Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108767 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

“Um dia me perguntaram “você ama a distancia?” e eu fiquei ali parando e pensando sobre o que responder. Depois de um tempo falei: Sim, amo alguém que mora longe, amo alguém que tenho vontade de ver todos os dias, amo alguém que sinto vontade de abraçar, de beijar, de dá carinho… Amo alguém que talvez um dia, nunca irei tocar ou beijar ou talvez um dia iremos estar juntos. E às vezes me pergunto, porque existe à distância? Pra separar a gente de quem amamos? Pra fazer a gente sentir saudades e perceber que não vivemos sem aquela pessoa? Eu não sei, e nem tenho resposta pra isso. Sei que sinto saudades, vontade, desejo, e falta de alguém que vive distante de mim.”
— Distância é um saco

Inserida por Hindiara

Já que é pra falar quem eu sou vamos falar um pouco sobre, Mas só um pouco porque talvez você mesmo(a) mal terá paciência para ler sobre o que escrevo aqui... Talvez minha breve biografia possa não ser interessante em relação aos seus conceitos sobre mim... A não ser é claro que você me conheça, mas isso não é o mais importante agora... Quem se descreve NÃO se limita, pois quem se limita não tem muita história pra contar, Afinal tudo é tão limitado. Você não pode ter um pensamento tão EGOÍSTA a ponto de te fazer indescritível.
Eu sei algumas coisas sobre você das quais pode até imaginar, talvez possa não ter visto ou então nem tenha compartilhado comigo, são tantas coisas que você faz... Mas sei que você já acordou triste achando que seu dia num ia ser agradável por alguma coisa que você ia fazer... É... Isso mesmo lembra daquele que você acordou querendo nem se levantar... Com tanto desânimo a ponto de achar que nada daria certo... Te fazendo se imaginar dias depois daquilo... Mas você levantou e deu um jeito e foi em frente... Agora daí pra frente eu não sei mais o que fez, só tenho uma prévia noção disso, mas só você sabe realmente o que faz, e é grande o suficiente para achar o que é certo para você, mesmo fazendo o errado. Com os erros a gente aprende a fazer o certo, só não fazemos se não queremos afinal querer é poder, pense nisso!
Não deixe que um dia ruim estrague toda sua vida... Não deixe que isso mate suas lembranças daquele dia bom que você deu seu primeiro beijo, te fez imaginar que aquela pessoa poderia ser a pessoa da sua vida... (risos), mas talvez você era apenas uma criança ingênua tudo bem todos já fomos assim. Alguns sentimentos se perdem de nós com o passar do tempo... Com as vivências diárias e também com as pessoas ao nosso lado, você pode não ter notado, mas a vida é dividida em fases. Antes de tudo você acredita, tudo te faz pensar de um jeito você vê e já imagina como seria aquilo em sua vida, se é bom você passa a criar suas expectativas pensando e acreditando no bem que aquilo o (a) faria. Você cria uma meta, objetivo para alcançar o que você tanto busca e acredita, que te faz sonhar em uma vida melhor, e vai tentando viver em busca desse tão sonhado objetivo... Nem todos conseguem alcançar seus objetivos, isso não é muito feliz, mas outros vão até a morte tentando... O que muitos tentam, poucos alcançam, Então você passa a viver a situação!
É impressionante como nada te deixa totalmente satisfeito, olhe pra você sempre correndo atrás de alguma coisa, passa todos os dias achando estar fazendo tudo certo, tudo “bonitinho” mas quando dá errado alguma coisa... Que isso... Você dá sempre um “jeitinho” não é verdade? . Vivendo e aprendendo, só quem vive sabe a importância vital de tudo... É tão simples de entender...“Viver”
Na vida cada minuto que passa vira história, vira passado, fica apenas a memória... Você pode até esquecer, mas não apagar completamente! Não precisa entender isso, apenas entenda que seu limite vai até o que você vive, eu não estou dizendo que você vive no limite não. Pense nisso basicamente “ o seu limite é o que você vive’’.
Você pode acreditar previamente... Mas não sabe o seu futuro, Você ainda tem dúvidas... Mesmo tendo a resposta mais provável, Você não é e eu também não sou o senhor da razão.

