Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
RÁPIDO COMENTÁRIO SOBRE O CONCEITO DOS PÓVOS SOBRE AS TRAGÉDIAS ATUAIS DA HUMANIDADE
(Teorilang)
Fico muito irritado e até decepcionado mesmo, mais uma vez, com o ser humano, quando este, equivocadamente, se manifesta contra as notícias dos atentados na França, só pelo simples fato desta, também grande tragédia acontecido em Minas, naquele exato momento não estar sendo cogitada também.
Como se qualquer acontecimento no mundo, só por ser distante de nós passasse a não ter nenhum valor.
Para os sentimentos não deveriam existir fronteiras, pois o que esta em jogo é a vida daquele ser que constitui a humanidade como um todo, e não o sofrimento de apenas uma pequena parcela deste povo, só porque à distância os separa das desgraças dos outros. Se formos levar em conta apenas aqueles mais próximos, que importância teria a notícia de que a cada seis segundos morre uma criança de fome no mundo? A África, por exemplo, colabora com números alarmantes nestas estatísticas de terror. Os efeitos da grande crise humanitária que se vitimou milhares de refugiados na fronteira da Europa fugindo de guerras?
É muito óbvio que este desastre que começou por Mariana e se alastra até o mar, é tão devastador que nem os próprios especialistas ainda conseguiram dar um número desta proporção, mas daí a quererem regionalizar suas próprias catástrofes, tirando a importância e o sofrimento dos povos de outra região, chega a ser cruel.
O sentimento normal seria somarmos esta tragédia no Brasil com a da França e muitas outras que causam o sofrimentos de milhares de pessoa por este mundo afora, para podermos ter um cenário realmente atualizado e sério sobre nós e nosso destino, como habitantes do planeta.
Estamos ha um passo de um colapso MUNDIAL, mas pouca gente se da conta disto.
Preciso de tua pele sobre
a minha.
Em noites de solidão
não durmo, fico a vagar
em pensamentos em um
só lamento! não estás aqui!
Quero teu abraço
Quero teu perfume
Quero te sussurro à dormir
de conchinha.
Quero zelar teu sono
em noites de chuva
Quero te olhar e parar por
momentos meu pensamento em ti.
E no despertar da aurora
te levar café na cama, que ficou
desalinhada pelos atos
de quem se ama.
E no dialogar infinito vou
declarar-te apenas o que sinto.
Viverei contigo o hoje,
do despertar ao anoitecer,
e assim levarei nossas vidas
pelo nosso bom viver.
Cuidando de cada pétala
do teu corpo , zelando por
todos os espinhos,
e da bela flor que o cactus
me oferece.
Cuidarei-te tal qual minha alma
a acarinhar teu ser.
Pelo eterno e verdadeiro
Por todas as horas e instantes
Assim teremos sempre a vida dos amantes.
Paulo Ribeiro
Fazendo uma revisão da minha vida, senti a necessidade de reconstruí-la sobre bases reais pelo fato de perceber que ela estava baseada somente em coisas supérfluas e corriqueiras do mundo comum, as quais não me permitiram uma superação concreta em conformidade com os seus grandes objetivos.
Sinval Lacerda –
Sobre dar o que não se tem.
Como é complexo ofertar ao outro aquilo de que somos para sempre deficitários e carentes.
E quão doloroso aguardar por isto com esforço e não receber o esperado.
Ser humano é um sobrevivente destas faltas, e de penhasco em penhasco vai costurando suas lutas.
Com dor, com medo e mesmo com raiva o desafio é prosseguir.
Algumas mágoas não tem reparo, e algumas dores não passarão, mas elas se aninham em nosso peito e caminhando conosco elas seguirão.
Entenda, não se trata de resultados ou retorno, de troca ou devolução, do amor que ressente hoje, amanhã e depois de amanhã ainda persistirá em seu coração.
Cada espaço que um dia foi ocupado, permanecerá guardado com emoção e novos espaços serão criados, com um amor renovado em outra razão.
O ano está acabando e nada como fazer uma boa reflexão sobre o que teve de positivo, o que veio acrescentar e o que não fez diferença alguma. A vida é mudança constante e temos que adaptar tudo a nós e não o contrário.
Minhas dicas são: jogar fora o que não tem serventia pra você e não terá para outros; doar coisas sem uso; ignorar e/ou excluir pessoas que são negativas e, principalmente, aquelas que querem ver as outras derrotadas; ver a vida com olhar mais meticuloso, mais observador; deixar vir à tona a sua luz para que todos nós juntos possamos criar uma energia positiva para que a vida fique mais leve e mais harmoniosa.
