Um Poema para as Maes Drummond
Hoje nesse dia tão especial em que você comemora mais um ano de vida, não tenho presentes para te dar, mas tenho DESEJOS... Então te desejo muita chuva...
Chuva de bênção...
Chuva de Vitória ...
Chuva de felicidade...
Chuva de amor.
Que sua vida seja cheia de tempestades de PODER
Sonhos realizados
Mais um ano passou e muitas coisas mudaram, mas outras continuam iguais. Por exemplo, permanece a alegria que eu sinto por te conhecer e andar do teu lado. É por esse motivo que não podia deixar passar a oportunidade de te felicitar por este dia especial!
Que todos os teus sonhos se realizem e a tua vida seja repleta de momentos maravilhosos!
Eu posso matá-lo com
apenas um toque,
mas posso salvá-lo também.
Sou benção e maldição,
vida e morte,
dor e prazer.
Basta saber me usar
Hoje vocês assarão um ganso [Huss] magro, mas em cem anos ouvirão um cisne cantar. Não serão capazes de assá-lo e nenhuma armadilha ou rede poderá segurá-lo.
(palavras finais de Jan Hus antes de ser queimado vido)
Que mundo estranho. Onde eu estou? Tirei um cochilo e tudo mudou. Onde estão os amigos? E os amores que eu tinha? Todos foram embora enquanto eu dormia?
O mundo girou e tudo mudou, está do avesso e ninguém reparou. Minha face no espelho já nem reconheço, quem sou? Eu te conheço?
Perdido no tempo dentro de mim, me encontro alucinado, olho o relógio, e o tempo está parado.
O que fazer quando a ficar cai, e você não se reconhece mais?
Qual botão eu aperto pra sair daqui?
Estou perdido na escuridão, alguém me salva de mim.
❝ ...Falar de amor é bom sentir se amada é
divino. Sempre procurei um amor verdadeiro,
um amor de almas, puro e sincero. houve muitos
encontros e desencontros, enfim o amor chegou.
Minha alma esta encantada com seu jeito doce
meigo, e carinhoso. Sua presença me faz bem, seu
amor me fortalece. Foi bom esperar. Hoje o amor
chegou para ficar...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf
Nada em um universo simplesmente acontece,
Tudo tem uma explicação, tudo tem de ser explicado.
As coisas ocorrem por ações,
Tudo tem de ter um começo para poder ter uma continuação!
Até logo!
Pra ser sincero eu não sei, quando um até logo poderá ser na verdade um adeus. Não sei se amanha irei te encontrar de novo. Não sei se terei outra oportunidade para conversar com você, e rir das mesmas coisas sem sentido, às quais só nos encontramos graça. Não sei se poderei te pedir perdão,pelas vezes em que te deixei só, quando precisou de mim e eu não estava, por brigarmos por coisas simples.
Caso soubesse que esta seria a última vez em que veria você, faria tudo certo e tornaríamos os momentos simples, únicos. E quando fosse me despedir te daria meu até logo e lhe abraçaria, de novo e de novo, até me certificar de que não sentiria culpa ou saudade. Mas eu não sei, não se amanhã ao invés de momentos existam lembranças e ao invés de alegria exista saudade. Esse alguém que amei, o tempo sem aviso prévio levou, e me deixou órfão do teu amor e carinho.
Prometemos que viveríamos juntos para sempre, mas para sempre é muito tempo, e o tempo tem um jeito para mudar as coisas. Sempre imaginamos que haverá um amanhã, para que possamos amar de novo, perdoar de novo e abraçar de novo. Na verdade não suportamos o simples fato de que não haverá um amanhã, para que tudo isso seja feito. As oportunidades nos são dadas diariamente, portanto ame, perdoe, abrace e se despeça. Faça tudo que deve ser feito agora!
