Uma carta em Forma de poema de Amizade

Cerca de 9802 carta poema Uma em Forma de de Amizade

⁠Quando alguma oportunidade surgir em forma de "problema" ou desafio, abra a porta da vida e siga em frente. Aquilo que você se lamenta pode ser a sua ocasiao favorável de mudar a sua vida para melhor. Acolha, abrace esta energia de positividade; é a prosperidade disfarçada chegando em sua vida.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Ninguém nunca percebeu que amar dói. Dizem que romantizamos a paixão em forma de amor. Mas será que existiria amor sem uma paixão a primeira vista ?
Seja lá com o for, amar dói porque inicialmente causa borboletas no estômago, aperto no peito e tremedeira ao primeiro sinal de interesse.
Contando que seja claro, quando todo aperto no peito se torna amor talvez seja a única parte bonita entre a linha tênue. Você sente saudade. E a saudade dói.
Mas é quando
O outro
Decide
Se despedir
É que o amor
Dilacera,
Abre feridas
Apunhala as costas
Constrói traumas
E barreiras.
O estômago para de sentir borboletas e passa a sentir dor por ansiedade. Ansiedade de tudo o que poderia ter sido mas não foi. De tudo que poderia ter sido falado mas nao foi dito. De tudo que poderia ter sido mostrado mas foi silenciado.
O amor
Em silêncio
Dói
Porque
Desconstrói
Tudo aquilo
Que um dia
Inventamos
Pra chamar
De perfeição.

⁠Junko Enoshima

Você é uma rosa adorável

Mas nesta rosa existem espinhos

De uma forma incontável, e incomparável

Me mostre

Eu quero ver o desespero que você tanto vê
e diz.

Quero ver o quão sua vida é infeliz..

Para você não existe esperança

Pra você não existe mais solução

Ainda me pergunto se depois de todo esse desastre

Pode haver uma Razão...

⁠Fui em outros tempos um mulherengo incontrolável, buscava em outras pessoas uma forma de amor que me fizesse sentir completo ao menos por alguns instantes, mas o calor em uma cama com companhia desconhecida apenas me fazia afundar cada vez mais até que conheci você.
Descobri que tudo o qual sempre aspirei estava no simples gesto de amar e ser amado por quem sou. Seus gestos de ternura e afago enunciaram em mim uma sensação extraordinária a qual me concedeu um filling efetivo contra minha solidão, não posso definir melhor em poucas palavras o quão bem sua presença me faz, me sinto infinito.

Mais um Dia das Mães chegou! Uma data especial para homenagear esses anjos em forma de gente que, pra falar a verdade, merecem reconhecimento o ano inteiro!

Mãe, o que eu poderia falar ou escrever para você é muito pouco perto do que você significa pra mim. Você é a pessoa mais importante da minha vida. Você me dá os melhores conselhos e, quando eu preciso, vem correndo me ajudar.

Você é capaz de tudo pra me ver feliz, e eu sei o quanto se sacrifica para me dar tudo do bom e do melhor. Eu só tenho gratidão por ter uma mãe tão incrível quanto você. Te amo demais, mãe!

⁠Eu aprendi da pior forma perder o amor da minha vida e continuar. Dói, todo dia dói! Tem dias que é difícil respirar, mas você continua respirando mesmo não querendo. Eu carrego o arrependimento de não ter falado o quanto amava,de não ter aproveitado mais. Eu não sabia que ia perder, mas eu perdi,pra sempre! Essa perca me mudou não sei se pra melhor ou pra pior,tem dias que as lembranças me fazem rir tem dias que me fazem chorar. Eu aprendi a viver sem ter você,me tornei alguém forte mas tão fraca ao mesmo tempo. Eu aprendi a dizer que amo mais pq amanhã eu posso viver só com a saudade,eu aprendi a não desistir dos meus sonhos,a viver a vida como se fosse o último momento. Muitas vezes isso é bom,mas as vezes nem tanto! Oque é pior,se arrepender de ter feito ou se arrepender de nunca ter tentado? Nunca ter falado? Eu só queria poder voltar no dia que te vi pela primeira vez e viver aquele dia pro resto da minha vida. A gente nunca sabe quando vai acabar mas essa é a regra da vida mais clara que existe: tudo tem um final.
Eu tô perdida sem você, tô perdida e não sei me ajudar,sei que só eu posso me ajudar mas como? Eu tô vivendo um dia de cada vez torcendo pra que um dia eu chegue no lugar que quero e tenha certeza que vc tem orgulho de mim. Eu vivo pra que um dia eu possa te encontrar novamente! Oque é irônico pq eu tenho que deixar de viver pra te ver.

⁠O fato de você agir com as pessoas, da forma que gostaria que agissem com você, não obriga o outro a ser recíproco.
Afinal, é sobre dá sem esperar nada em troca. Porém, todavia, é inevitável continuar perto de quem não é recíproco. Reciprocidade fortalece, unifica e mantém os laços.