Que ao terminar sua reflexão de "fim de ano", veja que ela pode ser diária.
Inspira meu ser com
tua sedução.
Insanos pensamentos
pairam sobre minha
alma enquanto admiro
teu despertar.
Ideias que quase pecados
são em torno de ti.
Mesmo quando acordas em
desalinho, quero tê-la em
meus braços.
E entre um beijo e outro
recordo o ontem quando
nos amamos.
Quero mais dos teu lábios.
Quero mais da tua vontade.
Quero mais dos teus sussurros
Quero por todas as manhãs
acordar e em teu olhar
te chamar de amor.
CRÔNICA POÉTICA DO MEU SILÊNCIO...
Para todo escárnio que encobre as dúvidas
sobre de quem sinto saudades, e toda celeuma
sobre meus poemas desestruturados,
meu silêncio basta.
O silêncio é suficiente aos que veem intenção
em tudo que digo ou escrevo,
com a miopia de um gigante.
e interpretação de uma porta.
E com esse mesmo olhar
saem curiando minha vidinha,
tão trivial, se adianta dizer,
com muito drama e comédia como tantas outras.
Enfim, para quem não faz ideia,
meu humilde silêncio.
Para quem acha isso ou aquilo,
dou sucintamente o silêncio.
Porque silêncio é a resposta
para os que não ouvem
não perguntam e nem se calam.
A quietude tem significado quando
a palavra vem antes do
pensamento, expondo
qualquer coisa ou
uma coisa qualquer.
Portanto não tenha pressa.
Porque de mim o que lhe resta
é sentar e contemplar o meu silêncio.
Ei moço, não faço ideia do que você pode estar pensando ou comentando sobre isso que está acontecendo, porém preciso contar-lhe que você praticamente salvou-me de um buraco profundo, o qual eu desejava entrar e sumir. Sumir dessa gente que não se entende. Que semeia a inveja e o ódio no coração.
Preciso contar-lhe que você me ajudou a me reencontrar e a semear a minha fé em uma fase muito difícil dessa minha vida.
Apenas com uma conversa, me fez crer que tudo posso, que ainda não era o fim, que eu ainda poderia fazer muitas coisas para me sentir útil pras pessoas e principalmente para Deus.
E de repente as conversas foram acontecendo, as palavras e assuntos surgiram com naturalidade e um enorme carinho simplesmente apareceu.
Foi impulso meu, confesso! Num dia você era o moço que era apenas o colega, no outro se tornou o moço que fez com que a rotina não fosse mais a mesma, transformando aquele coleguismo em uma amizade pura e bonita.
Tive uma overdose de emoções. Tantas coisas em comum. E essa mania de trocar a noite pelo dia? De deixar as madrugadas mais úteis pra escrever, pensar e não dormir? Foi bom descobrir que existem pessoas com as mesmas manias, as mesmas teorias e os mesmos gostos.
Preciso contar-lhe mais uma coisa moço, foi bom ter sorrisos desenhados nos meus dias, nas minhas noites. Foi bom ter você pra conversar e desabafar. Foi bom poder contar com você. Foi bom poder te conhecer. Foi bom. Foi bom ter você.
Obrigada.
Ó, doce dia de verão,
Porque choras sobre mim?
Por acaso refletes minh'alma
Ou choras para levar minha tristeza?
Ó, doce dia de verão,
Alegra-te, pois feliz agora estou!
Suas águas pureza trouxeram,
A minh'alma agora renovada.
Ó, doce dia de verão,
Feliz estou por te encontrar,
E ansioso a te mostrar...
Meu sorriso para agradar.
Sinta meu olhar sobre o teu
e percebas a chama que
nele contém.
Não há como fugir.
Finjas, disfarças, porem
não há como escapar
de tal sentimento.
Absorvo teus sentidos em
mim e em vão será tua fuga.
Te desejo a cada dia mais.
E a cada luar peço que envie
tua boca junto à minha.
Quanta loucura,
Quanta volúpia desmedida
A insensatez tomou conta
de tua alma à deixar a
minha perdida.