Chega um dia que você percebe que o melhor mesmo é se afastar, ir embora, partir e deixar apenas uma lembrança, por mais remota que seja. Percebe que ficar de forma não ter quem você tanto deseja, é acabar sendo inconveniente demais. Percebe que na vida nunca estará perdendo aquilo que nunca conseguiu ter de verdade, e que aquilo que você nunca teve de verdade não tem mesmo como reter, como preservar, como manter, como segurar, por mais amor que você possa ter tentado expressar. Percebe que tem sim, em algum momento, ser bastante forte para virar de forma brusca, decisiva, para dar as costas e seguir um outro rumo, um outro caminho, dando um novo sentido à sua vida.
Se você consegue ser bastante forte a este ponto, o de partir sem nenhuma mágoa, embora sofrendo, a vida com certeza lhe será generosa e te trará pelo mesmo caminho, ao seu encontro, um novo sorriso, uma nova aventura. Aquela que realmente valerá mesmo muita a pena ser vivida. À aquela aventura recíproca, para a qual você possa expressar o seu verdadeiro amor no sentido mais amplo da palavra, de forma plena e absoluta.
A ENTREVISTA.
Um dia perguntei
para a pedra do rio.
Com ela se sente
com todo este assédio
da água corrente.
A Pedra então
me respondeu.
Para mim é natural
Sou pedra de rio
desde a nascente.
Mas Dona Pedra
não é esta sua resposta
meio conveniente.
A Pedra então revoltada
Se interpôs a ação
assim parada.
Meu menino
eu sou pedra desde que
o mundo é mundo.
Não sou conveniente
e você não me tente.
Eu sou pedra
todo momento.
E como pedra
eu não lamento.
Ele me molha
porque é rio.
não guardo
ressentimento.
E você tem sorte
Pois a pedra
que a vida lapida
quando se cala
ai então é lápide.
CONSTRÓI-SE UM AMOR...
Um amor nunca se constrói por regras; porque as regras acabam e o amor acaba junto. Um amor nunca se constrói em meio ao ciúmes e ao medo. Porque o ciúmes e o medo minam e matam o amor... ainda cedo. Um amor nunca se constrói em meio às cobranças e a desconfiança. Porque elas também minam e destroem o amor... com muita dor.
Um amor se constrói de sutilezas, de boas intenções e de boas maneiras. Se constrói do aprimoramento de idéias, do desapego da matéria, de histórias compartilhadas e memórias lembradas. Se constrói por afinidades, sem vaidades, com coragem. Se constrói da adição de cores, de toques suaves, de sabores. Se constrói da química entre os corpos e pensamentos. Se constrói em meio às verdades, à cumplicidade... cumplicidade de dois, sendo apenas um.
Constrói-se um amor assim... um mais um somando dois... e dois somando apenas um. Em corpo, alma e espirito. No mesmo caminho... como os mesmos sonhos, com os mesmos ideais e sempre, sempre, sempre... eternamente apaixonados.
SAUDADE...
Palavra que traz em si um sinônimo de tristeza, dor, solidão...
Pode ser da infância, da adolescência, da juventude...
Pode ser de alguém que embarcou no trem da morte e que jamais voltará...
Pode ser de alguém que passou por nossas vidas e mudou de endereço, foi para longe, muito longe...
Ou então de alguém que deixou sua marca, seja como um amigo ou um amor perdido, que foi tão importante deixando apenas o vazio de sua ausência.
Como é triste esse sentimento!
Como dói o vazio, a tristeza de saber que algo que foi tão bom, uma época tão feliz, passou, se foi e algumas vezes para sempre!
Tudo o que é bom, um dia se acaba, se vai e nem sempre volta, mas isso faz parte da vida, sofrer faz parte da vida, sentir saudade faz parte da vida...
O que alivia essa dor, é saber que, só sente saudade aquele que um dia foi feliz, mesmo que tenha sido por um momento.
