Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿.
Água é um dos solventes mais poderosos do nosso planeta,
uma pena que no banho não leve a ignorância Humana ...
∆†•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ†∆
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Paulo Ursaia
Eu olho para os lados em uma rua de mão-única
Deixo as palavras e um copo vazio
Corro ao vento tentando não parecer atônica
E nem percebo o leve arrepio de frio.
Infiltrando-me no escuro de um beco
Fugindo do quê talvez nunca a de saber
Sentindo o efeito do porre de vinho seco
Pus-me a pensar nas consequências de viver.
Daqui um tempo a minha mente já não vaga
Já não fiz planos nem vontade de fazer
Não estou mais totalmente embriagada
E os tais tormentos começam a aparecer.
Queria ver ao menos de perto a lua
Pedir conselhos e tentar me convencer
Não ouço vozes dos estranhos na rua
Estou sozinha e já percebo amanhecer.
Volto a largos passos para o meu apartamento
No automático sinto medo percorrer
Sei que há tempos se repete o mesmo momento
Mas é de longe o que entendo por viver.
Pai
Havia uma foto em minha mesa, daquelas fotos pequenas dentro de um aparelho que as aumentam, provavelmente papai a colocou sobre a mesa em uma de suas lindas viagens ao passado.
Papai as vezes revira caixas velhas com vários objetos esquecidos e sempre encontrava surpresas.
Voltando ao que estava falando, quando olhei a foto que havia ali, não suportei e me derramei em lágrimas, era uma foto de quando era criança com idade aproximada de 5 anos, ao lado de meus pais em um circo. Minha mãe estava sorrindo era um sorriso tão lindo, algo que não me recordava, e que me trouxe uma explosão de sentimentos, já meu pai estava sério e atento ao espetáculo, nós três estávamos atentos ao espetáculo. Eu estava feliz!
Fleches vão voltando à minha mente, e a saudade daquele dia é inegável, gostaria de entrar nesse retrato e vivenciar novamente aquele dia, sentir a felicidade que eu vivi e que hoje inunda meu coração, quando criança é tão simples se encher de felicidade, uma simples ida ao circo pode marcar a vida de uma criança, um abraço um sorriso são sinônimos de realização. Agora como adulto, um adulto corrompido pela sociedade, vejo no dinheiro que não tenho a felicidade, uma felicidade inalcançável que a sociedade me impôs.
Mais vejo no amor o elixir capaz de purificar meu coração. Quero amar, quero ser amado!
Pai... Ame seu filho.
Filho... ame seu Pai.
Homem… Ame sua mulher.
Mulher… Ame seu homem.
Ame as pessoas ao seu redor, para ser amado.
Termino sobre lágrimas, lagrimas de um filho que ama seu pai, sua mãe, sua família, como a sí mesmo.
Pai que um dia você leia isso e sinta todo meu amor por você.
mais uma vez se faz guerra
aonde está o amor dos homens,
a liberdade tem preço,
um pedaço de terra tem preço.
a alma de um homem tem preço
a bondade e o amor de um inocente não tem preço,
viver num mundo sem algum conflito não é real
pois a evolução está cheia de conflitos e afirmações...
sendo bem o mal um fato da historia.
Tudo é um partido de um coração partido
são tão declaradas as cheias tantas rosas,
meias jogadas no meio da sala
poucas palavras são donas do teu coração,
em tantas madrugadas poucas palavras
se jogam das janelas da tua alma,
donas pouca palavras cheia de rosas,
todas com mesmas marcas cheias de palavras
donas de tantas palavras são jogadas
pela janelas suas vaidades
boas como a madrugada doces almas,
sempre numa boa com tantas palavras,
numa madrugada de poucas palavras.
Perto de Tóquio vivia um grande samurai idoso que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a ideia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram: - Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos - disse o mestre - Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir...
Pare um pouco e imagine. Melhor imagine-se. Imagine que você está caminhando em uma rua deserta, o dia está quente , muito quente. Você caminha a muitas horas e seu corpo pede repouso mas não há onde parar, não há abrigo , não há sombra, não há água. Você pensa em desistir, mas parar ali significaria a morte para você. Então mesmo cansado, mesmo não vendo perspectiva, você vai. Sua companheira a FÈ, sua força a ESPERANÇA, seu pensamento DEUS. Depois de algum tempo você encontra uma árvore frutífera para saciar-te, para te proteger do calor do sol, e ali você adormece. Quando acorda, não mais está debaixo da árvore, está deitado numa cama de uma casa simples, aconchegante e arejada. Enquanto dormia pessoas de luz te avistaram e te acolheram com carinho em sua casa. Assim é nossa vida e assim trabalha Deus nela. Se apesar de qualquer problema tivermos fé, não perdermos a esperança e focarmos o pensamento Nele , tudo vai se organizando e sem percebermos o quadro vai mudando, as coisas vão criando outro rumo e ele nos acolhe em sua tenda, nos coloca em seu colo, nos segura pela mão. Vamos confiar, vamos ter fé, vamos seguir sempre apesar de qualquer situação.Vamos agradecer !
