Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 105910 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Sonhador e a Lua

Noite de eclipse lunar, nuvens negras no céu separava o amor de um sonhador, nuvens sombrias cobriram a lua e o brilho desapareceu, a lua lutou por trás da escuridão, queria dar luz ao sonhador. Nuvens e mais nuvens apareciam à tristeza nos olhos dele se via, pediu então aos céus que o vento soprasse uivante e mandasse para longe as nuvens dali, para que ele em fim pudesse sorrir, a lua então apareceu, mas logo atrás de outra nuvem se escondeu, gritou a Neptuno o sonhador, farei de tudo por meu amor, o céu então se abriu, o sonhador sorriu, a lua vermelha flamejante, transmitia alegria gritante, os olhos do sonhador também brilhavam com tanto esplendor. O maior espetáculo que faria sorrir o mais amargo dos mortais.

A Rosa

Era uma vez, um jardim encantado onde só entrava quem recebia permissão
Esse jardim cheio de flores se chamava coração.
Lá havia um tipo especial de flor, uma rosa alaranjada,
Ela amava todas as flores e por todas era amada.

Um rapaz mal intencionado, percebeu que a flor era especial
E na calada da noite, sorrateiramente invadiu o roseiral.
Ele queria que a rosa embelezasse seu paletó,
Mal sabia que a rosa laranja por ele só sentia dó.

Ele a arrancou de seu solo fértil e pra longe a levou
A rosa murcha de tristeza aos poucos se fechou.
Aquela pequena flor que brilhava para quem a sorria
Agora a cabeça abaixava e chorando todos os dias vivia

Suas pétalas desbotadas já não embelezavam o terno do moço
Ele então arrancou pétala por pétala e as jogou no fundo do poço.
A pequena rosa que antes foi bonita e perfumada
Agora era história, lembrança de outra vida, uma vida em que foi amada.

O rapaz nunca mais roubaria de um jardim outra flor
Aquela rosa não podia ser colhida, devia ser plantada, ela se chamava amor.

Com o caule morto da rosa já despedaçada, o homem se deu a chorar.
Suas lágrimas e as poucas sementes do caule, fizeram no solo uma nova flor brotar.

E de algo que não deu certo, machucou e virou pó
Surgiu uma nova roseira, bonita como só.
O amor agora foi cultivado com amor
E o homem aprendeu que só assim a vida floresce e só assim a vida dá flor.

Não vou ficar discutindo
Com quem tem mente pequena
É um dilema, não vale a pena
Sem problema
A versão dos fatos é contraditória
Histórias, apenas histórias
Influenciado pela distorção da verdade
Fugindo da realidade, vive de vaidade
Sorte poder discernir com facilidade
Em prol de um futuro, menos escuro
Sombrio talvez, antes das seis
Menos reis, mais atenção
Fugindo da contra-mão

"Felicidade é ver o sol depois de um
tempestade, é amar todo dia de forma
incondicional. Felicidade é viver a pureza
e a simplicidade dos nossos atos. Felicidade
é poder voar pelo mundo a fora, mais ter
onde possar. Sentir a brisa molhar o rosto,
é ver o amor nascer em forma de uma criança.
Busque a felicidade que vive dentro de você.
Apague os ressentimentos que bloqueiam
você de ser Feliz. A tristeza é temporária
mais você é eterno"!

Ele tem um sorriso tão bonito

Ele tem um sorriso tão bonito.
Um sorriso que cabe dentro de um abraço.
Ele tem um sorriso tão bonito.
Apesar de tímido, ele se alegra quando eu passo.

Ele tem um sorriso tão bonito.
Acho graça quando comprimento,
Ele dá um sorriso
E fica vermelho.

Ele tem um sorriso tão bonito.
Parece ter sentimentos verdadeiros.
Acho ele bonitinho,
Quase uma tentação.
Gosto de mexer com ele
Só para ver sua reação.

Ele tem um sorriso tão bonito.
É do tipo caladão.
Mas, não é arrogante.
Ele é tão vergonhoso,
Brinco com ele a todo instante.

Ele tem um sorriso tão bonito,
E o seu olhar se ilumina,
Quando eu chamo o seu nome
E procuro sua companhia.

Ele tem um sorriso tão bonito,
Às vezes sinto vontade de abraçar,
De pegar ele no colo
E junto ao meu corpo o aconchegar.

Autora: Khenya Tathiany

Oração Do Dia

Senhor, obrigado por mais um dia
que amanheço, com saúde, força
e paz em meu coração.