SOBRE O QUE QUERO FALAR
Quero falar
Sobre amores perdidos
Já que perdi os meus
Quero falar
Sobre dias sofridos
Já que tenho os meus
Quero falar
Sobre sonhos perdidos
Já que perdi os meus
Quero falar
Sobre corações partidos
Você partiu o meu
Eu quero Cantar
Sobre a dor
Que há em mim
Estampada está em mim
Em mim
Quero ficar
No meu canto quieto
Aspirando o seu ar
Quero que saibas
Da palidez dos meus olhos
Sem teu brilho sem teu olhar
Quero falar
Dos dias de glorias
Em que me achei herói
Quero falar
Das derrotas e vitórias
Dos amigos que perdi !!!
Eu quero falar
Sobre a dor que há em mim
Estampada está em mim
Em mim, sim está !!!
Sobre o “Amor Verdadeiro e Universal”...
“Quando te sentires muito triste e iludido por motivos passionais...
Lembre-te do “Mestre”, que só nos ofertou Amor Verdadeiro e Incondicional e mesmo assim foi Negado e Traído...
Verá assim, que o teu problema é muito menor do que lhe parece...
E assim será mais facilmente sanado!”
Pascoa !
Tempo de refletirmos sobre o sacrifício feito por mim e por você naquela Cruz ! Os judeus já celebravam a pascoa antes mesmo de Jesus ter sido o sacrifício
Depois que o cordeiro foi sacrificado o véu que separa eu e você de Deus foi rasgado e hoje nós temos livre acesso ao coração do Pai! Era preciso que isso acontecesse para que os nossos pecados fossem perdoados,e foi assim que Jesus padeceu sob poncio pilatos,foi morto sepultado e ressuscitou ao terceiro dia subiu aos céus e está sentado a direita de Deus Pai todo poderoso donde há de vir julgar os vivos e os mortos! Por isso a importância de refletirmos sob tudo o que aconteceu, a Páscoa é o livramento de morte a salvação,a ressurreição de Jesus que morreu pra nos salvar! Porque a morte não pôde segurar o seu corpo e o inferno tremeu quando Jesus ressuscitou! Aleluia Glórias sejam dadas ao cordeiro que ressuscitou! Porque ele vive e eu posso crer no amanhã!
Ele vive e reina para sempre o cordeiro de Deus!
Toma-me
Toma-me. A tua boca de linho sobre a minha boca
Austera. Toma-me AGORA, ANTES
Antes que a carnadura se desfaça em sangue, antes
Da morte, amor, da minha morte, toma-me
Crava a tua mão, respira meu sopro, deglute
Em cadência minha escura agonia.
Tempo do corpo este tempo, da fome
Do de dentro. Corpo se conhecendo, lento,
Um sol de diamante alimentando o ventre,
O leite da tua carne, a minha
Fugidia.
E sobre nós este tempo futuro urdindo
Urdindo a grande teia. Sobre nós a vida
A vida se derramando. Cíclica. Escorrendo.
Te descobres vivo sob um jogo novo.
Te ordenas. E eu deliquescida: amor, amor,
Antes do muro, antes da terra, devo
Devo gritar a minha palavra, uma encantada
Ilharga
Na cálida textura de um rochedo. Devo gritar
Digo para mim mesma. Mas ao teu lado me estendo
Imensa. De púrpura. De prata. De delicadeza.
Sobre o tempo.
O tempo é o bem mais precioso que o criador nos da, junto à saúde, o tempo e o que temos de mais precioso na vida...
Portanto, quanto vale um segundo do nosso tempo?
Desnecessário nos perdermos em cálculos e chegar a conclusão de que nosso tempo é impagável...!!!
Quando dedicamos um segundo que seja de nosso inestimável tempo a uma atividade e sobretudo a uma pessoa, há que se dar a devida deferência...
Embora passe desapercebido a muitos, este e um cuidado que todos deveriam exercer ...
Valorar o tempo, é valorar a todo o contexto da vida.
Eleger atividades que o valham...
Antepor as pessoas merecedoras...
Proclamar quem somos, o que queremos e principalmente, o que merecemos segundo o que somos...
Onde e com quem gastamos nosso escasso e singular bem maior...?
Essa é nossa missão de aprendizado,
muito embora,
gastemos nosso tempo com situações de menor valia em muitas circunstâncias, isso não deve deixar de ser apenas uma mera circunstância,
breve e passageira...
Isto posto, determino que o meu bem precioso, será cada dia mais seleto finamente a quem e a oque o dedico...
E.santos
Anos e mais anos que nunca mais me inspirei para escrever, escrever sobre mais absolutamente nada, nada que não fosse melancólico e triste. Mas você reapareceu, sem data prevista, sem pedir permissão, sem dizer oi, foi chegando...
Roubou meu olhar, minha atenção, minha afeição, e por fim, meu coração.
Mesmo que sem intenção(ou não), me cativou, fez-me ver-te diferente, da forma que jamais imaginei lhe ver, reaparecendo após anos em que lhe conhecia(somente sabia de sua existência).
Eu não te notava, não desejava, via-te de forma superficial, e hoje a cada dia que passa te vejo mais belo, mais belo que o mundo, enche meus olhos, minha alma, minha vida de plena alegria.
Algumas vezes respirei fundo, preparei-me para dizer-te adeus, porque a certeza do fim era tudo o que eu sabia e tinha na vida. Mas nunca me veio a coragem, não fui capaz de te deixar, de abandonar tudo antes mesmo de começar, me envolvi, me entreguei, agora é tarde para pensar em desistir.
Me tens, sem correntes, sem posse, sem títulos, sem gritar ao mundo, simplesmente me tens, à ti pertenço.
E não me importa quanto tempo irá durar, não me importa o que a língua podre das pessoas será capaz dizer, não me importa tampouco se o que eu escrevi está bem escrito.
Somente me dê sua mão e esqueça o texto, esqueça as pessoas, esqueça o mundo por tempo determinado de um dia e viva ao meu lado.
Cuidado: O que dizer sobre esta palavra que instiga tantos significados? Palavra que engessa e que acolhe, que oprime e acalenta. O cuidado com o corpo, o cuidado com as relações, o cuidado com o outro, nesta vida atribulada, repleta de desafios, stress, dificuldades, agressões, ultrajes e indignações. A vivência do dia a dia que dificulta o cuidado de si e consequentemente nos limita no cuidado com o outro. Como lidar com as cobranças internas, quando a mídia nos empurra o tempo todo para o caos e ao mesmo tempo incita a buscar a saúde, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente, o cuidado com a família.
Nesta luta pela sobrevivência e vivência a capacidade de olhar para dentro, conhecer nossas limitações, defeitos, anseios, sonhos pode nos transformar. Quando aprendemos a nos reconhecer, passamos também a nos amar. E amando seremos capazes de aceitar o outro e conviver também com suas limitações, defeitos, anseios e respeitar seus sonhos.
Quiçá possamos trazer harmonia as nossas convivências, ainda que em muitos momentos elas exijam dureza nas ações e tomada de decisões, isso pode acontecer com doçura, leveza, gratidão e acolhimento. Somos seres capazes de pensar, refletir, transformar e principalmente amar. Façamos desta nossa capacidade algo a contribuir para nossa existência delicada e evitemos assim as agressões ao próprio corpo. Explosões, bloqueios e acúmulos se refletem em nosso organismo como reflexos daquilo que está além do suportável. Neste turbilhão de emoções e sentimentos, adoecemos. A vida merece mais que isso. Nos podemos ser mais que isso. Ame-se, ame e deixe ser amado. No final será somente isso que contará.
A FRASE DO DIA
Direi com poucas palavras o muito que se possa dizer sobre os inventores de quimeras, seja na tela seja na musica ou num poema. o que dizemos não é senão a expressão de nossa loucura. Trata-se de uma loucura sã, de uma loucura santa; pois loucos serão aqueles que reprimem dentro de si a liberdade de seus pensamentos. Pouco importe qual a razão que o encarcerem...
Ela pegou a vassoura
e saiu voando pela janela,
ainda vejo sua silhueta sobre a vassoura
em contraste com a lua cheia...
mais cedo fez chover pétalas de rosas
me falou da essência do amor...
e cheirando a jasmim
levitava entre entre as bromélias do jardim,
ela me disse que era pra sempre
que era infinito, sempre que acontecesse
deitamos a luz da lua
acordamos a luz das estrelas
e tudo que era poesia invadiu minha rua...
Não tento passar uma boa
impressão sobre minha pessoa,
muitas vezes sou inconstante; o
humor me define. As
circunstâncias determinam meu
modo de agir e influenciam no
meu comportamento. Não tenho
costume de fazer planilhas sob
sentimentos, planejo unicamente
pequenos detalhes do meu
cotidiano. O resto? Ah o resto não
importa, pois Deus provê!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
