Uma Amiga com Depressão

Cerca de 7811 frases e pensamentos: Uma Amiga com Depressão

⁠Não importa quem seja, se corrói sua saúde mental e emocional, rompa, se afaste, aparte de sua vida. Não tem o que escolher ou pensar; é sua saúde!

Inserida por felippepimenta

⁠Gosto de Mágoa

Mantemo-nos tempos amargos,
Até passar este gosto de mágoa.
Sabor ríspido na boca encravado
Que só rouba da vida a calma.

Inserida por jorgejacintojr

⁠Eu tenho medo de vivenciar emoções extremas e acabar me destruindo.

Inserida por samuelthorn

O medo tem medo da coragem.⁠

Inserida por GabrielFernandez

⁠descem sem controle, salgam face...
deixam o ser leve e a ponderar:
qual desses motivos pedem reclamar?
respirar, ainda.
comer coisas boas
(pois que boa coisa
é ter a comida)?
ter um teto quente
(pois que tanta gente
passa o mês pensando
no vil aluguel
e outros são chamados
"morador de rua",
mas ser "morador"
implica ter casa)?
lágrimas são burras!
descem, mas nem sabem
que viver poeta
implica tristeza
ou inconformismo
(é mais bonitinho)....
vai-te depressão!
já não tenho espaço.
sou minimalista
(decidi faz tempo).
só não minimizo
deslizar, de fato,
nesse mundo doido
de corpo e de alma
com a inteireza
dos que todas noites
pensam: fiz o que de bom?
se resposta é nada,
se não mudei vidas,
fui menos que esterco,
pois esse é adubo
e quem nada faz
pra mudar seu mundo
faz aqui o que?
somente atrapalha...

Inserida por NinaMorangaAzul

⁠As vezes somos tão idiotas por ficar com pessoas que não gostamos, só para preencher o vazio que outra pessoa deixou,e acabamos magoando pessoas incríveis,o mundo não nos ensina a amar ser feliz....O mundo nos ensina a sobreviver,em um lugar cruel,que antes era perfeito,por mas que não percebam a cada dia fica mais difícil de sobreviver,sem o toque da pessoa que amamos,então os dias ficam repetitivos,a dor já me matou a muito tempo,eu só não desisto por que têm pessoas que não querem me ver triste,e que também não aguentariam sem mim...

Inserida por kiara_morais

⁠E mais uma vez a turbulência de meus pensamentos agitam meu corpo de forma descomunal, o silêncio nunca esteve tão obscuro e inquietante, sabemos que todo início de um ciclo terá um final, um aglomerado de sensações se tornam agonizantes, o tremor e o medo nos possui e logo nos trará enfim o resultado, se bom ou ruim não mudará oq sentimos por mais que momentaneamente, um lapso de tempo em instantes que vós trazeis a realidade na qual não foi habituado, apenas ilustrativa ou irreal a dor constante e agonizante apenas trás lembranças instantaneamente, pregamos peças a nós mesmos duvidamos da realidade como um todo, se seremos capazes de seguir em frente ou apenas seremos fracos de novo, sempre falei tudo oq sentia, mas agr apenas sinto a nossa monotonia, eu estava em um bote muito grande pra poder remar sozinho e a maré estava extremamente agitada, você me ergueu a mão e me apoiou pelo breve momento, porém não poupou forças pra pular na primeira embarcação mais movimentada, me deixando em alto mar sem se quer saber nadar e nesse momento senti a dor e percebi o quão fui ingênuo

Inserida por Fred_de_perruan

Quando não puder aguentar, pegue sua dor e a puxe para dançar!⁠

Inserida por AnabelSouto

⁠Se você estiver morto por dentro a morte não será uma surpresa.

Inserida por eduardoprocopio

A vida pode ser cheia de alegrias, porém nem sempre nosso coração está alegre, na madrugada a lágrima escorre, o peito aperta e a vida frágil se mostra na sua mais pura essência, ser forte é um trunfo, mas se manter forte por dentro é batalha mais cruel e difícil de lutar.