Me mostre os teus caminhos Senhor,
a amar aqueles que se aproximam
de mim e a perdoar, aqueles que
tentam me prejudicar. Me ensina
a ser paciente, compreensivo.

Que este dia eu passa ser melhor,
abençoa meu trabalho, meus amigos,
minha família, E restaura minha historia.
Amem!

Por você meu amor

Sabe meu amor
hoje acordei feliz
Veio um pensamento bom
Uma doce lembrança...

Hoje acordei bem
era um sonho bom
Era eu, feliz com você
e nada mais.

Você é o meu presente
Minha razão e o meu viver
Minha melhor amiga e o meu amor.
meu maior desejo e realização.

Quando olho em teus olhos
Percebo o porquê de existir
seguindo teus passos me encontrei
Apaixonado por você.

Como um anjo
Deus lhe enviou
Pra me fazer feliz.

Sabe meu amor
Hoje acordei e pensei
Ser feliz é te amar
E como é bom te amar.

Com você aprendi a a sonhar
e a ser feliz.

E então o amor chegou sem avisar,
de mansinho sem fazer muito barulho,
mais com uma força de um vulcão,
me tomou pela mão, me fez suar, voar,
me faz ser a pessoa mais especial do
mundo. Entrelaçando uma vida na outra,
descobrimos o sentido do amor. E os
mistérios da vida . Aquele sussurro no
pé do ouvido, aquela voz rouca e sedutora,
é... A Felicidade veio para ficar.

AMOR NÃO CORRESPONDIDO

Um amor não correspondido é como o desagradável cheiro de fio queimado. É como o insuportável silêncio de uma noite invernal. É como sentir que DEUS, anjos, e o bem não existem. É uma apunhalada que talvez um dia você já imaginou, mas mesmo assim não acredita que esta acontecendo. Você pensa: com tantas pessoas... por que eu?
Você entra para o seleto grupo dos santos sofredores e desoladores. Aí faz milagres com seus escritos e conselhos. Amor não correspondido é uma tragédia grega do destino. É uma dor que talvez se leve para até o fim da vida... ou talvez uma dor bastante permanente...
É uma lição dolorosamente profunda. Transforma o ser em um grande filósofo.
Amor não correspondido é a fruta podre da árvore chamada "vida" e que comemos ingenuamente na esperança da glória.

A raiz dos problemas

Durante um período de minha adolescência, trabalhei como jardineiro em um condomínio. Lá eu trabalhava nos finais de semana, fazendo poda de árvores,
limpeza do jardim e remoção de ervas daninhas que aparecia na grama. Para retirar essas ervas eu utilizava uma pequena faca onde a enfiava um pouco fundo na
terra de modo a cortar a erva o máximo que pudesse pois assim, pensava eu, elas demorariam mais a aparecer. Porém no outro final de semana, não somente elas estavam lá novamente como apareciam em maior quantidade. Isso me frustrava de vez em quando pois tinha muitos jardins para limpar e perdia muito tempo com isso. Porém um certo dia, eu resolvi fazer diferente. Ao invés de cortar a erva fundo como eu estava fazendo, resolvi escavar um pouco a área ao redor dela (sem danificar muito a grama, claro) e procurar a sua raiz. Notei que nelas havia realmente um fiozinho que se estendia para longe, porém não se aprofundava, pelo contrário, seguia paralelo ao chão até chegar a uma pequena "bolinha" que ficava escondida abaixo da grama. Notei que várias dessas ervas chegavam á mesma "bolinha". Resolvi arrancar a bolinha junto com as ervas.Como resultado, nos finais de semana seguinte, praticamente não haviam mais ervas daninhas para remover e eu podia me otimizar mais meu trabalho e ganhar mais tempo do meu dia.
Essa observação das ervas me fez compará-las à alguns problemas de nossas vidas. Muitas vezes nos deparamos com situações conflitantes em nosso relacionamento por exemplo, onde de início reconhecemos o problema e
tentamos dar a ele uma solução mas depois de um período ele aparece novamente. Quando se deparar com problemas recorrentes assim, procure analisar bem o problema e olhar onde fica a raiz dele. Algumas vezes a raiz dele não cresce pra baixo, mas para o lado, onde
pode estar ligado á uma "bolinha" de outros problemas que talvez nem tenha notado ou que não tenha conseguido resolver também.
O melhor de tudo isso é que depois de encontrado a bolinha a remoção fica fácil.
E fica outra dica: Da mesma forma que a raiz de uma erva precisa de um local onde tenha água e terra fértil para crescer, as raízes de nossos problemas sempre estão em um local onde
ela encontre as condições ideais para o seu desenvolvimento. Com isso fica fácil fazer uma análise para descobrir onde está escondidinha essa "bolinha".

“Dia 1
-
Um prelúdio necessário aos tolos
Numa busca incansável pelo recomeço
O ensejo de esperança em todos
Faz surgir até mais subtil apreço;

Se tu sabes que, de facto, sempre penso
E penso que neste motim não me vinculo
Há esperança em tudo o que vejo
Bem como o pessimismo estrídulo;

Os vícios são relativos a cada ser que vive
Insanidade é mantê-los almejando mudança
Nisto vê-se no início dos comemorantes ineptos

E mantém-se um hábito que insiste
Num passado imerso em inseguranças
Erros que se repetem como implícitos preceptos.”

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem que acreditava em Deus, e sabia que Ele o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.

Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:

"Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?"

Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:

"Vamos rapaz?"

Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:

"Vamos rapaz, nós viemos te buscar".

"Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"

"Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante."

Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.

O espelho

Penso toda vez em tentar ser tão honesto quanto o espelho... mesmo que isso me custe uma expressão facial muito feia em favor da reflexão... Ele ali existe para nos refletir assim como somos, sem segredos e sem truques, e muitas vezes nós caímos em negação a esse fato: Somos o que somos e isso não se pode disfarçar, o que é louvável de tal virtude do espelho, é nunca mentir para nós sobre quem somos, jamais... E só assim, nos enxergando inteiramente sem segredos nem truques, na plenitude do cru e nu, aprendemos a nos respeitar e perceber, que repudiar a nós mesmos e as nossas imperfeições não nos levará a nada... só a descrever com mais detalhe, aquilos que damos mais atenção... não sei quanto a vocês, mas não quero passar minha vida descrevendo apenas com grandes detalhes, os meus detalhes mais depreciativos...

Deus nos deu um livro com 365 páginas em branco, para que nele escrevêssemos o que quisermos. A primeira folha não é mais importante, mas é a que poderá nos projetar - definir o que desejamos escrever nas demais 364. Imagine só, são 365 oportunidades de fazer coisas diferentes. 365 possibilidades de reescrever a própria história. Muitos pensarão que é apenas um evento, é apenas uma mudança de um número no calendário, mas se realmente quiseres, pode ser sim o recomeço, a busca da mudança que tanto precisa e necessita.
Escreva rabiscando, pintando os pingos dos is com bolinhas, escreva sem se cobrar a escrita correta, erros são importantes pra aprendermos o que é mais correto pra nós. Não busque a verdade do outro, mas a tua verdade, respeitando as diferenças, nunca julgando, não posso pedir que me aceite do jeito que eu sou, se não aceito o jeito como os outros são. Respeitar não significa concordar, isso é maturidade, a compreensão de que as pessoas são o conjunto de suas escolhas, sejam em acertos e erros, e que estamos todos aqui de passagem.
Se alguns não te aceitarem do jeito que é, não se preocupe com o que eles pensam, porque cada um tem o direito de pensar o que quiser, porque o que importa mesmo, é o que tu é, achometros não mudam a tua realidade e como já foi dito, cada um sabe da sua verdade.
Acredite em ti, nutra a tua alma com otimismo, busque o que te faz bem, o que realmente te faz bem por inteiro, não metades, porque metades são coisas incompletas que mais cedo ou mais tarde te farão buscar algo melhor pra te completar, mas até perceber que precisa buscar algo pra se sentir ser completo, sentirá tristezas, frustação e até a depressão.
Preencha esse vazio, esse espaço escuro que está dentro de ti, com pessoas que realmente te queiram bem. Não te atire em relacionamentos destrutivos por pura carência ou por a vaidade de dizer que tenho alguém, não substitua a palavra paixão por amor. O amor não te faz sofrer.
Ama-te. Olhe no espelho e veja que a tua beleza é particular – única e de muito valor.
Escreva com caneta apenas as coisas que quer levar pra sempre em teu coração e as que não quer, escreva com lápis, para que possam ser apagadas e mesmo que fiquem marcas no papel, te servirão como lembrança de não escreve-las mais. A mudança começa pelo pensamento. Comece - treine com coisas simples, mudando de hábitos, como substituindo a margarina por manteiga, a cor do cabelo, os móveis de lugar, qualquer coisa, mas mude, saía do lugar, te reinvente, te recrie, te acorda pro mundo!!!
Ei, eu já te falei que Deus te deu um livro com 365 páginas em branco? Pois é, é teu livro, te cuide, te goste, te perdoe, te ajude, te ame, te faça feliz!!!
Desejo que as tuas páginas sejam escritas com fé, amor, realizações e muita felicidade!!!

_Sabe ela é assim:
_ Não sei, só sei que é assim. Só é assim.
_Assim mesmo com um sorriso meio torto, desajeitado ora malicioso, ora envergonhado. Um sorriso calmo, sem jeito, um sorriso que traz paz. Um sorriso que encanta.
_Ela é como um vinho tinto, ela seduz ,ela embriaga , toma meus sentidos. E eu a amo, ela é,
Como um sonho bom sem fim. Ela é uma tarde de verão no parque, ou uma brisa leve de outono ela é o perfume da primavera, e o agasalho quente do inverno Ela é tempestade, raivo trovão. Ela é o pedido da oração, o aperto no peito. Ela é o sorriso no meu rosto, o arrepio ao tocar meu corpo. Ela é abraço que protege. Ela é pó cafuné depois de um dia de exaustivo. Ela é chá quente num dia de chuva, ela tem inúmeros adjetivos.
_ Você?
_ E eu?
_ Bem sou pequena, insegura, com defeitos. Não tenho medo de nada, a não ser se ela perceber que sou fraca. Não tenho medo de avião , nem de assalto.Mas tenho medo de ficar sem ela, parece bobo e ate patético, pode ate ser, eu não ligo.Sabe o que você conviver com diariamente com sensação de que ela merece alguém melhor?Eu não me acho boa o suficiente. Sei lá clichê, isso NE?
_Eu concordo
_ Não há nada que eu odeie mais do que deitar de conchinha, ela adora. Não nada pior do aquele braço embaixo de você, desconfortável, mas tenho que admitir que não haja no mundo nada melhor do que a sensação mais gostosa do que sentir a aquela respiração calma, tranquila, na minha nuca. Aliás, lar pode ser um abraço ao invés de, sei Lá, uma casa, ou um lugar?Se sim, eu achei meu lar no mundo, e não há outro lar, outro lugar no mundo, que eu gosto mais de estar do que ali, naquele emaranhado de mãos, pernas, braços, abraços e bocas. Ali é o meu lugar, junto dela, do abraço dela E ela é assim Surpreendente.

Você já parou pra pensar ,que um dia tudo isso vai acabar
Já parou pra pensar que tudo isso aqui é passageiro só estamos numa viagem que a qualquer hora voltaremos pra nossas casas,sem ao menos poder dizer adeus aos que nós deixaremos pra trás
E você ai mais dando importância pra suas roupas,e dinheiro ,pro novo tênis que saiu da loja é que todo mundo esta usando.ai dando importância pra alguém que nem sabe que você existe que nem liga pra saber como você tem passado ,vai dar mais importância,atenção pra queles que fazem de tudo pra lhe ver bem

Um dos piores momentos é quando você se sente impotente, e nada se pode fazer em relação a pessoa. É como se fosse algo inalcançável, complicado não poder arriscar, complicado não poder falar, complicado viver com esse sentimento, o mais puro e sincero, que é criticado por uns e idolatrado por outros.
Assim fico na mesma, me martirizando por tudo que não fiz.

Se eu pudesse escolher qual o pior tipo de homem eu diria pra você que é aquele que some.
Que um dia está tudo bem e no outro ele não te liga,manda mensagem,recado,sinal de fumaça.
De todos os tipos esse sem dúvida é o pior.Porque ele tem o pior defeito que alguém pode ter,ele é covarde.
E não me refiro a ele ligar e te chamar pra sair não,muito menos te pedir em casamento.Falo que ele poderia perguntar ao menos se você Ta bem,te dá uma explicação mesmo que mentirosa do porquê do sumisso.
E esse tipo de homem Ta espalhado por ai.Desses que não bancam o que tem entre as pernas, pobres menininhos,nunca vão saber o que é ser homem por que estão ocupados demais se importando em não ser nada que preste na vida.
Que dó, que dó.

