Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Essa distancia está certa, fiquei aí mesmo, pois, você não me parece legal. Parece um criminoso andando a solta por aí, você é perigoso e não acha isso ruim. Você domina as doces cabecinhas doentes, as salgadas carnes fracas. Gosta do que vê, do que fala, do que faz. Gosta quando fazem tudo a sua maneira. Pois bem, sua doutrina está funcionando. Continue meu caro, continue, eu gosto disso. Gosto porque não sinto, não vejo. É abstrato, surreal, simbólico. E esse negócio de ficar pensando no infinito com esse cachorro latindo não tá legal. Isso é outra coisa meio irracional! Vamos, vamos, não pare de formar, treinar, orientar e mandar. Seu escravo cá está. Esse pensamento infinito com trilha sonora de um latido canino antes era movido por emoções e sensações. O criminoso perigoso às roubou. Roubou porque não é com emoções e sensações que se criam esses acontecimentos, nem com pensamentos no infinito. Talvez com o pensamento na terra, pode até ser que dê, mas no infinito é impossível.
Roubaram os infinitos.
Os infinitos.
Infinitos
19/03/2013 as 23:25
No desmaiar da tarde,
Quando insone estou pensando.
Sinto um desespero, uma Saudade;
Da minha vida, que vai passando.
Sou diferente de TODOS!
Sou único e empático.
Propago como um acorde solto
Indo e vindo, Diastrático!
Mas essa dor de não ter
O acalanto que me valha!
Sinto sempre que estou a perder;
Fico só. À beira da praia.
Mas deixa... tudo é nulo!
O meu querer e o meu não ter.
Se fosse-me dado mais um segundo
Eu passaria com Você!
Titulo :
Precisamos de um tempinho para amar.
Precisamos ,em nossa rotina, corrida do dia a dia,
separar um tempinho, por menor que seja ,para amar
e essa será a nossa grande oportunidade de ver o mundo,
como verdadeiramente é.
Pessoas esperam um pouco mais de atençaõ e carinho,para se tornarem um pouco mais felizes, e te fazer feliz também.
mas para isso precisamos parar um pouquinho ,
para amar e serem amadas (os).
Nessa correria desenfreada do dia a dia,trabalho,ganhar dinheiro,
cuidamos de casa, de filhos, netos,animais...
fazemos compras no supermercado, vida social,vida espiritual, igreja,estudos ,vida acadêmica..
mas no fundo continuamos solitários no meio de uma multidão!
Porque estamos dedicando pouco tempo ao essencial: o amor '
Sim o " amor" !
Se parar-mos de amar, faltará o nosso " oxigênio"!
Se deixar para amar depois, talvez o nosso amor ,já não seja mais preciso...
E a fome de amor poderá nos fazer sucumbir !
Separe um tempinho na sua vida para amar e ser amada(o)e
você será mais feliz, e saberá que tudo valeu a pena!
Onde a maioria dos escritores buscam segurança?
O desejo de segurança é um impulso normal do ser humano, e está mais predominante na maioria dos escritores, que, em vez de buscá-la numa intuição direta e pessoal, buscam-na na adesão coletiva às tendências de prestígio, encontrando alívio e proteção no sentimento de estar em dia com a opinião de seus leitores (ou com aqueles que tal lhes parece), não aceitando ser replicado ou que discordem de suas ideias. Isto é angustiante, porque fazem da inteligência uma mera soma de opiniões, ao invés de colocá-la na ordem da razão, perdendo oportunidades de contribuir na formação dos leitores.
A estes escritores, meu silêncio é imenso!
Talvez um Dia
Talvez uma dia o sorriso perca o brilho
E a alegria se transforme em conflito
Talvez uma dia o seu jeito mais sincero
Me deixe confuso com um olhar indiscreto
E a minha mente que sempre me disciplina
Cria um ódio que as vezes me domina
E a paciência que eu tinha se esgota
De tanto Procurar e não achar resposta
E nesse dia onde estou invocado
Não desista de todo o trabalho
Quem batalhou com tanta vontade
Para conquistar minha eterna amizade.
Meu cavalheiro, porque me angustias?
Sinto por ti um amor estranho,
Algo que não tem explicação.
Tire essa armadura de sua face,
Revele-me sua real feição
Deixe-me beijar seus lábios
E segurar sua mão.
