Um Poema para as Maes Drummond
E se um dia tiver que ser...que seja de verdade, se tiver que vir... que venha mas de coração aberto. Quando for amar que seja sincero, e se tudo acabar... que as lembranças sejam as melhores. Amores vêm e vão mas o que nao pode ir é a esperança de que ainda um amor vai chegar e ficar!
Todas as mulheres merecem um homem que conheça as suas fraquezas, mas que não as use como arma, que abrace as suas dúvidas e lhe tire os sorrisos. Todas as mulheres merecem o mesmo respeito que nós. Na verdade, toda mulher merece um homem que a queira independente, mas ao mesmo tempo com ele. Não tente mudá-la e aceitar tal como ela é. Com erros. Com virtudes. Com tudo isso que as torna especiais so por serem voces.
Ótima sexta-feira!
Que hoje seja apenas um começo de mais um fim de semana abençoado. Curta a sua família, divirta-se com os amigos, seja muito feliz! Mas não se esqueça de agradecer a Deus por tudo, pois Ele é a razão pela qual nós existimos a cada dia.
"Não é a quantidade de palavras corretas e/ou difíceis pronunciadas que te faz um bom orador, mas a simplicidade para comunicar bem e com qualidade as ideias que você transmite ao público."
Quando você receber um convite para realizar algo para o que não se sente capaz, não diga não. Um não fecha as portas. Diga um talvez, e prepare-se para isso. O desafio o levará a desenvolver-se.
Você sente o mesmo que eu? Na mesma intensidade? Querida , eu preciso de um sinal , nós estamos por um fio agora.
A gratidão é um grande antídoto para curar todas as nossas enfermidades. Seja grato à vida e a vida lhe responderá com gratidão.
Quão importante é na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte, medir-se pelo menos uma vez, encontrar-se pelo menos uma vez...
Poxa mãe, eu me esforço tanto... E você nem percebe. Um dia, nem que por apenas uma vez, queria ser o motivo de seu sorriso, seu orgulho. Você sabia que dói? Dói tanto quando você me compara a outras pessoas, me troca, crítica, julga. Sem saber que mesmo eu tentando tanto, acho que nunca irei conseguir ser o bastante para VOCÊ, ser a filha que você queria. Nunca me senti realmente importante, sabe? Eu só queria o seu amor, queria que fôssemos como as outras famílias. Me desculpe por não ser a filha que você tanto desejava, tá? Sinto muito, mas eu não sou perfeita. Eu nunca serei o suficiente para você, não é mesmo...? Poxa mãe. Lembra aquele dia que você me chamou de inútil? Você disse que eu era um nada... doeu tanto... Poxa mãe... Eu doou o meu melhor, mas o meu melhor nunca foi o suficiente para você. E eu cresci, com essa culpa de não ser o que você desejava.
Um líquido é um estado da matéria sem formato específico. Ele muda facilmente e se molda ao recipiente que o contém. O corpo humano é 70% água.
Quando estamos determinados a atingir um objetivo, é a distância entre o ponto em que estamos hoje e aquele no qual aspiramos estar que nos coloca em ação.
Não estava de forma alguma preparada para o que encontrei: um ser humano que tem absoluta consciência de suas limitações, que não entende o descontrole de seus atos, que busca uma explicação para eles e é dono de um intelecto preservado.
O ser humano vive buscando um recomeço, quando sua única opção, é escolher um roteiro para o melhor fim.
Às vezes tudo o que precisas é de um tempo, que o tempo pare. Precisas de estar sozinho, num lugar que te traga paz. Para perceber a vida, e porque é que ela é assim.
Bati asas e voei para fora do sufoco que era tentar me encaixar em um ninho de abraço que não era meu.
Situações mal resolvidas são como fantasmas que assombram até encontrarem um jeito de alcançar a paz.
Eu não sei nadar, mas tomei coragem de pegar um barco contigo. Te confiei o outro remo. Por favor, não nos afunde.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
