Uma carta em Forma de poema de Amizade
Minha cor transcende, toma forma.
Antes não sentia nada, agora tudo me transborda.
Visto essa nova pele onde sou completamente eu.
Anseio emoções, inclusive o que nunca me pertenceu.
Mergulhei em teorias onde quase ninguém consegue me ver.
E perdido nas profundezas de mim só consigo encontrar você!
Deus sempre nos dá oportunidade de ter em nossas vidas um anjo na forma de pessoa, para amarmos e admiramos.
E quando Deus resolve chamar de volta para o lado Dele. Sentimos esta dor, um vazio insuportável, a saudade sufocando nossos sentimentos e tudo de uma forma que não queremos aceitar perder assim.
Mas Deus estava precisando de você neste momento e sabemos da sua importância e tudo o que você sempre representará para cada um de nós que tivemos a oportunidade de ter presente e amar. Pedirei continue com seu sorriso e carisma fazendo com que Deus nos conceda forças diárias para prosseguirmos daqui com você sempre em nossos corações e presente sempre em lembranças que fazem você se tornar cada dia este Filho, irmão, amigo, amor e homem para todos aqueles que tiveram a oportunidade em ter conhecido você.
Descanse em paz...
É estranho não poder tocar as estrelas
Elas estão tão distantes de nós
Mas da mesma forma, estão belíssimas.
Estarei contigo até que o Sol exploda e a Lua apague
Daqui até Marte, Vênus e até Plutão, aquele planeta anão.
De Netuno até Urano, do Sol até a Lua e das estrelas
Posso pular todas as constelações
Talvez eu realmente esteja me fazendo de idiota
Eu não faço sentido e ninguém entende o que eu escrevo.
Por isso me fecho
Assim sei que não vou me machucar de maneira nenhuma.
A HUMANITÁRIA tolerância…
Quem somos nós pra em tais não tolerarmos;
Qualquer forma de vida outra existente;
Nesta natureza em que somos gente;
Daí na mesma ainda cá andarmos?
Quem somos nós se a por ricos ficarmos;
Se a intenção do dinheiro foi criarmos:
Dividir pra a todos nos ajudarmos;
Todo o um guardar de outrem, pra nós guardarmos?
Por tudo o que temos, ser pra deixar;
Comecemos a ser mais solidários;
Com TODOS por cá mais necessitados!...
Por tais serem: como nós, não coitados!
Vamos tentar, pois, ser humanitários;
Pra com todo O em natureza, habitar.
Ai se eu fosse rico…
Estar no mesmo lugar
Me angustia de tal forma que
As vezes acho que não vou
Aguentar.
Sem lar o mundo costuma me
Abrigar, em pontes já cansei de
Morar, as calçadas já sentiram
Todas as minhas vértebras.
A lua já cansei de olhar,já
Tomei banho na chuva,já
Pixei igrejas, já bebi, já
Fumei e agora o que
Mais farei?
06/03/2021
Vou eu escrevendo, tecendo meu clamor, nessa minha forma ímpar em tentar diminuir os atritos do coração, me revelando ao senhor, meditando é claro sempre que é oportuna ocasião, e a cada reflexão uma maneira de praticar cada ação, nesse sentido até percebi que no crivo de uma jornada de devaneios, em que meu pensar e sentir flertou se muito no arrependimento, as minhas práticas corriqueiras ainda são vacilantes, já que não sou perfeito, talvez nem seria diferente, colidir com a condição da boa conduta, nesse sentido de minhas dificuldades e fraquezas eu chamo oh altíssimo pela tua presença, em nome amável de Jesus, a inesgotável benevolência dos céus, a infinita misericórdia que nos é concedida.
Vou insistir a suplicar, invocar o teu nome e implorar de forma a me humilhar a ti, pois meu peito sangra de dor e minhas pálpebras são tomadas de rio, isto quando sinto me rebelde e desobediente, muitas vezes incapaz de chamar a tua atenção, o mundo nos despreza, o inimigo tendenciosamente arma conflitos e desarmonia, e a natureza pecaminosa e carnal grita pelo erro, mas és tu Jesus, senhor que, nos coloca a condição do conserto diário, do arrepender, do insistir e não desistir, então estou a bater onde de fato posso ser atendido, se há possibilidade de me compactuar, de forma esta é me render diariamente aos teus pés, assim seja na vida da minha família e do meu próximo, oportunamente sentir e aderir teus conselhos e desígnios, é do céus que vem a esperança.
