Uma Amiga com Depressão
Cultive amizades, pois na gangorra das emoções, quado se desce no patamar da depressão, sobe quem tem alguém na outra ponta para equilibrar.
Tristeza, solidão, depressão é para os fracos. Ou seja, para quem está distante de Deus e de si mesmo.
Depressão é coisa séria,
E nunca será frescura;
A gente sente agonia;
Longe de ser uma loucura.
E digo: Tudo é possível
Pra Deus nada é impossível
Pois a depressão tem cura.
O silêncio do sentimento e o riso disfarçado.
As pessoas não fingem depressão, elas fingem estar bem.
Muitas vezes disfarçam com risadas extravagantes, são muitos alegres e sorridentes para disfarçar a escuridão que a sonda por dentro.
Esses dias eu fiquei pensando: Ninguém vê a lágrima do palhaço, mas ele faz uma multidão sorrir.
As vezes é melhor disfarçar o que está sentindo para não contagiar o outro com a tristeza.
A depressão é tão silenciosa como tão intensa.
Como diz o cantor Frejat na música Amor pra recomeçar:
" Quando você ficar triste, que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom
Mas que rir de tudo é desespero."
Nem todo o palhaço é feliz!
Prisma de uma cor só
Viver na depressão é muito difícil
É como cair em um precipício
Sem chorar ou poder gritar
Ou suas paredes não arranhar
Tem gente que acaba em hospício
Outros até cometem suicídio
A dor torna-se insuportável
Deixando o até menos sociável
Você olha no espelho e busca se ver
Mas não consegue se reconhecer
Sua cama agora é o seu universo
Em dor e tristeza estás tão imerso
Em seu telhado agora só chuva negra
A sua mente está a mais pura sujeira
Suas boas emoções viraram pó
Agora tu és prisma de uma cor só
Tudo que precisas é manter a calma
Porque torturar tanto a sua alma?
Com ideias ruins que não mais fazem sentido
Entenda, não é só você que estás tão perdido.
"A única prevenção para a depressão é estar consciente que estamos em um mundo de decepção e aflições
Esposas estão entrando em depressão devido às ocupações ministeriais dos seus maridos, que não têm experiência no zelo familiar.
Sentimentos de depressão recaem sobre a vida de qualquer pessoa quando tomam decisões negativas, repulsivas e contrárias à vontade de Deus.
Depressão nada mais é do que o acúmulo de medo, murmurações, pensamentos negativos, falta de confiança e obediência a Deus, deixando de receber a cura pela fé.
Supere as crises da mente e do coração, lançando fora o medo e a depressão por meio da fé e da confiança em Deus.
Muitos sacerdotes, no final de seus ministérios, passarão à vida vazia, depressão e falta de amigos e irmãos verdadeiros na fé, visto que exploram apenas o status, a fama e a exploração.
A depressão tem cura imediata, se a mente hospedasse primeiro os pensamentos positivos da Palavra de Deus.
Quando bater a depressão eleve seu espírito acima da terra, porquanto as maravilhas naturais fará a sua mente criar um clima de satisfação e de paz.
A presença de constantes mentiras, perseguições, tristezas, sofrimentos, depressão e murmurações na vida de uma pessoa, é prova concreta que ela não foi liberta de seus pecados pessoais.
- Relacionados
- Escudo contra a Depressão
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