Fecho os meus olhos, busco tua lembrança
Suspiro e percebo que nunca saíste daqui um só minuto
Nunca
Vivo meus dias sem você porque não pôde ser de outro jeito
A tua presença realiza meus sentidos
A tua falta os deixa adormecidos
Não quero ir a tua busca
Aprendi que não é por aí que te encontro da forma como quero
Aprendi a guardar esses sentires que não se vão
E vivo bem na tua ausência
Apenas sinto aque algo me falta
Mas essa sensação já faz parte de mim desde antes de ti
Então estamos aqui
Meus sentires e eu
E a tua espera ou não
Sou feliz a cada dia
E o tempo,
o tempo nao e nada mais que uma referencia de quem ontem fora
e um rascunho do que o amanha pode trazer.
O veneno da saudade
Perdoei a ti sem que me pedisses
Porque não consigo guardá-la como um espinho em meu bolso
E se digo que suporto a dor que me causaste
É porque de ti, apenas a presença bastaria
Sento e rememoro os encontros às escondidas
Das manhãs às tardes, e, das noites às madrugadas
Como éramos imaturamente descuidados e felizes
No entanto, jamais fomos pegos em flagrante
Eis a invejável sorte dos ardorosos amantes
Minhas mãos sutilmente vacilantes em seu corpo
Suas pernas a cambalear a cada toque
Minha voz a embargar após atender aos seus pedidos mais carnais
Éramos um espasmo lunar
O que seria de mim sem aqueles saudosos dias
Em que o fulgor do amor, ainda jovial, falava mais alto?
O que seria do vento não fossem seus cabelos para bagunçar
E o seu perfume a espalhar e distribuir graça ao mundo?
Portanto digo, com carinho: perdôo-te sem que me peças
Porque de ti, quero apenas guardar a ternura e a beleza
Dos momentos brevemente eternos que dividimos um dia
Bernardo Almeida (Livro Crimes Noturnos)
Por vezes me sinto atordoada.
Querendo um sono eterno ou resolução para os problemas.
Penso: "O problema sou EU".
Então, para que atormentar o coração das pessoas?
Para quê incomodar almas com meus problemas?
Não entendo porque as cosias têm que ser assim!
Não entendo como as coisas dificultam a cada dia..
Sem soluções, sem um amparo.
Queria ser acolhida pelos braços de uma saudade absurda...
De mãos quentes e e judiadas pelo trabalho desde criança.
Queria poder alcançar perguntas..
Queria poder ser compreendida...
Queria explicações para certas coisas...
Ou então, um abraço afetuoso, um passar de mãos entre os meus cabelos e duas palavras "Vai melhorar!".
Mas nada disso tenho em minhas mãos.
Tudo o que eu quero ficam longe do meu alcance...
E um único fator ajudaria e muito!
Mas esse fator, anda mais difícil que qualquer outra coisa!
O que fazer? Como agir? Com quem conversar?
Quem irá me compreender? Quem ficará ao meu lado?
Sozinha...
Com os meus pensamentos, com as minhas palavras...
Meu coração se enche de mágoa a cada lágrima. A cada sussurro mal interpretado.
A cada incompreensão, a fraqueza...
A cada saudade, um coração imerso em lágrimas..
A cada suspiro, uma gota de esperança se vai...
Para onde irei?
Com quem ficarei?
Sozinha...
Com minhas dores, meus sentimentos, meus desejos...
Sozinha...
Em frias noites, em dias abafados, em tardes chuvosas...
Sozinha...
À sombra, à luz, à escuridão...
Sozinha??
Meu medo...
Minha fraqueza...
Meu silêncio...
Diz um ditado profundo
Quem canta Seus males espantam.
Há tanta Gente que canta;
Há tanta tristeza,há tanta mágoa no mundo.
Lord Jon D@rkboy Gothic
Um amor virtual com cumplicidade
vale mais que um relacionamento
ao vivo, rosto a rosto. Mas nada natural.
a amizade e igual um livro
tem que acertar na procura
nao exija que sejam muitos mas que sejam bons
é triste um homem não ter livros por não saber lê-los
mas é mais triste um homem oprimido por falta de amigos
não podemos chamar alguém que tem um livro de rico
mas podemos chamar de mendigo um homem sem amigos
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido