Uma carta em Forma de poema de Amizade

Cerca de 9634 carta poema Uma em Forma de de Amizade

Pessoas que entram em relacionamentos que já existem,nunca serão um casal,forma se um trio,,,
Relacionamento baseado nesta situação,deve ser repensado.Jamais devemos entrar em relacionamento com pessoas que saíram recentemente.Não podemos forçar as pessoas a decidir sem pensar,analisar,questionar.Muitas vezes em situação de explosão,acabam envolvendo com outros sem pensar e,o que poderia ser uma estratégia,para acalmar a situação,acaba tornando uma tragédia,uma grande confusão. Tenha o cuidado para não machucar um coração,lembre se, poderia ser voce na outra ponta....
Entrar em um relacionamento já iniciado,é continuar remendando panos velhos e a qualquer momento pode rasgar....
Uma família de verdade está na tranquilidade dos lares,no caminhar de mãos dadas rumo a prosperidade.Na paz de todo dia,com compreensão e dedicação.Cada um,dando o melhor de si.Sendo o exemplo,na educação dos filhos,com ternura e brilho no olhar.Com amor e respeito voltado ao próximo.
Que sejamos o exemplo na prática,ajudando o outro e a nos mesmo,sendo verdadeiros para colaborar na formação de seres humanos fantásticos que realmente se entendem e se compreendem.... nos momentos mais difíceis da vida,é no AMOR que se CONSOLA para acalmar a alma.
A família é o coração de Deus, construída no amor.Preserve-a!

Inserida por Fluxia

RECIPROCIDADE PESSOAL...

“ Exatamente desta forma 😜 “

Lutamos dia após dia.
Valorizamos quem tem valor em nossa vida, porém, o fardo vai se tornando pesado demais, vai nos cansando, e, no entanto, chega um dia que CANSA.
Mudamos nossa maneira de ser, vamos nos fortalecendo com o sofrimento, as forças vão se acabando e com isso BINGO!
Olhamos ao nosso redor e analisamos se vale a pena certas pessoas, certos conceitos e preceitos e chegamos a uma conclusão quando nos amamos de verdade:
Que certas pessoas em nossa vida nos causam quedas, nos causam mal, e quando saem de nossa vida ficamos chateados sem observar o que realmente significavam.
O tempo passa, novos dias chegam e mais incrível, percebemos o favor que ela fez , o fardo vai embora com ela e obtemos a plena certeza que NINGUÉM é insubstituível em nossa vida.
Que possamos acordar para um novo dia fazendo um restrospecto e analisando o presente:

“ QUEM REALMENTE SE FAZ RECÍPROCO EM NOSSA VIDA”.

Se sua doação à alguém é recíproca, mantenha em sua vida; caso não seja , por favor, livre-se do fardo pesado e liberte-separa que sua vida caminhe.
Apenas observe.
By: Márcia Melo

Inserida por MarciaMelo67

Acreditem,o mal queria me dar tudo.Outra forma física, que eu mudasse a cor da pele,todo o cabelo, a cor dos olhos, a altura, Toda a estrutura corporal.O que eu disse a ele?Ei cara, eu não vou mudar para que aquele cara, ou quem quer que seja, se apaixone por mim.E disse mais.Quem tiver que gostar de mim,vai gostar de mim do jeito que eu sou.E ele insistiu. Dizendo:_Eu faço ele se apaixonar por você.Eu respondi:_Não quero que ninguém me ame porque,esteja sendo obrigado.No mas, eu disse com veemência FORA DA MINHA CASA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah se Jesus foi realmente tentado no deserto pelo diabo. Acredita quem quer.Agora que a Geissis foi tentato pelo diabo dentro da própria casa e ainda mandou ela saí fora, CERTEZA.As testemunhas sabem de tudo, porque ouviram tudo, assistiram toda cena.

Inserida por realidade5D

Queria...
Como queria lhe mostrar o mundo
de forma diferente
Só dependia de você e mais nada
A sua insegurança e os seus medos lhe consome
não lhe deixam ver o que alma de luz podia lhe oferencer
Te levaria ate ao céu só
pra ver a cidade la de cima
Só que teus medos não deixa prosseguir
Sabe, que um anjo ama
de uma forma sem igual
não precisa ver pois acredita no amor
Corra enquanto a tempo de segurar seu anjo!
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Eu sempre soube que você era o meu AMOR.
De alguma estranha forma eu já sabia.
Assim que te vi alguma coisa em mim mudou.
Meu sorriso, meu jeito de agir, minha forma de olhar a vida.
Quando a sua mão tocou a minha um sentimento tranquilo invadiu o meu peito.
Você me faz querer despertar o melhor de mim todos os dias.
Esse mesmo sentimento está latente até hoje e tenho certeza que vai viver aqui dentro para sempre.