Agora você já descobriu o verdadeiro sentido da vida?
... Não precisa me responder
Apenas “Viva” e saberá o único e verdadeiro sentido que a vida pode ter!

Inserida por brennim

Pensamentos sobre um amigo novo

Você sabia que acho fascinante conhecer coisas especiais em cada pessoa? Por isso é tão bom conhecer pessoas novas. Os amigos mais velhos, de longa data quase já os conhecemos de cor e a nossa história quase se mistura com a deles. É a maratona da amizade. Quando nos ligamos a alguém que era desconhecido, há como que um salto em altura.
Gosto de te ter na minha vida, amigo novo. Um amigo novo faz-nos pensar em nós, em quem somos para nos apresentarmos e no que gostamos mais para poder partilhar. Depois, há o encontro de ideias, pensamentos, palavras e sentires. Gosto de aprender algo de novo todos os dias e um amigo novo nos ensina muitas coisas. Nos faz pensar em coisas vendo-as de outra forma. Nos faz imaginar outros mundos com as suas vivências pessoais. Nos ensina a gostar de outras músicas, outras leituras e outros prazeres. É preciso ter muito cuidado com as amizades nascentes porque, não conhecendo bem o amigo novo, podemos magoa-lo sem querer. Fazemos apenas parte do seu presente. Não sabemos do seu passado nem dos momentos felizes nem das mágoas que carrega consigo.
Por isso, AMIGO NOVO, fala comigo sem reservas mentais. Abre o teu coração como as folhas dum livro ainda por preencher. Se te magoar, perdoa-me. Se te alegrar, sorri-me, mas não deixes que mal entendidos possam turvar as águas desta amizade nascente.Quando quiseres já sabes onde encontrar-me. Quando precisares chama por mim. Logo que eu puder responderei ao teu apelo.
=D

Inserida por llucianojunior

Sobre ser mais um
passa rápido
entre os prédios e faixas de pedestres
medo nos olhos
cheios de coragem
os pés

mais um na fila do pão
procurando o bilhete premiado
sem rosto
sem nome
sem chulé
sem manias
sem eu

apenas pombo
pombo de cidade grande
cheio de piolhos que ninguém vê
mas que mesmo assim
coçam

Inserida por DayaneccAssis

Um poeta sobre a mesa

Escrever sobre amor é fácil,
porque qualquer um pode sentir
algo a ser escrito
e se não sentir
não é problema,
basta inventar o fato dito.


Escrever sobre coisas concretas,
sobre a mesa
é mais difícil,
porque todos já sabem como é
e se o poeta erra,
já era a vida do indivíduo.


O bom é que escritor
tem uma imaginação
obesa,
maior que a mente,
maior que o papel
e a caneta.


Se der bobeira
escreve sobre a mesa
apaixonada pela
cadeira.


Ah, mas quanta besteira...

Inserida por sarahmagalhaes

Esse final de semana vi um documetário, que já passou diversas vezes na Nat Geo, sobre mineiros que trabalham em minas de carvão, e por não terem outras possibilidades trabalham em condições sub humanas e muitos deles morrem jovens, com uma doença chamada silicose, que não tem cura e mata lentamente. Dai eu fique imaginando e me perguntando o que leva essas pessoas a estarem nessa situação e expor seus filhos a essa vida? Carregar pedras por 8h a 12 h por dia no escuro e se expondo a morte.
Não cheguei a nenhuma conclusão e não me cabe julgá-los, mas parei para pensar e junto com a repórter sentir a mesma dor daquelas mães e esposas que estão vendo seus amados seguindo para morte sem nada poder fazer...
Mas sei que Deus condena aqueles que julgam os outros, e não sabem julgar-se a si próprio, não conseguindo reconhecer os seus próprios erros.
Tem pessoas que carregam fardos pesadíssimos, carregam culpas por não ser um bom filho ou esposa ou amigo, mas não fazem nada para mudar, prefere carregar essa pedras, ou se culpam por um erro do passado ou por que vivem errando sem conseguir sair de um vício ou de pequenos hábitos que só leva a destruição ...
E dai pensei que Deus trocou comigo o meu fardo e me deu um mais leve e por isso não preciso mais carregar pedras.
Por isso digo com toda propriedade que você também não precisa carregar tanto peso ...
Livre-se do que te faz faz mal, do que te causa culpa ou medo e tudo que pode levar a morte ...Somos pessoas cheias de vida, para que carregar tanto peso?
Troque o seu fardo por um mais leve, troque sua linha de pensamentos deixe de lado a inquietação e aprenda a descansar em Deus: descanso de consciência; descanso de esperança; descanso, conforto e paz.