Giovane Silva Santos
Há pessoas que infelizmente criticam tudo, até a forma como você usa as redes sociais!... Você é quem deve escolher como externar seus pensamentos ou como usar esta maravilha que é a internet (desde que esteja dentro das normas exigidas). Quem não aprovar que não curta!
Ou diga: "Não gostei!"
Por outro lado, valorizar em demasia a opinião de pessoas muito críticas, pode nos levar acreditar que não temos nada de bom, que tudo no mundo é negativo e que não devemos tentar coisa alguma. Afinal o que essas pessoas mais fazem, é desencorajar e tolher nossas idéias e vontades. Considerando tudo isso, mesmo que você ame muito esse alguém, procure não valorizar tanto a opinião dessa pessoa, especialmente a seu respeito.
E, no lugar de ficar encucando com achismos, seja de quem for, invista em você mesmo, acredite em você e esqueça as críticas que não te colocam pra cima e que não te estimulam a crescer cada vez mais.
Amor meu... sublime transformação,
Acredite!
O amor é a forma mais sublime de transformação.
Acredite!
Apesar dos desvios e tropeços sempre existirá um caminho logo ali.
Acredite!
Cedo ou tarde, a retomada será gradativa e a luz estará reluzente iluminando o caminho.
Acredite!
Apesar das intempéries e dias nebulosos surgirá certamente o sol suscitando o novo amanhecer.
Acredite no verdadeiro sentido da vida!
Viver, viver e viver…
E encontrará todos os substratos necessários para aprender, praticar e crescer, independentemente do caminho escolhido para trilhar.
Deixe sua luz brilhar e verá o quão clarão ilumina.
Somos luzes, então que façamos de nossas experiências escalada para alcançarmos a nossa eterna constelação de paz.
Sempre chegaremos lá.
12.04.20
Ela agia de uma forma diferente cada vez que eu a via, e eu sabia que ali estremecia um corpo atordoado pelo amor. Nem precisava ser pelo meu, era só um corpo que já desfibrilou tantas vezes por conta do amor que tem marcas profundas. Mas nem todos conseguem ver. Ela escreve e rasga, depois mastiga e engole a seco, e eu morro. Morro de tudo, morro de medo, morro de saudade, morro de dor de pensar que aquele coração deseja habitar dentro do meu, que já não é um bom lar há tempos. As janelas foram quebradas, no chão há buracos que parecem irreparáveis, nas paredes há tantas marcas de luta que viver ali seria perigoso e talvez até doloroso. Quem estaria disposto a cometer tamanha insanidade por um emaranhado de sentimentos que vive se perguntando onde foi que escreveu de forma errada essa história cheia de poréns? Ela sabia de tudo, e eu sabia de nada. Ela ouvia cada palavra que eu dizia e mastigava e engolia novamente. Ela absorvia, e meu mundo tão estranho e chato virou palco de histórias que ela já conhecia bem e gostava. Nem eu entendi o porquê ela estava ali. E pra dizer a verdade eu não entendia mais nada... As dúvidas eram degraus que quanto mais eu subia mais eu questionava o porquê das dores cotidianas me afetarem tanto. E assim como ela eu também era um corpo atordoado pelo amor, vai ver que no meio disso há uma conexão desconexa de reflexos quebrados que se encaixam e a gente vagueia buscando os cacos que nos encaixem. Eu não esperava nada, e ela esperava tudo. E tudo que eu tinha era uma história mal contada de alguém que um dia foi amor da cabeça aos pés e hoje procura ele por aí.
ORAÇÃO AO LOBO
"- Lobo! Irmão espiritual que me fortalece, cuja forma e força moldam meu espírito. Nas horas em que me busco, sempre te encontro com os olhos de fogo pela noite das florestas de minha Alma.