Eu sabia que era você.
Sabia que era no seu colo que a minha cabeça repousaria.
Sabia que era no seu abraço que o meu abraço se encaixaria.
Sabia que era no seu coração que o meu coração sossegaria.
Sabia que era nas nossas conversas que meus segredos seriam revelados.
Sabia que era a sua mão que a minha buscava.
Sabia que eram os meus olhos que buscavam os seus olhos.
Sabia que era o meu sorriso que buscava o seu sorriso.
Sabia que eram os meu sonhos que buscavam os seus sonhos.
Sabia que com você eu entenderia e aprenderia essas coisas que hoje a gente sabe o que é e que levam o nome de AMOR.

Nunca quis alguém que me prendesse e você, mais do que ninguém, me liberta todos os dias, Inclusive de mim mesmo.
Quando algo muito bom acontece é para você que quero dar as melhores notícias. Quando algo ruim acontece é em você que eu quero buscar abrigo. Você é minha amiga, minha parceira, meu AMOR, um dos meus bens mais preciosos.
Você é o meu remédio e meu veneno no mesmo frasco.

Nada, nada mesmo, é mais importante do que esse sentimento tão bonito e verdadeiro que cresce e se solidifica a cada dia, a cada gesto, a cada palavra, a cada olhar, a cada toque, a cada certeza.
Você é e sempre será a minha melhor escolha todos os dias.

Obrigado por existir na minha vida.
Obrigado por me ajudar a jogar fora os meus medos.

Eu tinha um medo danado de amar e hoje ele foi embora, graças a você meu AMOR.

Larissa, quer namorar comigo?

Inserida por juliorasec

Novo Texto


Começo a decorar um novo texto que de forma
alguma quero que seja igual, a outros já lidos,
e vividos.
Quando começo um novo tema, as cismas, de que alguma
coisa igual se repita, são constantes, e se acontecem
são frustrantes.
No limiar deste novo ensaio, vejo as possibilidades
de que nada seja parecido.
Esperanças tenho que até o fim, o texto permaneça real.
Assim terei certeza, que algo novo surge, e de mim conta
irá tomar.
Enredo lindo, as frases que o compõem também,e em suma todo
conteúdo satisfaz. Um texto para amar.
Ter esse escrito só para mim, torna-me um privilegiado
leitor do amor,
que encontra o texto, que é real e que o fará capaz de no amor,
ser o mais completo editor.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Minha mente trabalha de forma misteriosa,
Estou com você,
Mas morro de medo de estar.
Você me conhece tão bem, tão afundo,
Tenho medo de me magoar.
Estou com medo, mas tenho coragem.
Quero tentar.
Não sou forte como pensam,
Aprendi a disfarçar.
Sou um homem, ou pelo menos,
Uma criança grande, ao seu olhar.
Choro, sofro, temo.
Rio, brinco e corro.
Mas sempre em seu colo,
Quero me aconchegar.
Sou frágil e forte ao mesmo tempo,
Tudo apenas para não te preocupar.
Sou bobo,
Só para vê-la sorrir,
Vê-la gargalhar,
Sou simplesmente,
O cara que sempre vai te amar.

Inserida por dj0natan

Tudo que você possuir em sua forma artificial provem da natureza, desse gigante planeta, algo que modificaram e suas origens eliminaram.

Aos pobres mortais restam penas desiguais, simples animais imaginam sempre serem mais.
Livres por condição, aprisionam-se por opção,
congelam sua dignidade correndo atrás apenas de falsas verdades.
Coletividade individual paira sem final.
Cada segundo passado evapora-se instantaneamente, idealizam um amanhã humilhando antecipadamente um incerto futuro desejado, fantasiado. Apenas maquiado...
Cada minuto é um minuto perdido, cada momento é único e precisa ser perfeitamente aproveitado.
Conscientes da sua própria mortalidade talvez a desgraça não reinasse e a vida plena a todos prolongasse.
Num piscar fecharam os olhos e nunca mais os abrirão, nem aqui nem em outra dimensão, apenas ossos sem nenhuma função.

Apesar de terem o cérebro, de fato, o mais complexo,
é também o mais sem reflexo.