Uma semana de paz é o que eu te desejo!

Inserida por MaraSimone

Sobre relacionamento:

Não adianta você achar que pode mudar alguém, pois cada um amadurece no tempo que tem que ser...
A pessoa se relaciona com vc, você passa toda sua experiência de vida pra ela... Pode ser que um dia ela venha a pensar da mesma forma que você, pode ser que ela passe para a outra pessoa o que aprendeu com você, mas você é incapaz de mudar alguém..
Amadurecimento vem com o tempo!

Não colha uma fruta verde do pé pensando que ela vai amadurecer rápido... Existem pessoas com processo lento, demorado e, se você não quer estar com uma criança com mente infantil e com ideais diferentes dos seus, não colha do pé! rs

Inserida por crisrodriguis

Condições sobre o amor

Existe um poema do filosofo Nietzsche que o mesmo retrata com Zaratustra as variáveis do amor. Desta maneira, pretensioso que sou, misturei as idéias de Nietzsche com as minhas, fazendo assim uma viagem sem volta!!!!

Zaratustra, porém, olhava para o povo...
O homem é uma corda, atada entre o animal e o além do homem...
Perigosa travessia, perigoso caminho...
O que é grande no homem, é que ele é uma ponte e não tem fim: o que pode ser amado no homem, é que ele é um passar e um sucumbir...
Amo aqueles que não sabem viver a não ser como os que sucumbem, pois são os que atravessam.
Amo os de grande desprezo, porque são os de grande respeito ,e dardos da aspiração pela outra margem....

Amo aqueles cuja finalidade é reconhecer o abismo entre o amor e a felicidade...
E mesmo sucumbindo, sua herança será reconhecida por toda eternidade...
Amo aquele, que pela dificuldade não se calam...
Amo aqueles, que pelo conhecimento não se acomodam...
Amo aqueles que não procuram atrás das estrelas uma razão para sucumbir e serem sacrificados: mas que se sacrificam á terra ,para que a terra se torne além do homem.
Amo aqueles que vivem para conhecer e querem conhecer para que um dia o além do homem viva. E assim que ele sucumbir.
Amo aqueles que através da dedicação e do conhecimento jamais se acomodaram...
Criando desta maneira suas idéias...ideais...para outras gerações...
Amo aqueles que não reserva uma gota de espírito para si,mas quer ser inteiro o espírito de sua virtude:assim ele passa como espírito sobre a ponte.
Amo aqueles o significado de sua existência foi arquitetado pelo conhecimento conduzindo além do homem a sabedoria e sagacidade de ser livre...
Amo aqueles que lança á frente de seus atos palavras de ouro e sempre cumpre ainda mais do que promete : pois que ele sucumbir
Amo aqueles cuja literatura foi a base do seu despertar.
Criando em sua alma a liberdade de reconhecer o belo em si...
Amo aquele que é de espírito livre e coração livre: assim que ele sua cabeça é apenas vísceras de seu coração,mas seu coração o leva a sucumbir..
Amo todos aqueles que são como gotas pesadas caindo uma a uma da nuvem escura que pendem sobre os homens : eles anunciam que o relâmpago vem,e vão ao fundo como anunciadores.
Vede, eu sou um anunciador do relâmpago, e uma gota pesada nuvem:mas esse se chama além do homem.
Finalizando amo todos aqueles que dedicaram sua existência para servir,
Compartilhar e principalmente Amar como convém um pastor idílico a cuidar
Da mais bela flor....a semear nos corações o mais belo poema que retrate o amor aliado com liberdade.
Pois estes sim serão capazes de avaliarem suas vidas!!!