Dai-me tua nobreza, Oh, Grande Lobo!
Dai-me tua paciência de caçador para que eu jamais venha a render-me a mim mesmo.
Dai-me o dom, a paz, que teus cantos sagrados pela bruma escura, espalham sobre os que te sentem rosnar no peito.
Dai-me forças, para seguir ouvindo o vento. Para sentir tua presença em comunhão com O Grande Espírito que em tudo está. Que tua presença jamais se abale diante das montanhas cinzas que me cercam, para que, ouvindo-te clamar aos vossos, pelas noites, possa eu, em tua forma, fazer-me ouvir em teus uivos sagrados."
D.A
Escolha a melhor forma de matar seus demônios .
1- Você os alimenta com drogas e os sobrecarrega ganhando tempo, mantendo esse ciclo você tem a impressão que está avançando no tratamento .
2- Evita o contato, não os alimenta, ganha mais tempo de vida, esquece quem são os leões sabendo que um dia quando estiver tudo bem todos eles virão te cobrar de uma vez .
Ta lançado a reflexão, quais são os seus leões? quantos demônios você já venceu?
Soneto em forma de AGRADECIMENTO, dedicado ao DR. Roque da Cunha, presidente do SIM- (sindicato independente dos MÉDICOS de Portugal), pelo que na tv disse:
“Espero que quando esta pandemia passar, por tamanha luta que nos foi imposta; os senhores políticos, se lembrem de nos dar, nem que seja: pelo menos; mais um dia de férias!!!”
Assim são representados os MÉDICOS do meu Portugal!!!!!!
Ouvindo um presidente sindical;
Apelar pra mais um dia de férias;
Pergunto: onde estão nele ideias sérias?
Ou como: pode ele sugerir tal?!
Pós ver tantos colegas, INFECTADOS;
Pedir a políticos escondidos;
A ganharem chorudos ordenados;
MISÉRIA, para os TAIS, em si tão tidos!?
Organize-se, Ó sindicalista;
Que tão me deu vontade, de chorar;
Pelo sugerir que SÓ, de si; ouvi!!!!!!!!
Daí, haver: tão malganhar à vista;
Daí, eu ver: em VÓS, tanto emigrar;
Por culpar, da política e de SI.
Quando um dia, não houver MÉDICOS no nosso Portugal, para nos tratarem, a si agradecerei!!! Com mágoa;
Enfim!!!
Porque me importar com achismos de mentes que só consegue ver o exterior? a forma fenotípica e as ações que não define a integridade do ser?
enquanto aquele que me viu ainda informe no ventre da minha Mãe, vai além da visão míope daqueles que se baseiam em princípios de fé doutrinal e sócio-manipuladora, onde expressar a verdade dos momentos vivenciados são visto como assinar o atestado de culpa segundo o olhar dos que veem externamente, " se olhar de Deus fosse igual ao olhar do homem, eu não estaria aqui, você não estaria aí".
Sendo o pensar consciente, a forma original e primitiva do homem, e o ápice de seu aprimoramento, o ócio intelectivo, o RETRAIMENTO prolongado, cada lar, agora, é um altar consagrado à reflexão - sacrifício: Sacri + ficare = ficar no local sacro.
De tempos em tempos, a NATUREZA envia seus professores, a fim de, forçosamente, fazer os moradores da terra reformularem seu modo de pensar e desenvolver sua própria introspecção.
Nesses tempos, a humanidade tem um PROFESSOR. Seu nome: CORONAVÍRUS - Phd com especialização em desenvolvimento intelectual, através da longa retração!!!
23.03.2020 às 13:42 h
Quando a pessoa não tem uma história bonita, ela cria na imaginação... Ela mente de uma forma tão natural que até ela passa acreditar em suas mentiras.
Quando a pessoa não tem uma história bonita, ela se irrita com a história bonita do outro e tenta destruir a qualquer custo.
Quando a pessoa não tem história, ela se acha no direito de escrever a história do outro.
Quando a pessoa não tem história, ela cuida da história do outro, se esquecendo de escrever a própria.
