Um Sentimento Nobre

Cerca de 346104 frases e pensamentos: Um Sentimento Nobre

Cada pessoa é um mundo e cada um tem que explorar esse mundo.

Inserida por GabeDias

Por onde fores, mostre seu VALOR! Pois se em algum momento em sua vida aparecer um medíocre querendo te desvalorizar, todos já saberão o seu real valor.
Portanto, não importa o lugar que você veio ou estar... VALORIZE-SE !

Inserida por anasoares_

"O mundo passeia lá fora, nós só queremos um pouco mais de tempo para evoluir".

Inserida por lucianoluterolopes

Apaga as estrelas, vem dormir comigo, até que um dia fiques para além do sonho.

Inserida por MariliaMasgalos

Um simples sorriso, pode apagar toda tristeza que possa estar ao nosso lado. O sorriso, pode não tirar todo sofrimento, mas alivia a dor. Uma boa lembrança, é um grande motivo para sorrir. Ao abrir os olhos, e perceber que Deus nos deu mais um dia, mais uma oportunidade...É com certeza um dos principais motivos para sorrir, e agradecer pela vida!

Inserida por belandrei

A pretensão é um dos lados do orgulho.
O orgulho pretencioso quer o impossível, quer o que você não fez por ter, o que não tem capacidade de ter, e, pior, desvaloriza o que você faz ,tornando inalcançável o que no futuro poderia ser alcançado.
A pretensão não olha para o real e para que condições se tem.

Inserida por NiravaGulaboBeth

SONETO DA CAVERNA

FALSA REALIDADE QUE ALCANÇA A RETINA
EM UM MUNDO DE SOMBRAS E DE ILUSÕES.
POR CORRENTES A LIBERDADE É CONTIDA,
O SOM QUE ECOA É SÓ O DOS GRILHÕES.

A VIDA NUM MUNDO IRREAL E TACITURNO
É UMA DAS PIORES FORMAS DE CONDENAÇÃO.
O NASCER E O PÔR DO SOL NO TEMPO DIURNO
NÃO SÃO APRECIADOS NEM AQUECEM O CORAÇÃO.

SE UM DIA DA CAVERNA FORES LIBERTADO,
A LUZ DO MUNDO OFUSCARÁ A TUA VISÃO
E PODERÁ CONFUNDIR OS TEUS SENTIDOS.

MAS O SABER NUNCA MAIS SERÁ IGNORADO
E COM PENSAMENTO SAPIENTE NA INDAGAÇÃO
ALCANÇARÁS O CONHECIMENTO CIENTÍFICO.

Inserida por DanielBrito41

SONETO DA RESILIÊNCIA

FOI UM ACONTECIMENTO INESPERADO,
COM CARACTERÍSTICAS DE UMA BATIDA,
QUE ME DEIXOU UM POUCO ATORDOADO
E TAMBÉM CAUSOU ALGUMAS FERIDAS.

NAS SEQUELAS QUE FORAM DEIXADAS
A CONSCIÊNCIA SEMPRE DÁ UM JEITO,
MAS CICATRIZES FICARAM MARCADAS
DO LADO DE DENTRO DO MEU PEITO.

JÁ PASSADOS ALGUNS TANTOS ANOS,
PROSSIGO NA MINHA CAMINHADA
CRIANDO A MINHA PRÓPRIA SORTE.

CONFIRMO O PENSAMENTO NIETZSCHIANO:
TUDO AQUILO QUE NÃO ME MATA
ME TORNA MUITO MAIS FORTE.

Inserida por DanielBrito41

Preciso beber mais um pouco de musica e tirar gosto com poesia. Coração não guenta de emoção ao te ver passar.
Coração não guenta se fico sem te ver.
Não esqueça de lembrar que um dia você vai morrer, eu também morrerei e juntos viveremos felizes para sempre.

Inserida por LuanDluna

"A mente sem um continente é uma lenta e eficiente bomba relógio; enquanto ela não explode, ela o tortura.
Eficiente(mente)."

Inserida por AtilaGuimaraes

Felicidade era um tempo bom onde nos reuniamos em volta da mesa,esperando por uma oportunidade apenas de sobrar um pedacinho de algo,um bocadinho que fosse, para podermos brincar de fazer tambem...e provar!!Ah,que alegria!!
Doces lembrancas de uma infancia vivida e nunca esquecida..

Inserida por berepasin

Ei bro faz-me um favor,
olha lá à tua volta,
começa a dar mais valor,
ão que realmente importa.

Inserida por TiagoSuil

“sou cidadão como todos.
Um cidadão comum.
Mas nem “todos pensarão da mesma forma”.


Autor
Sergio Macedo

Inserida por PoetaSergiomacedoBM

UM SORRISO MAIOR AINDA


Quando um sorriso te fizer sorrir
Não há maldade
Mas muita afinidade
Pouca vaidade
Uma oportunidade
De ser de verdade
E de se fazer verdade
Agradeça com lealdade
O sorriso e a felicidade.

Inserida por marianegm4

A CHUVA E O TEMPO


Sempre nos queixamos que nos falta tempo. Tempo para ler, tempo para fazer uma comida caseira e tempo para ver um bom filme, ou seja, um tempo para ficarmos com nós mesmos. Mas quando a chuva chega impossibilitando várias ações externas e as opções “sociais” ficam realmente escassas, percebemos que só nos resta a nossa tão amada casa e então o tempo surge com uma força irritante. Agora temos tempo para tudo. Aquele tempo que você desejou e nunca parecia chegar finalmente chega, tornando-se quase palpável através daquelas constantes gotinhas persistentes. Agora aquele seu livro, aquele mesmo, jogado em alguma gaveta, o seu fogão limpo e sua “pequena grande” lista de filmes ainda não vistos, estão esperando pacientemente por você. Tudo que você desejou durante sua semana cansativa de trabalho está ao seu alcance. Mas sabe o que acontece? O livro acaba permanecendo naquela gaveta empoeirada pedindo por um banho de ar, o seu fogão vai continuar com o brilho usual e aqueles filmes vão ficar para outro dia, um dia mais especial. Você vai acabar sentado na frente de um computador ou qualquer outro equipamento de comunicação que possua os aplicativos mais utilizados no momento. Ao seu lado estará um pedaço de pizza ou qualquer outra comida que se possa conseguir apertando alguns números do seu telefone celular, afinal é bem mais simples pedir algo para comer, sem falar que te poupa tempo e você é mestre em sabê-lo usar, certo? Após curtir algumas fotos, conversar com algumas pessoas, e ver alguns vídeos incríveis, você olha para o relógio e verifica que a madrugada se aproxima e o filme que você tinha separado para assistir, adivinha? É muito longo e o tempo já foi gasto. Recapitulando, você não leu nenhuma página do seu pobre livro, você não fez a sua tão amada comidinha caseira e seu filme da listinha vai continuar sendo um filme da listinha. Você teve tempo. Você teve sim. Mas você insiste em olhar “lá fora”. Você continua buscar “lá fora”. O tempo nos permite nos desconectarmos um pouco dessa sociedade totalmente padronizada e nos conectarmos com a nossa essência, mas quando o tempo é nos dado, o vazio de nossa natureza nos transforma em medrosos e ansiosos seres e com objetivo de sair desses pensamentos que nos atormentam, buscamos passatempos superficiais, enquanto a vida e o tempo nos dão a grande oportunidade do autoconhecimento. Sabe?! A chuva sempre vem, mas uma hora o tempo acaba.

Inserida por marianegm4

Despertar

Um dia
Ao acordar
Você vai entender
Que mais sábio que chorar
É aprender!

Inserida por priscilaescritora

Poetas e primaveras

Toda primavera para um poeta
Traz consigo um novo olhar
Sobre as flores e perfumes
Que viveu, vive e viverá!

Inserida por priscilaescritora

Ressonância

Desisti de relutar você em mim.
És como a morte que assombra o doente.
Como um câncer em ressonância,
Abrigando cada centímetro de meu corpo.
E não se trata apenas de um desejo fogoso
É paixão. Uma arma contra a calmaria!

Inserida por priscilaescritora

Cantilena do querer

Quero um colo de calor,
Quero abraço de ardor,
Quero olhos só pra mim,
Quero o amor que não tem fim.

Quero ouvir só a verdade,
Mesmo que me deixe à margem
Do sufoco de querer
E não querer.

vi você abrir seu dia, sorrindo,
Deixei de observar o chão;
Perdi-me no seu sorriso, bandido,
Que roubou meu coração.

Inserida por priscilaescritora

OS PEIXES DE UM SHOPPING


Estava eu tomando solitariamente um café em um shopping quando observei uma mesa em frente a uma lagoa artificial, lagoa esta, construída na área de lazer do empreendimento. Não pensei duas vezes e para lá eu fui. Assentei meu corpo relaxado na cadeira e coloquei o copo de café sobre a mesa limpa. Após essa grande atividade física comecei a observar mais atentamente aquela lagoa artificial e pude ver que dentro dela havia alguns peixes de coloração alaranjado. Estudei cada trajeto que aqueles pequenos seres de cores vibrantes faziam e percebi que eles não se cansavam de realizar o mesmo caminho várias vezes por minuto. Ali naquela pequena lagoa eles estavam totalmente seguros. Não havia predadores. Eles tinham alimentação controlada, água limpa e admiradores o dia todo. Admiradores observadores, distraídos e até mesmo aqueles que pensariam profundamente sobre a maçante e segura rotina daqueles pequenos peixes. Comecei a pensar que eles fariam o mesmo trajeto utilizando suas nadadeiras freneticamente dia após dia até chegar o fim de suas simplistas vidas. Esse pensamento me causou aflição e me fez refletir sobre várias coisas que estão ao meu redor. Aqueles peixes só conheciam aquela lagoa. Aquele pequeno território geográfico. E se eles tivessem a oportunidade de conhecer um rio e sua feroz correnteza, uma lagoa de verdade e um mar de infinitas possibilidades. Seriam eles mais felizes? Mesmo estando a poucos centímetros de terríveis predadores? Possivelmente durariam menos, mas poderiam trocar a ração oferecida pelos funcionários do shopping por qualquer banquete desejado, nadar em correntes quentes e em correntes frias, não teriam admiradores convencionais, mas os mais excêntricos possíveis. Seriam eles peixes sortudos ou peixes condenados a uma crueldade sem tamanho? Mas como os peixes podem se sentir condenados se eles só conhecem aquela pequena lagoa? Para aqueles peixes aquela lagoa é o mundo. Os peixes só irão condenar aquela lagoa quando conhecerem o que transcende a barreira de concreto pintado de azul. Quantas vezes em algumas situações e momentos em nossas vidas pensamos conhecer o mundo, suas leis e suas verdades, mas nos esquecemos de que em nossa volta, assim como aqueles peixes tinham aquela barreira de concreto, nós temos várias barreiras impostas por mim, por você e pela sociedade. Barreiras que nos limitam. Barreiras que nos aprisionam. Barreiras que nos tiram do verdadeiro caminho de nossas vidas. Ousando quebrar essas barreiras você poderá encontrar assustadores predadores. Poderá durar até menos, em contrapartida poderá levar a vida que quiser, a vida que de verdade sentir. A nossa ignorância nos transformou em pequenos peixes de uma lagoa artificial de um shopping. Estaríamos nós nos condenando a crueldade?

Inserida por marianegm4

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp