forma totalmente exclusiva e individual,pois embora os acontecimentos possam ser os mesmos cada pessoa tem sua própria visão e interpretação desses acontecimentos ,assim como a forma de encarar e lidar com eles.
Amar por muitas vezes é um contraditório, muito se deseja ser amado, mas amado da forma que se deseja. Se amar é demonstrado por cada qual a sua maneira e amar é aceitar a autenticidade do outro, mas sem negar a possibilidade de melhora ou concessões, a exigência de ser amar como se deseja se opõe ao amor em si.
A forma como se dá o processo de indexação das informações publicadas na internet se dá de forma seletiva e discriminadora. Chego a esta conclusão a partir de testes com publicações pessoais ou de terreiros, as quais não foram indexadas automaticamente pelas inteligências artificiais. Não é este um poderoso meio do sistema de determinar o que as pessoas devem conhecer, pensar e agir?
Cada vez mais critico minha forma de escrever, exibindo palavras sem vida de forma deslumbrante e radiante, deixando as pessoas obcecadas por conteúdos vazios que parecem ter grandes raridades. Ridículo!... ridículo ver tanta ignorância, gente se exibindo com palavras falsas e inalando confiança.
Toda e qualquer forma de vida racional, consciente das suas sensações físicas, psicológicas ou espirituais, dentro ou fora deste plano, carregará consigo a eterna dúvida sobre o propósito da sua existência. Deste modo, jamais obterá a paz eterna. Esta “está” apenas no inexistir. O verdadeiro Céu é o silêncio, o vazio e o nada.