_____Lene Dantas
Existe em nós , entre o que conhecemos e o que não conhecemos, um espaço como um lar particular. Lá é onde guardamos nossos desejos mais íntimos, nossos sonhos. Lá é um lugar sem começo , nem fim, onde não sabemos tudo que acontece , porque se soubéssemos não seria tão especial, seria do tamanho daquilo que ainda somos e nós não somos só o que vemos , somos o que sentimos e somos o que ainda não conhecemos. Lá é onde fica nosso coração e nossas verdades. Não deixemos este lugar de encanto ser esquecido, não deixemos que o medo nos impeça de sonhar, de acreditar que apesar de alguns espinhos todos fomos feitos para ser feliz . Só podemos ajudar aos outros se doarmos este sonho, se doarmos um pouco de nós a quem encontramos. Todos os dias antes de adormecer, procure entrar neste seu lugar, nesse que você sonhava quando era criança, nesse onde você guardou a emoção do seu primeiro beijo, nesse lugar onde fica quem você ama. Onde fica os que se foram, os que estão e os que você gostaria que estivesse. Busque dentro de você seus sonhos , seu sossego, seu encanto. Busque, e aos poucos, com calma, encante sua alma e siga nos passos da luz e do bem.
_____ Lene Dantas.
Aproveite o seu dia. Não seja apenas mais um que sobrevive; VIVA! A vida é tão detalhadamente cheia de encantos, tudo foi feito para o nosso bem estar. Olhe para os detalhes, pois os milagres começam a ser vistos no pequeno, no simples. Temos que agradecer. Agradecer por essa dádiva do nosso criador. Deus é feliz , olha tanta cor que ele colocou ao nosso redor. O que ele deseja é que vivamos cercados dessas cores, dessa alegria que a vida tem. Problemas sempre surgem, mas são eles que nos fortificam, que nos ensinam. E tudo, tudo que chega a nós é por que temos força para enfrentar. Deixa no passado o que te fez mau ,do passado temos que tirar as lições e deixar ele em paz. Viver cada dia, um novo dia que nos leve a caminhos melhores. Segue, com a certeza que sempre haverá um Deus amoroso ao teu lado com a mão estendida para te erguer quantas vezes forem necessárias. Tenha fé e persista , lembrando que todos nós somos únicos e especiais.
Muita paz na sua vida.
____Lene Dantas.
Sim, foi como um pacto.
Pertencemos um ao outro e ao mesmo tempo que
eramos um, eramos dois. Não havia erros, tudo combinado .
Eu o amaria e você a mim. Sim poderia . Mas não, não é assim. Somos seres perdidos em intervalos, como quem espera o abrir das rosas nos jardins. Somos bichos da noite , vivemos um mistério mudo. Um silêncio, um silêncio.
Um silêncio sem trapaças, quando só as estrelas brilham no céu e os meus sonhos tão reais o encontram. Venha, deite-se ao meu lado , sonhe acordado e verá como é lindo o amanhecer quando deixamos o silêncio falar por nós. Quando deixamos a própria brisa sussurrar nossos planos. Estamos em um intervalo agora, mas agora eu te escuto ainda mais. É um pacto sim, entre tu e eu. Somos um , sendo dois. E sendo dois nos entendemos como um. As estrelas nos encantam , o mistério nos enlouquece e o silêncio é a voz de Deus que nos perdoa, para que possamos perdoar um ao outro. Amo-te !
____ Lene Dantas.
Quase tudo tem um talvez, tudo tem um motivo, sem os motivos não nos arriscaríamos,riscos que nos leva a duvida, sem os riscos não teríamos a chance de errar.
E sabe o porquê a chance de errar é algo bom? Por que ninguém se esforça quando tem certeza.
O medo de não dar certo nos impulsiona a fazer o algo a mais.
Algo a mais como abrir a porta do carro, levar sua esposa para viajar mesmo que tenham uma casa só para vocês, é dar rosa sem data especial, é ter pegada na hora certa, é não agradar sempre que até isso faz parte de fazer a diferença, problemas viram, mais quem é que não gosta de fazer as pazes?
Quando você sabe com quem ser feliz, as vezes a maior duvida é como ser feliz, tentar conquistar é dar passos, a cada dia quem esta ao seu lado te ajudará nessa busca eterna por felicidade.
Espero que muitos quebrem o paradigma que quando a compromisso, temos que nos privar de tudo, de festas, roupas, redes sociais e etc.. Respeito e confiança são as chaves.
Estando solteiro, namorando ou casado espero que todos possam se dar oportunidade de se apaixonar todos os dias por quem te faça feliz!
Que não seja somente hoje e sim enquanto houver possibilidade de amar.