O tempo tem que ser encarado como um investimento positivo,
sempre com respeito enriquecera-se de bons sentimentos.

Enxerguem seu fim, vigiem enfim...

Inserida por Chikinhosm

"A Seita que dói menos"
Foi difícil aceitar a ideia que toda forma de vínculo nos causa dor.
Em busca de respostas, encontrei mais perguntas: Quem sou? De onde venho? Para onde vou?
A inquieta alma, assombrada pelo único fato inevitável que une todos os seres vivos em um só rebanho de condenados, é atraída pelas propagandas de efeito imediato, como se a eternidade fosse passageira. Paga tudo para ter paz. Vende tudo para obter paz.
Fui padre, fui monge, fui frade, fui conde, fui astrológo, fui teólogo, para tentar encontrar a verdade, fui longe.
Para uns, hóstia; para outros, hospício.
Para eles, solução; para mim, sacrifício.
Entre sorrisos e soluços, busquei quase de bruços, a caridade que me faltava.
No final das contas, ouvi uma senhora em prantos dizer assim: a seita que dói menos, é aquela que não existe no campo do pensamento, onde a imagem não criou.
Sigo, portanto sem sossego, pois entre a coragem e o medo, a resposta que encontrei, de fato não alcancei o que minha alma buscou.
Aceita esta verdade, inquieta alma de vaidades, pois um dia sossegada ficarás.
Como disse: vens novamente, inquietas sombras?

Inserida por EdsonVaguiner

Gratidão,humildade e fé!

Somente a gratidão nos possibilita evoluir.
De forma que façamos isto de forma consciente,que saibamos ser gratos!
Muito fácil agradecer pelas coisas boas da vida,mas que saibamos também ser gratos por aquilo que dá errado.
Só assim podemos aprender o verdadeiro sentido da vida!

Outro maravilhoso ensinamento.. humildade! Sempre devemos ter o tamanho da outra pessoa. Querer demonstrar poder somente nos leva aos constantes tropeços da vida.
O grande saber, é ter conhecimento sobre a vida que descobrimos que o verdadeiro sentido de viver não está em ser melhor ou maior que ninguém, mas sim maior que si próprio.

FÉ!! Nenhum passo pode ser dado sem Fé! Duas letras que guiam a jornada da vida. A Fé nos orienta e alimenta! Produz um estado de espirito batalhador e positivo. A Fé não se ensina, se sente! A única forma de alguém viver, sem motivo algum, é a Fé que em algum momento tudo pode se modificar,transformando o mundo ao seu redor.

Seja Feliz! Seja Você!
Presta atenção no que está dentro de ti,e nunca espere nada em troca...faz sempre tudo de coração!

Inserida por isa_caffe

Hoje a religião maltrata, pela definição de uma única forma de salvação, de ideologia e acima de tudo a fé distorcida.
Ninguém será salvo(se isso for sua vontade) pela religião, o ser humano tem que se apegar em algo que os façam mais fortes e no meio de tanta hipocrisia esquece que o bem maior que Jesus nos deixou foi o "Amor".
O Amor em respeitar o próximo.
O Amor em se respeitar.
O Amor para alimentar uma alma seja sua ou do outro, com palavras, gestos e qualquer demonstração da mesma.
O Amor da renúncia.
O Amor da paciência.
O Amor da compreensão e etc...
O ser humano se acostumou em julgar em vez de ajudar, de bater em vez de acalentar, de desmotivar em vez de motivar, de brigar em vez de AMAR.
Muitas coisas se perdem com o tempo mas eu continuo com a escolha de ver o melhor em tudo e acreditar que em meio de tanta escuridão eu possa ser a luz da minha vida para acreditar que a minha fé me tornara sempre uma pessoa melhor.
...

Inserida por thiago_nunes

Tomemos cuidado com nossas palavras!

Ás vezes, e de uma forma bem dolorida, você pode ferir alguém. Somos mediadores de cada uma delas, por isso provém que sejamos bem instruídas para que o impacto que cause seja construtivo. Amar por exemplo não é apenas uma declaração. Amar vai de gestos à esvaziar-se de si mesmo, pela simples sentido de querer o outro melhor (de notar um pequeno sorriso talvez) que a nós mesmo! Ah, o amor é isso! Arde sem se ver...porque nos incomoda com o outro a todo instante. É o mais puro e verdadeiro sentimento. Mas também o mais nobre! Temos tanto que aprender...melhor então que comece pelas palavras!