Nihael
Pseudônimo do poeta Márcio Galli
site: garganta da serpente

Inserida por degalli73

Poema: A luz da Lua

Deito-me sobre seu ombro.
Adejo as costas.
Teço elegantemente um olhar pelas curvas.
Desfaço o caminho... Já outras vezes delineado.
Ponho-me a tiracolo. Deslizo... escondendo-me do seu lado.
Friso o seu cabelo embaraçado.

Beijo sua alma... Sua casa.
Percorro por todos os comados.
Clico um botão... Meia luz... Aconchego-me.
Deito-me em seu semblante.
Danço... Os passos cadenciados.
Encontro à vida.

Tem alguém lá atrás sentado na estrada.
Observando... Vire. E mergulho em seus olhos.
Ficarei... Banhando-me.
Em águas terrenas...
A margem do rio... Refletindo.
Lembrando-te que existo... Que sempre volto.

Inserida por veramedeiros

SANGRANDO.

(...) Um dia, suas mãos ficaram sobre as minhas...
Olhei em seus olhos azuis,
Que me refletia em um futuro amor platônico.
Daquele momento em diante,
Nasceram borboletas em meu estomago...
Em meus pulmões ofegava, a ansiedade que me sufoca.
De querer estar do seu lado, a cada momento da minha vida.
É difícil para não expressar-me de palavras claras em frente á tua face,
De guardar só para mim tamanho sentimento.
Este teu silêncio me dói...
Corrói-me por dentro, e alimenta esta minha esperança cada vez mais.
Teu abraço que nunca lhe tive em meus braços, o beijo que nunca te dei e tua pele branca que nunca toquei... Hoje só tenho em meus sonhos.
O tempo começou a passar e antes que percebas,
Você está congelando comigo.
Há tempos á trás eu tinha me fechado para o amor,
E eu não precisava sentir mais dor...
É tarde, foi tudo em vão...
Eu estou enlouquecendo por causa desta paixão.
Algo aconteceu quando estive com você pela primeira vez,
Meu coração derreteu pelo chão...
Pois, neste mundo de solidão, eu ainda enxergo seu rosto.
Hoje a vida me leva paz,
Por causa deste sentimento iludido, alimentado por falsas esperanças.
Mais ainda te aguardo, com meu coração entre minhas mãos.
Você pode me machucar com seu silêncio, com tua frieza...
Mais sempre estará viva uma chama que me queima por dentro.
E enquanto você me corta...
Eu continuo sangrando,
Continuo sangrando de amor.

Inserida por carolspat

Meu amor por você é frustrante,
É um insulto, aos versos meus,
Como escrever sobre nosso amor?
Se toda poesia parece tão besta...
Tão insuficientemente ridícula...
Como posso fazer versos para ti meu amor?
O universo cabe em versos?
Um mundo cabe em versos?
Uma vida cabe em versos?
Versos são para coisas minúsculas,
Versos são para aquelas coisas que sabemos explicar,
Eu não posso dizer que te amo meu anjo...
Porque há tempos já é mais que amor.
Não posso dizer que te quero...
Porque não é mais um simples querer.
Eu te preciso...Mais do que preciso de respirar...
Como eu queria poder te dizer...
Poder te dizer a verdade...mas toda poesia que lhe faço,
É mentira! Poesia fajuta! Porque não diz o que é verdade?
Porque a verdade não pode ser dita?
Eu queria uma poesia verdadeira...
Queria não ter de usar meias palavras,
Sem enfeites banais, sem a monotonia das poesias...
Mas como? O que eu sinto? Como explicar?
Como escrever? Catalogar? Desenhar? Cuspir? Gritar?
Como entender eu mesmo o que sinto?
Sentimento sem poesia...sentimento sem musica...
Seria ele a própria poesia? Seria ele a própria musica?
Ou seria ele meu tormento? Por não poder expressar minha poesia?
É tão fácil falar de tristeza em poesia...
Tão fácil falar de dor também...
Ate de amor eu sei falar, certo, receio, mas falo...
Agora, esse negocio...essa volúpia monstruosa e inexplicável,
Maior que a cólera de eras e maior do que tudo que já ouvi dizer...
Me perdoa amor...
Mas, disso que eu sinto não sei falar...
Desculpe-me por cada verso fútil,
Perdoe minha poesia inútil...
Perdoe-me meu amor por aborrecer-te, em desapontar-te...
Mas, do que eu sinto... simplesmente não sei falar...
Me sinto um inútil poeta...na minha poesia eu minto...
Minha vida, minha menina....
Me desculpe pelos versos sem sentido, sem beleza...
Mas o que eu sinto não pode ser escrito...
E por mais que quisesse...
E varias línguas conhece-se, e varias poesias lhe fizesse...
Sempre sentirei mais do que na poesia parece...