Jufra Nova Serrana/Novo Horizonte
Ainda somos um grupo pequeno, mais já temos alguns projetos em mente e um deles realizamos no Dia do Amigo:O Abraço Grátis. Apesar de ter sido numa feira livre onde poucas pessoas se conhecem e normalmente não se comprimentam, alguns estranharam mais a maioria das pessoas entenderam bem a campanha. Ficamos satisfeitos e orgulhosos em poder demonstrar num gesto simples e sincero nosso carinho e sinceridade e sentimos o mesmo nas pessoas que abraçamos. Foi uma experiência incrível que nunca vamos esquecer.
"Quando morre um poeta ficamos um pouco mais mudos e surdos. Não conseguimos os sentidos que a poesia apura. Quando morre um poeta ficamos pobres...de sentimentos nobres e puros, de deslumbramentos pelas coisas mais inusitadas e até pobres de espírito, tanto do bem quanto do mal. Nossa alma se entristece e sentimos a dor da perda daquele que abastece nossa alma de versos, rimas, contos e encantos".
Luiza Gosuen
Avalie a sua felicidade. Seja você um(a) amante ou esteja apenas passando por uma paixão intensa, você estava completamente feliz com esta pessoa? As probabilidades são que você provavelmente não estava, e estava ansiando por uma relação como a que você tem em sua mente. O quanto desta relação era realidade e o quanto era o que você desejava, esperava, e imaginava ser?
É evidente que esta relação não atendia às suas necessidades, ou se você não sentiria a necessidade de sair dela. Deixe essa realidade entrar na sua cabeça. A pessoa com quem você se relacionava não atendia às suas necessidades, no entanto, outra irá. A única coisa é que, a fim de encontrar outra pessoa, você precisa esquecer a atual.
A saudade mora na alma. Dizem que tudo passa, vou dizer não passa! Apenas adormece, fica lá em um cantinho do coração quietinha até que um dia resolve aparecer e trazer toda a lembrança de volta. Não deixa de ser um sentimento belo, porém muito cruel pois geralmente aparece sem aviso e sempre em momentos que estamos mais fragilizados.
Poderia haver um varinha mágica que fizesse a tristeza e a dor da saudade simplesmente desaparecer e dar espaço apenas a felicidade e prazer. Mas enquanto esse milagre não acontece eu vou me defendendo distribuindo sorrisos e carinho a todos que em minha vida surgir!
Sergio Fornasari
DIAMANTE
Preparei meu melhor figurino
Um sábado a noite
Uma balada com os amigos
Muita gente, pouca luz
E num instante, vc surge brilhante e me seduz
Trocamos olhares e pronto
Encontrei meu DIAMANTE
O que eu faço agora
Não tenho carro e sou pobre
e vc, notoriamente nobre
outra surpresa acontece
O DIAMANTE com muita humildade
Retribui com felicidade
O flagrante dos olhares
que certamente irá durar
por toda eternidade.
Quando morre um escritor morre uma estrela do céu,
meu coração compadece pois sempre vou escreve,
mais seria uma estrela pois minha alma é um constelação,
num mar de solidão compreendo a existência...
pois mar se dá como ar de uma estrela...
mesmo morta está no céu.
por celso roberto nadilo
Um dia poderei acordar na eternidade,
seguindo comigo nessa trilha,
todo tipo de saudade,
embora que torço pra que seja tardia,
arrodeada de anjos puros,
caminharei levemente em nuvens macias,
uma lagrima por dia,
ajudará na maestria,
e quem olhar pro céu de coração, me enxergará com nostalgia.
Um pensador faz suas próprias rédeas,
sufrágio de melodias escritas por sentimentos vividos,
celebração de magias abundantes,
num cálice celestial, por entre estrelas viajantes,
outrora banal, porém, gratificante,
pois nos alimentamos de lembranças pueris e fortes,
para enebriarmos no chocante,
tal valia,
de um grande e poderoso diamante.
O ZIZI,
Alberto da fonseca
Um homem de 95 anos está a viver num lar para reformados,.
Certo dia, ele cruza-se com uma senhora de 86 anos que estava também no mesmo lar.
-Boa noite, minha senhora!
-Boa noite caro senhor, então como vai essa saúde?
-A saúde vai menos mal, mas vivo com muitas saudades dos meus tempos de jovem, das minhas conquistas e hoje.... nada!
-Mas é natural, a vida é assim!
-Pois é, pois é. Para me ajudar a matar estas saudades, a senhora não se importa de ter nas suas mãos o meu ZIZI?
-Velho porco, respondeu a senhora, não tem vergonha? Com a sua idade, mesmo se tiver uma pistola contra a cabeça, não consegue entesar.
-Eu sei, eu sei, mas é sem intenção, é só para ter uma pequena lembrança de outros tempos!
-Bom, se é só por isso...!
-A senhora abre a braguilha das calças do velhote, pega no ZIZI e fica assim por alguns minutos conversando.
E durante vários dias a cena se repetia.
Certa noite, o velhote não veio e a senhora de 86 anos, ficou inquieta e foi à procura do velhote e
encontrou-o sentado à beira da piscina ao lado de uma jovem de 75 anos que tinha o ZIZI do senhor nas mãos.
-Tu não tens vergonha? O que é que ela tem que eu não tenha?
-PARKINSON
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