Inserida por PauloLucasAS

⁠Olhos para dentro
Rio que corre em silêncio
Flor que "desdesabrocha"
Inverno intenso
Nesse calor
Chamado inverno
Auto inverno
Em que nada começa a fazer todo sentido
Perder, pra se achar

Inserida por viribeiropsica

⁠O que me faz sair da cama toda tarde,
É pensar que o próximo dia sera melhor.
E assim eu vivo no meu loop sem fim.

Inserida por IsaacDeAraujo

⁠Aprisionamento da alma em um corpo que busca refúgio na morte.

Inserida por Ivyoliveira

⁠Qual seria o motivo de ainda insistir na vida? Eu sangro por dentro, busco refúgio em um qualquer, ofereço minha alma em troca de nada... O motivo? Falta de coragem. Busco nas minhas fraquezas, motivos para me manter em pé, sabendo que meus sonhos eram apenas invenções, de um mundo que não existe.

Inserida por Ivyoliveira

⁠Para aquele que está depressivo, há momentos em que sua simples postagem é, também, um pedido de ajuda invisível.

Inserida por BeDois

Bipolaridades.
Uma quietude mansa repousa em mim.
A tempestade se foi.
Com ela se foi toda turbulência e desespero.
Agora é aproveitar a leve brisa da paz.
Se preparar para próxima fúria da minha natureza.
Confiando que a mesma não se torne um furacão.
Temo que ser for, meu barco não aguentará e, afundará de vez.
Serei bravo e destemido.
Se eu afundar, saibam que lutei.
Lutei contra os ventos do meu ser tempestuoso e hostil.
Fui contrário ao veneno lento e doloroso de minhas angústias.
Contra os demônios e espíritos que me atormentam diariamente.
Lutei oposto a toda força opressora que se levantou contra mim.
Saibam que lutei.
No entanto, a batalha se findou.
Sou o lado vencido.
Ainda sim, fui feliz em minhas raras vitórias.
Mesmo que as mesmas me tenham iludido.
Não há felicidade maior e melhor, como a de quando os canhões mentais cessam-se.
Trégua. Silêncio. PAZ

- PauloHSSantana -

Inserida por PauloHSSantana

⁠A solidão não é a ausência do outro na sua vida, é ausência da sua vida em outros.
Seja vida em outras vidas, que outras vidas estará sempre com você, e a solidão nunca estará te acompanhando.

Inserida por RogerAmaral

⁠Você percebe as pessoas ao seu redor; elas sorriem; te olham e você retribue com outro belo sorriso. Esse ato te fere por dentro. E você se pergunta :
" O que fiz de errado? "
Você olha para essas pessoas; Não te falta ninguém. Mais sente saudades de alguém. E você se pergunta:
" Quem me falta ?"
As horas passam ; Mais a solidão,ah ela não passa. A solidão te prende; e lhe acompanha as poucas vezes que você consegue sair.
Você caminha em seu ambiente, conhece o seu lugar;
Mais te pergunta :
" Onde Estou? "

Se sente só, rodeado de pessoas ; se sente perdido no seu próprio lar; sente falta de alguém que não conhece e derrepente não reconhece aquela imagem refletida no espelho.
Mais VOCÊ se adapta a solidão ; e conforme disfarça, ela doe menos. Doe pouco que você não se incomoda de levar-la consigo.
E você se sacrifica ; se entrega de corpo e mente. Todos os seus sentidos estão conectados à sobrevivência.

E sobrevive ; não vive. Sobrevive.

Inserida por Jussy25

⁠⁠"Você pode ir tão longe o quanto sua mente pode ver, o seu coração sentir e sua fé em Deus confirmar!"

Inserida por saberefoco

"Tente não pensar tanto em sua própria angústia. Pratique o exercício de colocar-se no lugar do outro diariamente, pois isso amenizará a sua dor. Evite sentir-se o centro do Universo e lembre-se: há sofrimentos nele muito maiores que o seu...!

Somente pensamentos de uma personalidade egoísta são capazes de causar o sentimento de depressão. Imagina como é triste ter por aí alguém mais infeliz que você..."

Inserida por Suellenojones