Inserida por marconicosta

"Minha mãe me fez entender que dificilmente temos um conceito formado sobre algo... Eu sempre achei jiló ruim, até ela sentar comigo e dizer:
- Coloque na boca e sinta o sabor; é diferente, não é?
Amargo para uns, doces para outros e indiferente para mais um tanto... Mas isso quer dizer que seja ruim? Não.

Não é algo que seja agradável ao seu paladar... Então nunca fale que não gosta e nunca vai gostar de algo. Porque isso não depende do seu gosto, mas sim da sua maneira de vê-lo."


-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Razão versus emoção.
Para se refletir sobre a razão versus a emoção é importante que investimos um pouco de ambos neste processo de reflexão. Para inicio de reflexão é nos de extrema valia definir do que trataremos como emoção e como razão.
Emoção pode-se dizer de processo de energia psíquico afetuoso que carrega em si carga de energia com sentido psíquico, algo mais ligado ao inconsciente e suas pulsões e ética do desejo. Já a razão, muitos dizem ser processos advindos da racionalidade, da consciencia e da representação, algo mais ligado ao julgamento do superego, ego e ética moral social.
Neste sentido ambos aparecem sempre juntos, variando a quantidade de cada um, ora temos uma escala com a emoção aumentada e ora temos a razão. Na razão temos fundo de emoção e na emoção fundo de razão, e nos processos da vida temos fundo de ambos.
Em um pensamento mais refletivo, questiono-me; não teríamos na emoção, no inconsciente uma razão? E na ética moral, consciente uma emoção? Pois bem, parece-me que sim, pois neste sentido só criamos a razão consciente para frearmos as manifestação da emoção e não seria isto uma emoção frente as manifestações de outras emoções gerando a razão? E a emoção dita sem razão não seria fruto de uma razão do sentido da busca da vida do sujeito, da ética de seu desejo? Dizem que nas manifestações desenfreadas das pulsões não há razão, mas ela própria, vale aqui lembrar é uma representação, uma razão humanizada do sujeito. Dizem que na razão não há emoções, mas equivale lembrar aqui, que o próprio ato de criar uma razão é uma movimentação de emoções.
Qual é a verdadeira razão e emoção, a racionalizada ou a sentida? Bom, de toda forma para respondermos a esta suscitação utilizaremos de ambas, e isto nos faz entender que a razão e emoção são maios íntimas do que racionalizamos e isto as fazem estranhas umas as outras. Para a psicanálise a verdade é a do sujeito, e sua razão e emoção é a do inconsciente, a do desejo em relação com a própria história de vida ou seja com as emoções e razões da vida. Para que delimitar aquilo que vive na fronteira?

Inserida por EduardoLucasAndrade

SER DESUMANO

Um dia, quando estiveres caído sobre a lama,
lembra-te dos tempos passados,
quando, por meios ilicitos, adquiriste fama,
à custa dos seres moribundos e desgraçados.

Olha que o meu fardo é pequenino,
mas há outro maior que será o teu,
e não te esqueças de que é teu destino,
em breve, será maior que o meu;

Hoje, porém, para mim nada importa,
pois me expulsastes de um teto, batendo-me a porta,
cujo teto não te pertencia.

É por isso que me desabafo nesta triste poesia,
usando a mais rasa filosofia,
para que os leigos possam entender.

Inserida por rodrigueseliana

Sonho de um poeta

A caminhar sobre as águas dos meus sonhos,
Vejo tristezas e incertezas...
Vejo alguns sonhos naufragando,
Outros fugindo para os céus em busca de abrigo...
Talvez o céu não seja o melhor lugar,
Pois um céu cinzento também tem suas façanhas e dúvidas...
Mesmo um céu todo azul e belo tem suas incertezas...

Me encontro perdido numa imensidão de sonhos,
Todos adormecidos e cálidos...
Alguns sonhos ocultos ou desconhecidos,
Outros nem sonhos de fato são!

Sonhos não são para um dia ou uma noite apenas...
Sonhos: não é querer beijar a moça mais linda da festa,
Viajar o mundo todo,
Ter o carro mais caro,
Morar numa cobertura de luxo,
Ter o que quiser ao alcance das mãos...
Sonho é para uma vida inteira,
Sonho tem que ser profundo...
Sonhar não é se iludir, fantasiar...
O sonho nos permite viver, inventar...
A paz é um sonho profundo do ser humano,
E inventar um sonho cheio de paz,
É o sonho mais profundo que existe...

Vivo sempre sonhando,
Pois para mim a vida é um sonho,
Para o qual ainda não consegui acordar...
Hoje vivo assim, sonhando e inventando,
Pra amanhã poder estar realizado,
Contudo agradecer meu senhor,
Por ser mais um poeta sonhador.

Inserida por WallaceNeres

Um Beijo.

Ao sabor de um beijo sinto meu corpo me libertar.
Sinto a liberdade sobre a vida correr sobre mim.
Seu beijo tem gosto de sangue e dor...

Seu toque é frio como o gelo que brota de seu suposto coração.
Seu olhar é tão vazio quanto sua alma.
A me conquistar com suas mentiras tão cativantes e verdadeiras...

Sou levado ao teu fabuloso julgamento.
No qual se considera apta a me controlar com seus fios de doce nylon.
Que parecem me cortar apenas um olhar assustado...

Meu corpo não controla mais suas próprias ações.
Estou perdido em um caminho de lagrimas no qual a única passagem de volta a realidade é você...
Com suas palavras me desferindo um golpe...
A única vez que sou forçado a abrir meus olhos dessa tortura e enxergar a realidade,
É quando escuto de sua cadavérica e sedutora boca, vermelho-sangue as palavras que me condenam ao verdadeiro inferno...

Eu te amo!

Nem o céu nem mesmo o inferno são capazes de compreender tamanha dor e pesar ao que entrego de bandeja...

Brindai mos à morte.
Um brinde a minha alma que com sucesso você tirou de mim...

Um ultimo suspiro de liberdade, sinto sair de meu corpo já sem vida.
É tão divertido assim cortar um coração fresco e tão puro que ainda acredita na farsa criada por ti?

Tenho uma divida de gratidão por vós,
Pois após minha morte fizestes questão de enterrar meu cadáver já desfigurado na mais alta montanha.

Em um lugar intocável as mãos carnais.
O único lugar onde poderia um dia nem que seja após minha morte cumprir a única promessa que lhe fiz...
Proteja-me...

Inserida por MaryFrankliin

Pensamentos soltos ou nem tão soltos assim...

Refleti sobre algumas coisas em um breve momento...
Vi que sou maior que muita coisa que vem a acontecer na minha vida, que toda essa autoridade sobre mim mesma, todo esse conhecimento e compreensão do eu sou e como eu sou,me faz e fez crescer, me ajudou e ajuda muito!
Aqueles "machucados" que antes doiam insessantemente quando caia um pedacinho das casquinha ou quando se menos esperava e acontecia alguma coisa e se abriam de novo, como se aquela ferida tivesse acabado de ser adquirida e doía, doía e doía... Hoje em dia minhas feridas, meus machucados, doem sim, mais é uma dor rápida, mesmo sendo profunda, tipo como quando se tira o bandadis do machucado num puxão só...
Acaba passando logo, passando rápido, aprendi a abstrair!Como diz uma grande amiga, eu tenho mania de ser feliz!
Realmente acho muito chato, muito ruim estar infeliz, ser infeliz...Eu tento de todas as formas possíves, impossíveis, cabíveis e até incabíveis ser, estar e fazer feliz!Claro que tem horas que não adianta, não conseguimos de modo ou jeito algum essa proeza, então choramos, choramos muiito e vou te falar, faz bem, faz um super bem, limpa a alma, revigora, trás um novo ânimo...
Sei lá pelo menos comigo é assim, eu choro,choro e choro, mais choro muito mesmo, de soluçar, depois olho pra frente, fico cara a cara com a dor, cara a cara com o problema, com o desafio ou seja lá o que for e digo: "I aê?Qual é a sua?" Não adianta tentar esquecer, isso só adia, melhor resolver e depois abstrair, ficar se preocupando não resolve nada, tá resolvido, esquece, parte pra outra!;)
Também sempre é bom ter em mente uma seguinte frase:"Eu me amo, mais do posso amar qualquer pessoa!", não isso não é egoísmo, isso se chama amor próprio, faz bem sabia(?), esse é um grande passo para grandes coisas, acredite!;) Aproveite seus momentos de felicidade, se irrite bastante nos seus momentos de irritação, seja intensa, aproveite a vida!
Tudo tem um ensinamento, tudo nos faz crescer... São dos problemas, dos desafios e até das dores que nos tornamos melhores, nos tornamos mais fortes, que aprendemos a dá valor a vida, as coisas simples!
I boa sorte!;)
Beijo beijo
"Que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. Colei aquele “Eu Amo Você” no espelho. É pra mim mesmo. " [Caio F. Abreu]

