Um Sentimento Nobre

Cerca de 343640 frases e pensamentos: Um Sentimento Nobre

Muitos dizem que sou apenas mais um a tentar. Eu digo que sou menos um a desistir.

Nunca faças aposta. Se sabes que vais ganhar és um patife, e se não sabes és um tolo.

Voilà! À vista, um humilde veterano vaudevilliano, apresentado vicariamente como ambos, vítima e vilão pelas vicissitudes do Destino. Esta visagem, não mero verniz da vaidade, é ela vestígio da vox populi, agora vacante, vanescida, enquanto a voz vital da verossimilhança agora venera aquilo que uma vez vilificaram. Entretanto, esta valorosa visitação de uma antiga vexação, permanece vivificada, e há votado por vaporizar estes venais e virulentos verminados vanguardeiros vícios e favorecer a violentamente viciosa e voraciosa violação da volição. O único veredito é a vingança, uma vendeta, mantida votiva,não em vão, pelo valor e veracidade dos quais um dia deverão vindicar os vigilantes e os virtuosos. Verdadeiramente, esta vichyssoise de verbosidade vira mais verbose vis-a-vis uma introdução, então é minha boa honra conhecê-la e você pode me chamar de V.

Esperança é a única coisa mais forte que o medo. Um pouco de esperança é eficaz, muita esperança é perigoso. Faíscas são boas enquanto são contidas.
(Presidente Snow em Jogos Vorazes)

Mesmo estando longe um do outro, você me faz muito bem.

Quem decide um caso sem ouvir a outra parte não pode ser considerado justo, ainda que decida com justiça.

O que sabemos é uma gota. O que não sabemos é um oceano.

Na vida de um vencedor não existem problemas, mas sim desafios.

Cada pessoa é um abismo. Dá vertigem olhar dentro delas.

Quem respeita o governador e não respeita a faxineira não é um líder, e sim um interesseiro.

Fantasmas existem por um motivo: para que você não cometa o mesmo erro duas vezes.

Eu não posso criar muitas esperanças, porque todo olá termina com um adeus.

Eterno enquanto dure tem um final
Mas meu amor por você é atemporal
Não tem preço...

As estrelas podem ser vistas do fundo de um poço escuro, quando não podem ser discernidas do topo de um monte. Assim também, muitas coisas são aprendidas na adversidade, com as quais o homem próspero nem sonha.

Nunca lhe confessei abertamente o meu amor mas, se é verdade que os olhos falam, até um idiota teria percebido que eu estava perdidamente apaixonado.
(Livro O Morro dos Ventos Uivantes, Ellis Bell)

Quando um sábio aponta o céu o ignorante olha o dedo.

As feministas querem reduzir a mulher a um macho mal-acabado.

O comunismo não é um grande ideal que se perverteu. É uma perversão que se vendeu como um grande ideal.

Toda a gente tem um rótulo,
Toda a gente menos alguém,

Tudo me define, nada se confirma.
Muitos me conhecem, poucos me definem.

Gosto de simplicidade e coerência
Detesto falsidade e falsa paciência
Tenho saudades de confiar, sem medo de me entregar.
Disseram para do passado me libertar, para o melhor de mim mostrar
Talvez tenhas razão, mas é fácil falar.
Confiança traída, autoestima descaída.

Carência ou decadência não sei qual escolher para definir este turbilhão de emoções por um sorriso despertado ou até um olhar cruzado.
Mente confusa com esta vida que por mim não foi escolhida.
Realidade imposta a força toda sem preparação apenas com uma bilhete e uma mala na mão.

O que estava para vir eu desconhecia
O que veio eu enfrentei sem medo de agonia
O que o futuro me reservou jamais a mente pensou
Já chorei, sorri, ajudei, vivi, até já caí
Já me levantei, corri, tropecei e até lamentei.
Mas hoje estou aqui mais maduro que uma uva no outono, mais vivido do que quando tinha o meu trono, mais presente de que sou alguém consciente daquilo que me prende aqui.

Hoje penso e repenso e sei que a única forma de ser eu é respeitar aquilo q de mais simples tenho ao meu lado, as folhas caem no outono, e eu já tropecei nelas algumas vezes. O mar revolta-se com frequência e momentos há em que sou a onda q mais explode no final. O sol se põe todos os finais de tarde, mas com a certeza de que no dia seguinte nasce com ainda mais luz e brilho.

E como diria Fellini "Não há nenhum fim. Não há nenhum começo. Há somente a paixão da vida."

De que me adianta saber dividir um cordeiro em partes, se não sei dividi-lo com meu irmão?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp