Um Sentimento Nobre
Te amo
Te amo sem segredo
sem medo.
Já não quero mais esconder
esse sentimento lindo
que nasceu em mim!
Te amo por tudo o que vivemos
que juntos descobrimos
pelo simples olhar
pelos beijos esperados
pelos minutos de prazer...
Te amo em liberdade
em verdade
em todos os momentos
em todos os lugares...
E eu te amo tanto
que até mesmo o vento
fica dizendo o quanto
é forte meu sentimento.
Ele sai espalhando
por aí minha paixão,
como aquelas ventanias
que antecedem as
chuvinhas de verão.
Ele sai arrastando
pra bem longe de mim,
todos os motivos que
eu teria para sorrir.
E eu te amo tanto
que até mesmo o vento,
veio aqui pra me dizer
que até hoje não morri,
porque o teu amor me
alimenta e faz viver!
Me perguntaram:- Qual é o sentimento mais lindo pra você? E eu respondi : - O verdadeiro e correspondido.
"Aquele que não tem respeito pelo sentimento do seu semelhante, é porque não se respeita nem a si mesmo"
Meu segredo amor secreto
Não sei o que fazer
O cupido me flechou
Luto contra esse sentimento
Tento disfarçar
A minha atração
Louca paixão
Estou sofrendo
Enlouquecendo
Só você nos meus pensamentos
Meu segredo
Amor secreto
Amor, sentimento que palavras não podem expressar.
Mas uns amam com a razão outro apenas com o coração.
O que eu não descobri ainda, qual a forma correta.
Resta então apenas amar, sem forma.
Como em todos os anos vindouros, o sentimento de amor brote nos corações de todas as pessoas. Que todos possam ser envolvidos por esse mais nobre entre todos os sentimentos; O amor ao próximo.
Posso amar o sol e não deixar de amar a lua ... Nem todo sentimento exclui o outro.
Nosso coração é tão grande, cabe tanto amor ... Podemos amar de tantas formas, tem tanto jeito de amar ...
Amor se transforma ... se ajeita ... muda ... às vezes até acaba ... mas cabe nele guardar tudo o que um dia já foi amor!
O amor é o único sentimento que eu conheço que mesmo que você se machuque, tropece, caia e a situação ficar difícil, ele pode curar. A gente guarda o amor de tantas formas. Em um verso, em uma música, uma fotografia e nessas lembranças nossos olhos nunca estão fechados, o coração está intacto e o tempo para. Quando alguém precisa ir em uma direção diferente, o coração aperta, dói mas você guarda esse amor de alguém no bolso da sua jaqueta, do short e da calça jeans. O amor te faz lembrar que nunca está sozinha (o). Calma... o seu amor - próprio - foi embora por um mero descuido, mas a vida não para. Ela precisa ser vivida e apreciada. Eu prometo. Prometo que se você levar as memórias até os seus olhos, quando se encontrarem, a esperança de viver melhor retornará e tudo ficará mais fácil. Agora não é mais hora de esperar por ninguém além de você mesma (o). Retorne para casa. Seja o seu próprio lar e quando você fizer isso, as pessoas podem te machucar (acredite, elas vão) mas tudo será aprendizado. Algumas pessoas irão embora e não farão falta porque você é o seu próprio lar. Você continua intacta (o) pois o seu coração bate como sempre deveria ter batido. Você esteve longe por um tempo e tudo bem... Se lembre de quem você sempre foi antes do desespero e se ame. Retorne sempre para o seu lar: você.
Toda a minha vida foi uma mentira. O único sentimento verdadeiro que eu tenho é quando estou com você.
Algumas pessoas por ciclo vicioso dizem: ‘eu não demonstro sentimento porque eu tenho gênio forte’. Eu vou explicar uma coisa pra vocês: o que é gênio forte? É força que você segura seu escudo para proteger a porra da tua imaturidade, você não evolui, você recua. A diferença entre eu e você é que eu sou um covarde e sei disso. Você se esconde tentando ser outra pessoa. Demonstre um pouco mais!” Ando aprendendo e tomando soco no estômago até quando eu paro apenas pra dar risada.
Incrível
Incrível oque o sentimento faz com á gente nos faz perder a fome, o sono, a paciência, á concentração, incrível como que um simples sentimento tem um peso gigantesco a ponto de fazer você virar a noite em claro pensando, incrível o grau de importância na vida que esse simples sentimento tem e oque ele pode fazer com nosso ser, são quatro letras é dito por muitos mas sentido por poucos ele faz a vida da pessoa ser um mar de rosas se ele for real mas pode se tornar um pesadelo senão for verdadeiro, esse sentimento se chama amor mas oque fazer se esse sentimento existe em você, simples lute por ele mesmo quando tudo der para trás continue lutando porque um dia vai tudo dar certo e esse sentimento vai se tornar a sua maior arma contra toda a tristeza e mal desse mundo porque um amor puro vence tudo de ruim, esse sentimento e a coisa mais especial que você vai ter na vida para dar pois ele nunca acaba.
Autor: F.M
Saudade imensa do meu pai.
Partiu numa véspera do Dia de São Francisco.
Sentimento de tempo não aproveitado, amor insuficientemente demonstrado, abraços e beijos guardados para um tempo que não chegou a acontecer.
Que bom seria se fosse proibido aos pais partirem antes da aposentadoria dos filhos...
AMO-TE (soneto)
Amo-te no meu maior, largo e profundo
sentimento da alma, é amor, mais nada
Te uivo no peito em graça entressonhada
onde paz, calma, faz-se em cada segundo
Amo-te no ringir da noite por ti poetada
que verseja a paixão de que me inundo
deste afeto que é o maior do meu mundo
num regozijo duma felicidade estacada
E é tão puro e é tão feliz e é tão fecundo
que as lágrimas são preces transfigurada
de fé ingênua e fausta, neste amor rotundo
Amo-te na pequenez de minha morada
tão simples, mas cheia de zelo jucundo
Pois tu és rogo da vontade tão desejada
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Alma Gótica,
resume se em desejo o querer,
devido ao belo sentimento
o braço do esquecimento.
real num mundo desigual,
sublime na alma de singularidades.
Se não for amor o que sinto por você, pode ter certeza que é outro sentimento mais forte que este afeto.
Sofro de baixa tolerância ao medo em geral
Esse sentimento é vivido na gratuidade, tenho medo de tudo, de não conseguir memorizar a fórmula, de deixar meu namorado à vontade e ele me deixar, de flores desabrochando num dia e morrendo no outro.
Tenho medo de segredos, de coisas escondidas, de esquecimentos, de perda da confiança entre o casal, de espírito não evoluído, de emoções insanas, de esforços não coroados e de duas pessoas que jamais se entrelaçarão.
Tenho medo de não qualificar o pensamento na plenitude, das influências, de deixar a oportunidade escapar pelos dedos, de tragédia alheia, do sofrimento, de pessoas olhando para mim de todas as direções.
Tenho medo dos sonhos da alma e dos conflitos com os instintos, da noção irreal da minha capacidade física, da falta de concentração, do cansaço constante, de quem valoriza muito as aparências.
Tenho medo de achar normal irmãos se socarem de vez em quando, de fazer das emoções sentimentos mesquinhos, de perder meu filho, de parar de refletir sobre tudo que me cerca, de assumir o papel de mulher submissa.
Tenho medo da dor mais aguda, da morte das pessoas que mais amamos, de comprar sem nenhum planejamento prévio, de não ver a diferença marcante no relacionamento abusivo, de casamento como uma convenção externa, por birra ou por farsa.
Tenho medo de amar simplesmente por amar, de desconfiar da felicidade, de me deixar levar, de ser a adulta insegura e queixosa, de vivenciar tristezas, de não dar o melhor de mim.
Tenho medo de histórias racistas, de ignorar quem sofre ao meu lado, de contribuir para a glamourização da vida perfeita que não existe, de ser marcada por falta de afetividade, de querer tudo agora.
Tenho medo de perder o desejo genuíno da simplicidade, de mostrar palavras e não atos, de querer me dar bem em quaisquer circunstâncias, em transformar-me numa pessoa pior, de perder a decisão sobre meus atos.
Tenho medo de macular as evidências essenciais e divertidas, de ser obrigada a me adequar, de relacionamentos tensos e perturbadores onde eu ainda luto acreditando ser a melhor coisa.
Tenho medo de mandar pessoas as favas e não lembre que eu preciso tolerar e viver as virtudes que não tenho.
❤♾️Amor♾️❤️
Sentimento abstrato o qual não pode se tocar. Sentimento entre duas pessoas que se amam e quando é recíproco vira uma paixão que só palavras não descrevem o quanto se gosta, se admira, se deseja um do outro. O mínimo de tempo longe se transforma em saudades gostosa que logo queremos nós ver. Oh! paixão que me deixa enlouquecido pelo meu bem querer. Essa paixão é imensamente maior de qualquer coisa que se possa descrever. Um amor gostoso o qual já mais senti.
❤ Nome da pessoa amada❤
Obrigado por fazer parte da minha vida.
Te amo, te adoro, te desejo.
❤♾️❤
Não foi apenas desejo,
foi sentimento intenso e verdadeiro
uma paixão que transcendeu
e nossos olhos se beijaram
numa troca de olhar
mesmo antes da gente se tocar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