⁠10 coisas que odeio em você
Odeio a forma que me olha
E o jeito que me faz sentir nervosa
Odeio o quanto é convencido
E o quanto vem me ferindo
Odeio o seu sorriso tímido
Que me derreti todinha
Odeio o jeito que me usa
E me faz sentir única
Sabendo que nunca vou ser sua
Odeio a forma que me tira esse sorriso bobo
Que me deixa sem forro
Odeio essa sua transparência
Que me traz tanta indecência
Odeio o seu humor jake peralta
Que acaba me tirando tantas risadas
Odeio o jeito que me convenci
Sendo que não é o que você senti
Odeio quando você mente
Porque suas palavras são mais poderosas do que pensa
Odeio quando diz meu nome
Porque sei que não é o nome que queria dizer

⁠Nunca afaste da sua vida alguém que te ajuda de qualquer forma
pois um dia quando quiser contar, não espere ser ajudado novamente
Amigos, namorados nada é pra sempre, mas família sim, é quem te
apóia te escuta, te orienta, te levanta quando precisa, e corrige quando
está errado, mas se for tanto faz ou deixa pra lá, isso não é família

⁠Por favor não me faça querer entender de forma natural essa dor. Essa que tem deixado órfãos, que tem deixado vazios, essa dor sem despedidas, sem direito a abraços e até breve.
Por favor não me venha com ideias distorcidas, querendo que eu aceite a morte levando gente que tinha uma vida inteira e sonhos se tornando reais.
Por favor não queira me convencer que ninguém é culpado, depois que a cura já bateu em nossa porta.
Por favor não me fale de vida como se fosse uma pessoa morta.
Nildinha Freitas

⁠Vou começar dizendo que eu não sou muito boa com palavras
Mas tento me expressar da melhor forma Mesmo sendo extremamente tímida...
Na minha mente passa milhões de coisa até a hora de eu ir dormir
As vezes lembro dos meus sonhos
Nada muito importante
A onde quero chegar é simples
Não sou uma pessoa que bota fé nas coisas
Sou insegura e na primeira oportunidade eu fujo
Meu maior defeito é criar expectativa demais
Me embaraço toda e depois não consigo me desembaraçar
Quando eu fico é pra sempre
Posso ser a luz no fim do túnel
Ou posso segura sua mão enquanto vc está no escuro
Eu gosto de deixar um pouco de mim em cada pessoa que passa pela minha vida
Gosto que lembrem de mim como algo bom
Um dia me disseram que a gente só ama uma vez
Mas pensando bem o amor é gigantesco
Seria um desperdício não dar as pessoas um pouco desse sentimento tão bom
Me distrai falando essas coisas
E não cheguei onde queria
Mas vou dizer...
Eu me chamo amor e é isso que eu quero ser pra você.

⁠Palavras

De um simples tom
Caos
Que se toma
Forma

Explodindo amorfa-mente
Delegando forma insípida
A uma única essência cabal

De uma dualidade em um lago
Deuses viram flores
Lagos viram pedras
E sal é o que resta

Mas de uma forma
Me contento
Aprendendo com calento

Em egoísmo a dualidade, se separa
Da sociedade se aparta

Assim lhe conto
Duas, belas histórias
Que a terceira venha há equilibrar

Com o sumo de dois
Em prosas tortas
Amassa a mente

Assim dividindoos, debatendo
De debates, sem acalento
Para o fim resta.

O terceiro.
O fato.
Imponente ao se forma.

De todas as vertentes a palavra é...
E sempre será o poder
De criar.

Att. Aurora Naomi Serra de Mendonça

⁠"Não perca sua alma pelos pecados dos outros"

De certa forma, seremos julgados pelo tanto que amamos os outros em suas ignorâncias e imperfeições, pois isso nos inclina a perceber que também somos ignorantes e imperfeitos.
É por isso que São Paulo diz em uma de suas cartas "suportai-vos" uns aos outros, justamente porque não temos a menor ideia do esforço que o outro faz para nos suportar.
Em fim, todas essas imperfeições poderão serem convertidas através do diálogo e na busca constante pela verdade, mas principalmente pelo perdão mútuo, pois no juízo, haverá misericórdia por quem também foi misericordioso com seu semelhante.

⁠Quem eu era ontem, talvez não seja o mesmo hoje, na forma de pensar e agir. Algo que aprendi ontem pode ter me mudado para o hoje.

Como se ontem estivesse com uma chave antiga numa porta velha.

E hoje estou com uma chave nova numa porta nova.

O conhecimento não muda só com a chave, ele te torna capaz de aproveitar novas oportunidades que possam surgir.

⁠Eu quero ser lembrada dessa forma.. sorriso no rosto, brilho no olhar, mil sonhos ainda por se concretizar
Eu não desisti por fraqueza, eu desisti por n aguentar mais
E não me chame de covarde pq eu lutei muito.
E sim, sou eu escrevo isso enquanto os remedios q eu tomei fazem efeito e finalmente me leve daqui, pq sinceramente eu n quero mais estar aqui, eu n sinto mais vontade lembre de mim como a pessoa q eu sem pensar nos meus erros

Sò lembre mim

Fases!
⁠A lua é bela independente da fase que se encontra.
Chega envergonhada, sem forma e sem luz. Quem a procura não acha e se pergunta, "onde ela está?" Ali, avultando na escuridão sem que ninguém perceba; imaculada, lentamente mostrando sua feição, ela é NOVA mas não deixa de demonstrar seu potencial.
Derrepente um friso a acompanha, lhe toca um raio de luz e começa a deslindar sua forma. Sem vigor, mas sucessivamente ela CRESCE e chega a pubére.
Com todo seu esplendor, surge no horizonte quase explodindo de felicidade, brilhante, imponente, refletindo para todos sua alegria. CHEIA de beleza e altivez.
Abruptamente começa a esvair-se, um lado obscuro lhe toma, parece entristecer-se mas não se preocupe, ela aos poucos MÍNGUA mas não de tristeza é só uma fase, logo o ciclo se reinicia.

⁠O tempo
Somos alvo fácil ao enredo da vida que em forma de tempo nos escraviza, levando nos a não entender os porquês, então em vida vamos vivendo segundo o que o tempo nos permite, o tempo é oportuno e muitas vezes inoportuno, não passa não chega ou passa e nada acontece por que ainda que seja justo tempo não traz aquilo que ele prometeu, o tempo cura feridas incuráveis mas esse mesmo tempo trouxe cicatrizes inesquecíveis, o tempo nos faz forte mas esse mesmo tempo nos mostra a nossa fraqueza, o tempo nos dá um dia de sol lindo de Céu azul mais esse mesmo tempo nos dá dias triste nublados de Céu cinza, vai tentar discernir o tempo e acabará ficando preso.

⁠Odeio meus olhos
Odeio a forma que eles gritam as palavras que minha boca esconde;
O medo me domina “Oh meu deus como será minha vida?”
Tenho medo, medo de não achar teus olhos em meus olhos
Mas agora eu estou feliz pois agora já não sinto falta dos faróis que um dia me iluminaram.
Mas eu sinto medo, medo dos meus olhos, que me deixam nu e me expõe para o mundo de maneira tão cruel e sem filtro.

⁠A você, meu muro preferido, dedico esse texto, mais como uma forma de desabafo, que talvez nunca conseguirei expressar em palavras.
Descobri que para ser sua deveria aceitar não ser eu, ser invisível, já que para estar com vc abertamente, é necessário muitas etapas para você alcançar. Digo isso, não porque impus essas condições, mas vc mesmo criou um muro tão alto para a felicidade que, para alcançar é necessário uma escalada muito grande. Só que, você nunca perguntou se eu queria escalar esse muro, nem ao menos soube se eu estive dispota a enfrentá-lo. São decisões individuais das quais nunca poderia questionar, já que estava decido. Mas, por outro lado, vc também não me disse que jogaria uma corda pra te alcançar. Rindo aqui, porque na verdade, esse muro tão alto foi construído em cima das minhas próprias expectativas em relação a você, porque suas metas não são tão grandes quanto parece, mas se me visse no seu futuro, mesmo com um muro tão alto, abriria um portão no meio só para que ficassemos juntos mais rápido. Cheguei a conclusão, que vc levantou esse muro, apenas para que eu desistisse de ir até você, estar com você, e esse muro, serviria como uma desculpa para eu pensar que não fui boa o suficiente, ou forte o bastante para estar ao seu lado, ou até mesmo capaz para escalar lugares altos. Seu muro foi o que nos trouxe até esse momento, o momento em que percebi que vc,dentro desse muro, é tão isolado e infeliz.
Do lado de fora fiquei triste, em primeiro momento,por não poder estar com você, mas agora feliz por estar fora dos seus muros, pronta pra seguir minha jornada, livre para decidir por mim mesmo o que quero e onde vou chegar. Se você me olhar do seu muro, verá que cada passo que dou, não fico apenas mais longe de você,mas avanço cada vez mais para meus objetivos , antes, tão apagados, e hoje, tão claros. Obrigada por ser muro em minha vida!

⁠Se eu soubesse que minha mãe
me amava de forma tão alarmante
usando pequenos gestos que
por tantas vezes passavam de modo despercebido aos meus olhos
eu nunca teria aceitado
aquele par de sapatos que custaram
quase todo do seu salário
nem ficado com aquele
último pedaço de carne no jantar
sem ela ter comido nenhum
naquele tempo eu ainda não sabia
o valor de uma etiqueta
e acreditava na mentira de que
ela já estava satisfeita.

- A primeira pessoa que me amou