Toma-me com coragem e força
Faça-me sua donzela em perigo
Rapte-me, leve-me
Para onde só você possa me amar
Meu cavalheiro
Tire esta armadura
E deixe-me tocar seu corpo
Oh este corpo, corpo iluminado pela luz da Lua
Banhado pelo luar abençoado
Meu Cavalheiro
Ame-me como se não houvesse o amanhã
Deixei-nos sermos um só...
Deixe-o levar ao transe
E esqueceremos do nosso redor
E viveremos o momento
Um Lugar
De pés sujos, despenteada, roupa rasgada.
Foi assim minha infância, privilegiada!
Subia em árvore, ajuntava lindas pedrinhas,
Pedalava minha bike, brincava de casinha,
Modelava argila, nadava na represa, corria na chuva,
Fazia trilha, me enroscava em arame farpado!
Tinha pato, vaca, cachorro, galinha,
Porco, gato, coelho é o que mais tinha!
Cutucava o toro, e corria,
E ficava horas trancada na estrebaria,
No chiqueiro quase nem ia,
No galinheiro minha mãe me encontrava!
Era uma aventura ir a 20 km em cima do trator com meu pai,
E mais divertido ainda andar em meio a roça!
Cinco da manhã o relógio despertava
No escuro, na chuva, no frio. Não importava!
Pra estudar já devia pegar a estrada.
Chegava final de semana eu já sabia,
No sábado panquecas, no domingo churrasco,
Toda a família se reunia.
Vó, vô, tios e tias...
“Cristiane, Renan, Tainara, Jaqueline e Maiara”
Nós cinco brincava de casinha, e as vezes se desentendia!
Quando aparecia Willian e Vinicius, eu me surpreendia,
Eram meus outros primos que quase não via!
Pegamos sapos e besouros;
Durante as noites, corríamos atrás de pisca-pisca.
Lembro muito dos meus aniversários,
Comemorei sempre com minha mana,
Tinha bolo, doces, salgados, refrigerantes
Balão, presentes, amiguinhos e muita gente velha!
Minha irmã e companheira de tudo me protegia,
Eu, em agradecimento a agredia...
Mas ela sempre foi minha melhor companhia!
De minha mãe e meu pai, eu não entendia,
E disso eu não sofria.
Às vezes eu me escondia e eles se desesperavam!
Sempre havia um lugar onde eu me encaixava,
Pra brincar, pra chorar e sonhar.
Um cantinho só meu.
Mas enfim, eu era feliz...
Do meu jeitinho, e mais nada.
Pois não foi só o lugar, foi minha infância.
Interessante! As pessoas se guardarem para não se arriscarem em um declarar que aparentemente se faz inerte no coração alheio;
Porém, a força do amor é a esperança e a coragem que derrubam quais querem dificuldades que apareçam;
E ainda sim continuo a conversar com o meu coração buscando entender de melhor forma o caminho a felicidade;
Dia da Falta de Energia
Como é chato ter um dia sem energia, ou seja, Sem Computador, sem Televisão, sem luz é claro e SEM COMPUTADOOR, mas dá crônica, já é a segunda hoje.
A maioria das casas tem energia, só aqui em casa e poucas outras. Quando acordei hoje ás 9:00 da manhã que foi um milagre, liguei o PC, acessei um pouco e de repente apaga tudo, vou ligar novamente e não ligou mais, tentei ligar a televisão o receptor ficou piscando, tentei as luzes e nada, então pensei vou fazer crônica, fiz uma e essa já é a segunda.
Tem uns menino aqui na frente de casa, que não tem energia na casa deles também, e num tem o que fazer tão brincando com uns animalzinho , e eu aqui fazendo crônica. Vem um doido de um José Eduardo cantando assim: - Se você quer dar uma rodadinha no meu cavalo ô rapaz eu deixo sim mas não corra não que ele é ruim, então eu falei assim para ele: - É meu amigo a coisa ta ruim mesmo. Tem aquele ditado: - Quando não tem o que fazer inventa, eu mudo para esse: - Quando não tem energia, procure o que fazer.
Umas horas dá uns sinal de energia, mas depois vai fraqueando, dá vontade de xingar, mas eu penso e falo: - Energiazinha sua Filha da..., da..., da..., e outros e outros nominhos que nem precisa falar.
Vou rezar para São Longuinho, São Longuinho São Longuinho dou três pulinhos para chegar a energia... (pulos)... Pronto pulei, mas espera ai só foram dois vou dar o outro... Chegooou, valeu São Longuinho, agora vou rezar para você todos os dias.
Você Lembra...?
Como é fácil lembrar de um acontecimento pouco tempo depois, sai em jornais, revistas, rádios, etc. Mas depois todo o mundo esquece.
Você lembra que a mais de um mês atrás 241 pais estão em luto, que ainda tem mais de trinta pessoas internadas lutando para viver. Você lembra que há poucos meses nós perdemos uma grande estrela do Brasil, apresentadora, cantora. Você lembra que também há poucos meses nós perdemos um grande arquiteto, "O CRIADOR DE BRASÍLIA". Você lembra que anos atrás um pai e uma madrasta mataram uma criança de cinco aninhos. Você lembra que em 25 de Julho de 2009 perdemos o Rei do Pop. Você lembra que alguns anos atrás perdemos o Rei do Rock, eu nem era nascido mas soube tempos depois. Você lembra que há poucos dias perdemos um grande cantor de Rock brasileiro, que acho que num foi esquecido ainda por "Seus Fãs", mas lá para frente vai ser esquecido, como todos. Você lembra que lá em 2007 um avião bateu e mais de 200 vidas foram tiradas naquele momento. Você lembra o que aconteceu em 11 de Setembro de 2001, foi um dos acontecimentos mais trágicos da aviação. Você Lembra de um terremoto que tirou mais de 100.000 vidas, vocês sabem o que são "CEM MIL VIDAS" em um país pequeno e pobre.
Eu sei que você lembra que entrou na sala de aula hoje, mas você lembra com qual pé foi? Que horas? Ah e quantos segundos? Com a boca aberta ou fechada?
São tantas perguntas que agora será que você lembra a primeira palavra que eu falei?
Término de um namoro:
O lado dela da história: Eu terminei com ele hoje. Eu disse a ele que não estava feliz e ele nem perguntou o motivo. Eu pensei que ele me pediria para ficar, mas ele não o fez, ele apenas me deixou ir. E eu simplesmente perdi o garoto que esperei por tanto tempo.
O lado dele da história: Ela terminou comigo hoje. Ela disse que não estava feliz, e eu estava muito machucado para perguntar o motivo. Eu pensei em pedir pra ela não ir embora, mas se ela não estava feliz comigo não há como pedir a ela para ficar. Então eu a deixei ir e acabei perdendo a garota dos meus sonhos.
Os caminhos são como um jogo de videogame, depois de passado um determinado trecho (fase), você sempre poderá começar de onde parou.
Às vezes é preciso sabedoria para entender e discernir o momento de avançar ou de voltar na fase anterior.
Voltar nem sempre significa retroceder.
Algumas voltas nos deixam mais fortes e preparados para o caminho ou fase seguinte.
Dizem que nada acontece ao acaso, portanto observe SEMPRE o seu caminho...
A beleza do caminho está sempre nos olhos de quem o vê.
INCISÃO
Há uma neblina ou uma brisa...
Um apito, um latido, um miado...
madrugada e nenhum silêncio é completo.
Ela dorme como um anjo,
ele repousa como um guerreiro
E pela vidraça, a tênue luz das estrelas
Que cintilam como um aceno.
Não tente entender tanto terror,
Ninguém morre sorrindo...
Foi uma bela incisão...
Falta um dedo, uma perna, um braço,
Mas a partir de então,
o silencio é completo...
Não tem nenhum cadáver debaixo da cama...
Perdoe os fracos... perdoe palavras tão vagas,
Estrofes estrábicas
multiplicando o sentido,
o soneto tentando palavras exatas,
quando tudo o que queremos
É o sono tranqüilo dos anjos,
é o repouso do guerreiro
Sem essa sensação de que,
está faltando alguma coisa...
PAPA FRANCISCO
Um novo comandante da minha fé
Agora começa a reinar.
Só de saber quem ele é
Já serviu pra me emocionar.
Um religioso latino-americano
Com o desfio das renovações.
Sinto-me representado no Vaticano
Dirijo a ele minhas orações.
Justifico a alegria que de mim não sai
Além do catolicismo que acredito,
Francisco era também o nome do meu pai.
Chico pai e papa também,
Deus te guie e ilumine
Hoje e sempre. Amém.