"O ódio provoca contendas, mas o amor cobre todas as transgressões".

Provérbios 10:13

Inserida por mibiel

Sentindo a força dessa santa Estrela
Eu vejo a vida de uma forma diferente
Do que eu julgava como ser normal,
Tudo mudou num estalo, sobrenatural.
E tudo que eu acreditava que era certo
Está perdido e agora vejo que tudo isso Contribuiu o meu novo ser,
Tudo o que estava bem guardado em mim Me fez crescer.
A vida que levava me mostrava que meu Ego limitava todo meu poder,
mas, o verdadeiro Deus em mim vi renascer
Miragens e lições que não se explica com o meu cantar, mas o verdadeiro eu Eu vi brilhar.

Inserida por LidenesSousa

A tua ausência se tornou uma forma de tortura
A angústia mais horrível que se pode sofrer.
A tua ausência acorrentou minha razão
E me fez perder a sanidade.
Mas a tua ausência alimentou, de certo modo,
o meu espírito, pois hoje a tua ausência é combustível para a minha
Convalescença.
Amanhã a tua ausência se tornará poema,
poema de vida, poema de morte, poema de amor.
Tornou-se poema para os adoradores da vida,
que ensina com dor como conquistar o bom.

Inserida por lucas_manoel

As pessoas falam e procuram a felicidade de uma forma tão egoísta que mal conseguem perceber o quanto já tinham dessa dádiva divina.
Mais de 90% das pessoas de bom senso, reconhecem que por uma atitude infantil e precipitada de querer mais que o necessário, perderam tudo.
O arrependimento é fato e fatal.
E em seguida é inacreditável como as pequenas coisas, as que nem chegam a 10% do que já tinham, se tornam melhores, se tornam suficientes.
Que ciclo egoísta.
Que ciclo sem sentido.
Que ciclo lamentável.

Inserida por MagnoNeves

Essa é a fórmula para o beijo perfeito.
Apenas siga dessa forma, desse jeito.
Pra ele ser algo, e alguma coisa significar.
Tem que ser com aquela pessoa que te faz com ela sonhar.
Aquela que te faz sorrir, mas acima de tudo, que ria junto com você.
Aquela que tenha química, e que fez o santo bater.
Só assim, os lábios podem se entender.
Vai ser um beijo tão profundo e quente.
Que nunca mais vai sair da mente.
Você nem se quer pode respirar.
E mesmo assim, não vai querer parar.
Você vai sentir no corpo todo, e muito mais no coração.
Mas não vai sentir seus pés tocarem o chão.

Inserida por feliperezendez

Vivemos em uma sociedade que valoriza muito a aparência externa, impondo de certa forma um padrão de beleza ideal, as pessoas olham a embalagem e esquecem do produto. Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora.
A beleza exterior pode até alegrar os olhos, porém a beleza interior, faz com que o seu coração bata mais rápido. Sempre valorize uma bela personalidade, pois a beleza exterior é como água exposta ao sol: Evapora.

Inserida por JuniorSousa21

'' O homem lhe dá sua própria origem, e também tragicamente seu próprio fim, de forma que afete tudo em sua volta; por livre e completo orgulho e egoísmo. Até que nada mais reste...
Ele dita suas eras e geologias do seu próprio fim, e quando notar será tarde, Pois o maior feito do homem será em vão.''

Inserida por Husdkovisk

Se você morresse hoje, pelo que você seria lembrado?
Viva cada um de seus dias de forma que eles valham a pena e façam a diferença não só pra você, mas também pra aqueles que te cercam.
Ame hoje, Perdoe hoje, faça o bem e a diferença hoje!!!
Por que o ontem foi a muito tempo e o amanhã é incerto e desconhecido!!!
Viva o hoje intensamente!!!

Inserida por eduarda_da_silva

Desculpe se não me controlei,
Não calei meus pensamentos;
Meus impulsos.
De uma forma que não sei explicar, continuo pensando em você.
E pensei em mil palavras pra dizer,
Procurei muitas formas de me expressar,
Até que percebi que o que me encantou em você foram suas palavras,
Afinal, é o menino dos poemas.

Eu procurava algo que era tão óbvio;
E por isso não pude enchergar.

É ridículo desejar alguém que acaba de conhecer.
Chega a ser surreal querer tanto assim outro corpo junto ao seu.
Um corpo que de tão distante parece nem existir.

Inserida por Angeltorres