Inserida por GabyPSiilva

Vou ser apenas um vulto na sua memoria.
E de pensar que eu poderia escrever um livro sobre você.
Sou o esquecido, o deixado.
Sou nada,
sou só pensamentos.
Pensamentos que nao sao meus…
Nao tenho nada, apenas o que acho que tenho.
E acho que tenho só sentimentos,
mas sentimentos que são seus… mesmo assim eu queria ter algo.
Quando morrermo dizem que não levamos nada, entao acho que nada é o que eu tenho.
Nada pra quem ta morto é tudo, tudo pra quem ta vivo é pouco.
Tenho culpa, medo, ilusão, antipatia, as vezes tenho férias dos meus tormentos, raras e tão faladas férias, alguns chamam de felicidade ou amor…
Sou patética, sou hipocrita.
Mas ainda nego, e evito o pensamento de que sou em vão.

Inserida por anagabir

PLANOS E OBJETIVOS?

Certo dia me indagaram sobre meus objetivos, em cada fase possui um, minha vida deu muitas voltas, os rumos mudavam da noite pro dia, algumas pessoas entravam e saiam do meu cotidiano, outras desapareceram e voltaram, algumas permanecem diariamente, poucas continuam na mente.
O destino já me pôs em ciladas, diversões e romances de um fim de semana. Chorei, sorri, gritei, me calei.
Mudanças repentinas e inexperadas.
Veja bem, de acordo com meu diário infantil, aos 23 anos, eu estaria formada, casada e esperando meu terceiro filho, ou seja, daqui 6 meses!
É meus planos não sairam como o combinado. Ainda bem!
Meus objetivos pra hoje, realmente seria conseguir colocar um sorriso no rosto e finjir que tudo está bem, até cogitaria uma praia, um violão e uma água de coco mas ai é querer demais para um paulistano.
Se pensar pelo futuro próximo, quero liberdade de agir com a ânsia de acertar mas sem o medo de encarrar a verdade e os desafios;
quero crescer emocionalmente, quero evoluir a mente, criar ilusões frustradas, errar, sofrer e aprender!
O que você planejar, não depende só de você
A vida não é movida por objetivos, nem expectativas.
é movida pelos erros e fraquezas superadas, você é hoje, o resultado do que você já passou!

Inserida por butterfly7

Marteladas do Acaso.

Em um constate amanhecer gelado, entulhado, empilhado sobre outros pregos num saco sob o armário no porão. Meio palmo de altura, com cabeça toda pontilhada e um corpo extremamente fino.

Era mais um na fila a espera de uma martelada para fixar-me a uma parede de madeira e lá passar toda a minha gélida vida até que a ferrugem faça-me necessária a substituição por outro prego ou que minha parede venha abaixo e os tijolos duros e o concreto ocupem o meu lugar.

A tensão estava presa na dor da martelada ou no passar de toda uma vida alí parado - nem eu sabia. Feito eu, do mais duro ferro, o martelo imperador, cruel e impiedoso do alto traz a sombra e o baque de mais uma pregada. Mas assim de pouco em pouco, nós pregos amassamos a ponta do martelo até quem sabe um dia quebrar-se o cabo.

Inserida por lucasrizzotto