TRAVESSEIROS
Num devaneio alvissareiro
Na cama coloquei dois travesseiros.
Quiçá amanhã um terá teu cheiro
Ou repousará ainda inteiro.
Sinfonia, bem baixinha, de Chopin.
Foco de luz no quadro de veleiros.
Pra lembra-te amanhã
Ou esquecer-te por inteiro.
Perfume pra deixar em você o meu cheiro,
Roupa de grife parecendo natural.
Peças pensadas no tabuleiro
E uma ansiedade sem igual.
Poderá ser um fato magistral
Ou afundar em ilusão.
Vejo-te deusa colossal
Imagino-te em extrema excitação.
Encanto-me ao vê-la se aproximar
Meu desejo haverá de se realizar.
Champanhe e taças pra brindar.
Um deslumbre! Ela acaba de entrar.
Mateus 22.2, 10-14: “O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho... E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados. Entrando, porém, o rei para
ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu. Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger
de dentes”. Esta situação é semelhante à dos peixes ruins apanhados na rede do reino. A falta da veste nupcial provavelmente representa a falta de justiça que excede à dos escribas e fariseus. O homem mal vestido foi atraído pelo poder do reino, atraído do mundo para a sala
do banquete, tal como o peixe apanhado pela rede, mas esse homem não estava preparado para o reino e, por isso, foi lançado fora.
____________________
Um verso doce
para agradecer a Deus
pois conheci você
Um verso lançado a frente
de um coração ardente
para uma estrela reluzente
Um verso simples
para dizer que agradeço
o tempo e acalento
Um verso puro
de doces sentimentos
de gratidão e amor
____________________
Canção Do exílio
Minha terra não ha vida
Cada um na sua própria solidão
Todos vivendo em beira
Beirando a escuridão
Os passáros que vivem
Não Cantam mais não
pois vivem desolados
Com sua triste ilusão
Vivo sem rumo nessa estrada
Mais não posso viver em vão
Vivo aqui observando
Elaborando minha canção
Elaboro uma canção bela
Mesmo na solidão,pois eu tenho a confiança
De um dia viver nessa estrada
E ter um pingo de Esperança
Sou Triste Quando Adulto
Mais era feliz quando criança
O fato consumado é o meu coração dançar na tua melodia como em um tom louco que a vida possa nos levar;
Não quero o perdão de um amor bandido ou de um sentimento criminoso pela falta do que falar, mas pelo ato elucido que justifica meus erros que vieram magoar o coração;
Não desejo mal algum a nenhum coração, mas considero toda e qual quer forma de amar para entrelaçar com a felicidade;
Nunca procurei o certo, sempre achei o errado mais divertido. Um pensamento assim pode te fazer refletir, sobre coisas que você fez e coisas que ainda planeja fazer. Momentos difíceis sempre aparecerão e você vai ter que ser forte e mostrar superação. Vai ter momentos que você vai perder o chão e achar que nada tem solução. Você não está sozinho, isso é um fato que ninguém pode negar, mais todo mundo tem o direito de querer se isolar. Pra passar um tempo, refletir sobre o que é certo ou errado! Só não devemos passar muito tempo isolado, pois quem consegue passar um longo tempo, acaba se perdendo em si mesmo. Sempre busque sabedoria de todas as suas experiencias de vida. Eu vivi erradamente e não me arrependo, eu tentei viver de uma forma correta e consegui por alguns instantes. Acho que o que é errado tem mais haver comigo, pois eu assumo isso. Não tenho medo de me entregar para a vida de forma alguma, sou um ser humano propício a erros e acertos. Não uso máscaras, não sou brinquedinho pra ninguém brincar. Recebo muitas críticas por esse meu jeito de levar a vida, mais também tenho algumas pessoas que me admiram. Eu não ligo que me julguem, só não quero ter que julgar ninguém, pois isso não faz o meu estilo.
Sou eu mesmo, conheci a minha essência, ganhei e continuo ganhando experiência, aprendi o significado da palavra raiz e o mais importante continuo tendo consciência de todos os meus atos e pensamentos obtidos até hoje. Não sou perfeito e nem imperfeito, posso errar e acertar, posso achar ou me perder no caminho. Só quero continuar sendo essa pessoa que sou, realista e disposta a viver intensamente até o fim.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida