Um Sentimento Nobre
-O Ilusório
Não sei expressar esse sentimento que está no ar a todo o momento
Que passa por minha cabeça e que me faz enlouquecer a todo instante
Por favor me ajude a entender
Mas o que realmente me fez enlouquecer de fato
Era como essa pessoa fazia eu me sentir
Meu coração batia tão rápido
Que parecia que eu teria um ataque cardíaco
Ainda bem que não tenho problema de coração, se não já teria morrido
Tenho que mudar minha direção
Estou seguindo um caminho de alto risco
Como você pode querer reconquistar alguém que não quer ser reconquistado
Não é um pouco irônico de se dizer isso? Talvez, não sei...
Somos hipócritas ou iludidos?
Poetas antigos e atuais
Continuam falando sobre amor com uma naturidade
Sem ao menos nunca tê-lo vivido
E por que prometemos eternidade se somos passageiros?
Mas enfim entenda essa poesia como quiser, mas para mim é impossível expressar esse sentimento, porque tudo que vejo e quero escrever são sobre decepções e corações iludidos.
Sentimento Profunda (Amor, Dor & Vazio)
Dói de não poder te amar de novo
Dói mesmo sentindo o vazio
Dói muito por sentir deprimida (o) todos os dias
Dói por te perder
Dói quando se esconde as tristezas por trás do sorriso
Dói por está/estando que já conseguiu ser maduro (a)/amadurecida (o) mesmo guardada (o) com os traumas do peso grande no ombro que encarregam sozinha (o)
POSSA EU...
Possa eu na poética assim: tu, comigo ao lado
e, ao sentimento, as sensações resplandecendo
aquele olhar tão sedutor no toque rescendendo
em versos de carinho, dum poetar apaixonado
No mimo me espalhar inteiramente, e aí vendo
os teus gestos, os cuidados, em mim pousado
o teu sussurro baixinho ao ouvido, e eu, calado
sentimental, encantado, alegre, do amor sendo
Que em cada trova, um trovar contigo repartido
e num valioso sentido a terna emoção prosada
a alma, o pensamento, para sempre, sucumbido
Então, o meu destino no canto fosse conteúdo
e cada verso: um detalhe, um sentir, mais nada
e nas entrelinhas, que possa eu, dizer-te tudo!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29 de abril, 2022, 11’31” – Araguari, MG
quero esquecer, o dia, o sentimento, o pensamento que me vem a todo momento.
Tais mentiras são essas que vivo repetindo, para esquecer o que eu ainda sinto por você.
Não quero te esquecer...
Bom dia! ☕🍪
O velho sentimento, é selvagem, que começa a lapidar-se ao longo da vida, despertando-se e amassando-se, na construção e conversão à revela as relíquias das evidências que envolve as afeições, a despencar-se como uma avalanche de emoções que se desequilibra lentamente a descortinar à alma, fazendo renascer um turbilhão de sensações até então desconhecida, que veio como um passo de mágica, na forma de um travesseiro para acalmar-se os sentimentos que interfere à vida, criando um mosaico de sensações e emoções.Tudo isso é parte importante do ciclo da vida, a desnudar a essência da alma, porque se não for para enaltecer a vitória do sentimento da vida, é melhor, ocultar-se, e deixar nas memórias felizes de outrora, a alimentar-se os sonhos para possíveis possibilidades das realizações ou não, tudo que fazemos gera uma consequência. Como já dizia Isaac Newton, na lei da física, que para toda ação existe uma reação, assim é na vida. Colhe-se aquilo que planta. Refleta-se, que tipo de semente tem plantado? A semente da mágoa, da inveja, da prepotência? Ou a semente da verdade, da humildade, do amor, da empatia? Plante a semente da verdade contidianamente, poderá surpreender-se com os frutos que irá colher, na libertação dos novos sentimentos.
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão!🌷
eu procurava amor,eu precisava desse sentimento e no meio de 7 bilhões de pessoas eu achei você e senti que você me amava,mas numa noite escura quando a lua iluminava a noite eu tevi com outra pessoa você olhou pra mim e sorriu e o brilho que existia em mim escureceu e nunca mais voltou a se acender.....
Quando o sentimento por alguém é verdadeiro...
O tempo não o diminui,
a distância não apaga e mesmo na ausência, permanece presente no nosso coração.
É assim...
''A Arrogância Humana, seu sentimento de superioridade, despercebe a todo instante a fragilidade da vida. A Sede de poder, de alcançar tudo o que o visível material pode oferecer, o cega para a real possibilidade de que tudo isso não passa de uma ilusão , de uma miragem que o distrai das coisas que realmente importam : A rede de afetos a que todos os humanos necessitam , a solidariedade, a compaixão , o tempo que sobretudo deveria ser voltado para os seus entes mais próximos. Todo empenho insano e cego na busca de '' coisas '' que são apenas objeto de ostentação e vaidades fúteis se despedaçam de repente ante os imperativos do imprevisto trágico , estupidamente num piscar de olhos'' .
E.T.D
Sabe aquele sentimento único que não há como ser Falso!!
Então lutei contra este sentimento , me Magoei por uma Atitude Inocente sem ser Falso no sofrer.
Talvez consiga na próxima Vida de fato ao menos te conhecer de Novo.
Se existe uma coisa que exprima maior sentimento de amor pelo próximo do que a solidariedade eu ainda não descobri.
Como conseguir aplicar o sentimento ou a razão em determinados momentos da vida? Isto seria fantástico!
Raiva não é o que sinto. Tristeza não é a palavra. Mágoa não é o sentimento. Optaria por indiferença, algo que se aproxima, pois não consigo descrever o que estou sentindo nesse momento.
Sentimento é algo indescritível. Você se encanta pelo sorriso, pela atenção, pelo olhar... são ns os motivos pelos quais você "se encanta" por alguém. O que tem isso? Tem que você está viva. Não sofra caso não seja recíproco; celebre a vida que está dentro de você, celebre o amor que ainda és capaz de sentir, mesmo depois de tantas decepções! Nem sempre o amor é de amor para amor, mas se for amor o que estás sentindo, já vale tudo! Vale o sofrimento, os apertos no peito, as alegrias, inda que passageiras... queres celebrar verdadeiramente? Vivas o que tens que viver!
VTS
-PS:
Esse sentimento que guardo aqui dentro, me corrói
Esse sentimento que só me destrói
Me machuca, me dói
Juro que não queria sentir , mas também não quero te deixar ir
Seguir em frente, sem mim, seria algo ruim.
Não consigo te superar, não quero deixar de te amar.
Meu amor por você é oque me mantém viva, mas sinto que nada dele te sirva.
Não entendo essa diferença, essa desigualdade,essa ausência, sua falta de presença.
Não entendo seus sentimentos, em nenhum daqueles momentos.
Não sei oque sinto mais, me vejo na obrigação de partir , já está na minha hora de seguir.
Mas é que garoto(a), eu te amo tanto...
Exclusão
Em meio a tanta dúvida, a tanta confusão,
surge o sentimento do sarcasmo, da exclusão,
tornando-os cativos da fúria, da ira.
Suas atitudes se tornam teatros, mentira.
A amizade parece ter se esvaído
e o amor de nada ter valido.
Graças ao orgulho que se gera
Pela angústia e saudade do que era.
Assim, acaba-se por demolir, destruir
O mais difícil projeto a se construir
Tudo isso em prol do favoritismo
Para alimentação de seu egoísmo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