Uma pessoa sem história bonita é uma pobre alma empenhada em destruir a história do outro, mesmo quando o outro se trata de filho, marido, neto, nora...
Uma pessoa sem história bonita tem o poder de destruir laços de amor e companheirismo se sua vítima não estiver alicerçada na palavra do Senhor.
Uma pessoa sem história bonita precisa de Jesus na vida e insiste em viver sem.
Álcool não cria história, inveja não cria história, mentira não cria história, ruindade não cria história, soberba não cria história, depravação não cria história, perversão não cria história...
Jesus é o autor da nossa história!
A história escrita pelos dedos Dele ninguém pode apagar.
A nossa história foi escrita pelos dedos do autor da vida, Jesus!!
Deixe o Senhor escrever a sua história, aceite-o como único Senhor e Salvador!!!
Nos ensinam a buscar o amor de uma forma muitas vezes equivocada, a amar o outro mais que a nós mesmos, a buscar a felicidade no outro, e eu, hoje, por meio da minha experiência, consciente de mim, posso dizer que, eu faço a minha felicidade, escolho ser feliz e, me permito também viver os momentos tristes que se apresentam, eles me mostram que eu sinto e me ensinam tanto, mas aprendi principalmente, a me amar por inteira.
Aprendi a comemorar sozinha e, também acompanhada, quando assim me faz bem.
Sou a pessoa que abre uma garrafa de vinho e brinda sozinha, quem diria, Bart, quem diria? Reconheço em mim, uma excelente companhia.
Aprendi também que, eu preciso cuidar de mim e das minhas dores, para assim, consciente de mim, das minhas dores, dos meus limites, do meu eu completo, compartilhar da felicidade com outro alguém que também esteja disposto a caminhar pela vida ao meu lado. Pode ser que este alguém chegue, pode ser que não, mas eu estarei comigo sempre!
A vida exige coragem, sobretudo, para assumir a responsabilidade pela própria felicidade, e, reconhecer que, ela está dentro e não fora.
e me perguntarem algo que eu não abriria mão de forma alguma, nunca mais, certamente, minha resposta seria a minha espontaneidade.
Eu sou assim, espontânea!E, durante muito tempo lutei contra isso, por imaturidade, por tentar me encaixar nas expectativas dos outros. Hoje sigo, consciente de que preciso me melhorar por mim, mas sem perder aquilo que eu tenho de mais valioso e, claro, me conectando cada vez mais comigo e com as minhas emoções, adquirindo assim, mais leveza em cada passo por esse caminho, chamado vida!
Oh amor, cruel destino que nos une
De uma forma tão trágica e agonizante
Um fogo que arde, mas não se acende
Que nos mantém distantes, o amor errante
Seu coração é meu desejo inalcançável
Um sonho longínquo, uma utopia
Estar ao seu lado é meu querer intocável
Um amor impossível, que não se sacia
Como podemos suportar este tormento?
De um amor que não pode ser consumado
Oh coração, por que tão insuficiente?
Infeliz amor, uma dor tão terrível
Que nos mantém em um mar de dor afogado
E que nos separa de um final feliz, impossível
Contribuição para a vida
Tem pessoas que escolhem contribuir para a vida
De forma construtiva
Outras porém...
Escolhem a forma degenerativa
Para deixar sua contribuição
Ambas são extremamente úteis
Uma serve para nortear com propriedade
O que fazer
Outra, não menos importante,
Para nortear
O que não fazer
Eu tenho sérios poemas mentais…
- Poemas mentais? o que é isso?
Isso é a única forma deu entender a vida
- Mas a vida? o que é a vida?
vida…é a forma que vivemos intensamente
uns vivem na música, outros na dança, outros em livros, até em amores que não existem.
Já eu? Eu vivo a base dos poemas
feitos em perfeita harmonia ou em perfeita desilusão…
- Mas o que é a vida?
vida? nem eu sei o que isso. minha vida são os poemas que vivem em minha mente
cada instante, cada memória.
Se torna uma poesia diferente
- mas então? por que as não escreve?
Porque são…
ridículas.
