Teorilang: RÁPIDO COMENTÁRIO SOBRE O CONCEITO DOS...

RÁPIDO COMENTÁRIO SOBRE O CONCEITO DOS PÓVOS SOBRE AS TRAGÉDIAS ATUAIS DA HUMANIDADE
(Teorilang)

Fico muito irritado e até decepcionado mesmo, mais uma vez, com o ser humano, quando este, equivocadamente, se manifesta contra as notícias dos atentados na França, só pelo simples fato desta, também grande tragédia acontecido em Minas, naquele exato momento não estar sendo cogitada também.
Como se qualquer acontecimento no mundo, só por ser distante de nós passasse a não ter nenhum valor.
Para os sentimentos não deveriam existir fronteiras, pois o que esta em jogo é a vida daquele ser que constitui a humanidade como um todo, e não o sofrimento de apenas uma pequena parcela deste povo, só porque à distância os separa das desgraças dos outros. Se formos levar em conta apenas aqueles mais próximos, que importância teria a notícia de que a cada seis segundos morre uma criança de fome no mundo? A África, por exemplo, colabora com números alarmantes nestas estatísticas de terror. Os efeitos da grande crise humanitária que se vitimou milhares de refugiados na fronteira da Europa fugindo de guerras?
É muito óbvio que este desastre que começou por Mariana e se alastra até o mar, é tão devastador que nem os próprios especialistas ainda conseguiram dar um número desta proporção, mas daí a quererem regionalizar suas próprias catástrofes, tirando a importância e o sofrimento dos povos de outra região, chega a ser cruel.
O sentimento normal seria somarmos esta tragédia no Brasil com a da França e muitas outras que causam o sofrimentos de milhares de pessoa por este mundo afora, para podermos ter um cenário realmente atualizado e sério sobre nós e nosso destino, como habitantes do planeta.
Estamos ha um passo de um colapso MUNDIAL, mas pouca gente se da conta disto.

1 compartilhamento
Inserida por Teorilang