Do nada, no meio do papo você repara em algo que nunca chamou a sua atenção antes.
E então um dia, inesperadamente vc recebe um SMS que te faz os olhos brilharem...
Dias depois, você se pega sentindo uma saudade danada...E ficar contando os minutos pra falar com ele...
Você deixa o nick dele selecionado no msn, pra qdo vc abrir a janela,não ficar procurando ele por ali que nem desesperada!
O nome dessa pessoa começa a ficar presente em todas as suas conversas.
E debaixo do chuveiro, você lembra de algo legal que ele disse, e dá risada.
Andando pela rua, você nem estava pensando nele...mas não é que aquele carinha de mochila atravessando a rua é a cara dele?
Aliás,mas que coisa ...todos os carinhas estão ficando parecidos com ele, e quando você vê o Di Caprio no filme você se pergunta como não tinha notado antes que os dois eram tão parecidos? Aliás, pode ser o Di caprio, Brad Pitt ou o Johnny Depp,até o Marilyn Manson...
pode ser até mesmo o camelô da esquina, ou o ajudante do pedreiro....todos os rapazes estão ficando muito parecidos com ele.
Nos momentos em que você não tem nada pra fazer, nenhum problema imediato a resolver, e dá pra deixar os pensamentos deslizarem sozinhos, você pensa em quanto falta pra tirar férias, nos shows que você quer ir...
Se seria legal usar um vestido de seda azul com um laço de cetim preto e mangas bufantes,e aí do nada vc pensa que seria legal gravar um dvd com videos e apariçoes daquela banda que ele ama...
…E pronto, você abraça as almofadas do sofá e crava os olhos no teto, e imagina como ele vai ficar feliz, e visualiza a felicidade dele ao receber. E aí mais pensamentos surgem, como recomendar aquele filme que você viu (e q fez vc pensar nele o tempo todo). Ou alguma musica que tenha alguma mensagem subliminar dizendo 'acorda meu, eu quero você, me da uma chance'
Você respira fundo e suspira, você sente até vergonha por que você sempre foi uma mulher independente, não tinha nada que suspirar nome nenhum.
O coração derrete, quase dói mas no fundo você gosta, pois está derretendo macio e doce, Você suspira, e de novo o nome dele sai de dentro de você junto com seu ar, e sentada no ponto do ônibus vc se pergunta por onde será que ele está andando,como será q esta sendo o dia dele, como ele está indo nas provas....se ele comeu alguma coisa nutritiva hoje...
...se você sequer passou pelos pensamentos dele...
E fica TÃO feliz quando ele diz que lembrou de ti,por mais idiota que tenha sido o motivo!
E se segura pra não dizer que no seu caso, vc não lembrou dele, mas sim, não parou de pensar....
Dentro do onibus você coloca os fones no ouvido, liga seu mp3, e começa a tocar um delicioso Darkwave...Você fecha seus olhos, e se imagina numa balada...dançando provocantemente, e olhando sensualmente pra quem?.....ELE ¬¬'
Você sobe as escadas da faculdade, totalmente desligada e avoada....até que alguem diz pra ti 'o que é que tanto você suspira?'
Você procura o nome dele no Google. E você acha ali logo de primeira, o site de 'casamento online' no qual você escreveu o nome junto do dele,e ainda tirou um certificado, após uma brincadeira do tipo:'até la vou estar casada....'.......'é e quem sabe comigo'.
(HAHA O legal seria se de feliz ele tbem resolver procurar o nome no orkut e se deparar com o nome dele num site de casamento online!!!E O maisss legal ainda vai ser vc explicar isso...hauaha =X..)
Você amplia uma foto dele de rosto no photoshop, até ficar no tamanho real do rosto, e passa os dedos na tela do seu pc, contornando o desenho do rosto...do nariz...da sombrancelha......no desenho da boca...
alias...q boca linda!!
Você usa a razão, e sabe que é necessário manter limites. Você usa a razão, e sabe que ainda quer acabar os estudos, se estabilizar num emprego...
Mas por outro lado, até que não seria tão absurdo fazer uma mudança para outro lugar, transferir a faculdade, arrumar outro emprego …
Você usa a razão de novo e percebe que esse foi o pensamento mais absurdo que você já teve a ousadia de formular, e dá uma baita tristeza por você ser tão racional,e você sente medo de seus próprios pensamentos,e você aperta a mão no peito de novo e seu coração derrete mais uma vez,pois nesse instante você percebeu que não tinha mais jeito e você tinha se apaixonado mesmo.
Parabéns, vc virou uma beeshona completa *.*
Você sabe que vai viver uma felicidade insuportável quando ele estiver perto, e uma saudade desgraçada quando ele estiver longe.
Você sabe que mês que vem pode não sobrar nada disso.
Você sabe que nunca vai conseguir saber se o outro sente mais, menos ou tanto quanto você.

Mas tanto faz.
Você quer tudo,você quer mais.

Você quer agora!

SIMPLES ASSIM

Por que amo escrever?
Amo escrever porque é
Mais que um ofício, é
Um vício, porque sinto
Que a poesia não tem
Fim em mim, e o porquê
Bem, eu não sei te dizer,
Mas talvez seja porque
O escrever para mim
Significa mais que viver,
Significa jamais morrer!
Guria da Poesia Gaúcha